AnandTech - análise do hardware do Xbox One e comparação com o PS4

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Muito bom artigo mesmo. Os textos da Anandtech são sempre extraordinário. Eu também acho que a diferença de capacidade de processamento decorre diretamente da aposta da Microsoft de que o mercado para consoles dedicados está perdendo sua força a cada ano que passa, e migrando para um combate às plataformas integradas. Além disso, parece claro também que a Microsoft aposta na nivelação por baixo, ou seja, de que poucas empresas arriscarão gastar uma dinheirama em jogos que apenas rodam direito em uma plataforma. O risco de não conseguir recuperar o investimento é muito grande. A NÃO SER QUE, essas empresas lancem os jogos com exclusividade para o PS3 nos consoles E PARA OS PCs, o que seria, no mínimo, uma ironia do destino rsrsrs
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
A matéria está muito boa, mas não podemos esquecer que as especificações do PS4 são especulações. Essa diferença pode ser essa da matéria, pode ser maior ou pode ser menor. Só quando as especificações do PS4 sair é que saberemos. O pior é que estou começando a me acostumar com o design do One, nem estou achando mais tão feio.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
creator;n430719 disse:
A matéria está muito boa, mas não podemos esquecer que as especificações do PS4 são especulações. Essa diferença pode ser essa da matéria, pode ser maior ou pode ser menor. Só quando as especificações do PS4 sair é que saberemos. O pior é que estou começando a me acostumar com o design do One, nem estou achando mais tão feio.


Não é rumor não, as Specs do PS4 são essas sim...A Sony mostrou no evento, e tem até no site dela com PDF e tudo mais.

http://us.playstation.com/ps4//
http://webassets.scea.com/pscomauth...sset/feb21/pdf/playstation4_specification.pdf
 

Chiaroscuro

Jogador
Novembro 10, 2006
941
54
Duas coisas:
- O fator preço ditou a escolha da MS por DDR3. Incluir o Kinect 2 em cada console não é barato. A Sony não tem esse custo e havia optado por 4GB de GDDR5, que é caríssima. Mas a pressão do "concorrente tem 8GB" falou alto na Sony e eles deram um upgrade de última hora para 8GB. Como o projeto está finalizado, não podiam mudar o tipo da memória, apenas a quantidade. Assim, ficaram com 8GB de GDDR5, o que do ponto de vista de desenvolvimento e raw power é excelente, mas do ponto de vista de custos é uma grande bosta. A Sony está com um problemão. Vai perder muito dinheiro com o hardware no lançamento, e a longo prazo não poderá diminuir o preço do console agressivamente. Imagina o cenário: ambos Xbox One e PS4 lançam a US$ 399. Um ano depois, a MS, que usa uma tecnologia consolidada que vai ficando mais barato ao longo do tempo, baixa o preço para US$ 299. Sony não consegue acompanhar. Mais 6 meses ou 1 ano, e a MS baixa o preço para US$ 249. Sony consegue no máximo US$ 349. Quem vai vender mais? Por que vocês acham que o Wii vendeu tanto nesta geração? Por que era o console mais avançado? Não, porque era o mais barato.
- A memória pode nem ser um fator tão decisivo assim na performance dos consoles, considerando a escolha da MS por eSDRAM adicional. Mas sem dúvida a GPU mais fraca vai influenciar. Contudo, fora das 1st parties, os jogos são criados pelo mínimo denominador comum (que tenha vendas significativas, mas veja o item anterior). O Xbox One vai se tornar o denominador comum. Claro, cada desenvolvedor pode criar o jogo pensando no Xbox One e dar um gás a mais na versão do PS4. Prevejo que muitos jogos 3rd sejam 30 fps no Xbox One e talvez 60 fps no PS4. Isso vai afetar tanto assim a decisão do consumidor médio? Dúvido.
Anyway, lá em casa não tem console wars, todos convivem pacificamente embaixo das minhas tvs :) Vou aproveitar o melhor de cada console.
 

Alexwing

Novato
Setembro 12, 2006
13
0
Pqp... eu só queria um video game... mais nada.
A próxima geração vai ser assim: Que quiser um VG vai de PS4 e quem quiser um "TIPO VG "vai de XONE.
Pq M$ você fez isso ??? Pq ???
Muuto triste
 

Germânio

Jogador
Outubro 25, 2011
937
301
Jaraguá do Sul/SC
Chiaroscuro;n430915 disse:
Duas coisas:
- O fator preço ditou a escolha da MS por DDR3. Incluir o Kinect 2 em cada console não é barato. A Sony não tem esse custo e havia optado por 4GB de GDDR5, que é caríssima. Mas a pressão do "concorrente tem 8GB" falou alto na Sony e eles deram um upgrade de última hora para 8GB. Como o projeto está finalizado, não podiam mudar o tipo da men8 pelmória, apenas a quantidade. Assim, ficaram com 8GB de GDDR5, o que do ponto de vista de desenvolvimento e raw power é excelente, mas do ponto de vista de custos é uma grande bosta. A Sony está com um problemão. Vai perder muito dinheiro com o hardware no lançamento, e a longo prazo não poderá diminuir o preço do console agressivamente. Imagina o cenário: ambos Xbox One e PS4 lançam a US$ 399. Um ano depois, a MS, que usa uma tecnologia consolidada que vai ficando mais barato ao longo do tempo, baixa o preço para US$ 299. Sony não consegue acompanhar. Mais 6 meses ou 1 ano, e a MS baixa o preço para US$ 249. Sony consegue no máximo US$ 349. Quem vai vender mais? Por que vocês acham que o Wii vendeu tanto nesta geração? Por que era o console mais avançado? Não, porque era o mais barato.
- A memória pode nem ser um fator tão decisivo assim na performance dos consoles, considerando a escolha da MS por eSDRAM adicional. Mas sem dúvida a GPU mais fraca vai influenciar. Contudo, fora das 1st parties, os jogos são criados pelo mínimo denominador comum (que tenha vendas significativas, mas veja o item anterior). O Xbox One vai se tornar o denominador comum. Claro, cada desenvolvedor pode criar o jogo pensando no Xbox One e dar um gás a mais na versão do PS4. Prevejo que muitos jogos 3rd sejam 30 fps no Xbox One e talvez 60 fps no PS4. Isso vai afetar tanto assim a decisão do consumidor médio? Dúvido.
Anyway, lá em casa não tem console wars, todos convivem pacificamente embaixo das minhas tvs :) Vou aproveitar o melhor de cada console.

Eu também acho que vai ser por aí... a M$ não dá tiro no escuro, e isto é fato.. tanto que o tio Bill é o cara mais rico do mundo denovo, mesmo baixando preço do Xbox e vendendo o Win8 pela metade do preço dos windows anteriores...

No demais, estamos vivendo de especulação... então não dá pra dar opinião certeira ainda.

O fato é que, para mim ao menos, conectado 100% não muda nada... pois hoje tudo que tem tela lá em casa tá conectado (TV, Xbox, Celular, Notebook...), mas o que vai realmente pegar é se ambas as plataformas forem travar jogos usados... sem ambas o fizerem, a que gerar menos custo será escolhida... ou voltamos pra era de torrar dinheiro em PC e baixar jogo pirata dos tempos antes do Xbox e da Live...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)