E uma telas é o tipo misto, onde é um prédio com comércio no térreo e residencial no resto do prédio.Que lindo isso!
E uma telas é o tipo misto, onde é um prédio com comércio no térreo e residencial no resto do prédio.Que lindo isso!
The pollutants gathered from the treated wastewater become solid waste which can be hauled to any of the city’s garbage management sites.
Ah sim, isso é legal.Olhem isso.
Mais uma segunda-feira, e mais um Diário de Desenvolvimento: Eletricidade e Água (blog completo)
Pontos interessantes:
> Agora haverá dois tipos de energia: Alta tensão e baixa tensão. Grande maioria dos edifícios que produzirão energia irão produzir com Alta tensão, precisando construir um Transformador para alterar para baixa tensão e assim distribuir para a população.
> Todas as estradas/rodovias já terão fios de energia de baixa tensão e tubulação de água/esgoto assim que for construído. Porém, ainda haverá uma maneira de construir manualmente para algumas construções que forem feitas fora da estrada.
> Na medida que a cidade for crescendo, haverá a necessidade de construir mais transformadores, pois os fios de baixa tensão tem um limite de fluxo de energia.
> A energia pode ser armazenada em baterias.
> O consumo de energia da cidade irá variar conforme a época do ano, exemplo: em épocas mais quentes as pessoas irão consumir mais ar-condicionado, assim aumentando o consumo médio. A época de consumo normalizado será quando a temperatura não for tão quente e não tão fria.
> Energias que dependem de combustível para produzir energia precisarão da matéria prima de fato. Ex: Na Usina de Carvão você precisará importar a matéria prima, o que é mais caro, ou você pode produzir localmente, porém irá ocupar um grande espaço e irá gerar poluição.
Tem diversas outras coisas legais. Recomendo conferir o blog completo.
SimSera que esses 441 tiles sao pra todas as versoes?
Esse jogo vai tender a ter cidades bem maiores no sentido territorial do que no primeiro. As construções serão maiores, e as casas não vai mais abrigar o monte de gente que abrigava no primeiro.Cidades 5 vezes maiores no console, sensacional. Acho que o sonho de uma cidade de 1 milhão de habitantes sem mods vai se tornar realidade.
E a ideia de não precisar conectar os blocos também parece bem interessante. Dá pra criar "cidades" dentro do mapa e operar elas de forma individual.
Muito bom isso também. Sempre me incomodou ter que criar areas rurais no meio da muvuca urbana.Dá pra criar "cidades" dentro do mapa e operar elas de forma individual.
Nova semana, novo Diário de Desenvolvimento: Clima e Estações (blog completo)
Esse é o menor diário de todos até agora.
Resumo:
- As estações do jogo serão conforme a região do mapa que você escolher, que são três tipos: Clima Temperado (variação distinta de temperatura), Clima Continental (variações significativas de temperatura) e Clima Polar (verão curto e longo inverno);
- A temperatura e estação irá afetar o comportamento dos cidadãos. Ex: Em dia frio, irão preferir ficar em casa curtir o lazer de locais fechados, e em dias quentes e com sol irão preferir ir em parques abertos;
- O ciclo de dia e noite, em velocidade normal, equivale a um pouco mais de uma hora na vida real;
- O ciclo de dia e noite no jogo equivale a um mês do jogo, e a cada três meses muda a estação;
- Quando o clima está frio, e a neve cobre a cidade, precisará ter serviços que obstruem as ruas de neve, e serviços que mantenham as pessoas aquecidas;
- Como mencionado em outro diário, o consumo de energia irá variar em climas diferentes. Ex: No frio as pessoas irão consumir mais energia para mantê-las mais aquecidas, enquanto no verão irão consumir para mantê-las mais frias. As estações de temperatura mais amenas irão ter menos consumo que o normal.
- Haverá desastres naturais, e assim como no primeiro, será praticamente a mesma coisa!