BOMBA - Microsoft fecha Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roundhouse Games

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
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Hell
Parece que vão cortar esses projetos menores e focar nos grandes títulos, como a Sony tem feito. Estúdios como Inxile, Compulsion e Double Fine que se preparem.

“These changes are grounded in prioritizing high-impact titles and further investing in Bethesda’s portfolio of blockbuster games and beloved worlds which you have nurtured over many decades,” wrote Matt Booty, head of Xbox Game Studios, in an email to employees Tuesday.

Booty did not say how many people will lose their jobs as a result of the shutdowns. He also noted that, “Bethesda remains one of the key pillars of Xbox” with upcoming titles, such as a Starfield expansion and a new game based on Indiana Jones, planned for later this year.
 

RAYMON

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TensiveCobra

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Junho 17, 2013
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Parece que vão cortar esses projetos menores e focar nos grandes títulos, como a Sony tem feito. Estúdios como Inxile, Compulsion e Double Fine que se preparem.

“These changes are grounded in prioritizing high-impact titles and further investing in Bethesda’s portfolio of blockbuster games and beloved worlds which you have nurtured over many decades,” wrote Matt Booty, head of Xbox Game Studios, in an email to employees Tuesday.

Booty did not say how many people will lose their jobs as a result of the shutdowns. He also noted that, “Bethesda remains one of the key pillars of Xbox” with upcoming titles, such as a Starfield expansion and a new game based on Indiana Jones, planned for later this year.
Pra quê arriscar em projetos menores e criativos, né? Vamos pegar o template AAA e criar 20 jogos parecidos que tá tudo certo.
Por isso que indie tem que ficar como indie e fazer acordos pra publicação só.
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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a tango foi o maior impacto nisso tudo.
a MS está matando a criatividade com isso. se a MS que é grande não deu espaço para arriscarem, quem vai dar?
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Dezembro 10, 2023
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Pra quê arriscar em projetos menores e criativos, né? Vamos pegar o template AAA e criar 20 jogos parecidos que tá tudo certo.
Por isso que indie tem que ficar como indie e fazer acordos pra publicação só.
Também acho uma ideia merda, mas deve rolar isso aí. Provavelmente eles tinham como plano inicial abastecer o Game Pass com a maior variedade possível de jogos. O problema é que títulos como Hi-Fi Rush e Pentiment, ainda que sejam bem recebidos, nem devem vender bem, e nem devem atrair muitas assinaturas, a não ser que o jogo viralize como um Palworld da vida. Enfim, eles devem ter concluído que um Call of Duty vale mais do que 50 Pentiments, tanto pra conseguir assinaturas, como para vender. Outras empresas como EA, Ubi e a própria Sony de fato apostam cada vez mais em AAA, enquanto vão abandonando títulos menores. Só lembrar que a Sony fechou estúdios como Pixelopus e Japan Studion. Os jogos menores ficam pra parcerias, como a própria Sony fez com Stellar Blade e Ronin. Enquanto isso, os estúdios internos trabalham em jogos de maior porte.

Imagino que a MS tente transformar os estúdios comprados em "estúdios de AAA". E realmente, tem uns anos que a Microsoft prometeu que começaria a lançar "4 AAA por ano", então talvez esse seja mesmo o objetivo. Claro, isso pra jogos de PC e consoles, sem incluir os mobile.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Também acho uma ideia merda, mas deve rolar isso aí. Provavelmente eles tinham como plano inicial abastecer o Game Pass com a maior variedade possível de jogos. O problema é que títulos como Hi-Fi Rush e Pentiment, ainda que sejam bem recebidos, nem devem vender bem, e nem devem atrair muitas assinaturas, a não ser que o jogo viralize como um Palworld da vida. Enfim, eles devem ter concluído que um Call of Duty vale mais do que 50 Pentiments, tanto pra conseguir assinaturas, como para vender. Outras empresas como EA, Ubi e a própria Sony de fato apostam cada vez mais em AAA, enquanto vão abandonando títulos menores. Só lembrar que a Sony fechou estúdios como Pixelopus e Japan Studion. Os jogos menores ficam pra parcerias, como a própria Sony fez com Stellar Blade e Ronin. Enquanto isso, os estúdios internos trabalham em jogos de maior porte.

Imagino que a MS tente transformar os estúdios comprados em "estúdios de AAA". E realmente, tem uns anos que a Microsoft prometeu que começaria a lançar "4 AAA por ano", então talvez esse seja mesmo o objetivo. Claro, isso pra jogos de PC e consoles, sem incluir os mobile.

Aliás, essa semana teve notícia da Square, que também parece ir nesse caminho.

"Durante uma reunião realizada em 27 de março, a editora decidiu “revisar a abordagem para a produção de jogos de alta definição (HD), com a intenção de ser mais seletiva e focada na alocação de recursos de desenvolvimento”.

Como resultado dessa avaliação, a empresa espera registrar “perdas por abandono de conteúdo” de aproximadamente 22,1 bilhões de ienes (US$ 141 milhões). Isso sugere que vários projetos foram descartados ou terão sua importância redefinida, em meio a um mercado desafiador.

Essa afirmação por parte da Square Enix deixa claro que os projetos serão selecionados de forma mais cautelosa. Ainda no início de 2024, a publisher disse estar mais preocupada com a qualidade do que com a quantidade de títulos lançados."


E essa:

"Aparentemente, isso quer dizer que a Square Enix olhará mais para o desenvolvimento interno, em especial para estúdios concentrados em franquias de maior perfil. Assim, haveria, consequentemente, a redução na quantidade de projetos produzidos por parceiros externos.

O site também afirma que essa reformulação viria acompanhada de um controle de qualidade mais rigoroso. O departamento seria apoiado por um novo mecanismo de verificação capaz de impulsionar decisões sobre o estágio de um game antes de atravessar para a próxima fase de desenvolvimento.

A estratégia visaria garantir que lançamentos de grandes jogos atendam às expectativas da Square Enix."

 
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PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
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São Paulo
Torço pra que ainda exista uma gota de juizo na divisão pra terem noção de q se encostam na Obsidian a coisa vai ficar muito mais feia do que já tá. Se chegar no ponto que não faz mais sentido ter eles, deixem se tornarem independentes

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LuanHen

Guerreiro
Fevereiro 12, 2016
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MInha visão disso é que a Microsoft / Bethesda está desesperada por mão de obra para lançarem um novo Fallout. Como esta hoje não demoraria menos de 5 anos para sair um novo. Eles querem aproveitar o Hype real da série. Creio que eles queiram focar nas grandes IPs da Bethesda, como Fallout, Elder Scrolls, Doom, Starfield e precisam de mais gente para trabalhar nisso. E como as vendas talvez desses estudios menores não estavam tão bem, eles juntaram o "util ao agradavel" e fizeram isso. Portanto um sacrifício pelas grandes IPs.
Uma pena, pessima noticia para nós fãs da marca.

Microsoft está completamente perdida. Hardware não vende? Não há marketing em cima dos consoles, só se vê Playstation pra todo lado. Principalmente aqui na Europa. A marca está fraca na europa? Praticamente encerrar midia fisica não ajuda nada nessa questão.
Gamepass? O modelo só se sustenta se haver uma base de players grande, mas novamente, há marketing em cima disso? Pode ter certeza que ainda existe muito gamer casual que não faz ideia do que é gamepass.

Eles fazem o mesmo erro varias e varias vezes e esperam um resultado diferente. O nome disso é burrice.
 
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Creis92

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Novembro 1, 2015
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E realmente, tem uns anos que a Microsoft prometeu que começaria a lançar "4 AAA por ano",
Na real foi um jogo a cada 4 meses. Sem especificações de porte. Quatro AAA por ano é algo que eu nem cogitaria com o tanto que estão demorando pra produzirem esses jogos. E agora com a Microsoft fechando estúdios proliferos em prol de um que lança um jogo por década, é provável que nem os quatro jogos por ano aconteça mais.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Com esse movimento, provavelmente as aquisições de estúdio vão parar, até porque qualquer empresa terá receio de ser adquirida pela MS agora.
Enfim, acho que o Phil Spencer passou muito tempo na marca, fez o que tinha que fazer(coisas boas, coisas ruins), mas acho que chegou a hora de mudar de “técnico”, alguém pra trazer novo ar e ideias. Acho a Sarah Bond uma continuação do Phil, tinha que ser outro alguém.
E demitir o Aaron Greenberg pra ontem.
Aí que tá. quem garante que isso vem dele? Não que esteja defendendo porque tbm acho que já deu pra ele e principalmente, ele é um péssimo gestor.
Eu queria entender melhor essas merdas que acontecem lá dentro porque muitas vezes estamos pedindo a saída dele por causa dessas coisas e quem ficaria no lugar é quem quem está orquestrado tudo. Deu pra entender? Sairemos da frigideira direto pro fogo. nesse caso não tem opção boa.

Agora sobre os demais times pequenos: acredito que lancem seus jogos e depois serão descartados. só não foram agora porque seus projetos devem estar bem avançados. COD é o que há até não ser mais e pelo que andei lendo a franquia já começou a dar sinais de desgaste. Quem se deu bem nisso tudo foi o Kotic que embolsou uma grana preta e ainda se livrou das acusações de assédio (li em algum lugar que após a aquisição, as vítimas "teriam decidido" abandonar o processo por razões financeiras).

A ainda temos o GamePass. Aquilo que deveria ser uma vitrine da criatividade de inovação com tantos estúdios com liberdade agora é mais um lugar de preocupação. Quem vai querer se associar a isso? Não parece, mas nem tudo nessa indústria é dinheiro. Vide o kojima e a resistência ao Xbox (Moore falou muito disso na época do X360), Square e outros estúdios japoneses...mais uma vez a marca se queima na indústria em nome do lucro rápido ou cortes de custos ou qualquer outro motivo que não seja para o real benefício dela.
 
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Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Pernambuco
Os outros dois estúdios que não tinham sido divulgados os nomes são a Alpha Dog (mobile) e Roundhouse (ex-humanhead do Prey original), que atuava como estúdio de suporte interno e tinha uma IP em desenvolvimento, se não me engano.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
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Santa Catarina
então
Se isso fosse um ano atrás eu estaria muito mais puto como fã, mas comprar um PC realmente ajuda.
fico é triste pelas pessoas afetadas, sempre, em ver a arte sendo roubada por quem não produz, já que essas pessoas não tem o direito de usar o nome daquilo que criaram.

MS e Phil Spencer vão tomar no cu
 
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