Consoles têm que acelerar ritmo de lançamento, diz vice da Alienware

  • Thread starter MASTER JNO
  • Data de Início
  • Respostas 18
  • Visitas 897
M

MASTER JNO

Visitante
Não há como negar que o mercado de PCs não está em boas pernas há algum tempo, não apenas pelo crescimento dos smartphones, mas também pelo fato de os consoles atuais estarem cada vez mais parecidos com os computadores – tanto em poder quanto em sua maior frequência de novos modelos. Para Frank Azor, no entanto, a situação não podia ser diferente: segundo ele, isso só mostra que o formato de PCs é o melhor.

Em uma conversa com o site Gamespot, o co-fundador e vice-presidente da Alienware falou um pouco sobre sua visão do mercado atual de PCs e consoles. Segundo ele, o aumento na frequência do ciclo de lançamentos de aparelhos afeta o mercado da empresa, justamente por essa maior semelhança entre as plataformas.

“O mercado de console e o mercado de PC têm convergido de maneiras que nós nunca havíamos realmente visto antes. Consoles parecem mais com PCs, e PCs estão começando a parecer mais com consoles”, começou Frank.

Ele ainda continua: “Os caras dos consoles perceberam que eles não podem operar mais em cadências de sete anos, porque eles não podem acompanhar a quantidade de inovação que está acontecendo na indústria, com o HDR, 4K, VR e o longo caminho que nós temos à nossa frente na evolução do VR.” Graças a isso, o ciclo dos consoles deve passar a ser de apenas dois ou três anos, seguindo muito mais o ritmo dos PCs para trazer mais evoluções.

Obviamente, Azor não poderia deixar uma pequena provocação de lado: “a arquitetura de console, curiosamente, é mais como os PCs do que nunca, então eu acho que é uma verdadeira prova de que o PC venceu.”

Antes que você pense que a Alienware tem algum plano de competir diretamente com os PCs, Frank avisa que esse não é o caso. Para a empresa, os consoles são “dispositivos complementares”, e enquanto alguns são melhores em uma ou outra plataforma, o que importa é jogar.

“Desde que você esteja jogando games, desde que os games que nós estejamos trazendo para o mercado sejam divertidos e responsáveis, desde que a comunidade esteja saudável, então todos estão vencendo na indústria.”

Alienware contra o mundo
Mas e quanto à postura da Alienware contra outras gigantes no mercado de PCs, também focadas no mercado de notebooks gamers? Felizmente, parece que isso também não é um problema. Segundo Frank, a empresa tem uma proposta bem diferente daquela almejada por outras empresas do ramo, focando em uma boa experiência que dure o maior tempo possível.

Em sua explicação, o vice-presidente da Alienware explica que, em sua maioria, as companhias preferem trazer elementos como um menor tamanho ou outras vantagens estéticas, o que as fazem sacrificar muitos componentes importantes, como a capacidade de fazer upgrades nos produtos, ter uma maior bateria, uma placa de vídeo mais poderosa ou mesmo um resfriamento adequado para as peças.

“Tudo isso pode ser tranquilo no ano um”, disse Azor. “Mas depois de um ano sua eficiência termal vai começar a ser reduzida, e você não construiu uma sobrecarga em seu módulo termal. Então esse sistema vai começar a engasgar, se não superaquecer, se não dar tela azul.”

“Eu não vou dar qualquer nome em particular, mas alguns caras estão mais interessados em vender o computador no primeiro dia, sem se preocupar com o quarto ano. Nós estamos focados no clico de vida de cliente inteiro, e sua habilidade de revender aquele produto, ou usá-lo por um tempo muito, muito longo. É por isso que nós somos um pouco mais caros.”

Fonte: TecMundogames
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,252
19,033
Manaus
Será que o público de console comporta adquirir novos equipamentos a cada 2 anos?
Sei não. Nos celulares conseguiram embutir a necessidade de adquirir um novo a cada ano, já em console, não, mas estão em busca dessa necessidade.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Nightwalker

[REDACTED]
Novembro 23, 2016
434
878
Mojave Wasteland
Lançamentos a cada 2 anos não vão funcionar no mercado de consoles, até no mercado de smartphones os upgrades constantes não estão mais tão atrativos como antes, o que dirá dos consoles que possuem uma certa estabilidade de funções e performance.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
"Consoles têm que acelerar ritmo de lançamento, diz vice da Alienware"
Tinha que ser Techmundo né? Eu li a matéria original no Gamespot e o teor do que ele diz está LONGE dessa chamada.
 
  • Curtir
Reações: Dundum Jr e ronabs

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Estranho seria o cara da Alienware falando: não, consoles é que são demais, não comprem PCs mais.
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,071
2,586
os jogos da Rockstar que são descentes (bem feitos) levam 4-5 anos pra ficarerm prontos, se entrar nessa teremos jogos anunciados hoje que serão lançados no PS8 Pro Spec-2
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,655
3,401
Sinceramente, eu não entendo essa neura gigante dos gamers por gráficos, sério, para mim, os gráficos atuais já são lindos. Se continuasse com esses gráficos por mais 5 anos não me incomodaria nem um pouco.
Parece até que gráfico é sinônimo de diversão hoje em dia.
 
  • Curtir
Reações: MASTER JNO
M

MASTER JNO

Visitante
Sinceramente, eu não entendo essa neura gigante dos gamers por gráficos, sério, para mim, os gráficos atuais já são lindos. Se continuasse com esses gráficos por mais 5 anos não me incomodaria nem um pouco.
Parece até que gráfico é sinônimo de diversão hoje em dia.
Desejar gráficos melhores não é o problema, o problema é não ter limites. Os gráficos de hoje me satisfazem plenamente, agora o que precisa ser aprimorado é o tempo de carregamento para evitar engasgos, precisa melhorar a físcia, a jogabilidade precisa ser mais fluida em fim, agora é ora de cuidar das outras partes. O grande salto de qualidade agora não é mais na parte gráfica, pelo menos não pra mim e sim nessas outras partes.
 
  • Curtir
Reações: dezenove

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,565
1,878
O que ele basicamente diz, na matéria original publicada pelo Gamespot que corretamente soube utilizar a chamada com "O PC VENCEU!" (citando o próprio Azor), é que as fabricantes de consoles perceberam que a convergência com o PC é impossível e inevitável, não somente à nível de poder de processamento gráfico, mas também à nível de programação dos jogos. E que além disso, a tecnologia fora do mercado de consoles evolui tão rapidamente ( como citados por ele o VR, HDR,4K...) que os próprios consoles já não conseguem mais sobreviver à um ciclo de 7 anos.
Ou seja, ele só demonstrou o óbvio, e não ditou que o ritmo de lançamento de consoles deva ser acelerado.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Na real que as marcas estão lançando esse modelo de console a cada 3 anos especialmente por causa dos fanboys de PC.

E antes de jogar pedra e pensar que eu estou zoando, pense um pouco.

Eu gosto de PC também e jogo todo dia nele, mas tem uns "ativistas" de PC que são muito chatos.

Dão um jeito de enfiar "no pc é melhor","master race","grafico merda" nos comentários de qualquer coisa relacionada a jogos.
As vezes o cara joga com uma GTX 460 e fala isso do PS4/XOne.

Com essa "massa" foi se perpetuando na internet que console é "lixo" "coisa de criança" " pra quem gosta de produto inferior".

E isso gera uma negatividade tão grande após os anos iniciais do console, que muito consumidor começa a se sentir ofendido por jogar em consoles.

Essa "midgen" foi uma resposta direta a esse cenário, do meu ponto de vista. Agora vamos observar e ver como o mercado vai reagir.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)