[quote1352401744=Moacyr ACIGAMES]
[quote1352401226=SilverCop]
[quote1352400628=Moacyr ACIGAMES]
Amigos boa tarde.
Vejo muitos reclamando sempre da questão da pré venda e isso é no Brasil é sempre triste.
Conversando com vários lojistas eles ficam nervosos sempre, porque muitas vezes os clientes cancelam a compra pelo atraso.
Abraços
[/quote1352400628]
Verdade Moacyr
Mas e só assim que podemos fazer algo que um dia funcione e reclamando. Exigindo os nosso direitos
[/quote1352401226]
Tambem concordo que temos que reclamar, mas pelo que vejo sempre a grande maioria da culpa cai no lojista sendo que 90% das vezes a alfandega para todo mundo.
[/quote1352401744]
Olá Moacyr,
Na verdade não atribuimos a culpa em isolado aos lojistas, sabemos que a aduaneira aqui no nosso país é complicada e burocrática como tudo em relação ao poder público no Brasil, como também sabemos que os jogos começam a ser distribuidos mundialmente com aproximadamente um mês de antecedencia, razão pela qual, a falta de estratégia lojistica por parte das distribuidoras também têm sua parcela de culpa.
No entanto, os lojistas são o nosso contato direto com o processo de aquisição do produto, são à eles que fazemos a compra antecipada, são os logistas que nos dizem a data de lançamento em seus sites, então é natural nos insurgirmos contra os mesmos.
Eu fiz a compra antecipada da Edição Limitada de Halo 4, com dois meses de antecedência, e o que me deixou mais frustrado e indginado com o ocorrido, foi o fato de no dia do lançamento (06/10) o meu pedido ficou lá inerte, a loja onde fiz a encomenda até o final do dia não tinha se pronúnciado com relação ao problema, enquanto os adquirentes da versão normal já estavam recebendo a encomenda no dia do lançamento, ou seja, os jogos estavam sendo enviados antes mesmo do dia do lançamento para chegar ao cliente gamer no dia do lançamento.
O que é maravilhoso, mas não estava acontecendo para quem comprou a Edição Limitada .
Poxa vida, poderiam muito bem ter mandado um e-mail, informando do possível atraso e informando que a versão normal estaria disponivel no dia do lançamento.
O que eu quero dizer é´que, tanto os logistas, como as distribuidoras aqui no Brasil parecem desconhecer o tipo de cliente que tem, é fato, o gamer é um cliente diferente, sempre bombardeado pelo Hype das distribuidoras, para nós gamers a data de lançamento de um jogo é um evento, esperamos muitas vezes anos por aquele dia, é uma ansiedade tamanha que toma conta de nós desde o primeiro teaser de um jogo daquela franquia que amamos, para chegar naquele dia e ... nada!
Aí com a maior cara de besta ligamos para o atendimento dos logistas em busca de informação e desligamos com cara de otário, pois quando ñão pioram a situação, nada dizem que acrescente as informações que já nos são fornecidas pelo acompanhamento do pedido.
Daí, depois de três a quatro dias sem nenhuma notícia, recebemos um e-mail informando que ganharemos uma versão standard do jogo enquanto esperamos a Limitada, seria perfeito, se tivessem mandado para chegar em nossas mão na data de lançamento e não já perto de chegar a versão limitada, pois enquanto esperamos por uma definição entramos na live e vemos a maior galera jogando e não temos coragem nem de perguntar se o jogo é bom com medo de spoiler.
Com efeito, não eximímos a culpa da alfândega ou muito menos das distribuidoras (me sinto a vontade em falar em nome de toda a comunidade), mas definitivamente, os logistas no Brasil são despreparados para tratar com o cliente gamer, principalmente no que diz respeito ao feedback dado nós num momento tão anguistiante.
Abraço.