Eu sou um backer desse jogo. Joguei umas 2 horas e pouco se não me engano.
Estou satisfeito.
Li o review da PC Gamer, e concordo com uma parte do texto que diz que os "adventures point-and-click" são um produto do seu tempo. É desumano exigir que um jogo desses lançado hoje em dia provoque a mesma sensação.
O que eu gostava nesses adventures está ali no Broken Age. E a história tem uma profundidade escondida, que acredito que não é qualquer adolescente que vai enxergar. Mas, como a maioria dos gamers que jogaram os sucessos da Lucas Arts na época do lançamento já são pais, acredito que esses fãs vão curtir muito.
Eu olho pro jogo e sinto que ele foi feito com amor. Sério. E sinto orgulho de fazer parte de uma experiência que foi lançar um jogo "grande" num formato rejeitado por publishers, a partir da mobilização de fãs. Torcia muito que desse certo, e mesmo que no final tenha esse percalço de não ter ficado pronto ainda, pra mim o importante é que é um produto de alta qualidade, e que a gente pode jogar a metade agora se quiser.
O Tim Schaffer comentou que quem quiser esperar pode acabar se chocando com spoilers inadvertidamente, por isso recomendou que jogue logo a primeira parte.
É que o bacana do gameplay é descobrir a solução dos puzzles, então uma simples foto do jogo na capa de uma chamada de reportagem com o personagem segurando algum objeto pode entregar alguma coisa.