Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,339
4,038
Minas Gerais
Uau, que surpresa. E ficarei ainda mais surpreso quando a Microsoft anunciar o dela um ano depois.


Fico puto com essas coisas, mesmo sabendo que é inevitável e sintomático dentro do sistema capitalista. Na gen passada, os consoles revisados eram vendidos como algo necessário, já que os base nasceram defasados em relação aos PCs e pá. Na virada pra essa gen, foi dito que teríamos tanto poder quanto os PCs e tudo ia ser uma uva. Agora volta o papo de revisão mid-gen de novo.

Se eu não morasse numa merda de país como o Brasil, onde comprar qualquer coisa exige um cálculo orçamentário familiar, já teria migrado pro PC e montado uma máquina de topo, pra não ter que me preocupar com esses caprichos dos fabricantes de console mais.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
já teria migrado pro PC e montado uma máquina de topo,
Eu já acho que o lance de máquina de topo não é pra qualquer um brincar. Explicando melhor, no PC o conceito de "topo" também muda em alguns poucos anos.
Já se você for com a cabeça de comprar uma "máquina boa", fica mais sossegado pois ela vai continuar sendo boa por uns bons anos.
Pode ser que você tivesse a intenção de dizer máquina boa mesmo, mas se a existência de versões mais fortes do console incomodam, é possível que assistir a decaída da sua placa de vídeo em relação às novidades do mercado provoque um sentimento semelhante, afinal você vai ter pago bem caro por ela.

Na mid-gen passada, houve bastante especulação de que especialmente a Microsoft abandonaria o One no final da geração e só teria lançamentos para o One X.
Lembro que o @Rafaelkar foi um dos que apostava nisso, e uma das justificativas era que a diferença de poder entre as SKUs era quase geracional (só na GPU mesmo).

Partindo do princípio de que os consoles dessa geração estão em uma situação de poder MELHOR do que era a situação do One (comparativamente com os PCs das suas épocas), não há motivos para especularem de novo que os consoles serão abandonados. Não sendo abandonados, a especulação que vai reinar será a de que a otimização será pior.

Pois vamos analisar o que temos NESSE MOMENTO, em que não há mid-gen.
Já temos problemas de otimização documentados. Alguns, inclusive, são até suspeitos. Nós temos também muitos jogos rodando com problemas chatissimos em computadores Top dos Tops.

Eu não acho que a existência de consoles mid-gen vão favorecer de alguma forma os consoles iniciais; na mais perfeita das hipóteses, não faria diferença. Porém, a tendência é que problemas que já existem hoje arranjem um novo culpado após sua chegada.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Na gen passada, os consoles revisados eram vendidos como algo necessário, já que os base nasceram defasados em relação aos PCs e pá. Na virada pra essa gen, foi dito que teríamos tanto poder quanto os PCs e tudo ia ser uma uva. Agora volta o papo de revisão mid-gen de novo.
Cara, o speech de marketing muda de acordo com o contexto. Sempre. E aí você escolhe se mantém-se crítico ou entra no hype "para ser feliz". Hoje eu vi uma péssima recepção, mas daqui um ou dois anos já vai ter gente berrando "MONSTRO que come monstros que come monstros no café da manhã!!!!". Hype, novidade, expectativa, ansiedade, tudo isso vende, e muito.

E como você disse, a Xbox One X foi vendida como "o console poderoso para aguentar até o fim da geração". No fim, o console durou só 3 anos, o mesmo do One, ou até menos. Um console de 6TF não vai receber um blockbuster como RE4 Remake, por exemplo. Tenho certeza que quem comprou uma GTX1070/60, GPU equivalente na época, vai jogar o game.

Eu sinceramente só quero ver como o Series S vai sobreviver a 3 SKUS. Se o coitado já está sofrendo uma imensamente esse ano, eu nem quero ver os próximos ports. Se tem um que logo deve ser esquecido, como o One X foi, será esse.
 

Shivan

Desde o Oddysey
Moderador
Novembro 21, 2006
8,211
13,483
Belo Horizonte
Cara, o speech de marketing muda de acordo com o contexto. Sempre. E aí você escolhe se mantém-se crítico ou entra no hype "para ser feliz". Hoje eu vi uma péssima recepção, mas daqui um ou dois anos já vai ter gente berrando "MONSTRO que come monstros que come monstros no café da manhã!!!!". Hype, novidade, expectativa, ansiedade, tudo isso vende, e muito.
Tá acontecendo isso nesse exato momento com cyberpunk e as 40XX. Já ta em desenvolvimento o patch oficial q vai adicionar path tracing. Do nada vai pipocar os videos comparativos do ray tracing fudido e o path tracing maravilhoso heheehe.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Uau, que surpresa. E ficarei ainda mais surpreso quando a Microsoft anunciar o dela um ano depois.


Posso dar meu chute?
MS não ira lançar um mid gen.
Sim, terá revisão dos atuais, provavelmente um SX lite em breve, sem disco, um SS com mais armazenamento e talvez até menor, mas não acho que vamos ter um mid gen mais poderoso.
Isso pq a MS provavelmente já lançou dois consoles pensando a longo prazo.

PS5 faz sentido e eles foram os primeiros a fazer isso com o PS4 pro, mas imagino que não devem lançar por mais de 600 dólares, ou seja, não deve ser algo tão surpreendente.
Edit: e considerando a economia global não acredito em corte de preço nos PS5, aliás, deve até aumentar.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)