Tópico Oficial Battletoads - "Vou desafiar você"

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,054
14,318
Araraquara/SP
Xbox BR tá uma vergonha, um jogo desse não vir com dublagem é foda, aliás, tem sido padrão nos últimos tempos. Infelizmente, esse time que entrou só andou pra trás.
Olha, quando Xbox br falha a gente bate, e nessa eles apanharam sem ter culpa.

Não cabe culpá-los por isso, não é Xbox local (em qlq país) quem decide isso. Além do mais estamos naquele ano maluco.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,254
19,034
Manaus
Xbox BR tá uma vergonha, um jogo desse não vir com dublagem é foda, aliás, tem sido padrão nos últimos tempos. Infelizmente, esse time que entrou só andou pra trás.
Na minha modesta opinião, TODOS os jogos Xbox Studios deveriam vir 100% localizados para o nosso idioma, do A ao AAAA, com legenda e principalmente dublagem de primeira. Essa é uma forma objetiva de demonstrar apreço e importância a um mercado que a MS diz ser um dos maiores do Xbox.

Não tem conversa, ou faz as coisas bem feitas ou não faz.
 

Diego Sousa

Jogador
Novembro 5, 2010
1,727
1,647
Lauro de Freitas - BA
Joguei ontem até a segunda fase do capitulo 2. O jogo ta "ok" e só. Mas por incrível que pareça, tanto a dificuldade, como a qualidade, parecem ser crescentes e não o inverso. O jogo começa difícil e ruim e vai ficando melhor e mais fácil. Na primeira fase, morri umas 20x, no chefão do primeiro ato e fases, malmente morria 1x.

OBS: O Sapo musculoso é de longe, o mais fácil e consequentemente, o melhor de todos.
EDIT: Jogando na dificuldade média.
 

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,761
7,975
São Paulo
Só pra explicar a frase do topico oficial :laughing:


Eu na minha trigésima tentativa na fase da motinha

IMG-20200820-103946.jpg
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Na minha modesta opinião, TODOS os jogos Xbox Studios deveriam vir 100% localizados para o nosso idioma, do A ao AAAA, com legenda e principalmente dublagem de primeira. Essa é uma forma objetiva de demonstrar apreço e importância a um mercado que a MS diz ser um dos maiores do Xbox.

Não tem conversa, ou faz as coisas bem feitas ou não faz.
Eu concordo, acredito que estava totalmente dentro da previsão ter dublagem para o Battletoads e para o Tell Me Why, mas capturar vozes em meio a pandemia pode ser um problema, aí é compreensível. No caso do Tell Me Why explicaram isso.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Ah, legalzinho. Boas animações, o combate se confunde entre a velocidade e a bagunça, as piadas são bem bobinhas também, tipo Nickelodeon mesmo. A direção de arte é bacana, os desenhos são bem feitos apesar do estilo "geração Alpha/Z" e inimigos demasiadamente rosas.

Acho que o grande erro foi ter pensado Battletoads de uma forma mais infantil. É um jogo da década de 90, quem conhece esse game, hoje, está com mais de 30~40 anos.

Um 75/100 está bem dado então.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que o grande erro foi ter pensado Battletoads de uma forma mais infantil.
Esse talvez seja o ponto de maior discordância entre os avaliadores.
O jogo, quando lançou, não era para adultos. Ou eles "mudavam" o jogo para envelhecer com aquele público, ou se modernizavam para atender o mesmo público original, mas nos dias de hoje. Optaram pela segunda.

A verdade é que a gente sempre ouviu muito durante esses anos, quando alguém pedia por Battletoads, "mas por quê vocês querem isso de volta??? Nada a ver um jogo desses hoje em dia". A Rare propriamente dita não conseguiu pensar num formato de jogo que ela tivesse confiança que seria algo de valer a pena. Acho que depois da recepção do Nut's and Bolts eles ficaram bem desmotivados de revisitar as velhas IP's. A nova IP vem sem bagagem, o jogo será avaliado pelo que ele é hoje, sem precisar atender à expectativas diversas motivadas por nostalgia.

O Dlala tem uns joguinhos menores e trabalham com outsourcing para outros estúdios. Ajudando no Sea of Thieves, eles aproveitaram a aproximação com a Rare para fazer um pitch de Battletoads. Eu fico feliz que a Rare tenha aprovado, porque se não é o Battletoads que muitos sonharam, me deu um gostinho muito bom jogar com os sapos de novo, e sei que no momento era isso ou nada.
 

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Na minha modesta opinião, TODOS os jogos Xbox Studios deveriam vir 100% localizados para o nosso idioma, do A ao AAAA, com legenda e principalmente dublagem de primeira. Essa é uma forma objetiva de demonstrar apreço e importância a um mercado que a MS diz ser um dos maiores do Xbox.

Não tem conversa, ou faz as coisas bem feitas ou não faz.
Já eu fico p*** da vida qdo não tem a opção de selecionar idioma, e como minha dash está em pt-BR o jogo fica dublado...

Legendado está ótimo, oportunidade de aprender um idioma...
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Esse talvez seja o ponto de maior discordância entre os avaliadores.
O jogo, quando lançou, não era para adultos. Ou eles "mudavam" o jogo para envelhecer com aquele público, ou se modernizavam para atender o mesmo público original, mas nos dias de hoje. Optaram pela segunda.

A verdade é que a gente sempre ouviu muito durante esses anos, quando alguém pedia por Battletoads, "mas por quê vocês querem isso de volta??? Nada a ver um jogo desses hoje em dia". A Rare propriamente dita não conseguiu pensar num formato de jogo que ela tivesse confiança que seria algo de valer a pena. Acho que depois da recepção do Nut's and Bolts eles ficaram bem desmotivados de revisitar as velhas IP's. A nova IP vem sem bagagem, o jogo será avaliado pelo que ele é hoje, sem precisar atender à expectativas diversas motivadas por nostalgia.

O Dlala tem uns joguinhos menores e trabalham com outsourcing para outros estúdios. Ajudando no Sea of Thieves, eles aproveitaram a aproximação com a Rare para fazer um pitch de Battletoads. Eu fico feliz que a Rare tenha aprovado, porque se não é o Battletoads que muitos sonharam, me deu um gostinho muito bom jogar com os sapos de novo, e sei que no momento era isso ou nada.
Se eles usaram 'Nuts n Bolts' como avaliação, foi um vacilo tremendo da Rare. NnB é tudo, menos um Banjo Kazooie que todos esperavam, o jogo é uma afronta ao Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, totalmente descaracterizado das ideias principais, o diretor de NnB deveria estar louco achando que aquilo agradaria como uma sequência de Banjo-Tooie.

Em relação ao Battletoads, eu to curtindo demais e é um jogo melhor que Streets of Rage 4, que também é um ótimo jogo. Gostei do que a Dlala fez, parece ser um estúdio muito criativo.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,167
2,476
Salvador
Eu ainda não joguei, mas como um cara que curte desenho animado (Jovens titãs, Clarêncio, Rick & Morty, Apenas um Show, Irmão do Jorel) to achando o tom do jogo muito legal.
 
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SukoDeFruta

Jogador
Agosto 20, 2020
13
8
Rio Branco, Acre
Se eles usaram 'Nuts n Bolts' como avaliação, foi um vacilo tremendo da Rare. NnB é tudo, menos um Banjo Kazooie que todos esperavam, o jogo é uma afronta ao Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, totalmente descaracterizado das ideias principais, o diretor de NnB deveria estar louco achando que aquilo agradaria como uma sequência de Banjo-Tooie.

Em relação ao Battletoads, eu to curtindo demais e é um jogo melhor que Streets of Rage 4, que também é um ótimo jogo. Gostei do que a Dlala fez, parece ser um estúdio muito criativo.

Na minha opinião Nuts & Bolts tá longe de ser uma afronta. Banjo nunca foi um jogo de plataforma, e sim de aventura, exploração e resolução de puzzles (no sentido do jogo te jogar num mundo enorme sem dica nenhuma do quê fazer). Agora imagina isso elevado a outro nível, onde os mundos são maiores ainda e para ajudar os personagens que moram naquele mundo a tua única ferramenta é a criatividade pra resolver os problemas. Ao invés de ficar olhando atentamente o Clanker pra descobrir que ele tem uns dentes de ouro suspeitos, você tem que encarar um Mr. Patch blindado sem nenhuma dica de como derrotá-lo, além da lógica e observação do cenário. Aí eu pergunto, é muito diferente?

Além disso, Showdown Town (o mundo hub) é basicamente como os jogos antigos, jiggies escondidos, progressão baseada em peças ganhadas após chefes (semelhante aos movimentos aprendidos com o Bottles), exploração pra encontrar as chaves que liberam os jinjos, prender os minjos depois, passagens secretas, notas musicais tão escondidas que tive que consultar um guia e etc. Ao todo Showdown Town leva uma 10 horas pra ser completada.

Criei uma conta no site só pra postar isso, por que é meu jogo favorito do Xbox 360, e até agora nenhum outro parecido com ele foi feito.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,584
75,564
Rio Grande do Sul
É, não consigo jogar no PC.

Mesmo em um save com um boneco, quando aperto pra continuar o jogo, aparece a seleção de personagens e o botão de "start" adiciona um segundo jogador (que eu não quero).

EDIT
Achei o problema, desligando o DS4 Windows, funcionou normal. PC é isso aí.

¯\_(ツ)_/¯
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Na minha opinião Nuts & Bolts tá longe de ser uma afronta. Banjo nunca foi um jogo de plataforma, e sim de aventura, exploração e resolução de puzzles (no sentido do jogo te jogar num mundo enorme sem dica nenhuma do quê fazer). Agora imagina isso elevado a outro nível, onde os mundos são maiores ainda e para ajudar os personagens que moram naquele mundo a tua única ferramenta é a criatividade pra resolver os problemas. Ao invés de ficar olhando atentamente o Clanker pra descobrir que ele tem uns dentes de ouro suspeitos, você tem que encarar um Mr. Patch blindado sem nenhuma dica de como derrotá-lo, além da lógica e observação do cenário. Aí eu pergunto, é muito diferente?

Além disso, Showdown Town (o mundo hub) é basicamente como os jogos antigos, jiggies escondidos, progressão baseada em peças ganhadas após chefes (semelhante aos movimentos aprendidos com o Bottles), exploração pra encontrar as chaves que liberam os jinjos, prender os minjos depois, passagens secretas, notas musicais tão escondidas que tive que consultar um guia e etc. Ao todo Showdown Town leva uma 10 horas pra ser completada.

Criei uma conta no site só pra postar isso, por que é meu jogo favorito do Xbox 360, e até agora nenhum outro parecido com ele foi feito.
Banjo sempre foi um jogo de plataforma, é sua principal característica, inclusive assim registrado na página da live:
Capturar.PNG

O jogo perdeu totalmente a essência do que era os Banjo's tradicionais, NnB não é fiel a Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie, aquilo ali passa muito longe de ser um jogo de plataforma com power-ups e exploração. NnB tem como objetivo ficar criando e modificando veículos pra fazer missões time-attack, e isso passa longe por hectares em tentar ser um jogo do Banjo.

Agora, vendo NnB isoladamente, ele é um bom jogo. Mas deveria ter sido um spin-off ou não ter usado Banjo, que era referência total em jogo de plataforma 3D de qualidade.

Resumindo: Nuts n Bolts é um bom jogo, mas um péssimo jogo de Banjo.
 
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