Tópico Oficial Battlefield 2042 - Hora do retorno, soldado!

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,397
4,020
Brasilia DF
Algumas coisas estão me incomodando mais conforme o tempo de jogo passa, ainda não consegui entender como um jogo de tiro pvp não mostra K/D e pontuação dos jogadores, é bizarramente inexplicável ?
Percebi que esse negócio de esconder KD está em todos os jogos de FPS atual Oo. Parece que é feito de forma proposital pra não desanimar os novos jogadores… ops ? kkkk
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,310
3,375
Retorno da DICE sobre o BF:
“End-of-match Scoreboard, Server Browser, and features like Voice Chat are big topics for us to cover all at once, and we have plenty we want to say around them”

“Now, let’s focus on what is coming. We’ll be delivering Update #2 for the game on Thursday, November 25, followed by a further, substantial Update #3 in early December. We are also working on another update that we are looking to deploy in advance of the Holidays too. In addition to the updates that are coming, we’ll also be sharing more about Season 1 in early 2022.”

Algumas armas foram rebalanceadas, principalmente as AR que estavam bem difíceis de jogar, e a PP foi nerfada.

Enfim, teve bastante coisa consertada é muita promessa de melhoras, a maioria das minhas críticas ao jogo foram citadas e resta esperar que até o natal o jogo já esteja bem melhor.

 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
13,479
Indaiatuba
na próxima vez que o matchmaking do game me jogar pra Ruptura no mapa Ampulheta, eu dou /quit

impossível furar aquelas duas últimas bandeiras com 64 cabeças sendo 32 em cima do prédio que o único acesso é por elevador ou aéreo...
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,527
7,689
Jaraguá do Sul - SC


  • Jogo conta com menos de 50k de jogadores ativos em todas as plataformas, incluindo as plataformas da antiga e nova geração e PC;
  • Modo Hazard Zone contou com 400 pessoas ativas na primeira semana de lançamento, após isso, a DICE desativou o rastreio de nº de players por conta da baixa procura;
  • Mais uma vez um jogo de grande orçamento da EA morreu em menos de 4 meses de lançamento.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo


  • Jogo conta com menos de 50k de jogadores ativos em todas as plataformas, incluindo as plataformas da antiga e nova geração e PC;
  • Modo Hazard Zone contou com 400 pessoas ativas na primeira semana de lançamento, após isso, a DICE desativou o rastreio de nº de players por conta da baixa procura;
  • Mais uma vez um jogo de grande orçamento da EA morreu em menos de 4 meses de lançamento.

Situação na EA está tenebrosa, tão se segurando só com cartinha do Fifa.
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
13,479
Indaiatuba
é um jogo muito bom, mas novamente bombardeado por decisões errôneas da própria EA
e olha que não faltaram exemplos a serem tomados de como fazer um bom FPS, nesses anos de hiato de lançamento paralelo a crescente reinvenção do CoD (que por sinal, já caiu de qualidade também)
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto


  • Jogo conta com menos de 50k de jogadores ativos em todas as plataformas, incluindo as plataformas da antiga e nova geração e PC;
  • Modo Hazard Zone contou com 400 pessoas ativas na primeira semana de lançamento, após isso, a DICE desativou o rastreio de nº de players por conta da baixa procura;
  • Mais uma vez um jogo de grande orçamento da EA morreu em menos de 4 meses de lançamento.

A impressão que eu tenho é que todos os FPS multiplayer AAA estão sofrendo atualmente. BF2042 nunca conseguiu decolar. Halo Infinite já morreu na Steam. CoD acho que só sobrou Warzone, eu só escuto reclamação do MP de Vanguard. O que está acontecendo?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
A impressão que eu tenho é que todos os FPS multiplayer AAA estão sofrendo atualmente. BF2042 nunca conseguiu decolar. Halo Infinite já morreu na Steam. CoD acho que só sobrou Warzone, eu só escuto reclamação do MP de Vanguard. O que está acontecendo?
As pessoas tem opção.
Opções, na verdade. Várias.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,264
19,069
Manaus
A impressão que eu tenho é que todos os FPS multiplayer AAA estão sofrendo atualmente. BF2042 nunca conseguiu decolar. Halo Infinite já morreu na Steam. CoD acho que só sobrou Warzone, eu só escuto reclamação do MP de Vanguard. O que está acontecendo?
Muitos jogos disputando o tempo e atenção do jogador. Quer dizer, a fatia desde bolo pouco cresceu nos últimos 20 anos, mas a quantidade de jogos disputando essa fatia cresceu exponencialmente.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,434
13,756
Rio de Janeiro
A impressão que eu tenho é que todos os FPS multiplayer AAA estão sofrendo atualmente. BF2042 nunca conseguiu decolar. Halo Infinite já morreu na Steam. CoD acho que só sobrou Warzone, eu só escuto reclamação do MP de Vanguard. O que está acontecendo?
Ignorancia e falta de carinho das desenvolvedoras/distribuidoras eu acho. O jogador de FPS tá lá, esse jamais vai sumir, mas como jogar se o produto não é bom?
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,958
13,479
Indaiatuba
As pessoas sempre tiveram opções. Mesmo assim, PUBG, Apex Legends e Destiny 2 continuam fortes.
acho que vai muito de encontro com o que essas franquias que andam decepcionando representam
o público de CoD, BF e Halo é infinitamente maior que os citados acima, e a cobrança por um jogo "excelente" sempre recairá sobre eles
o que anda acontecendo é que nem ao patamar de "bom" eles estão conseguindo se manter direito, enquanto outros FPS continuam ai, com suas características próprias, tentando alcançar um público muito maior sem sair da zona de conforto do desenvolvimento
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
As pessoas sempre tiveram opções. Mesmo assim, PUBG, Apex Legends e Destiny 2 continuam fortes.

Esses que você citou tiveram uma curva de desenvolvimento, mesmo que alguns tenham começado melhor do que outros. Mas hoje você lançar um FPS pra tirar jogadores desses aí que já estão amadurecidos depois de anos de feedback e de anos de trabalho na adição de conteúdos, fica bem difícil largar matando a pau. Tem o efeito novidade, em que aquela base volátil vai lá pra ver como é, mas depois vem o peso da comparação entre a experiência que cada um entrega.
Exemplo: o Sea of Thieves que fez muito sucesso no Steam não é "o mesmo jogo" que foi lançado na Windows Store em 2018. Fosse o lançamento simultâneo, os números alcançados na plataforma da Valve seriam bem diferentes.

Pra chegar hoje nesse mercado de FPS tem que chegar polidinho, com boa quantidade de conteúdo, pessoal vai comparar com o que já está aí há 3, 5 anos.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,527
7,689
Jaraguá do Sul - SC
A impressão que eu tenho é que todos os FPS multiplayer AAA estão sofrendo atualmente. BF2042 nunca conseguiu decolar. Halo Infinite já morreu na Steam. CoD acho que só sobrou Warzone, eu só escuto reclamação do MP de Vanguard. O que está acontecendo?
As pessoas tem opção.
Opções, na verdade. Várias.
@Edu Barros acredito que essas IP's antigas estao ruindo justamente por conta do que o @Saci falou, pois tem muitas opções hoje em dia. E em paralelo a isso, tanto BF quando CoD estão entregando produtos que não agradam nem um pouco as suas comunidades em geral, e isso infelizmente não é de hoje. BF é pior, pois entregaram um jogo com muito pouco conteúdo, com poucas armas, poucos mapas, e bastante bug's, erros técnicos e cobrando um preço cheio por tudo isso. Talvez isso tenha sido o real caixão do BF2042.

Agora, sobre os FPS em geral, acho que nunca tiveram tão bem. Talvez o maior deles, que nunca é falado, é o CS:GO, que faz muito tempo que não baixa de 700mil jogadores simultâneos.

E sobre o Destiny 2, é um jogo que pode ter muitas falhas, mas a Bungie TODA semana solta o boletim semanal, que conta o planejamento do game para um curto, médio e longo prazo. A comunicação da Bungie é algo que nunca vi em outros jogos, e isso que torna a comunidade de Destiny 2 tão sólida, pois por mais que o jogo esteja a tempo sem receber conteúdo, os jogadores sempre estarão lá.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)