BOMBA - Microsoft fecha Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Games e Roundhouse Games

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
377
954
Hell
Que vem vendendo menos(com títulos muito, mas muito grandes).
Acho que a intenção dela seria cada vez mais vender mais, mas isso não está acontecendo.
Vamos liberar o jogo pra todos então? Desfazer os contratos com a Sony? Calma la, não posso ter 56300000% de lucro em todos os jogos...
Colocar jogos no Play e no Switch 2 é uma forma de vender mais. Aparentemente, só Xbox e PC não estão dando conta. Se dessem, ela não manteria jogos como Diablo e Cod no Play.

Se até a Sony, que vende exclusivos em grande quantidade tá partindo pro PC, imagine a Microsoft, que deve vender bem menos no Xbox. Provavelmente ela vai começar a colocar tudo no Play, mesmo. E o que der, ela põe no console da Nintendo.

Claro, falo da MS. A Square não sei. Eles ganham a mais por exclusividade no PS5 e depois o jogo chega no PC. O que ela pode fazer é colocar day one no PC e Switch 2. Veremos se isso vai mudar.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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14,755
Pernambuco
Empresa analisa recepção por números, por grana entrando. Como falei em outro forum, Cod tirou nota vermelha e Hi-Fi Rush tirou nota alta e ganhou prêmios, só que Cod vende absurdos e ainda lucra com microtransações. É isso que mostra o interesse do pessoal com o jogo, não Metacritic e gente fazendo barulho no Twitter. Tá a internet toda massacrando a Microsoft por matar a Tango (tambem achei ridiculo), mas ela vai olhar os numeros e...ninguem jogou. Acho que na ultima atualização o jogo teve 3 milhões de players, e isso estando no Game Pass. Aposto que bem 1 milhão zerou o jogo. Que mensagem isso passa? Dane-se Metacritic, dane-se TGA, a galera cagou pro jogo. Não vendeu, não aumentou as assinaturas do Game Pass e uma sequencia provavelmente vai floppar.

Enfim, empresa quer dinheiro entrando. Cod, Diablo e Overwatch 2 são duramente criticados, mas a galera não para de gastar nesses jogos, logo, mostra que estão gostando. Pentiment e Hi-Fi Rush foram amados pela critica, mas quase ninguem jogou, quase ninguem comprou. Aí a empresa entende que tá perdendo tempo e dinheiro com esses projetos. "Nossa, a internet está furiosa porque a Microsoft matou Hi-Fi Rush". Pois é, mas ninguém vai lá e compra, joga o Hi-Fi Rush.

É a mesma coisa com Xbox. A galera fez um baita drama no Twitter porque os jogos foram pro Play. Mas aí a Microsoft analisa os numeros e vê que a galera do Xbox não compra jogo o suficiente. Naturalmente, ela vai colocar seua jogos no PS5 e no Switch 2. Ela precisa lucrar, final. Se Xbox vendesse muito jogo, talvez ela ficasse só nele e no PC. PeterOvo pode chorar, Timdog pode fazer drama, Jez pode ficar devastado, a empresa não liga. Ela quer lucrar.
Então acaba com o Gamepass. Por que não tem como ela querer lucro por vendas com um modelo de negócio por assinatura. E não tem como esperar que um single player lucre como um gaas. É uma expectativa sem noção. Pra mim esses jogos menores não são feito com a expectativa de venderem 10 milhões. Se há um pingo noção no que o Matt booty falou ontem, que quer jogos menores e que ganhem prêmios, então eles não estão priorizando vendas e não têm expectativas tão exarcebadas nesses jogos menores.

Pra mim a mentalidade da actvision enraizou na Microsoft de vez e a mensagem para os demais estúdio foi bem clara: se você não é a blizzard, a BGS ou desenvolve cod, Halo ou forza, não basta só seu jogo ser um sucesso de crítica do público e mídia, um sucesso de vendas ou chamariz de assinantes, você vai ter que contar com a sorte desses estúdios não precisarem de recursos, por que são vocês que vão ser cortados em prol deles.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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3,979
a
Sim, colocar jogos no Play e no Switch 2 é uma forma de vender mais. Aparentemente, só Xbox e PC não estão dando conta. Se dessem, ela não manteria jogos como Diablo e Cod no Play.

Se até a Sony, que vende exclusivos em grande quantidade tá partindo pro PC, imagine a Microsoft, que deve vender bem menos no Xbox. Provavelmente ela vai começar a colocar tudo no Play, mesmo. E o que der, ela põe no console da Nintendo.

Claro, falo da MS. A Square não sei. Eles ganham a mais por exclusividade no PS5 e depois o jogo chega no PC. O que ela pode fazer é colocar day one no PC e Switch 2. Veremos se isso vai mudar.
Então, são estratégias que ela está adotando.
Só que depois não adianta dia 09 de Junho o Phil Spencer vir a publico e dizer que o Xbox está vendendo menos, que parece que o console Xbox não está vendendo, não sai do lugar.
A própria empresa não deixa/deixou atrativo pro console, ai ela faz o estrago e quer reclamar desse estrago?

Pelo que entendemos, o Hi-fi Rush lançou no PS pra arrecadar mais dinheiro pra tentar ser sustentável, correto? E depois fecharam? Pq DIABOS lançaram?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
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Hell
Então acaba com o Gamepass. Por que não tem como ela querer lucro por vendas com um modelo de negócio por assinatura. E não tem como esperar que um single player lucre como um gaas. É uma expectativa sem noção. Pra mim esses jogos menores não são feito com a expectativa de venderem 10 milhões. Se há um pingo noção no que o Matt booty falou ontem, que quer jogos menores e que ganhem prêmios, então eles não estão priorizando vendas e não têm expectativas tão exarcebadas nesses jogos menores.

Pra mim a mentalidade da actvision enraizou na Microsoft de vez e a mensagem para os demais estúdio foi bem clara: se você não é a blizzard, a BGS ou desenvolve cod, Halo ou forza, não basta só seu jogo ser um sucesso de crítica do público e mídia, um sucesso de vendas ou chamariz de assinantes, você vai ter que contar com a sorte desses estúdios não precisarem de recursos, por que são vocês que vão ser cortados em prol deles.
Eles criaram o Game Pass porque acharam que ia bombar. Não bombou, então agora é provável que acabem com o serviço ou, mais provável, adaptem. Imagino que vão adaptar, criando um tier mais caro pros jogos da ABK e colocando cada vez mais jogos de estudios proprios no PS5.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Então acaba com o Gamepass. Por que não tem como ela querer lucro por vendas com um modelo de negócio por assinatura. E não tem como esperar que um single player lucre como um gaas. É uma expectativa sem noção. Pra mim esses jogos menores não são feito com a expectativa de venderem 10 milhões. Se há um pingo noção no que o Matt booty falou ontem, que quer jogos menores e que ganhem prêmios, então eles não estão priorizando vendas e não têm expectativas tão exarcebadas nesses jogos menores.
Exatamente, o jogo no serviço é natural que ele venda menos...

É o que falamos ali atrás, a estratégia muda a cada segunda-feira, fica difícil entender/acompanhar o que precisa ser feito pra agradar.
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
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Então, são estratégias que ela está adotando.
Só que depois não adianta dia 09 de Junho o Phil Spencer vir a publico e dizer que o Xbox está vendendo menos, que parece que o console Xbox não está vendendo, não sai do lugar.
A própria empresa não deixa/deixou atrativo pro console, ai ela faz o estrago e quer reclamar desse estrago?

Pelo que entendemos, o Hi-fi Rush lançou no PS pra arrecadar mais dinheiro pra tentar ser sustentável, correto? E depois fecharam? Pq DIABOS lançaram?
Mas o plano da MS parece ser acabar com o console, pelo menos da forma como ele é hoje. Todos os rumores apontam pra isso. Ela tentou usar a estrategia tradicional no One, mas não deu certo. Exclusivos como Quantum Break, Ryse e Sunset Overdrive não venderam grande coisa. Aí tentaram uma nova estratégia com Game Pass day one. De novo notaram que não rolou. Imagino que o plano agora seja virar full third, após falharem nas tentativas anteriores.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Eles criaram o Game Pass porque acharam que ia bombar. Não bombou, então agora é provável que acabem com o serviço ou, mais provável, adaptem. Imagino que vão adaptar, criando um tier mais caro pros jogos da ABK e colocando cada vez mais jogos de estudios proprios no PS5.
Então, ai vamos jogar uma situação hipotética.
Tiram o day one do Gamepass.

Ai depois de 3 meses, vem o senhor Phil Spencer e fala que o Gamepass está perdendo assinantes, o que aconteceu? O Serviço parece que não anda...

A resposta está na fuça dele, basta abrir os olhos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
PXB Gold
Dezembro 10, 2023
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Então, ai vamos jogar uma situação hipotética.
Tiram o day one do Gamepass.

Ai depois de 3 meses, vem o senhor Phil Spencer e fala que o Gamepass está perdendo assinantes, o que aconteceu? O Serviço parece que não anda...

A resposta está na fuça dele, basta abrir os olhos.

Sim, mas não adianta investir no que deu errado. Investiram em exclusivos no One...não rolou. Investiram em jogos Xbox + PC, não rolou. Investiram em Game Pass day one... até aqui não rolou. Imagino que a estratégia do momento seja virar full third, e ver se agora dá certo. Focar em jogos super lucrativos como Diablo, Cod e a Minecraft chegando até pra calculadora.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Mas o plano da MS parece ser acabar com o console, pelo menos da forma como ele é hoje. Todos os rumores apontam pra isso. Ela tentou usar a estrategia tradicional no One, mas não deu certo. Exclusivos como Quantum Break, Ryse e Sunset Overdrive não venderam grande coisa. Aí tentaram uma nova estratégia com Game Pass day one. De novo notaram que não rolou. Imagino que o plano agora seja virar full third, após falharem nas tentativas anteriores.
Não, ela não tentou, foi por pouco tempo, com um console mais caro e com Kinect incluso.
Logo ela foi pra estratégia de lançar junto com o PC e ai em alguns meses/anos o console nunca mais se recuperou(e isso é natural)...

Nessa geração, com console mais poderoso, ela poderia ter tentado voltar com a estratégia do Xbox 360? Poderia, mas não adotou.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Sim, mas não adianta investir no que deu errado. Investiram em exclusivos no One...não rolou. Investiram em jogos Xbox + PC, não rolou. Investiram em Game Pass day one... até aqui não rolou. Imagino que a estratégia do momento seja virar full third, e ver se agora dá certo. Focar em jogos super lucrativos como Diablo, Cod e a Minecraft chegando até pra calculadora.
Então, tudo é a métrica, se o sucesso dela for chegar perto de Starfield, COD, Minecraft.

Ficaremos com franquias pra contar no dedo das 2 mãos e lançamentos muito espaçados.

Se a estratégia for outra, alimentar o gamepass com jogos menores, varios lançamentos misturados com esses blockbusters, teremos varios.

Só que não adianta deixar apenas 10 jogos lançando, e reclamar que estão demorando pra sair e enquanto não saem, a verba não chega.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Dezembro 10, 2023
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Não, ela não tentou, foi por pouco tempo, com um console mais caro e com Kinect incluso.
Logo ela foi pra estratégia de lançar junto com o PC e ai em alguns meses/anos o console nunca mais se recuperou(e isso é natural)...

Nessa geração, com console mais poderoso, ela poderia ter tentado voltar com a estratégia do Xbox 360? Poderia, mas não adotou.
Sim, porque não deu certo. Qual exclusivo da Microsoft vendeu bem na geração passada, com ou sem PC? Dead Rising 3? Sunset? Recore? Quantum Break? Crackdown 3?

Não adianta dar murro em ponta de faca, então ela tá tentando algo diferente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Dezembro 10, 2023
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Então, tudo é a métrica, se o sucesso dela for chegar perto de Starfield, COD, Minecraft.

Ficaremos com franquias pra contar no dedo das 2 mãos e lançamentos muito espaçados.

Se a estratégia for outra, alimentar o gamepass com jogos menores, varios lançamentos misturados com esses blockbusters, teremos varios.

Só que não adianta deixar apenas 10 jogos lançando, e reclamar que estão demorando pra sair e enquanto não saem, a verba não chega.

Os lançamentos já estão espaçados, de qualquer forma. Esse semestre só teremos Hellblade 2. 2022 foi um ano quase vazio, tambem.

Mas enfim, é aguardar. Pelo que entendi, a estratégia é focar nos jogos e franquias lucrativas e deixar de lado jogos menores que não geram lucro e nem assinaturas. Talvez valha mais financeiramente 1 Diablo do que 30 Hi-Fi Rush. Mas vamos ver o que ocorre.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Sim, porque não deu certo. Qual exclusivo da Microsoft vendeu bem na geração passada, com ou sem PC? Dead Rising 3? Sunset? Recore? Quantum Break? Crackdown 3?

Não adianta dar murro em ponta de faca, então ela tá tentando algo diferente.
Esses jogos são jogos pra vender ao lado dos grandes lançamentos. Halo 5 vendeu bem. Tendo uma base pequena.
Não adianta fazer um Sunset Overdrive e achar que vai vender 30M, como o Hellblade II ainda não vai.
 
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Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Os lançamentos já estão espaçados, de qualquer forma. Esse semestre só teremos Hellblade 2. 2022 foi um ano quase vazio, tambem.

Mas enfim, é aguardar. Pelo que entendi, a estratégia é focar nos jogos e franquias lucrativas e deixar de lado jogos menores que não geram lucro e nem assinaturas. Talvez valha mais financeiramente 1 Diablo do que 30 Hi-Fi Rush. Mas vamos ver o que ocorre.
Então, percebe que mais uma vez mudou totalmente da estratégia do Gamepass...
Estamos atirando em tudo e ja ficamos sem munição.
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Esses jogos são jogos pra vender ao lado dos grandes lançamentos. Halo 5 vendeu bem. Tendo uma base pequena.
Não adianta fazer um Sunset Overdrive e achar que vai vender 30M, como o Hellblade II ainda não vai.
Pois é, mas talvez eles tenham percebido que não querem mais lidar com esses jogos que vendem pouco. Isso que nem sabemos se esses jogos dão lucro ou prejuizo. Alan Wake 2, que é um jogo grande e premiado nem se pagou ainda, pelas noticias que eu li. Talvez Hi-Fi Rush nem tenha gerado lucro. Sem ter os numeros é dificil saber.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,135
Manaus
Então acaba com o Gamepass. Por que não tem como ela querer lucro por vendas com um modelo de negócio por assinatura. E não tem como esperar que um single player lucre como um gaas. É uma expectativa sem noção. Pra mim esses jogos menores não são feito com a expectativa de venderem 10 milhões. Se há um pingo noção no que o Matt booty falou ontem, que quer jogos menores e que ganhem prêmios, então eles não estão priorizando vendas e não têm expectativas tão exarcebadas nesses jogos menores.

Pra mim a mentalidade da actvision enraizou na Microsoft de vez e a mensagem para os demais estúdio foi bem clara: se você não é a blizzard, a BGS ou desenvolve cod, Halo ou forza, não basta só seu jogo ser um sucesso de crítica do público e mídia, um sucesso de vendas ou chamariz de assinantes, você vai ter que contar com a sorte desses estúdios não precisarem de recursos, por que são vocês que vão ser cortados em prol deles.
Uma abordagem racional seria os jogos exclusivos de alto orçamento chegarem no catálogo do Gamepass uns 9 meses depois de lançado, mas como a MS apalavrou com a comunidade que TODOS os jogos first party seriam day one no gamepass e tudo mais, ficou bastante pressionada nesse sentido.
 

Asprobocop

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 27, 2019
2,745
4,829
Farroupilha
Então, percebe que mais uma vez mudou totalmente da estratégia do Gamepass...
Estamos atirando em tudo e ja ficamos sem munição.
Esse é o verdadeiro problema do xbox. A MS tem ambições, faz estratégias mas não executa.

Querem resultado sem fazer o necessário.

Quer vender bem sem entregar um jogo completo e sem uma campanha de marketing?

Quer crescer no gamepass sem furar o teto com jogos da abk?

Quer vender consoles colocando 300 formas de poder jogar sem precisar do console?

Pra toda estratégia que eles traçam reclamam que não dá resultado mas não percebem que estão falhando feio na execução.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
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Pois é, mas talvez eles tenham percebido que não querem mais lidar com esses jogos que vendem pouco. Isso que nem sabemos se esses jogos dão lucro ou prejuizo. Alan Wake 2, que é um jogo grande e premiado nem se pagou ainda, pelas noticias que eu li. Talvez Hi-Fi Rush nem tenha gerado lucro. Sem ter os numeros é dificil saber.
Fica complicado, mas o que adianta a Remedy agora fechar e começarem do 0 em outra dev?
Entendo que toda empresa quer lucro, grana, mas não é todo jogo que fará isso. Se ela espera isso, ja vamos avisar pra fechar a divisão gaming ou ficar com as 3,4 franquias apenas. Vai poupar tempo de todo mundo.
 

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