Mais um mês que o clube me proporciona uma agradável surpresa. Unsighted já tinha entrado no radar quando muita gente começou a elogiar e, jogando, é ainda mais legal. Como metroidvania, ele é bastante competente ao mesclar combate, plataforma e puzzles pra seguirmos avançando, e a conexão entre as áreas fica bastante fluida com o passar do tempo.
E falando em tempo, é aqui que Unsighted se destaca. Ao contrário da maioria dos outros jogos, aqui existe um limite de tempo pra que a gente termine a história, contado em horas mesmo. Isso vale para todos os personagens, tanto nós mesmos como também os NPCs - que podem ser muito úteis ao nos entregar recompensas por ajudá-los. Pra isso, é preciso oferecer um item chamado Meteor Dust, encontrado pelo jogo. A pegadinha é: não tem Meteor Dust pra todo mundo e, mais cedo ou mais tarde, a gente precisa fazer escolhas sobre quem vai receber esse preciso recurso e ganhar mais 24h de vida. Inclusive, cuidado: caso o nosso próprio tempo acabe, é game over na cara e save bloqueado, só começando outro.
Pra quem não quer ter essa pressão no cangote, dá pra ativar o modo explorador (que permite ativar opções como parar a contagem do tempo de todo mundo, ter o combate mais facilitado, mais stamina e invencibilidade). Mas recomendo que não usem, pelo menos na primeira jogada. A mistura de ter um metroidvania com vários lugares pra explorar contrasta com um senso de urgência que dificilmente a gente vê em jogos tradicionais. É um jogo feito de escolhas que geram consequências de verdade.
Inclusive, comecei um jogo novo depois de umas 2h porque, no primeiro save, estava dando esse Meteor Dust pra todos ali kkkk aí passei a guardar pra oferecer a quem eu acho que é melhor pro meu jogo no momento.
Curtindo demais até agora, jogaço.