Tópico Oficial Assassin's Creed Valhalla - SKOL!

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Se o jogo for ruim, não adianta ser barato ou durar muito. Se for ótimo, pode ser curto e caro que valeu a pena. Inside é curtíssimo, mas excelente.
Deu um ótimo exemplo...
Inside é muito bom mesmo!
Mas uma coisa que fico triste com jogos assim, que sempre que termino fico com aquela sensação de "quero mais"... E sequências demoram muito (e muitas vezem nem existem).
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
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Irlandinha
É um debate mto válido isso, mas é quase uma utopia tb.
Como você mesmo disse, CoD tem um modo história muito rápido de se terminar. Basicamente a gente paga pelo multiplayer (como foi o BO4, que literalmente foi pago pelo MP). Então, deveria existir uma padronização melhor desses preços. Obviamente um RDR2 não tem o mesmo custo de produção (mesmo pensando que o retorno do custo será rápido) de um Immortals, por exemplo. Não desmerecendo a qualidade de Immortals, claro. Ou de um CoD.
Mas, novamente, é uma utopia pensar nisso.
Sim... A solução (e espero que revolução no mercado) é o gamepass ao meu ver!
Mas até quando justifica investir oq foi investido em um RDR2 para estar no GP, aí eu sinceramente não sei!
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
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Irlandinha
Daí você precisa se colocar no lugar da publisher.
"Pessoal tá dizendo que se o jogo custar 60 dólares, não pode ter menos de 80 horas. Já sabem, né?"



Daí entra aquele que "vai matar a indústria". Você começa o jogo no GP e não pensa quando pagou por ele. Você vai aproveitá-lo pelo que ele é, pode gostar ou não gostar, mas não vai entrar na conta quanto você pagou por ele, ele não tem obrigação de te entregar X horas porque custou tanto. Isso é libertador para muitos desenvolvedores, incluindo a Double Fine.
Concordo, com tudo que falou, tem um bom sentido!
Mas oq me impressiou vendo tudo pós postagem inicial, é a quantidade de pessoas que prefere um jogo curto (independentemente da qualidade).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas até quando justifica investir oq foi investido em um RDR2 para estar no GP, aí eu sinceramente não sei!

Eu acho que não é adequado você pegar um jogo da Rockstar para balizar o mercado. A estrutura que eles tem para produzir seus jogos é diferente. Imagine se todo mundo resolve fazer um jogo por geração.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Sim... A solução (e espero que revolução no mercado) é o gamepass ao meu ver!
O problema é que, para os devs e publishers, o Game Pass é uma faca de dois gumes: ótimo para quem está dentro e péssimo para quem está fora. Já percebeu que todos os exclusivos 3rd party de Xbox são lançados no Game Pass? E tb que outros jogos são exclusivos de PS e/ou Switch mesmo sem acordo de exclusividade, apenas por falta de interesse em lançar no Xbox? Bom, a solução aqui seria todo mundo estar no Game Pass. Não é impossível, os investimentos vão crescendo junto com o número de assinantes.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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E tb que outros jogos são exclusivos de PS e/ou Switch mesmo sem acordo de exclusividade, apenas por falta de interesse em lançar no Xbox?
Só tem que cuidar pois essa situação ocorria antes do GP existir. Daqui a pouco a gente entende que a culpa é do GP e que poderia ser diferente sem ele.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Só tem que cuidar pois essa situação ocorria antes do GP existir. Daqui a pouco a gente entende que a culpa é do GP e que poderia ser diferente sem ele.
Com certeza, essa parte sim, mas a primeira parte não. O Xbox tinha exclusivos 3rd party sem precisar do Game Pass.

Sempre fazem matérias de devs relatando a maravilha que é poder lançar seu jogo no Game Pass. Perfeito, realmente deve ser libertador para a maioria. A questão é que nunca retratam como está a situação de vendas dos jogos fora do serviço. Não é questão de "estar matando a indústria", mas é um ponto a ser analisado. Será que no futuro só teremos jogos financiados por serviços? Indies diferenciados ficarão restritos à Steam?
 

tecioricardo

Jogador
Dezembro 23, 2020
231
252
Brumado - BA
Com certeza, essa parte sim, mas a primeira parte não. O Xbox tinha exclusivos 3rd party sem precisar do Game Pass.

Sempre fazem matérias de devs relatando a maravilha que é poder lançar seu jogo no Game Pass. Perfeito, realmente deve ser libertador para a maioria. A questão é que nunca retratam como está a situação de vendas dos jogos fora do serviço. Não é questão de "estar matando a indústria", mas é um ponto a ser analisado. Será que no futuro só teremos jogos financiados por serviços? Indies diferenciados ficarão restritos à Steam?
Acredito que irá depender do caixa da Indie, da gordurinha que ela tiver pra manter o jogo fora ou não do GP.

Se no futuro o GP tiver uma explosão de assinantes (console, PC e/ou celular) toda dev deverá fazer parte.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
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Ribeirão Preto
Acredito que irá depender do caixa da Indie, da gordurinha que ela tiver pra manter o jogo fora ou não do GP.

Se no futuro o GP tiver uma explosão de assinantes (console, PC e/ou celular) toda dev deverá fazer parte.
A questão é que entrar no Game Pass não depende do interesse do dev, mas sim do interesse e caixa da Microsoft. Por exemplo, a Microsoft pode achar que já tem muitos FPS 1st party disponíveis no serviço e que só seria interessante pagar por Ion Fury se for um valor baixo, mas aí esse valor pode não ser interessante para os devs desse jogo.

EDIT: acabei de perceber que estamos no tópico do Valhalla. Fim do off topic!
 
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tecioricardo

Jogador
Dezembro 23, 2020
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Brumado - BA
A questão é que entrar no Game Pass não depende do interesse do dev, mas sim do interesse e caixa da Microsoft. Por exemplo, a Microsoft pode achar que já tem muitos FPS 1st party disponíveis no serviço e que só seria interessante pagar por Ion Fury se for um valor baixo, mas aí esse valor pode não ser interessante para os devs desse jogo.

EDIT: acabei de perceber que estamos no tópico do Valhalla. Fim do off topic!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Falta de jogo no Xbox dá nisso, discussão em tópico "estranho".

Só pra finalizar o off topic. Dependendo do tamanho da Dev, é interessante sim, mas, conforme vc disse, entra a questão do dinheiro, tem que ser bom tanto pra Microsoft quanto pra Dev.

Vamos voltar pra Inglaterra kkkkkkkkkkk.

SKOL!!!!
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
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Eu acho que não é adequado você pegar um jogo da Rockstar para balizar o mercado. A estrutura que eles tem para produzir seus jogos é diferente. Imagine se todo mundo resolve fazer um jogo por geração.
Usei como só como exemplo. Mas posso falar do Valhalla, pra mim o timming do jogo foi excelente, por isso que fiz o comentário. Mas é uma coisa bebem subjetiva isso (mais que eu esperava por sinal).
Eu sou da política do "pouco bem feito é mais" pra tudo na vida, não acho que justifica haver tantos jogos ruins, e poucos bons, lembrando que nem sempre precisa de muito $$$$ para fazer jogos bons.

O problema é que, para os devs e publishers, o Game Pass é uma faca de dois gumes: ótimo para quem está dentro e péssimo para quem está fora. Já percebeu que todos os exclusivos 3rd party de Xbox são lançados no Game Pass? E tb que outros jogos são exclusivos de PS e/ou Switch mesmo sem acordo de exclusividade, apenas por falta de interesse em lançar no Xbox? Bom, a solução aqui seria todo mundo estar no Game Pass. Não é impossível, os investimentos vão crescendo junto com o número de assinantes.
Eu vejo o Gamepass como o futuro dos games, assim como o Netflix foi para a industria cinematográfica, claro que em um futuro não muito distante não será o único serviço que pagaremos (assim como hj em dia tem Disney+, Prime video, etc..), pois se formos ver cada vez menos gente está comprando games no lançamento.

Ubisoft é certeza que sai bugado, e em 2-3 meses estará em promoção, jogos EA em menos de 1 ano entram no EA Access, Activision que ainda reluta "um pouco" em dar grandes descontos... Ai temos as outras developers que não fazem parte das enormes.

A Sony e Nintendo eu vejo como "diferentes" nisso, pois tem bastante first partys de qualidade AAA+, a Microsoft por outro lado tem seus FP como chamariz para o GP, enquanto as outras duas ainda usam como system sellers.

Enfim, eu gosto de jogos com 20h+, não fico feliz em pagar 289 reais no COD só para jogar a campanha com 8h (como fiz com o Cold War), mas entendo quem goste de jogos curtos. Não estou afirmando que todos os jogos tem que ter 20h+ de enchimento de linguiça, acho que deveríamos reivindicar por jogos longos de qualidade, e não curtos "para terem qualidade", mas isso é minha humilde opinião... Abraço a todos, o dever me chama.
 
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