Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


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    105

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Já somos 4. ?
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não acho que o Phil permitiria essa patifaria.

A gente tem um gatilho rápido pra rechaçar essa ideia de episódios, né?

Acho que é a ideia de que o jogo vai ser picotado e a gente não vai ter um jogo completo pra jogar no lançamento.

Mas eu tenho dado o benefício da dúvida para os estúdios. Se eles nem me mostraram ainda o que vão fazer, não fico preocupado antes da hora.
Por exemplo, a Dontnod lançou um jogo completo agora, Twin Mirror, e ele não foi melhor aceito que outros títulos dela que eram em episódios; o fato de ser ou não em episódios, nesse caso, não determinou que um jogo fosse melhor que o outro. A qualidade da experiência estava em outros pontos.

Assim, eu creio que se por um acaso eles venham a oferecer algo em episódios, eu não vou xingar ninguém. Vou experimentar e depois julgar se achei acertado ou não.
Outro exemplo: Hitman. Eu disse "ah, não, não quero o jogo picotado. Vou esperar lançar tudo". Quando lançou tudo e joguei, me dei conta que podia PERFEITAMENTE ter jogado cada episódio separado, eu nem tinha vontade de emendar um cenário no outro de qualquer forma. No fim, eles não tinham estragado nada, eu é que estava relutante em aceitar que tinha outro formato que fazia sentido para aquele jogo.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Sobre os rumores de que Persona 5 se tornaria multiplataforma e viria para a Xbox, parece que só o primeiro se concretizou.

Persona 5 Strikes foi anunciado para PC e Switch hoje, e chega no começo do ano que vem. Não comentaram nada sobre uma versão de Xbox, mas as chances de sair no futuro são maiores agora.

 
  • Grrr
Reações: sehloco

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Ta rolando umas imagens do cyberpunk 2077 na GP.
Nem verifiquei fonte nem nada, mas ninguém ter postado aqui significa que ninguém quer sonhar alto.

Eu não vejo muito sentido pelo lado das empresas agora. Vai agradar os assinantes, vai ser uma mega chamariz pro serviço? Vai. Porém a que preço? Não apenas diretamente, mas e o volume de pré vendas?
Acho que se esperassem mais uns 4 ou 6 meses (próxima E3, por exemplo) também seria impactante e chatearia menos pessoas.
Problema é criar a expectativa de que qualquer mega lançamento pode entrar no GP. Acho melhor fazer como foi feito com o Dragon Quest XI, anuncia o jogo e avisa de cara que já chega no Game Pass. Compra quem quer, conscientemente.

E falo isso como alguém que não comprou ainda o Cyberpunk, eu me beneficiaria muito com isso. Só não vejo muita lógica.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
553
1,025
Brasil
A gente tem um gatilho rápido pra rechaçar essa ideia de episódios, né?

Acho que é a ideia de que o jogo vai ser picotado e a gente não vai ter um jogo completo pra jogar no lançamento.

Mas eu tenho dado o benefício da dúvida para os estúdios. Se eles nem me mostraram ainda o que vão fazer, não fico preocupado antes da hora.
Por exemplo, a Dontnod lançou um jogo completo agora, Twin Mirror, e ele não foi melhor aceito que outros títulos dela que eram em episódios; o fato de ser ou não em episódios, nesse caso, não determinou que um jogo fosse melhor que o outro. A qualidade da experiência estava em outros pontos.

Assim, eu creio que se por um acaso eles venham a oferecer algo em episódios, eu não vou xingar ninguém. Vou experimentar e depois julgar se achei acertado ou não.
Outro exemplo: Hitman. Eu disse "ah, não, não quero o jogo picotado. Vou esperar lançar tudo". Quando lançou tudo e joguei, me dei conta que podia PERFEITAMENTE ter jogado cada episódio separado, eu nem tinha vontade de emendar um cenário no outro de qualquer forma. No fim, eles não tinham estragado nada, eu é que estava relutante em aceitar que tinha outro formato que fazia sentido para aquele jogo.

Uhum, se é questão da linguagem do jogo não há nenhum problema. O problema é que a prática normalmente é usada como acelerador. A experiência completa demoraria pra acontecer e eles precisam dos benefícios daquele conteúdo o mais rápido possível. Claro que só o lançamento vai nos contar qual o verdadeiro motivo.

E talvez Hitman tenha esse ritmo esquisito, que não te motivava a jogar mais, justamente porque foi pensado em capítulos. Porque outros títulos dessa série não causam esse sentimento.

E finalmente entra o fator da expectativa. Como é o estúdio do dream team da Microsoft. Dos games AAA(A). E como nunca joguei um blockbuster suficientemente interessante em capítulos (tirando os da telltale, mas se a pegada fosse essa pra ESSE estúdio seria meio decepcionante) me faz ficar com os dois pés atrás e desejar que isso não aconteça.

Mas vai saber, né? De repente pode ser o jogo que é tão interessante que começa a criar uma tendência de mercado. Honestamente acho difícil, mas veremos.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Mas vai saber, né? De repente pode ser o jogo que é tão interessante que começa a criar uma tendência de mercado. Honestamente acho difícil, mas veremos.
Acho que esse é o ponto, às vezes a gente fica esperando ser surpreendido mas ao mesmo tempo não quer.
Tem coisas legais no mercado, que fizeram sucesso, mas que não foram bem recebidas quando a ideia foi apresentada. Mas depois foram elogiadas.
Se a coisa nos causa suspeita, motivo suficiente pra não fazer uma pré-compra. Mas às vezes tem que aguardar o produto ser realmente demonstrado pra fazer uma crítica mais contundente.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
A gente tem um gatilho rápido pra rechaçar essa ideia de episódios, né?

Acho que é a ideia de que o jogo vai ser picotado e a gente não vai ter um jogo completo pra jogar no lançamento.

Mas eu tenho dado o benefício da dúvida para os estúdios. Se eles nem me mostraram ainda o que vão fazer, não fico preocupado antes da hora.
Por exemplo, a Dontnod lançou um jogo completo agora, Twin Mirror, e ele não foi melhor aceito que outros títulos dela que eram em episódios; o fato de ser ou não em episódios, nesse caso, não determinou que um jogo fosse melhor que o outro. A qualidade da experiência estava em outros pontos.

Assim, eu creio que se por um acaso eles venham a oferecer algo em episódios, eu não vou xingar ninguém. Vou experimentar e depois julgar se achei acertado ou não.
Outro exemplo: Hitman. Eu disse "ah, não, não quero o jogo picotado. Vou esperar lançar tudo". Quando lançou tudo e joguei, me dei conta que podia PERFEITAMENTE ter jogado cada episódio separado, eu nem tinha vontade de emendar um cenário no outro de qualquer forma. No fim, eles não tinham estragado nada, eu é que estava relutante em aceitar que tinha outro formato que fazia sentido para aquele jogo.
eu jogo episodico de boassa.
Um tempo atrás peguei a ultima temporada de walking dead onde a clementine morre e mesmo tendo pego os episodios todos juntos eu joguei espaçado.
Galera chata viu.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
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Campo Grande - MS
Eu , particularmente, não gosto de episódios, apesar que joguei o Tell Me Why e sequer reclamei.

Agora, acho a ideia de episódios via GamePass sensacional, uma forma de manter usuários assinantes ativos na assinatura.

No mais, "abacate".
 

leogs5342

Guerreiro
Outubro 20, 2020
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468
Brasil
Eu gosto da ideia de episódios pq eu sou fã de jogos curtos. Pra mim 5h a 8h é um tamanho adequado pra um jogo single player. Então pra histórias que precisam de dezenas de horas, acho que o modelo episódico faz sentido. Mas não sei se vale a pena quebrar um jogo em vários episódios a menos que isso seja necessário em termos de desenvolvimento. Alguns jogos episódicos acabam perdendo o jogador ao longo dos meses de espera.
 
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Otto Sporteman

Jogador
Dezembro 6, 2008
354
316
São Paulo
Um exemplo de jogo episódico: Alan Wake.
Se for nesse nível, pode trazer, The Initiative!
Mas acredito que o termo de episódio, nesse caso, esteja mais para o modelo de Hitman, com campanhas e interações/fixes recorrentes, até para conseguir entregar a primeira parte sem depender de todo o resto estar pronto (óbvio que coisas como engine, jogabilidade, etc sim, mas o resto pode ir sendo tunado e melhorado)
 

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
1,245
1,650
Ilhota - SC
O problema que tenho com episódios é que nem sempre há um comprometimento ou capacidade da empresa em fechar a história completa.
Sendo Half-Life o caso mais emblemático.
E muitas vezes há um espaçamento muito grande entre um episódio e outro, o que me faz esquecer parte do que aconteceu.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
O problema que tenho com episódios é que nem sempre há um comprometimento ou capacidade da empresa em fechar a história completa.
Sendo Half-Life o caso mais emblemático.
E muitas vezes há um espaçamento muito grande entre um episódio e outro, o que me faz esquecer parte do que aconteceu.
O interessante em ver o suposto jogo sendo comparado com Black Mirror é que não necessariamente cada episódio seja uma continuação.
E se for várias experiências single de 3-5h realmente ao estilo Black Mirror ?

Eu particularmente iria amar.
 

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