Tópico Oficial Assassin's Creed Valhalla - SKOL!

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,612
Vinhedo
Estou com 85h e por enquanto não estou achando nada cansativo. Talvez pelo fato de eu não ter jogado AC des o 2 ou 3 eu acho.
Mas mesmo tendo TOC, passo direto em diversos pontinhos amarelos ou azuis. Faço alguns, mas não todos.
Farei questão de completar a história e matar os caras da ordem.
E tem um negócio que não entendi, mas ainda não olhei no youtube: aqueles pontos azuis que vc tem que comer cogumelos e entrar nuns portais. não entendi a ordem certa dos portais
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,577
4,486
Farroupilha
Estou com 85h e por enquanto não estou achando nada cansativo. Talvez pelo fato de eu não ter jogado AC des o 2 ou 3 eu acho.
Mas mesmo tendo TOC, passo direto em diversos pontinhos amarelos ou azuis. Faço alguns, mas não todos.
Farei questão de completar a história e matar os caras da ordem.
E tem um negócio que não entendi, mas ainda não olhei no youtube: aqueles pontos azuis que vc tem que comer cogumelos e entrar nuns portais. não entendi a ordem certa dos portais
Cada missão dessas tem uma pista diferente que entrega a ordem correta. Algumas eu encontrei sentido, outras eu fiz por tentativa.
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
1,853
3,114
navegantes sc
Estou com 85h e por enquanto não estou achando nada cansativo. Talvez pelo fato de eu não ter jogado AC des o 2 ou 3 eu acho.
Mas mesmo tendo TOC, passo direto em diversos pontinhos amarelos ou azuis. Faço alguns, mas não todos.
Farei questão de completar a história e matar os caras da ordem.
E tem um negócio que não entendi, mas ainda não olhei no youtube: aqueles pontos azuis que vc tem que comer cogumelos e entrar nuns portais. não entendi a ordem certa dos portais
tem que procurar no ambiente as indicações de qual a ordem dos portais, cada um é diferente do outro, bem chá de cogumelo mesmo rsrsrsrrs
 

DiegoBRX

J o g a d o r !
Agosto 7, 2008
1,533
817
volta com as flechas rsrsrrsrs, repare que to a 20h com essas flechas e nada tira elas, já até salvei e carreguei e nada rsrsrs único momento que elas somem é na tela de loading...
Aconteceu algumas vezes com isso, eu dava o hard reset no console, e arrumava.
 

sparkbr

Guerreiro
Maio 15, 2015
241
278
São Paulo
Começou a ficar cansativo justamente depois que passei da marca das 60 horas, estou com praticamente tudo "upado" de equipamentos e atropelando qualquer inimigo, mas tá foda fazer as mesmas coisas de novo e de novo e de novo.

Poderiam ter enxugado um pouco de conteúdo repetitivo, os puzzles por exemplo você percebe que são tudo a mesma coisa em lugares diferentes, sem falar na performance, nos lugares do mid pro endgame sinto algumas travadas e tearing, o que não via nas partes iniciais do jogo.

E a maior sacanagem é a questão dos recursos, basicamente você tem diversos tipos de equipamento, mas você é obrigado a usar um tipo de armadura e tipo de arma até o fim do jogo, simplesmente porque se gasta uma quantidade imensa de minério de ferro e couro quando se chega no nível "mítico" de qualidade; pior de tudo é que os NPCs compartilham o estoque de produtos, então mesmo cheio de Silver só consigo comprar 200 de ferro e couro (claramente pra se usar dinheiro real).

AC Valhalla com 30 horas, seria um BAITA jogo.
Após este volume de horas jogadas o que era prazeroso vira massante e o que dava prazer, começa a dar preguiça.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
90 horas depois e aqui estamos

eUUw8h9.jpg



Nota 6,5 ~ 7/10

Se o jogo fosse mais enxuto seria pra mim nota 9 facilmente.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Sei lá...
Vendo todo mundo reclamar da duração do jogo e pensando!!!???
Pagamos caríssimo num jogo, ele durar "só" 20 horas honra o dinheiro!??
Por outro lado penso... Adianta um jogo ter 100h e ser repetitivo??!

Estou tentando achar uma conclusão... E pendendo para a duração, com menos repetição...
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Sei lá...
Vendo todo mundo reclamar da duração do jogo e pensando!!!???
Pagamos caríssimo num jogo, ele durar "só" 20 horas honra o dinheiro!??
Por outro lado penso... Adianta um jogo ter 100h e ser repetitivo??!

Estou tentando achar uma conclusão... E pendendo para a duração, com menos repetição...
Se o jogo for ruim, não adianta ser barato ou durar muito. Se for ótimo, pode ser curto e caro que valeu a pena. Inside é curtíssimo, mas excelente.
 

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
Sei lá...
Vendo todo mundo reclamar da duração do jogo e pensando!!!???
Pagamos caríssimo num jogo, ele durar "só" 20 horas honra o dinheiro!??
Por outro lado penso... Adianta um jogo ter 100h e ser repetitivo??!

Estou tentando achar uma conclusão... E pendendo para a duração, com menos repetição...

AC:Valhalla seria ótimo se durasse umas 40 ~50 horas e não 100, haja vista que depois dessas 40 horas é a mesma coisa com NPCs diferentes, quest das alianças que seguem praticamente o mesmo padrão, os mesmos puzzles em locais diferentes (que compartilham o mesmo design) e assim por diante.

Por exemplo, as raids, as sieges nos castelo onde você quebra portões com um aríete são bem divertidas, até você ter que fazer isso de novo e de novo e de novo.

A parte da repetição dos puzzles chega a ser engraçado pois de tanto completa-los eu já sabia como resolver de forma instantânea.

Pode-se dizer que eu terminei o jogo completando praticamente tudo (armas e animais lendários por exemplo, vide foto do meu personagem acima), mas a fadiga bateu muito forte.

O jogo tá longe de ser ruim, muito pelo contrário, me diverti bastante e tem partes muito memoráveis, o mundo é bem vivo e não falta o que se fazer, porém não muda o fato de que esse excesso de conteúdo acaba fadigando muito o jogador e que pode e deve ser melhorado na sequência.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pagamos caríssimo num jogo, ele durar "só" 20 horas honra o dinheiro!??
Esse pensamento foi o que estimulou a inserção de muito conteúdo que você sente que não precisava estar em muitos jogos.
Em maior ou menor grau, jogos são produções artísticas. Se a gente pensar numa produção cinematográfica de alta qualidade e valor de produção, 12 horas parece muito.

O segredo é entender que não existe uma duração certa. Como poderia haver, com jogos de propostas tão distintas? Existe a duração certa para cada jogo, e não uma duração de referência para todos.

Com tantos artifícios "baratos" para forçar a gente a gastar mais tempo no jogo, criar um discurso de horas mínimas para valer 60, digo 70 dólares só vai estimular os desenvolvedores a nos enrolarem e nos aborrecerem, estragando o que poderia ser uma experiência memorável.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,255
19,038
Manaus
Sei lá...
Vendo todo mundo reclamar da duração do jogo e pensando!!!???
Pagamos caríssimo num jogo, ele durar "só" 20 horas honra o dinheiro!??
Por outro lado penso... Adianta um jogo ter 100h e ser repetitivo??!

Estou tentando achar uma conclusão... E pendendo para a duração, com menos repetição...
Eu acho que 250 reais/60$, é caro para se pagar em qualquer jogo. Aí pra justificar o preço cheio, as empresas inserem muita coisa que apenas infla o tempo de jogo artificialmente. Ou então já fatiam o jogo em dlcs para permitir uma monetização maior a longo prazo.

Uma possível solução que eu vejo para os jogos serem mais baratos e ao mesmo tempo sustentáveis financeiramente, é levar os games para o maior número de pessoas possíveis, assim diluindo mais o valor pago p/jogador. Acredito que o streaming de jogos possa ajudar muito nesse sentido, bem como os serviços de assinatura.
 
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Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Com tantos artifícios "baratos" para forçar a gente a gastar mais tempo no jogo, criar um discurso de horas mínimas para valer 60, digo 70 dólares só vai estimular os desenvolvedores a nos enrolarem e nos aborrecerem, estragando o que poderia ser uma experiência memorável.
Mas que pessoa normal faria um cálculo para avaliar a relação horas jogadas/reais gastos?

 
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barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Até aqui, eu nem acho as quests do Valhalla repetitiveis. Ao contrário, estou gostando bastante delas.
Todas aqui trazem algum desafio diferente e principalmente escolhas morais que atraem minha atenção.
Mas o que me incomoda mesmo nesse jogo é o tanto que você tem que ficar andando e o quanto são demoradas essas quests.

Não vejo problema em um jogo ter mais de 80h a 100h.
O problema é você ter que jogar no mínimo umas 50h a 60h para zerar ele mesmo sem buscar os 100%.
Para quem tem pouco tempo para jogar (como eu) ou então joga outros jogos ao mesmo tempo, fica complicado de zerar.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Com tantos artifícios "baratos" para forçar a gente a gastar mais tempo no jogo, criar um discurso de horas mínimas para valer 60, digo 70 dólares só vai estimular os desenvolvedores a nos enrolarem e nos aborrecerem, estragando o que poderia ser uma experiência memorável.

Então é justamente onde estou esbarrando meu pensamento...
Ai penso em Red Dead 2, por exemplo...
É um jogasso... E tem horas e horas de gameplay (oq acaba deixando chato para alguns é o passo lento do jogo)...
Já... No MEU CASO. Não curto jogar Multiplayer, só singleplayer, e adoro Call Of Duty... Mas o modo single do COD é rápido demais... E são jogos que custam muito (e raramente baixam muito de preço)... Acaba ficando inviável eu pagar oq custa o jogo só pelo Single...
Já... Fenix Rising, eu quase Dropei no final pq estava repetitivo.
Entendo as reclamações, mas os jogos deveriam durar mais, com mais qualidade, ou custar menos (ou a solução ideal, entrar no Gamepass).
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Eu acho que 250 reais/60$, é caro para se pagar em qualquer jogo. Aí pra justificar o preço cheio, as empresas inserem muita coisa que apenas infla o tempo de jogo artificialmente. Ou então já fatiam o jogo em dlcs para permitir uma monetização maior a longo prazo.

Uma possível solução que eu vejo para os jogos serem mais baratos e ao mesmo tempo sustentáveis financeiramente, é levar os games para o maior número de pessoas possíveis, assim diluindo mais o valor pago p/jogador. Acredito que o streaming de jogos possa ajudar muito nesse sentido, bem como os serviços de assinatura.
A "fatiação" dos jogos poderia ser algo bom. Por exemplo, fatiar o modo história e multiplayer (Rockstar está fazendo isso agora com o Red Dead 2).

Já esse modo que estão fazendo, discordo totalmente. Jogos são vendidos praticamente incompletos e vendem os DLCs para "completar".

Mas o pior é que a maioria dos jogos hj em dia são lançados nas suas versões BETA. É praticamente loucura comprar um jogo no lançamento, todos saem com muitos bugs (oi cyberpunk), e os preços caem até que rapidamente, salvo exceções!!

Por fim, concordo com o último parágrafo em todo do que vc disse!!
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Entendo as reclamações, mas os jogos deveriam durar mais, com mais qualidade, ou custar menos.
Daí você precisa se colocar no lugar da publisher.
"Pessoal tá dizendo que se o jogo custar 60 dólares, não pode ter menos de 80 horas. Já sabem, né?"

(ou a solução ideal, entrar no Gamepass).

Daí entra aquele que "vai matar a indústria". Você começa o jogo no GP e não pensa quanto pagou por ele. Você vai aproveitá-lo pelo que ele é, pode gostar ou não gostar, mas não vai entrar na conta quanto você pagou por ele, ele não tem obrigação de te entregar X horas porque custou tanto. Isso é libertador para muitos desenvolvedores, incluindo a Double Fine.
 
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DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
13,479
Indaiatuba
Então é justamente onde estou esbarrando meu pensamento...
Ai penso em Red Dead 2, por exemplo...
É um jogasso... E tem horas e horas de gameplay (oq acaba deixando chato para alguns é o passo lento do jogo)...
Já... No MEU CASO. Não curto jogar Multiplayer, só singleplayer, e adoro Call Of Duty... Mas o modo single do COD é rápido demais... E são jogos que custam muito (e raramente baixam muito de preço)... Acaba ficando inviável eu pagar oq custa o jogo só pelo Single...
Já... Fenix Rising, eu quase Dropei no final pq estava repetitivo.
Entendo as reclamações, mas os jogos deveriam durar mais, com mais qualidade, ou custar menos (ou a solução ideal, entrar no Gamepass).
É um debate mto válido isso, mas é quase uma utopia tb.
Como você mesmo disse, CoD tem um modo história muito rápido de se terminar. Basicamente a gente paga pelo multiplayer (como foi o BO4, que literalmente foi pago pelo MP). Então, deveria existir uma padronização melhor desses preços. Obviamente um RDR2 não tem o mesmo custo de produção (mesmo pensando que o retorno do custo será rápido) de um Immortals, por exemplo. Não desmerecendo a qualidade de Immortals, claro. Ou de um CoD.
Mas, novamente, é uma utopia pensar nisso.
 
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