Controle elite não vale o investimento

NCastilho92

Novato
Junho 9, 2014
515
478
Foz do Iguaçu
Não possuo o controle elite, mas já tive que arrumar por conta dois controles que tenho aqui por apresentarem problemas nos analógicos 3D, sem contar na peça de plátisco do RB que é vagabunda pra caramba, gosto muito da microsoft e do One, mas acho ridícula essa forma de manutenção de controle onde a orientação é "compre um novo". Aprendi na marra também a soldar analógicos e trocar botões, pq se eu tiver que comprar controle novo toda vez que estraga uma peça minúscula terei que viver em função disso, o que era pra ser lazer se tornará um mártir caso queira jogar.
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Não possuo o controle elite, mas já tive que arrumar por conta dois controles que tenho aqui por apresentarem problemas nos analógicos 3D, sem contar na peça de plátisco do RB que é vagabunda pra caramba, gosto muito da microsoft e do One, mas acho ridícula essa forma de manutenção de controle onde a orientação é "compre um novo". Aprendi na marra também a soldar analógicos e trocar botões, pq se eu tiver que comprar controle novo toda vez que estraga uma peça minúscula terei que viver em função disso, o que era pra ser lazer se tornará um mártir caso queira jogar.
Aja troquei analógico de dois controles aqui tbm,mais eu não soldei, comprei a peça e mandei soldar...

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: NCastilho92

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
O meu analogico direito no elite normal tb deu problema, mas nao deixa injogavel.
Ta meio solto.

Já o do gears 4 ta como novo apos 8 meses, mas tem varios relatos de borracha grip soltando e rachando
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Você pode comprar as peças originais no ebay ou ML também e trocar você mesmo, só tem que abrir o bicho.
Se você for abrir e não se importar com os analógicos originais, recomendo analógicos de alumínio, eles não se gastam nunca.
Ganha em durabilidade e perde um pouco do conforto do uso dos analógicos originais. Se acha muito ruim pode usar uma daquelas coberturas de borracha que tem da mais simples até as mais fodidonas.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Pra falar a verdade acho que já faz um tempo que os controles andam caindo de qualidade especialmente nas borrachas. O jeito é comprar uma proteção e colocar, mas em um controle tão caro não há desculpa pra qualidade inferior.
 

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Compartilhando...
Eu comprei ano passado o bundle Elite (console + controle)
Em alguns meses meu controle Elite estragou e eu realmente fiquei impressionado em como um controle daquele estragou tão rápido!?
Mas... liguei para o suporte e para o controle que veio com o Xbox era 1 ano de garantia, 3 meses é para quem compra controle por fora do bundle.
Para minha grata surpresa foi muito simples e pediram para que eu enviasse o controle Elite "depenado" sem nenhum acessório e sem o case... Me mandaram um controle novo completo com todos os acessórios e case, ou seja, fiquei com um kit completo de reserva (3 pares de analógicos, 1 par de direcionais, 1 cabo e 1 case).

A reclamação de vocês faz todo sentido porque 3 meses em um controle caro desses é uma piada e sabemos que problemas tem acontecido com certa frequência.
Apenas quis compartilhar uma das minhas experiências com o suporte e aviso que DEPENDENDO DO ATENDENTE a solicitação pode ou não ser atendida, já me ocorreu de não conseguir o que queria na 1° ligação por má vontade do atendente.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Como já falaram, esse tipo de cuidado com os detalhes em um "produto premium" é inaceitável.

E infelizmente como garantia para acessório é minúscula, não tem muito o que fazer... já que a MS não faz o reparo, sobrou para você mesmo.

Não sei se essa é a peça exata, mas vai ter que comprar uma parada tipo essa e trocar você mesmo:
s-l500.jpg

no E-bay tem vários: http://www.ebay.com/itm/Xbox-One-Cu...469022?hash=item281ba4ad9e:g:W-oAAOSw5cRZFF6Y

No controle do XONE convencional essa parte ai para tirar é mole mole, creio que no Elite também seja.

No seu caso um super bonder para colar a borracha do grip e volta no lugar não resolveria o problema?

De qualquer forma, boa sorte ai mano.. uma pena o controle já estar te dando problemas com tão pouco tempo de uso.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
É por isso que eu não troco a Apple por nada. Há uns 20 dias um iPhone 6s Plus da minha mãe deu problema. Do nada, a tela apagou e não conseguia fazer mais nada. Comprei ele em Vegas em dezembro de 2015 e em novembro de 2016 eu troquei por um novo aparelho na Apple do Shopping Morumbi. Esse novo aparelho só tem garantia de 3 meses, portanto haviam passados dois meses do término da garantia. Levei na Apple e disseram que não poderiam fazer nada e que eu teria que pagar R$ 1600 num novo aparelho. Achei um absurdo, falei que não pagaria e ele me indicou o telefone do suporte avançado. Liguei para os caras e pediram 48hrs pra analisarem meu caso. Ao término eles me ligaram e disseram que devido à eu ser um cliente fiel da marca eles me dariam um novo aparelho. Simplesmente sensacional e isso falta as outras empresas. A Microsoft te tratar desse jeito é no mínimo ridículo pra não falar outra coisa. Quem dera Sony, M$, Nintendo e etc fossem 10% do que a Apple é no pós-venda.
sim hoje a apple tem esse suporte bom que todo mundo diz, mas isso foi gracas a pancada que ela levou no bolso. Nao sei direito a historia, mas antigamente a apple tbm tinha um suporte horrivel e deixava todo mundo na mao, ate que um dia acumulou tanta reclamacao que o governo teve que bater na porta dela falando que ou ela monta um suporte tecnico decente pra atender todo mundo ou ela leva uma bela multa na cifra de muitos milhoes de $$. O negocio virou uma maravilha num piscar de olhos

eh isso que falta pra essas outras empresas tipo sony, microsoft e etc fazer um suporte decente aqui no brazil. Ninguem nunca reclama de nada, entao eles nunca vao melhorar nada. Por isso que eu sempre falo que se uma coisa ta ruim tem que reclamar mesmo. Mas ao inves disso, o proprio povo nao reclama e ainda fica idolatrando a marca, continua comprando as coisas dela, continua falando bem, etc. Assim a coisa nunca vai melhorar mesmo
 

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Passei pela mesma situação, uma porcaria um controle desse nível e tão caro apresentar esses defeitos...
 

Carlitos

Casual
Janeiro 2, 2007
168
53
São Paulo
sim hoje a apple tem esse suporte bom que todo mundo diz, mas isso foi gracas a pancada que ela levou no bolso. Nao sei direito a historia, mas antigamente a apple tbm tinha um suporte horrivel e deixava todo mundo na mao, ate que um dia acumulou tanta reclamacao que o governo teve que bater na porta dela falando que ou ela monta um suporte tecnico decente pra atender todo mundo ou ela leva uma bela multa na cifra de muitos milhoes de $$. O negocio virou uma maravilha num piscar de olhos

eh isso que falta pra essas outras empresas tipo sony, microsoft e etc fazer um suporte decente aqui no brazil. Ninguem nunca reclama de nada, entao eles nunca vao melhorar nada. Por isso que eu sempre falo que se uma coisa ta ruim tem que reclamar mesmo. Mas ao inves disso, o proprio povo nao reclama e ainda fica idolatrando a marca, continua comprando as coisas dela, continua falando bem, etc. Assim a coisa nunca vai melhorar mesmo

Coruja, nunca ouvi essa história, vou procurar saber. Mas sou aficcionado pela Apple desde o iPhone 4. Faz uns 10 anos já. Tenho diversos produtos da marca, todos último modelos e troco de iPhone de ano em ano. Vou para os EUA e compro lá. E nunca tive um mísero problema com a marca. Sempre um atendimento diferenciado, qualquer probleminha besta nos meus aparehos eu levo no Shopping Morumbi (moro perto), consigo encaixe no atendimento e eles trocam pra mim na hora. Não tem essa de entregar o produto, ficar 10 dias esperando uma resposta, depois me entregarem e todo esse blá blá blá que 99% das empresas fazem. E é muito disso que me prende a marca. Não tenho coragem de arriscar trocar um iPhone por um S8 porque sei que a Samsung não fará 10% do que a maça faz no atendimento comigo.

Agora esse caso do controle elite é uma vergonha. Um produto premium, caríssimo, ouvir de um atendente "compra outro" é o fim da picada. Foda-se que a garantia acabou. Se ficar provado que não foi má uso eles deveriam sim tentar ajudar o cliente, isso é o mínimo.

Por isso aqui é terra de ninguém. E como você disse, tem muito idiota que protege a marca mesmo sabendo que esta se fudendo. Um caso desse deveria ir pra Procon, Reclame Aqui, Consumidor.gov e os cambal a quatro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
Compartilhando...
Eu comprei ano passado o bundle Elite (console + controle)
Em alguns meses meu controle Elite estragou e eu realmente fiquei impressionado em como um controle daquele estragou tão rápido!?
Mas... liguei para o suporte e para o controle que veio com o Xbox era 1 ano de garantia, 3 meses é para quem compra controle por fora do bundle.
Para minha grata surpresa foi muito simples e pediram para que eu enviasse o controle Elite "depenado" sem nenhum acessório e sem o case... Me mandaram um controle novo completo com todos os acessórios e case, ou seja, fiquei com um kit completo de reserva (3 pares de analógicos, 1 par de direcionais, 1 cabo e 1 case).

A reclamação de vocês faz todo sentido porque 3 meses em um controle caro desses é uma piada e sabemos que problemas tem acontecido com certa frequência.
Apenas quis compartilhar uma das minhas experiências com o suporte e aviso que DEPENDENDO DO ATENDENTE a solicitação pode ou não ser atendida, já me ocorreu de não conseguir o que queria na 1° ligação por má vontade do atendente.
Mas o meu controle é do bundle do console e o atendente me falou que a garantia do controle era separada do console
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
O controle é caro mesmo aqui no exterior. Já cogitei comprá-lo duas vezes quando tinha o One em viagens para os EUA.
Mas era caro.
Para um produto premium esparava-se uma qualidade melhor.

Enviado do meu SM-G925I usando o app mobile do PXB!
 

ShAw RPG

Guerreiro
Setembro 17, 2009
1,410
809
Osasco
claro que nao vale. num pais em que o salário mínimo e de R$ 900 conto pagar 600, 700 ou ate mil como ja teve nesse preco ja diz se vale ou nao. a o meu ver, e pra mim na o importa se o controle faz chover, se voa, se faz chorar. ..talvez se saísse dinheiro de dentro dele aí sim valia o investimento.

Enviado do meu SM-G7102T usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:

felipeserpa

Guerreiro
Julho 25, 2014
1,170
945
Mas o meu controle é do bundle do console e o atendente me falou que a garantia do controle era separada do console
Não é o primeiro controle que eu troco e sempre me informaram que o controle que vem junto com o Xbox tem garantia de 1 ano igual o console.
Por isso que eu disse no post anterior que sempre depende do atendente.
Não é querer dar uma de esperto é que o suporte fica em Portugal e muitas vezes eles não entendem muito bem o que queremos é muitas vezes estão de má vontade ou simplesmente a instrução dele é essa.
Sempre ligue mais de uma vez e procure relatar seu caso e explique com todas as letras que é o controle que veio com o console e que ele está mais garantia.
Novamente... Não é querer se dar bem... É fato que tem 1 ano igual ao console e já me disseram no suporte mais de uma vez. Já troquei mais de uma vez sempre na garantia do console.
Inclusive cabe dizer que já troquei 1 controle fora da garantia pelo fato de estar no 3° console e ter 5 anos de live perguntei na boa e disse que estava fora da garantia o cara disse... pera ai... 2 minutos depois ele disse que tinha conseguido e que iria me trocar o controle antigo day one pelo modelo novo com entrada pra fone.
Eu acho que basta falar a verdade que se o atendente for atencioso e for possível ele fará.
 
  • Curtir
Reações: jrbrunobarreto

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Uma pena ler esses relatos. Eu tive dois controles do One, e os dois tiveram uso intenso durante dois anos, mas nunca apresentaram qualquer problema. Mesmo assim, um deles era nacional, veio junto com o console, e o outro eu comprei durante uma viagem, e era nítida a diferença de qualidade entre os dois. Realmente dá medo investir tanto dinheiro em um controle e ele apresentar esses problemas. Eu já tô há um ano enrolando pra comprar um controle arcade da 2nd Impact Full Sanwa, e olha que ele é fácil de reparar por conta própria e peças avulsas.
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Podemos resumir então que o controle elite não é elite.
Elite ele é, porque é consideravelmente superior ao controle convencional.
Considerando o valor do produto, o que deveria ter é uma garantia por mais tempo.
Para quem nunca usou eu sugiro ir em alguma loja e pegar o controle, se possível fazer um teste. Eu demorei bastante para pegar e achei que vale cada centavo, para quem joga bastante é um bom investimento no seu hobby.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Dizer que não vale o investimento eu não digo, ainda.

A principal razão deu ter comprado o Elite foi para ter analógicos mais duráveis. Tenho dois controles normais que duraram 1 ano antes dos analógicos apresentarem problema. Se o Elite durar pelo menos o dobro disso, para mim já terá valido a pena. Com o preço de 2 normais você compra um Elite. Estarei gastando mais ou menos o mesmo para ter um controle mais refinado.

O meu também começou a soltar a borracha de um dos lados. Quando a bolha apareceu eu tratei logo de soltar as extremidades da borracha para "tirar o ar da bolha" e impedir que ela se propagasse e descola-se toda a borracha. O problema da borracha é que ela se expande e, como não tem para onde ir, acaba descolando. É impossível colar de volta porque a borracha não encaixa mais, ela esticou.

Também acho um absurdo um produto "premium" ter esse problema. E ainda mais que a borracha é dispensável. É um mimo que agrega pouco na pegada do controle. Uma solução possível, sem gastar muito, é trocar a peça emborrachada por uma peça de controle normal, elas são compatíveis. Eu ainda não fiz isso porque a minha borracha soltou pouco e ainda está dando para usar.
 
  • Curtir
Reações: faelveloso

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
2,274
1,104
Dizer que não vale o investimento eu não digo, ainda.

A principal razão deu ter comprado o Elite foi para ter analógicos mais duráveis. Tenho dois controles normais que duraram 1 ano antes dos analógicos apresentarem problema. Se o Elite durar pelo menos o dobro disso, para mim já terá valido a pena. Com o preço de 2 normais você compra um Elite. Estarei gastando mais ou menos o mesmo para ter um controle mais refinado.

O meu também começou a soltar a borracha de um dos lados. Quando a bolha apareceu eu tratei logo de soltar as extremidades da borracha para "tirar o ar da bolha" e impedir que ela se propagasse e descola-se toda a borracha. O problema da borracha é que ela se expande e, como não tem para onde ir, acaba descolando. É impossível colar de volta porque a borracha não encaixa mais, ela esticou.

Também acho um absurdo um produto "premium" ter esse problema. E ainda mais que a borracha é dispensável. É um mimo que agrega pouco na pegada do controle. Uma solução possível, sem gastar muito, é trocar a peça emborrachada por uma peça de controle normal, elas são compatíveis. Eu ainda não fiz isso porque a minha borracha soltou pouco e ainda está dando para usar.
Realmente a borracha se expande,mais msm assim eu colei.Não ficou 100% mais resolveu o problema...Na minha opinião o controle é ótimo sim,mais pelo preço não deveria apresentar esse tipo de problema.Eu usei um Scuf por 1 ano mais ou menos e o grip continuou intacto! Optei pelo elite devido as outras possibilidades: trocas de analógicos, personalizações pelo app,que nos dão uma gama maior de usabilidade.

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)