Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    107

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,072
5,708
Quanto a apresentação, só eu que achei a de 2017 muito boa? Jogo atrás de jogo, pouca falação. Algo que sempre me fez ri da apresentação da MS, que os jornalistas aplaudem e tal, mas na da Sony, parece que contrataram aqueles fãs ávidos da marca para ocupar as cadeiras kkkkk.
Eu sendo a MS apostava em atores do momentos e youtubers famosos para a apresentação de jogos, o importante é o boom que causa nas redes sociais.
 

Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
5,260
5,527
Eu prefiro jogos novos, sempre disse isso, mas D2 é um excelente jogo e se fosse um REMAKE seria demais. Remaster....hunf... é mais do mesmo.
Meu Hype vai pra Diablo 4, certamente. Mas queria ver uma reviravolta na forma de mensalidade do WoW, se tornando free, com microtransações.

Ah, tb queria HotS tivesse um nova equipe e a retomada de desenvolvimento por parte da Blizzard.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
Setembro 3, 2016
1,618
1,908
São Caetano do Sul
Eu prefiro jogos novos, sempre disse isso, mas D2 é um excelente jogo e se fosse um REMAKE seria demais. Remaster....hunf... é mais do mesmo.
Meu Hype vai pra Diablo 4, certamente. Mas queria ver uma reviravolta na forma de mensalidade do WoW, se tornando free, com microtransações.

Ah, tb queria HotS tivesse um nova equipe e a retomada de desenvolvimento por parte da Blizzard.

Diablo 2 merecia só um patch, tipo o que fizeram com o Starcraft original, nao precisa de um remake.
Acho que o pessoal reclama mais pela falta de suporte a novos monitores e a falta de resolução, restante do jogo ta de boas.
 
  • Curtir
Reações: Gustavo_RVieira
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Rapaz, não sou funcionario MS, mas acredito que não é bem assim que funciona.
Vender um hardware mais barato que o preço mínimo a longo prazo vira um valor alto.
Acho que os contratos de hardware com a fornecedora são longos (ex: 5 anos) e já se tem os valores dos chips com curva de redução de valor.

Até pq não da pra fechar com um fornecedor e mudar no meio do caminho. Principalmente falando de chips. (AMD, Intel, etc).

Ninguém falou nada sobre mudar contatos com fornecedores ou algo do tipo, e sim a Microsoft subsidiar o preço de venda. Isso não é novidade no mercado de games.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,650
36,023
São Paulo
A força de aprovar um subsídio na atual situação do mercado é até bem relevante e mais propícia em relação as gerações anteriores. A Apple acabou de fazer isso com o iPhone 11, baixando o preço pra que mais pessoas tenham o hardware para consumir seus serviços. O novo Xbox pode funcionar da mesma maneira.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,880
18,443
Juiz de fora
A força de aprovar um subsídio na atual situação do mercado é até bem relevante e mais propícia em relação as gerações anteriores. A Apple acabou de fazer isso com o iPhone 11, baixando o preço pra que mais pessoas tenham o hardware para consumir seus serviços. O novo Xbox pode funcionar da mesma maneira.
É um caso a se pensar. Mas será que ela já não está " subsidiando" o GP por exemplo? Já estamos há um bom tempo com promoções agressivas e ainda temos usuários que mesmo depois do fim da assinatura , ou cancelam ou criam novas contas só pra poder pagar o menor valor possível novamente. Enquanto isso a quantidade de venda dos jogos AAA do Xbox caem bastante.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,650
36,023
São Paulo
É um caso a se pensar. Mas será que ela já não está " subsidiando" o GP por exemplo? Já estamos há um bom tempo com promoções agressivas e ainda temos usuários que mesmo depois do fim da assinatura , ou cancelam ou criam novas contas só pra poder pagar o menor valor possível novamente. Enquanto isso a quantidade de venda dos jogos AAA do Xbox caem bastante.
A quantidade de pessoas que fazem isso é "irrelevante". A estratégia de 1Real é uma cópia de estratégias mega bem sucedidas por serviços como Netflix e Spotify. Citando novamente a Apple (já que ela tem a mesma magnitude da Microsoft), os iPhones 11 virão com 6 meses (ou um ano, não lembro) de Apple+ grátis, isso pq o streaming da Apple já consumiu bilhões antes mesmo de ser lançado.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
Enquanto isso a quantidade de venda dos jogos AAA do Xbox caem bastante.
Tem notícias e relatórios por aí apontando em diversos casos até para um estímulo nas vendas de varejo, como no Forza Horizon 4.

Nos relatórios de vendas físicas, tem sido difícil ver algum exclusivo do Xbox One no top 10 por muito tempo mesmo. Porém, sabemos que as vendas digitais já correspondem a pelo menos metade das vendas dos jogos, e em certos casos até mais que isso, e não são divulgados muitas vezes.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,723
76,190
Rio Grande do Sul
Nos relatórios de vendas físicas, tem sido difícil ver algum exclusivo do Xbox One no top 10 por muito tempo mesmo. Porém, sabemos que as vendas digitais já correspondem a pelo menos metade das vendas dos jogos, e em certos casos até mais que isso, e não são divulgados muitas vezes.
A gente tem algum número da Microsoft nesse sentido de proporção de vendas digitais/físicas? Nem que seja estimativa com base em outros resultados ou indicadores.

Eu vi bastante coisa já da Ubisoft (coisa de 68% - com PC), EA (47% - sem PC), Sony (de todos os jogos vendidos na PSN, 37% em 2018 e fechou primeiro trimestre do ano fiscal 19/20 acima de 50%), Nintendo (24.8%), mas da Microsoft não encontrei.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
A gente tem algum número da Microsoft nesse sentido de proporção de vendas digitais/físicas? Nem que seja estimativa com base em outros resultados ou indicadores.

Eu vi bastante coisa já da Ubisoft (coisa de 68% - com PC), EA (47% - sem PC), Sony (37% em 2018 e fechou dois primeiros trimestres de 2019 acima de 50%), Nintendo (24.8%), mas da Microsoft não encontrei.

Infelizmente neste novo cenário, estas estatísticas são irelevantes, já que cada um vai puxar sardinha para o número que mais favorece. Ex. 68% de For Honor em vendas digitais, que já foi dado de graça em todas plataformas considerando que é um jogo ruim quer dizer nada.

No caso dos consoles, até os serviços não tiverem acessíveis até na geladeira (o que ainda tá longe), o relevante será contar a base instalada. E talvez os views no YouTube, pois indica o interesse nos consumidores em determinado produto, mas tambem não e de levar consideração. Ex: Apex Legends foi um sucesso e agora tá morno
 
Última edição:
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Com o foco no GamePass, os números de vendas de jogos perdem casa vez mais relevância para a Microsoft mas, até um certo tempo atrás, a divisão ficava em cerca de 60 / 40 a favor do PS4, em se tratando de jogos multiplataforma, nos Estados Unidos, que são o maior mercado do Xbox.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,723
76,190
Rio Grande do Sul
Com o foco no GamePass, os números de vendas de jogos perdem casa vez mais relevância para a Microsoft mas, até um certo tempo atrás, a divisão ficava em cerca de 60 / 40 a favor do PS4, em se tratando de jogos multiplataforma, nos Estados Unidos, que são o maior mercado do Xbox.
Acho que não ficou claro, mas quando eu comentei de Sony, era em relação à PSN, a todos os jogos vendidos na plataforma, e não só aos jogos exclusivos dela, Nintendo mesma coisa, jogos de Switch como um todo. No caso da Microsoft é o mesmo, jogos vendidos na Live, ela com certeza observa essa tendência de mercado. Tem uns 250 jogos no Game Pass hoje, isso dá pouco mais de 10% dos jogos ofertados no Xbox One, e eu não acredito que a Microsoft tenha a ideia de fechar o consumo do público somente em volta do Xbox Game Pass.

É mais porque eu já vi muita gente, até lá fora em Resetera e Reddits da vida, dizendo que todo mundo sabe que jogos digitais vendem muito mais no Xbox One (até mais que nas outras plataformas, proporcionalmente), mas ninguém diz quanto ou de onde viu.
 
Última edição:

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,297
19,134
Manaus
A gente tem algum número da Microsoft nesse sentido de proporção de vendas digitais/físicas? Nem que seja estimativa com base em outros resultados ou indicadores.

Eu vi bastante coisa já da Ubisoft (coisa de 68% - com PC), EA (47% - sem PC), Sony (de todos os jogos vendidos na PSN, 37% em 2018 e fechou dois primeiros trimestres de 2019 acima de 50%), Nintendo (24.8%), mas da Microsoft não encontrei.
Eu vi umas notícias a tempos atrás falando sobre a proporção de vendas digitais/físicas no Reino Unido, onde as vendas digitais ultrapassavam as físicas. Agora não lembro se era da MS especificamente ou de uma maneira geral, mas acho que dá pra supor que no Xbox o mercado digital é mais proeminente que os concorrentes.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)