Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    107

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
De Forza Motorsport eu espero
  • Nova engine, retrabalhada para atender a nova geração. Principalmente o material dos carros, que estão bem atrás de GT Sport. Mesmo que isso signifique 30fps para a atual geração, deve ser feito.
  • Nova física, mais realista e abrindo espaço para o competitivo.
  • Pistas totalmente reformuladas, com texturas mais modernas.
  • Ciclo dia/noite e clima dinâmico, ambos completos e não aquela coisa bizarra de script por pista do FM7
  • Mais capricho no modo campanha, talvez com influências cinematográficas?
  • Modo online e competitivo reformulado baseado no feedback que receberam desde de FM6.
  • Nova política, com foco no suporte contínuo e DLCs gratuitas, assim como GT Sports foi muito bem.

Turn10 é bastante competente e espero que consiga entregar essas coisas, mesmo que isso signifique menos carros e pistas no início. Vale lembrar que eles tiveram um ano a mais no desenvolvimento, e quem sabe tenham ainda mais caso o game só saia em 2021 ou depois.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
De Motorsport só tem no nome, pq continua sendo jogo de carro, tá na hora de ser um jogo de corrida de verdade, ter replays mais profissionais para ajudar nos campeonatos de e-sports com transmissão, ter treino livre, classificatório antes das corridas, ter desgaste de pneus condizentes com cada carro e com o estilo de pilotagem de cada um, consumo de combustível ser compatível com o carro, podermos traçar estratégias de escolha do tipo de pneu, quantidade combustível pra largar, abastecer e etc. Mais pistas reais, mais carros de corrida homologados...esse seria algumas features para deixar o jogo com cara de motorsport.
então vc está esperando o game errado. Vc quer um simulador e essa não é a proposta do motorsport. A proposta desta Ip é totalmente o oposto, é ser amigável e acessível a todos os públicos.

Acredito que algumas coisas até possam chegar ao FM, como volta classificatória, treino livre, etc...
Mas controle de combustível, pneus com desgaste por modelo de carro e etilo de direção, acho que força demais a simulação entre outros e tira a acessibilidade do game...

Não que eu ache desinteressante, acho q seria até legal, mas se fosse o caso criariam uma nova ip e não acrescentariam tantas características de simulação na franquia clássica...
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
De Motorsport só tem no nome, pq continua sendo jogo de carro, tá na hora de ser um jogo de corrida de verdade, ter replays mais profissionais para ajudar nos campeonatos de e-sports com transmissão, ter treino livre, classificatório antes das corridas, ter desgaste de pneus condizentes com cada carro e com o estilo de pilotagem de cada um, consumo de combustível ser compatível com o carro, podermos traçar estratégias de escolha do tipo de pneu, quantidade combustível pra largar, abastecer e etc. Mais pistas reais, mais carros de corrida homologados...esse seria algumas features para deixar o jogo com cara de motorsport.
Sou fã da franquia Forza Motorsport desde o princípio e você atesta algo que eu sempre disse: FM é um jogo de carros, não de corridas... infelizmente!
 
  • Curtir
Reações: 2JLR

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,843
4,277
São Paulo


Seria uma baita aquisição, entregam jogos com uma frequência sinistra.
Layers of Fear 2, Bruxa de blair, Observer redux e The medium.
Isso tudo em apenas 2 anos!
No linkedin diz ter menos de 100 funcionários, imagina com o investimento da MS?


Parece algo meio esquisito eu diria mas, nessa geração o Xbox não teve tantas produções próprias de RPGs e Survival Horror. Pelo jeito na próxima podem vir com tudo.
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Parece algo meio esquisito eu diria mas, nessa geração o Xbox não teve tantas produções próprias de RPGs e Survival Horror. Pelo jeito na próxima podem vir com tudo.
Se realmente acontecer Xbox está passando o recado, vai ser uma geração BEM diferente para nós que gostamos de Xbox.
O futuro é MUITO animador!
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo


Seria uma baita aquisição, entregam jogos com uma frequência sinistra.
Layers of Fear 2, Bruxa de blair, Observer redux e The medium.
Isso tudo em apenas 2 anos!
No linkedin diz ter menos de 100 funcionários, imagina com o investimento da MS?

Existem dois estúdios da Xbox (ou com boa proximidade com a Xbox) que eu vejo com desconfiança.

O primeiro é a Undead Labs. Não sei exatamente o quanto de dinheiro receberam para SoD2, mas o jogo foi um desastre técnico, além de muito mediano pra quem esperava uma evolução AAA do primeiro da geração passada. Ele até foi inicialmente anunciado assim, mas depois voltaram atrás e lançaram o game a 40 dólares mesmo.

O outro é a Bloober Team. Adorei Layers of Fear, mas tecnicamente o jogo é desastroso. Tanto o 1 quanto o 2, e o Blair Witch foi ainda pior, além de ter uma campanha bem fraca na minha opinião. Também não gostei de Observer, que também roda muito mal nos consoles, mas aí é questão de gosto.

Enfim, gostaria de ver o Bloober Team na Xbox mas fico com um pé atrás, assim como fiquei da Undead Labs. Esses dois estúdios têm muito a provar ainda, diferentemente dos outros adquiridos.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Existem dois estúdios da Xbox (ou com boa proximidade com a Xbox) que eu vejo com desconfiança.

O primeiro é a Undead Labs. Não sei exatamente o quanto de dinheiro receberam para SoD2, mas o jogo foi um desastre técnico, além de muito mediano pra quem esperava uma evolução AAA do primeiro da geração passada. Ele até foi inicialmente anunciado assim, mas depois voltaram atrás e lançaram o game a 40 dólares mesmo.

O outro é a Bloober Team. Adorei Layers of Fear, mas tecnicamente o jogo é desastroso. Tanto o 1 quanto o 2, e o Blair Witch foi ainda pior, além de ter uma campanha bem fraca na minha opinião. Também não gostei de Observer, que também roda muito mal nos consoles, mas aí é questão de gosto.

Enfim, gostaria de ver o Bloober Team na Xbox mas fico com um pé atrás, assim como fiquei da Undead Labs. Esses dois estúdios têm muito a provar ainda, diferentemente dos outros adquiridos.

Tecnicamente é um desastre mesmo, também tive problemas técnicos com observer e o Blair Witch.
Talvez pelo excesso de projetos que eles entregam?
4 jogos desse tamanho em 2 anos é MUITA COISA, ainda mais vindo de um estúdio com 80 e poucos funcionários.
Eu vejo potencial na Bloober e acho que State of decay 3 vai ser um salto considerável em relação ao 2, a segurança de trabalhar numa empresa como a Microsoft vai ajudar muito esses estúdios.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,171
2,479
Salvador
Existem dois estúdios da Xbox (ou com boa proximidade com a Xbox) que eu vejo com desconfiança.

O primeiro é a Undead Labs. Não sei exatamente o quanto de dinheiro receberam para SoD2, mas o jogo foi um desastre técnico, além de muito mediano pra quem esperava uma evolução AAA do primeiro da geração passada. Ele até foi inicialmente anunciado assim, mas depois voltaram atrás e lançaram o game a 40 dólares mesmo.

O outro é a Bloober Team. Adorei Layers of Fear, mas tecnicamente o jogo é desastroso. Tanto o 1 quanto o 2, e o Blair Witch foi ainda pior, além de ter uma campanha bem fraca na minha opinião. Também não gostei de Observer, que também roda muito mal nos consoles, mas aí é questão de gosto.

Enfim, gostaria de ver o Bloober Team na Xbox mas fico com um pé atrás, assim como fiquei da Undead Labs. Esses dois estúdios têm muito a provar ainda, diferentemente dos outros adquiridos.
Eu colocaria também na lista a Compulsion. Esse estúdio não me inspira confiança. Espero ser surpreendido. Até porque eu tenho mais ou menos ideia do que esperar da Undead.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,060
Rio de Janeiro
Acho que a red barrels seria uma escolha melhor, pertinho da coalition e tem uma franquia de sucesso, mas tbm só tem uma.
A Blooober tem a vantagem do salário baixo e de se arriscar mais nos jogos.
Boobler Team ou Red Barrels seriam boas aquisições.



Eu não reclamaria, na dúvida compra logo as duas :joy:
 

leandromede

Guerreiro
Maio 1, 2017
721
944
Eu colocaria também na lista a Compulsion. Esse estúdio não me inspira confiança. Espero ser surpreendido. Até porque eu tenho mais ou menos ideia do que esperar da Undead.
Eu ia falar isso, pra mim os times que coloco confiança é a Playground, Initiative(pelo talento interno), Ninja Theory e Obsidian, acho que posso confiar na Double Fine e inXile mas esses que vocês citaram eu não sei o que esperar.
Um que é bem próximo mas é externo e eu coloco a mão no fogo é a Moon.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu colocaria também na lista a Compulsion. Esse estúdio não me inspira confiança. Espero ser surpreendido. Até porque eu tenho mais ou menos ideia do que esperar da Undead.
Concordo, Compulsion e Undead Labs foram as duas aquisições menos interessantes da MS. Compulsion eu tb acho que pode surpreender, mas parece que o problema da Undead Labs é técnico mesmo, coisa que talvez só aumentar orçamento não resolva. Agora é aguardar e torcer pelo melhor, o estúdio já foi adquirido mesmo.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,648
36,013
São Paulo
O Phil já falou um vez que tem mais vontade de pegar algo promissor e transformar em algo excelente do que pegar algo já "pronto". Acho que esses estúdios citados estão bem nessa categoria. O potencial deles é claro, falta apenas aquele alguém que segure na mão e fala "cola em mim que é sucesso" ?
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,485
9,072
Fortaleza
Concordo, Compulsion e Undead Labs foram as duas aquisições menos interessantes da MS. Compulsion eu tb acho que pode surpreender, mas parece que o problema da Undead Labs é técnico mesmo, coisa que talvez só aumentar orçamento não resolva. Agora é aguardar e torcer pelo melhor, o estúdio já foi adquirido mesmo.
Eu discordo. Acho que esses estúdios menores têm menos vícios. São mais abertos ao novo. Eles podem (e talvez querem) surpreender. A gente espera menos de uma Undead Labs do que de uma Playground e isso pode ser extremamente benéfico pra eles porque a pressão é bem menor.
A Undead Labs fez um trabalho competente com State of Decay 2. Um dos poucos jogos da Xbox Game Studios que eu passei das 40h de jogo. Faltou refinamento, polimento, mas isso o estúdio deve adquirir com o tempo e investimento certos. A Compulsion é outra que com o investimento certo pode entregar algo muito bom. A narrativa de We Happy Few é fenomenal, faltou grana ali, é bem claro isso.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,875
18,435
Juiz de fora
Eu discordo. Acho que esses estúdios menores têm menos vícios. São mais abertos ao novo. Eles podem (e talvez querem) surpreender. A gente espera menos de uma Undead Labs do que de uma Playground e isso pode ser extremamente benéfico pra eles porque a pressão é bem menor.
A Undead Labs fez um trabalho competente com State of Decay 2. Um dos poucos jogos da Xbox Game Studios que eu passei das 40h de jogo. Faltou refinamento, polimento, mas isso o estúdio deve adquirir com o tempo e investimento certos. A Compulsion é outra que com o investimento certo pode entregar algo muito bom. A narrativa de We Happy Few é fenomenal, faltou grana ali, é bem claro isso.
Também joguei bastante o State , mas já é o segundo jogo deles com problemas técnicos graves.
Acho que a Compulsion tem mais chances de surpreender que eles
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu discordo. Acho que esses estúdios menores têm menos vícios. São mais abertos ao novo. Eles podem (e talvez querem) surpreender. A gente espera menos de uma Undead Labs do que de uma Playground e isso pode ser extremamente benéfico pra eles porque a pressão é bem menor.
A Undead Labs fez um trabalho competente com State of Decay 2. Um dos poucos jogos da Xbox Game Studios que eu passei das 40h de jogo. Faltou refinamento, polimento, mas isso o estúdio deve adquirir com o tempo e investimento certos. A Compulsion é outra que com o investimento certo pode entregar algo muito bom. A narrativa de We Happy Few é fenomenal, faltou grana ali, é bem claro isso.
Sim, pode ser tb, entendo os pontos. Só não concordo com a questão de State of Decay 2. Segundo palavras da própria Undead Labs durante o desenvolvimento, o jogo era um AAA, então a questão não foi falta de orçamento, que foi exatamente o argumento que usaram quando o primeiro SoD foi lançado. Não estou dizendo que é um estúdio sem futuro, só que eu já vou receber qualquer anúncio deles com expectativas baixas.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
De Forza Motorsport eu espero
  • Nova engine, retrabalhada para atender a nova geração. Principalmente o material dos carros, que estão bem atrás de GT Sport. Mesmo que isso signifique 30fps para a atual geração, deve ser feito.
  • Nova física, mais realista e abrindo espaço para o competitivo.
  • Pistas totalmente reformuladas, com texturas mais modernas.
  • Ciclo dia/noite e clima dinâmico, ambos completos e não aquela coisa bizarra de script por pista do FM7
  • Mais capricho no modo campanha, talvez com influências cinematográficas?
  • Modo online e competitivo reformulado baseado no feedback que receberam desde de FM6.
  • Nova política, com foco no suporte contínuo e DLCs gratuitas, assim como GT Sports foi muito bem.

Turn10 é bastante competente e espero que consiga entregar essas coisas, mesmo que isso signifique menos carros e pistas no início. Vale lembrar que eles tiveram um ano a mais no desenvolvimento, e quem sabe tenham ainda mais caso o game só saia em 2021 ou depois.
Rapaiz...
Pra mim eles arrumando aquelas "árvores de papel" eu já tava feliz... Aí li seu post e agora quero tudo isso ?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)