Tópico Oficial Cities Skylines 2 - Novo mandato - 24/10/23 (PC), outono 2024 (console) + Game Pass

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Outro detalhe...
9_Demand.png


No gráfico do jogo onde demarca a demanda por cada tipo de zoneamento, agora fica detalhado a característica em questão da demanda que está em alta. Ex: Na demanda de zoneamento Residencial aponta qual o perfil de pessoal ta demandando mais casa na sua cidade, no caso se for Estudantes, é mais propicio fazer casas/apartamentos de média densidade onde possui bastante moradia para tornar mais em conta o aluguel/venda do imóvel.

Achei muito legal isso.

A cada diário de novidade do jogo eles vão mostrando que o jogo está bem mais complexo do que achávamos.
 

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Mais uma segunda-feira, mais um Diário de Desenvolvimento: Serviços (blog completo)



Como sempre, muita informação! Recomendo que leia o blog completo. Porém, destaco algumas coisas:

> Novo tipo de serviço: telecomunicações
> Upgrade dos serviços: Você pegar uma escola fundamental, e adicionar um novo galpão para aumentar a capacidade. Ou adicionar uma nova ala cirúrgica em um hospital. Isso irá cessar a necessidade de fazer uma nova construção do zero.
> O alcance do serviço será pela densidade de pessoas, e não mais por uma área pré definida. Ex: O alcance de uma delegacia numa região residencial de casas será muito maior do que uma delegacia no centro de uma cidade com grandes prédios residenciais e cheio de gente.
> Ao contrário do primeiro game, os parques não vão mais ser o fator chave para valorizar o valor de um terreno. Agora precisará toda uma escala de serviços para valorizar.
 

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Outras coisas que achei legal no blog:

> Parques e entretenimento terão demandas conforme o clime e tempo. Ex: Em um dia ensolarado, a população irá preferir curtir o lazer em parques e áreas abertas, em dias chuvosos irão preferir em locais cobertos como shopping, e em dias de inverno irão preferir em parques de patinação de gelo etc.
> Com os upgrades de serviços, os prédios de serviço terão uma eficiência muito maior do que no primeiro jogo. Ex: Ao invés de construir vários hospitais para abranger uma área maior, agora pode dar upgrade no serviço, e aumentando a área que as ambulâncias podem alcançar.
 

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Mais uma segunda-feira, e mais um Diário de Desenvolvimento: Eletricidade e Água (blog completo)



Pontos interessantes:
> Agora haverá dois tipos de energia: Alta tensão e baixa tensão. Grande maioria dos edifícios que produzirão energia irão produzir com Alta tensão, precisando construir um Transformador para alterar para baixa tensão e assim distribuir para a população.
> Todas as estradas/rodovias já terão fios de energia de baixa tensão e tubulação de água/esgoto assim que for construído. Porém, ainda haverá uma maneira de construir manualmente para algumas construções que forem feitas fora da estrada.
> Na medida que a cidade for crescendo, haverá a necessidade de construir mais transformadores, pois os fios de baixa tensão tem um limite de fluxo de energia.
> A energia pode ser armazenada em baterias.
> O consumo de energia da cidade irá variar conforme a época do ano, exemplo: em épocas mais quentes as pessoas irão consumir mais ar-condicionado, assim aumentando o consumo médio. A época de consumo normalizado será quando a temperatura não for tão quente e não tão fria.
> Energias que dependem de combustível para produzir energia precisarão da matéria prima de fato. Ex: Na Usina de Carvão você precisará importar a matéria prima, o que é mais caro, ou você pode produzir localmente, porém irá ocupar um grande espaço e irá gerar poluição.

Tem diversas outras coisas legais. Recomendo conferir o blog completo.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
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São Paulo
Mais uma segunda-feira, e mais um Diário de Desenvolvimento: Eletricidade e Água (blog completo)



Pontos interessantes:
> Agora haverá dois tipos de energia: Alta tensão e baixa tensão. Grande maioria dos edifícios que produzirão energia irão produzir com Alta tensão, precisando construir um Transformador para alterar para baixa tensão e assim distribuir para a população.
> Todas as estradas/rodovias já terão fios de energia de baixa tensão e tubulação de água/esgoto assim que for construído. Porém, ainda haverá uma maneira de construir manualmente para algumas construções que forem feitas fora da estrada.
> Na medida que a cidade for crescendo, haverá a necessidade de construir mais transformadores, pois os fios de baixa tensão tem um limite de fluxo de energia.
> A energia pode ser armazenada em baterias.
> O consumo de energia da cidade irá variar conforme a época do ano, exemplo: em épocas mais quentes as pessoas irão consumir mais ar-condicionado, assim aumentando o consumo médio. A época de consumo normalizado será quando a temperatura não for tão quente e não tão fria.
> Energias que dependem de combustível para produzir energia precisarão da matéria prima de fato. Ex: Na Usina de Carvão você precisará importar a matéria prima, o que é mais caro, ou você pode produzir localmente, porém irá ocupar um grande espaço e irá gerar poluição.

Tem diversas outras coisas legais. Recomendo conferir o blog completo.

Muitos boa essa nova dinamica, uma dose de complexidade que pareceu fazer muito sentido.
Interessante tbm os reservatorios de agua subterraneos, já quero meu parque de aguas termais numa DLC futura ?
 
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Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
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São Paulo
Mais uma segunda feira, e mais um diário de desenvolvimento: Mapas e Temas


Cidades 5 vezes maiores no console, sensacional. Acho que o sonho de uma cidade de 1 milhão de habitantes sem mods vai se tornar realidade.

E a ideia de não precisar conectar os blocos também parece bem interessante. Dá pra criar "cidades" dentro do mapa e operar elas de forma individual.
 
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tavo08tom

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Sera que esses 441 tiles sao pra todas as versoes?

Season 2 Omg GIF by The Office
Sim :)

Cidades 5 vezes maiores no console, sensacional. Acho que o sonho de uma cidade de 1 milhão de habitantes sem mods vai se tornar realidade.

E a ideia de não precisar conectar os blocos também parece bem interessante. Dá pra criar "cidades" dentro do mapa e operar elas de forma individual.
Esse jogo vai tender a ter cidades bem maiores no sentido territorial do que no primeiro. As construções serão maiores, e as casas não vai mais abrigar o monte de gente que abrigava no primeiro.
 
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Nova semana, novo Diário de Desenvolvimento: Clima e Estações (blog completo)

Esse é o menor diário de todos até agora.



Resumo:
  • As estações do jogo serão conforme a região do mapa que você escolher, que são três tipos: Clima Temperado (variação distinta de temperatura), Clima Continental (variações significativas de temperatura) e Clima Polar (verão curto e longo inverno);
  • A temperatura e estação irá afetar o comportamento dos cidadãos. Ex: Em dia frio, irão preferir ficar em casa curtir o lazer de locais fechados, e em dias quentes e com sol irão preferir ir em parques abertos;
  • O ciclo de dia e noite, em velocidade normal, equivale a um pouco mais de uma hora na vida real;
  • O ciclo de dia e noite no jogo equivale a um mês do jogo, e a cada três meses muda a estação;
  • Quando o clima está frio, e a neve cobre a cidade, precisará ter serviços que obstruem as ruas de neve, e serviços que mantenham as pessoas aquecidas;
  • Como mencionado em outro diário, o consumo de energia irá variar em climas diferentes. Ex: No frio as pessoas irão consumir mais energia para mantê-las mais aquecidas, enquanto no verão irão consumir para mantê-las mais frias. As estações de temperatura mais amenas irão ter menos consumo que o normal.
  • Haverá desastres naturais, e assim como no primeiro, será praticamente a mesma coisa!
 
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dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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A parte de neve do primeiro eu achei bem legal, pena que só servia para os mapas de neves, que eram full time neve, aí cansava aquele branco todo.
Agora tendo cada X tempo uma estação diferente aí fica bacana.
 
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Nova semana, novo Diário de Desenvolvimento: Clima e Estações (blog completo)

Esse é o menor diário de todos até agora.



Resumo:
  • As estações do jogo serão conforme a região do mapa que você escolher, que são três tipos: Clima Temperado (variação distinta de temperatura), Clima Continental (variações significativas de temperatura) e Clima Polar (verão curto e longo inverno);
  • A temperatura e estação irá afetar o comportamento dos cidadãos. Ex: Em dia frio, irão preferir ficar em casa curtir o lazer de locais fechados, e em dias quentes e com sol irão preferir ir em parques abertos;
  • O ciclo de dia e noite, em velocidade normal, equivale a um pouco mais de uma hora na vida real;
  • O ciclo de dia e noite no jogo equivale a um mês do jogo, e a cada três meses muda a estação;
  • Quando o clima está frio, e a neve cobre a cidade, precisará ter serviços que obstruem as ruas de neve, e serviços que mantenham as pessoas aquecidas;
  • Como mencionado em outro diário, o consumo de energia irá variar em climas diferentes. Ex: No frio as pessoas irão consumir mais energia para mantê-las mais aquecidas, enquanto no verão irão consumir para mantê-las mais frias. As estações de temperatura mais amenas irão ter menos consumo que o normal.
  • Haverá desastres naturais, e assim como no primeiro, será praticamente a mesma coisa!

Outra coisa que não mencionei:
  • Os mapas terão seus climas pré estabelecidos conforma a região, mas isso pode ser customizado.
 

tavo08tom

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Mais uma semana, e mais um diário de desenvolvimento: Economia e Produção (blog completo)



Confesso que estava bem ansioso para esse. Resumo:
  • Além de taxar os tipos de zoneamento, agora pode regular o imposto por cada produto existente no jogo. Desde papel até uma matéria prima. Isso irá servir para estimular a produção de um determinado produto na sua cidade, ao querer baixar o imposto e aumentar a demanda. Achei isso muito legal;
Capturar.PNG
  • O jogo já conta com 9 indústrias especializadas em seu lançamento, mas provavelmente mais virão em futuras DLC;
  • Recomendo ver o blog, está bem extenso e interessante.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
Pra quem quer saber mais sobre essa feature do último vídeo


Acho a interface do PC tão bem feita nesse jogo. Um monte de opções e tudo separado direitinho de forma que fica intuitivo. Quero ver como vão fazer nos consoles dessa vez. Espero que melhorem a interface. Não era ruim, pelo contrário, mas eu queria aquele feeling do PC...
 

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