Desabafo Cobrança direto no cartão

Dezembro 19, 2009
62
2
Ah, Microsoft, azedando meu dia...

Hoje entrou alguns jogos em promoção e como eu tinha uns trocados na minha conta Microsoft, fui comprar o Ghostbusters (R$ 14,50) direto pelo site. Bem, pensei que o pagamento seria cobrado diretamente da minha conta já que eu tenho saldo disponível, mas não, foi cobrado do meu cartão de crédito! E como esse mês já gastei bastante, já estava com a fatura lá no alto para o próximo mês. Que droga, meu. :mad:

Liguei para o atendimento da MS e um operador falando "portunhol" me deixou ainda mais irritado. Tive que descrever o problema duas vezes para ele enfim, entender. Compro pelo Xbox e não acontece isso, eles checam se tenho dinheiro na conta MS primeiro, antes de cobrar do cartão. Agora no site é essa palhaçada. Ele me prometeu o estorno no cartão e a transferência da cobrança para o meu saldo. Vamos ver...
 
Dezembro 19, 2009
62
2
Ha Ha Ha Ha Valeu, MS! Reembolsaram a compra do Ghostbusters e ainda deixaram o jogo de graça pra mim! Hoje recebi a ligação de um atendente (brasileiro desta vez) dizendo que eles haviam feito o reembolso. Daí, eu disse que o jogo ainda tava na fila de downloads e que eu não baixei esperando resolverem essa situação e que ainda está no histórico. Aí, ele disse: Não temos como remover o jogo de lá, e você vai ficar com ele de graça, pode baixar e jogar, não tem problema. x)
 
Dezembro 19, 2009
62
2
Não é macete. Se eles notarem má fé da sua parte, não irão reembolsar a compra. Já leu sobre os casos em que crianças fizeram compras de valores mais altos no Xbox com o cartão dos pais e a MS não reembolsou? A

política deles é essa, não fazer reembolsos, mas quando o ERRO NÃO É DELES (desistência, compra acidental, etc) acredito eu. No meu caso, o problema foi uma limitação do site e um item de pequeno valor. Efetuando a

compra lá, deveria ter a opção de eu escolher se pagaria com o meu saldo da conta MS ou meu CC. Acontece que não tinha isso e nem ao menos dizendo que a compra seria cobrada do meu cartão (só aparecia a forma de

pagamento cadastrada por mim, no caso meu CC). Já na dashboard, se eu tiver saldo total ou parcial do item que vou comprar, o sistema mostra e diz que vai cobrar da minha conta MS ou cobrar da conta MS e complementar com o cartão, se for o caso.

Expliquei detalhadamente o que o ocorreu e o atendimento reconheceu a limitação do site e resolveu me reembolsar. Reembolsaram os R$ 14,50 e ainda fiquei com o jogo de graça, pois o atendimento disse que eles não

tem como remover a licença do jogo e retirá-lo do meu histórico. Mas, digamos que se eu for causar isso de propósito agora, duvido que eles irão me reembolsar e claro, vão notar má fé da minha parte, já que tem um

problema semelhante registrado no histórico da minha conta.
 

AlexHidanBR

Jogador
Janeiro 30, 2011
243
1
Entendi. É que eu já imaginei fulanos se aproveitando dessa falha da Microsoft pra conseguirem jogo de graça, porque... bem, destravar o console sai caro então a primeira oportunidade que conseguem "piratear" sem destravar, por meio de falhas da própria Microsoft, eles vão lá e façam.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)