A Xbox Scorpio não será a última consola da Microsoft

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
o que eu vejo acontecendo muito (MUITO mesmo) eh o povo entendendo errado o que esses caras grandes falam

eles tem que falar numa linguagem tecnica e empresarial, o que na grande maioria das vezes uma pessoa "comum" entende errado e ja sai achando outra coisa, como por exemplo 99% do que o Phil Spencer fala. Como bom chefao, esses caras nunca podem falar mal da empresa ou do produto mesmo que o negocio esteja indo de mal a pior, entao nunca esperem um cara desses assumindo que as vendas foram mal ou coisa do tipo. Mesmo que seja verdade, a resposta sempre vem mascarada

igual acontece agora mesmo com o PS4 vendendo mais que o xone, que eh um fato obvio e nao tem como negar isso pq os numeros tao ai provando. Mas garanto que se perguntar isso pra um Phil Spencer ou coisa do tipo, com ctz eles nao vao responder "eh, o PS4 vendeu mais mesmo" e sim alguma coisa mascarada pra fugir do assunto, provavelmente alguma coisa tipo "a gente nao compara as vendas do xbox com o PS4 pq pra gente o importante eh que as vendas do xone tao cada vez maiores, esse ano as vendas aumentaram X milhoes, o numero de usuarios da live subiu X milhoes, e etc". Bingo. O cara nao respondeu a pergunta, fugiu do assunto, enganou o leitor falando bem do xbox, e ainda jogou um monte de numeros aleatorios pra forçar a pessoa mudar de assunto

o mesmo acontece com varios studios fechando e jogos sendo cancelados, garanto que se perguntar pra um cara desses pq isso ta acontecendo, eles nunca vao responder "eh pq a coisa ta feia mesmo, o studio faliu pq faltou dinheiro, pq o jogo era ruim, etc" e sim vao responder alguma enrolacao falando que "o studio ta se redefinindo pra produzir jogos melhores" ou que eles "estao buscando novos horizontes" e etc, e muita gente cai nessa historia furada. Eh assim que as coisas funcionam no mundo dos negocios
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,135
brasil
Estamos na era da mobilidade e portabilidade do conteúdo, onde o hardware deve servir como meio de difundir esse conteúdo, alcançar mais clientes.

Ainda que afirmasse que fosse o último console, ele Phil Spencer não tem controle sobre fatores externos, como uma 3º guerra mundial, um grande asteroide se chocar com a superfície terrestre, o advento de uma revolucionária descoberta tecnológica, ou algo do gênero, já que é pra se abordar fatalismos ou futurologia.
Dado o dinamismo dos acontecimentos, nunca se sabe o dia de amanhã, né?.

É como dizia um célebre intelectual do período Romano, Sêneca: 'Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente'.
que viagem
 
  • Curtir
Reações: User 1422

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,038
Manaus
Acho que entendi o conceito de por fim a frase "nova geração".

Agora eles vão criar consoles que rodem os jogos de hoje como o Scorpio por exemplo e no futuro o próximo também rodora até quando der pra fazer isso, dessa forma você só estaria mudando de uma máquina fraca pra uma mais forte mas sem perder os jogos já comprados. Antes você não tinha essa garantia por isso classificar em velha e nova geração fazia sentido.
Isso mesmo, basicamente é a biblioteca não precisar estar mais restrita à determinado hardware, como ocorreu com ps4/Xone.
Com o Scorpio, tens a disposição a biblioteca do anterior + atual. É tão simples quanto 1+1 = 2
Eu diria que o Scorpio não acabará gerações, mas sim agregará gerações. Até pra efeitos de marketing ao meu ver seria melhor comunicável.

O senso comum apontava que cada console representava uma geração individualizada e desconectada da anterior. Esse conceito acabou.
Antes cada console era uma ilha isolada, hoje são um conjunto de ilhas que se comunicam entre si, vinculados a um só sistema.

Um modelo de desenvolvimento escalável para vários dispositivos é sem dúvida mais rentável para as empresas, pois dilui os custos de produção e marketing entre várias plataformas e amplia as fontes de receita. A migração para x86 não foi ao acaso.

Com toda a sinceridade, o jogador de console mais antigo, no qual também me incluo, ficou um tanto sequelado psicologicamente com certos preceitos antigos. Entendo que alguns tenham nostalgia e predileção pelo "Console Wars" a lá anos 90, mas a realidade atual é outra, novos padrões de consumo, enfim.

Vem aí uma nova geração de jogadores mais versátil e melhor adaptada a novos formatos, e essa será majoritária num futuro bem próximo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
besteirinha, mas o Scorpio do Xbox refere-se ao signo de Escorpião, pois a data de lançamento dele é (ou está planejada pra ser) entre outubro e novembro :blush:
Aí sim ein!!
latest


Enviado do meu SM-G925I usando o app mobile do PXB!
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
A Microsoft já tá "deixando" na verdade (meio forçado né hehe)

Eu acho que a Sony não vai se preocupar com o Scorpio não viu. Ainda aposto todas minhas fichas que PS5 só final de 2019.
Também acho.
A não ser que o sub-mercado de games 4K dê um boom nos próximos anos que deixe o Scorpio na crista da onda. Enquanto o PS4 não for ameaçado, eu acho que a Sony não vai nem se mexer, no máximo vai lançar um novo Pro.
Talvez por isso o Shuhei comentou que não há certeza de haverá um PS5.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Deixando? Acredito que o Xbox One S venda mais que o PS4 Pro.
Se fosse contar proporcionalmente 100% de venda dos dois, diria que está 60% Xbox S e 40% PS4 Pro.
One S vende muito mais claro, modelo de entrada com 100 dólares a menos. Enquanto os japoneses não comprarem o Pro ele pode ser considerado um produto de vendas morno.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Eu não posso mentir, que tenho vontade de testar um PS4 pra jogar os jogos atuais, mas fico com receio de decepção.
Como meu xbox deu pau (acho q na fonte) essa vontade cresceu.
Daí eu esperava o Scorpio.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Deixando? Acredito que o Xbox One S venda mais que o PS4 Pro.
Se fosse contar proporcionalmente 100% de venda dos dois, diria que está 60% Xbox S e 40% PS4 Pro.
Ah isso com certeza, vou te dizer que eu chutaria até mais viu... 80/20 se for colocar o One S lado a lado com o Pro.
PORÉM o One S tá competindo mesmo com o PS4 Slim né... Não tenho noção quanto tá vendendo lá fora o PS4 Slim, mas aqui no Brasil tenho um amigo lojista que disse que depois o Slim ta vendendo 5 pra 1 em relação ao One S.

Por ora, o PS4 Pro tá competindo com ninguém.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Não tem mágica, se quer vender mais consoles é preciso trazer mais jogos e isso que falo não se trata só de quantidade e sim de qualidade e variedade, são os jogos que vão fazer as vendas do console ser boa ou ruim.
Não adianta falar de Scorpio se o ritmo de lançamento de jogos anda fraco, é preciso fazer correr sangue por essas veias pra manter o coração (console) saudável ou do contrário ele morre.

Editado: Precisamos de jogos assim também.......................eu preciso pelo menos :yum











 
Editado por um moderador:
  • Curtir
Reações: User 1422

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)