Tópico Oficial Cities Skylines 2 - Novo mandato - 24/10/23 (PC), outono 2024 (console) + Game Pass

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,529
7,698
Jaraguá do Sul - SC
Olha ai @RAYMON

Saiu um novo vídeo explicando melhor as novas mecânicas de estrada:



> As estradas já virão com rede de esgoto, água e eletricidade por padrão (ALELUIA!)
> Qualquer cruzamento pode virar rotatória, sem a necessidade de você destruir ruas. Você pode customizar o diâmetro da rotatória, número de pistas, preferencias, etc.
> Poderá customizar tudo nas ruas, desde preferencias, faixas de pedestre, semáforos, erguer barreiras de som e construir estacionamentos.
> Assim como tinha sido mostrado na Showcase, a construção de estradas não precisará de cruzamento, e haverá uma liberdade bem mair.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
6,092
2,471
São Paulo
Olha ai @RAYMON

Saiu um novo vídeo explicando melhor as novas mecânicas de estrada:



> As estradas já virão com rede de esgoto, água e eletricidade por padrão (ALELUIA!)
> Qualquer cruzamento pode virar rotatória, sem a necessidade de você destruir ruas. Você pode customizar o diâmetro da rotatória, número de pistas, preferencias, etc.
> Poderá customizar tudo nas ruas, desde preferencias, faixas de pedestre, semáforos, erguer barreiras de som e construir estacionamentos.
> Assim como tinha sido mostrado na Showcase, a construção de estradas não precisará de cruzamento, e haverá uma liberdade bem mair.

A criação de quarteirões automaticamente também é bem legal, especialmente quando você tá pronto pra construir em uma nova área da cidade.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,647
36,010
São Paulo
Olha ai @RAYMON

Saiu um novo vídeo explicando melhor as novas mecânicas de estrada:



> As estradas já virão com rede de esgoto, água e eletricidade por padrão (ALELUIA!)
> Qualquer cruzamento pode virar rotatória, sem a necessidade de você destruir ruas. Você pode customizar o diâmetro da rotatória, número de pistas, preferencias, etc.
> Poderá customizar tudo nas ruas, desde preferencias, faixas de pedestre, semáforos, erguer barreiras de som e construir estacionamentos.
> Assim como tinha sido mostrado na Showcase, a construção de estradas não precisará de cruzamento, e haverá uma liberdade bem mair.

Gostei, muitos facilitadores mesmo. A parte de ruas e estradas e bem engessada na versao sem mods, e acaba que é a base de toda cidade. Quando se tenta montar algo mais organico se perde MUITO tempo tentando fazer correçoes pra deixar legal.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Ai meu deus...ai é foda.
Já está dificil acompanhar tudo q sai, ai vem diablo IV toma nossa vida de assalto, ai quando vc acha q vai dar tempo de jogar outras coisas, me soltam mais um goty pra outubro.
Ai lasca de vez.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Ai meu deus...ai é foda.
Já está dificil acompanhar tudo q sai, ai vem diablo IV toma nossa vida de assalto, ai quando vc acha q vai dar tempo de jogar outras coisas, me soltam mais um goty pra outubro.
Ai lasca de vez.
2023 está complicado para o gamer.
 
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tavo08tom

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Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Aos moldes de vídeos explicativos que fizeram ontem, quando falaram da mecânica de ruas, eis o cronograma de vídeos de cada detalhe do jogo até seu lançamento:

cs2-devdiaries-schedule-forum.jpg
 

tavo08tom

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Dezembro 5, 2013
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Novo diário de desenvolvimento do jogo: IA do Tráfego. Blog completo.



Resumo:
> Com a melhora da IA das pessoas no Tráfego, agora o jogo leva em conta 4 principais fatores para determinar a rota que um motorista irá considerar:
  • Tempo: Os motoristas irão calcular o caminho para seu destino através do caminho que leva menos tempo. Eles irão levar em consideração a velocidade da via, mesmo que uma via seja mais longa, mas ela é melhor que a outra por ter uma velocidade maior e por ter menos movimento.
  • Conforto: Levarão em conta as condições de estrada, curvas mais suaves e estacionamento mais proximo do destino final.
  • Dinheiro: Irão calcular o custo de combustível que irão gastar com a viagem, e o custo de estacionamento.
  • Comportamento: Enquanto os veículos normais são menos propensos a tomarem decisões perigosas, veículos de serviço/emergência são mais propensos a tomarem decisões perigosas.
> A faixa etária dos motoristas será determinante para elaborarem a rota até o destino final:
  • Pessoas jovens irão priorizar pelo comportamento de dinheiro;
  • Pessoas adultas irão priorizar pelo comportamento de tempo;
  • Pessoas mais velhas irão priorizar pelo comportamento de conforto;
> Os veículos irão abrir caminho/faixa para os veiculos de emergência passarem, assim facilitando o chamado de uma ocorrência;
> Os motoristas irão otimizar o uso de mais faixas, otimizando o transito e usando todas as faixas disponíveis;
> Agora terá acidentes, que serão causados pelos seguintes fatores:
  • Condição da pista
  • Condição da iluminação
  • Condição de clima e desastres
> Quando um acidente é causado, é acionado veículos de emergência/serviços para atender a ocorrência.
> Motoristas que estão em congestionamentos causados por acidentes a bastante tempo, podem passar a ter comportamento perigoso, assim fazendo recalculo em rotas alternativas.
> Estacionamento será determinante no transito, pois os motoristas podem preferir estacionamentos mais perto do local final, ou podem preferir um estacionamento mais longe mais que seja mais barato.
> Estacionamento pode ser um fator decisivo se um motorista vai ou não em determinado local.

É bastante coisa para colocar o resumo. Coloquei o link do blog completo lá em cima.
 

Tato BR

Mestre
PXB Gold
Fevereiro 24, 2009
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São Paulo
Uma das desenvolvedoras respondeu a algumas perguntas no fórum do Cities Skylines, complementando a postagem do blog que o @tavo08tom mencionou acima. Separei alguns dos pontos mais interessantes:

- A hora do dia afeta o trânsito (mais pessoas se deslocam em certos horários).
- Bicicletas não vão estar disponíveis no lançamento.
- Se os cidadãos não encontrarem estacionamento perto do destino deles ou for muito caro, talvez decidam ir para outro lugar da cidade. Se houver transporte público disponível na região, alguns deles podem até dirigir até certo ponto e pegar outro meio de transporte para chegar ao destino.
- Falta de estacionamento pode fazer as zonas comerciais terem menos clientes.
- No caso dos veículos de emergência, se eles não conseguirem passar, podem procurar uma rota alternativa ou seguir o restante do caminho a pé.
- Veículos de emergência não entram na contra-mão.
- Veículos de manutenção de vias interrompem o trânsito, mas por pouco tempo, sem atrapalhar muito.
- O formato dos cruzamentos não influencia no número de acidentes de trânsito, mas intersecções muito utilizadas se desgastam com maior rapidez, o que gera mais acidentes.

Link para a postagem completa
 
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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,081
2,591
Os caras estão criando em mim um hype enorme com esses vídeos. Não sei o que vou fazer com Starfied e Cities 2 esse ano.
 

Corujero

Guerreiro
Dezembro 11, 2019
1,046
752
Caxias do Sul
Olha ai @RAYMON

Saiu um novo vídeo explicando melhor as novas mecânicas de estrada:



> As estradas já virão com rede de esgoto, água e eletricidade por padrão (ALELUIA!)
> Qualquer cruzamento pode virar rotatória, sem a necessidade de você destruir ruas. Você pode customizar o diâmetro da rotatória, número de pistas, preferencias, etc.
> Poderá customizar tudo nas ruas, desde preferencias, faixas de pedestre, semáforos, erguer barreiras de som e construir estacionamentos.
> Assim como tinha sido mostrado na Showcase, a construção de estradas não precisará de cruzamento, e haverá uma liberdade bem mair.

Já tava animado e lendo isso ainda kkk
 

tavo08tom

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PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,529
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Jaraguá do Sul - SC
Nada de muito novo do que ja temos.
Interessante que agora os aeroportos terao a zona de aproximaçao que impedem edificios altos nas cabeceiras da pista.
A essência do que temos no primeiro jogo irá se manter, até porque é uma das poucas coisas que não era tão contestada assim. Acho que vai mais ser um upgrade natural, onde eles irão incrementar umas coisas e colocar alguns detalhes a mais que melhoram a experiência.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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7,698
Jaraguá do Sul - SC
Novo diário de novidades do jogo: Zonas e Edifícios (blog completo)



Um dos diários mais legais até agora!

Do que eu gostei:
> Tipos de zoneamento residencial foi de 2 para 6!
> Pode customizar os impostos por produtos produzidos na cidade, fazendo com que a indústria e comercio da cidade se especialize em um determinado seguimento. Isso influencia também na qualificação de profissionais que são gerados em escolas e universidades.
> Escritório agora é um tipo de Zoneamento (No 1 ele é integrado na Industria)
> A Industria e Comercio irão preferir a venda/compra de produtos feitos localmente por conta de um custo de frete menor. Caso haja superprodução de produto, o jogo começa a exportar. Mas caso o problema de superprodução se resolva, o jogo vende internamente sozinho.
 

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