Artigo: A verdadeira e confusa história por trás de Destiny

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Essa semana eu so tenho incursao pra faze, um saco, espera incursao ou upa outro char. Pra ter oque fazer é necessario 2 chars. ja estamos no momento em que 1 char é pouco, achei que ia demorar um pouco mais pra isso acontecer.
 

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
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458
N/A
Essa semana eu so tenho incursao pra faze, um saco, espera incursao ou upa outro char. Pra ter oque fazer é necessario 2 chars. ja estamos no momento em que 1 char é pouco, achei que ia demorar um pouco mais pra isso acontecer.
Está assim desde a primeira DLC, 'jovem gafanhoto' :p
A gente só estava melhorando o char principal mas a essa altura o negócio é ter 3
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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BH
"Eu não tenho tempo para jogar Destiny porquê não tenho tempo para jogar Destiny."
Fez meu dia.
Quanto ao artigo e failtiny,digo acvisionfudeutiny,ops, quis dizer destiny...
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nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
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Belo Horizonte / MG
Galera, nenhuma vaga pra um TITAN DEFENSOR não? To precisando de uma galera pra jogar sempre... peguei o nível 40 e estou farmando um pouco, mas tem muita coisa ali que não da pra fazer sozinho.
 

nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
623
329
Belo Horizonte / MG
Me diga seu horário de dias da semana e de final de semana que resolvemos isso já.
Tenho disponibilidade todos os dias da semana a partir das 19h até 01:00h, sábados depende um pouco, mas costumo não jogar. Domingo a partir das 9:00h até umas 18:00h.

Esses são meus horários de disponibilidade para jogos e vida social, portanto se estiver dentro disso, fica fácil de combinar para jogarmos.

Obrigado desde já pela ajuda.
 
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Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
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Campo Grande - MS - Brasil
@Koumus, parabéns pela tradução. Belíssimo artigo sobre a produção de Destiny.
A história é extremamente vaga, o grande diferencial do jogo é o cooperativo e a oportunidade de repetição.
Destiny não é o melhor jogo já feito, mas também não é o pior. O que me deixa decepcionado é ver um game que tem potencial pra ser fantástico, ser apenas "mais ou menos". As vezes penso que o mercado é controlado para não trazer algo muito acima do normal, pois assim o mundo dos games tem seus próximos passos prontos e fáceis de serem calculados, é aquela coisa de sempre estar abaixo do limite máximo para sempre ter o que acrescentar em seus próximos produtos... é muito difícil de acreditar que eu, somente eu, tenho idéias muito superiores e simples que toda a equipe de desenvolvimento e criação de um game. Não é possível que não exista uma alma viva que testou isso e não conseguiu perceber por exemplo o vácuo que existe entre uma missão e outra, durante TODO o modo campanha.
Jogos de futebol mesmo chega ser uma afronta ao consumidor, pouquíssimas evoluções a cada lançamento... e o último Forza foi uma decepção não chegar a franquia Motorsport um sistema dinâmico de tempo, pois já existe na série paralela Horizon e desde a geração passada.

Com relação a dificuldade da engine de Destiny, isso nem deve ser considerado, pois o erro é da produção de continuar insistindo em um material difícil de ser trabalhado. Fala sério, qualquer produção trocaria para uma engine mais fácil de ser trabalhada, se eu tivesse nessa reunião de decisões chamaria a todos de burros e ainda falaria o porque insistir em uma engine ruim.
 
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Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
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N/A
Tenho disponibilidade todos os dias da semana a partir das 19h até 01:00h, sábados depende um pouco, mas costumo não jogar. Domingo a partir das 9:00h até umas 18:00h.

Esses são meus horários de disponibilidade para jogos e vida social, portanto se estiver dentro disso, fica fácil de combinar para jogarmos.

Obrigado desde já pela ajuda.
Já aproveitando pra faze rum jabá legal do clã, aqui está o tópico.
http://www.pxb.net.br/comunidade/index.php?threads/novo-clã-de-destiny-espada-secreta.25948/
Entra lá que a gente aceita, adiciona geral e bora jogar sapoha de noite e discutir os vários nuances acerca do processo criativo envolto nos bastidores de Destiny.
Ou vamos ficar só falando de centopeia humana mesmo >.>
 

nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
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Belo Horizonte / MG

Sumuok

Jogador
Julho 24, 2011
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@Koumus, parabéns pela tradução. Belíssimo artigo sobre a produção de Destiny.
A história é extremamente vaga, o grande diferencial do jogo é o cooperativo e a oportunidade de repetição.
Destiny não é o melhor jogo já feito, mas também não é o pior. O que me deixa decepcionado é ver um game que tem potencial pra ser fantástico, ser apenas "mais ou menos". As vezes penso que o mercado é controlado para não trazer algo muito acima do normal, pois assim o mundo dos games tem seus próximos passos prontos e fáceis de serem calculados, é aquela coisa de sempre estar abaixo do limite máximo para sempre ter o que acrescentar em seus próximos produtos... é muito difícil de acreditar que eu, somente eu, tenho idéias muito superiores e simples que toda a equipe de desenvolvimento e criação de um game. Não é possível que não exista uma alma viva que testou isso e não conseguiu perceber por exemplo o vácuo que existe entre uma missão e outra, durante TODO o modo campanha.
Jogos de futebol mesmo chega ser uma afronta ao consumidor, pouquíssimas evoluções a cada lançamento... e o último Forza foi uma decepção não chegar a franquia Motorsport um sistema dinâmico de tempo, pois já existe na série paralela Horizon e desde a geração passada.

Com relação a dificuldade da engine de Destiny, isso nem deve ser considerado, pois o erro é da produção de continuar insistindo em um material difícil de ser trabalhado. Fala sério, qualquer produção trocaria para uma engine mais fácil de ser trabalhada, se eu tivesse nessa reunião de decisões chamaria a todos de burros e ainda falaria o porque insistir em uma engine ruim.

É como tinha dito no começo do tópico, o TLDR aqui seria 'Nunca deixe pra amanhã o que pode fazer hoje' se referindo as várias passagens do artigo onde são citados problemas com cronograma/atrasos/extensões/etc.

A Bungie entregou o Halo Reach em 2010, que eu joguei e considero o melhor Halo até então. Daí ficaram 3 anos trabalhando no Destiny e de repente, em 2013, 'resolvem' mostrar para os diretores o que eles estavam fazendo esse tempo todo e os caras acharam uma merda?
Não sou nenhum roteirista profissional mas acredito ser muito difícil levar 3 anos pra escrever um simples roteiro de um jogo. Porquê não apresentaram antes? Pra quê tanta demora? E esses diretores também deveriam estar no olho da rua, porquê deixaram os caras trabalhando 3 anos no negócio sem nem ao menos dar uma olhada?

A história é bem interessante e o escritor fez uma baita matéria, mas infelizmente por motivos legais pela Bungie ele não teve acesso a muitas informações a não ser o que as 6 fontes anônimas repassaram a ele. O que eu realmente estava mais curioso pra saber depois de ler e reler tudo isso é sobre esses 3 anos entre 2010-2013 mais especificamente, já que o artigo trata apenas de 2013 em diante.

Jogo Destiny até hoje e é de longe o jogo que mais tenho horas no Xbox One, quase 800. Fiz uma porrada de amigos por conta dele, inclusive a galera toda do clã com quem a gente joga também outros jogos (beeem de vez em quando rs). Ainda não enjoei de Destiny mas eu também vejo como esse furo gigante na história pode comprometer a reputação da Bungie em um futuro lançamento, quem sabe até mesmo do Destiny 2.

Pra mim, o excesso de DLCs mata mais do que isso. Um jogador novo que quiser começar em Destiny hoje vai ficar totalmente desanimado sabendo que terá de comprar 3 DLCs por uma bagatela de 170 reais sendo que só a última é 'jogável' e as outras já foram descartadas. Isso vai acabando com a base de novos jogadores, e levando em conta que os antigos vão enjoando do grind, acho MUITO difícil que Destiny sobreviva a um ano 3.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Não sou nenhum roteirista profissional mas acredito ser muito difícil levar 3 anos pra escrever um simples roteiro de um jogo. Porquê não apresentaram antes? Pra quê tanta demora? E esses diretores também deveriam estar no olho da rua, porquê deixaram os caras trabalhando 3 anos no negócio sem nem ao menos dar uma olhada?

A história é bem interessante e o escritor fez uma baita matéria, mas infelizmente por motivos legais por conta da Bungie ele não teve acesso a muitas informações a não ser o que as 6 fontes anônimas repassaram a ele. O que eu realmente estava mais curioso pra saber depois de ler e reler tudo isso é sobre esses 3 anos entre 2010-2013 mais especificamente, já que o artigo trata apenas de 2013 em diante.

Ele levou 3 anos para completar o supercut, que é um mega mockup de todas as cutscenes, qual estrutura do jogo e etc.

E é claro que eles sabiam o que era a história e etc, mas levou 3 anos para completar esse supercut e ainda quando eles viram o supercut inteiro não gostaram.

Ele não levou 3 anos para entregar um monte de papel com roteiro.

Lembrando que Joseph Staten também escreveu Halo e etc.

Se era ruim se era bom a gente nunca vai saber.

Eu acho 3 anos para criar um universo do zero, escrever toda a lore plus escrever roteiro, como as missões vão funcionar e etc.
 
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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Vcs acham q a versão Legendary Edition vai parar de vender? Queria comprá-la, mas não agora. :(
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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Vcs acham q a versão Legendary Edition vai parar de vender? Queria comprá-la, mas não agora. :(
Para nada, eles querem é que você gaste mais mesmo. Mas não demore muito pois todo jogo de tiro, mmo tem seu ciclo. Se Destiny 2 sair mesmo ano que vem já vai ter trailer na E3 mostrando. Ocorrendo isso, Destiny 1 morreu.
 

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