Desde quando jogar no "very easy" se tornou algo vergonhoso?

JMK

Jogador
Agosto 20, 2007
795
252
Mudou isso porque atualmente os jogos possuem desenvolvimento de uma IA especifica, que reage de maneiras totalmente diferentes, e isso passa a fazer parte de uma experiencia proposta por uma produtora, provavelmente você finalizar o Uncharted 4 no modo mais fácil acaba perdendo momentos de tensão com tiroteios intensos que fazem parte de toda uma experiência proposta.

No caso do Zangado, ele provavelmente jogou no modo fácil para verificar o enredo que é muito importante para a finalidade do canal dele, que é apresentar detalhes de uma determinada franquia, e como o youtube é uma midia totalmente imediata ele não teria disposição para perder tempo em certas partes do jogo.

Existem jogos que proporcionam o prazer na dificuldade extrema, como série souls, e outras séries como gta que não são dificeis e apelam para outros elementos para passar uma visão artistica.

Resumindo: cada um escolhe aquilo que te agrada e te proporciona diversão, só tenha em mente que alguns jogos a dificuldade exacerbada faz parte da experiência.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
cheguei tarde no topico mas vou dar minha opinião...
Hoje em dia temos duas gerações de gamers...nos da velha guarda que crescemos jogando a era 8,16 e 32 bits e a geração que nasceu lá pela decada de 2000 q começou nos games no ps2 e por ai..
Cara pra mim esse lance de dificuldade é coisa de criança e vou te dar um exemplo que aconteceu comigo.
QUando eu tinha meus 25 anos, tinha um primo de 13...nos jogavamos games juntos quando estamos em reuniões chatas de familia.
A conversa do meu primo adolescente era sempre em torno da dificuldade dos jogos..vc zerou esse no ultra hard? Ahh vc é pato..
Indo não muito mais longe, o irmão bastardo da minha esposa, tem 14 anos e quando eu falei q tinha terminado halo ele foi ver minhas conquistas e falou q eu pato por não ter terminado o jogo no ultra foda.
E foi ai q eu falei; cara vc só estuda, passa a tarde toda no game tem a obrigação sim de terminar no hard...quando vc trabalhar e tiver uma vida q não seja levada pela sua mamae, vc vai ver q isso muda.
E é isso cara..resumindo, esse lance da dificuldade é coisa de muleque, que quer mostrar q é o mais foda, afinal, do q ele tem q se gabar além de fechar no hard?
E convenhamos, que jogo hj em dia é dificil de verdade? tirando os jogos que tem essa proposta, um cara q joga COD não tem moral de falar de dificuldade...
Basta vc procurar no youtube, gamers de hj jogando mario, battletoads e etc...alguns simplesmente dizem que o jogo é merda...outros assumem q o jogo é dificil.
Hj em dia, tirando os jogos de nicho de dificuldade extrema não vemos jogos dificeis? e pq será?
Se vc assitir o documentario "a historia do video game" verá q antigamente era necessário fazer jogos dificieis para eles durarem mais, pois produzir um jogo para acabar numa tarde não era uma coisa que valia a pena ($$$$).

Eu particularmente gosto de desafio, mas não gosto de passar raiva, então jogo na dificuldade que me desafia e que é possivel...e claro...vai dar trofeu pra esse sofrimento? se sim blz, se não, deixa quieto.
The order foi um exemplo, começei no mais dificil, depois de umas fases vi q não tinha trofeu pra isso, estava lá empacado numa parte e pensei: Po...pra quer sofrer assim se nem recompensa por isso vou ter...vai no easy mesmo só pra platinar e ja era.

Posso apostar uma caixa de cerveja, que esses caras q foram no perfil do youtuber são muleques, pq cara de 30 e poucos anos tem mais o q fazer....
Cada um joga como quer e principalmente como te diverte...
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Mais voltamos ao mesmo. E babaquice o very easy? É.
Mais para um formador de opiniões, não pode ser. Ainda mais se diz que e desafiador, e na verdade suas contas mostram o contrario.
Se ele julga a historia, gráficos e demais, tudo bem. Mais se vai falar das lutas, da ia e tudo isso, ao menos, joga em uma dificuldade acorde.
Penso eu.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Jogo no "very easy" quando tem e não tenho a menor vergonha de afirmar isso!

Já foi o meu tempo em que eu gostava de ficar lá ralando pra passar tal fase e tudo mais, hoje chego em casa, ligo o console, entro no jogo e se tem lá a opção "very easy" é nela que vou. Como eu tenho costume de zerar varias vezes o mesmo jogo conforme o tempo vai passando (por isso raramente vendo algum jogo meu hoje em dia), ai sim vou elevando a dificuldade até aonde eu achar saudável pra minha jogatina.

1º Lugar diversão
2º Lugar diversão
3º Lugar diversão

O resto (dificuldades elevadas) eu deixo pra quem curte sofrer como um dia eu curti, hoje não mais. :eek: :D :p
 

Alina

Casual
Outubro 11, 2007
454
212
SP
Acho uma babaquice isso de julgar as pessoas de acordo com a dificuldade que jogam.
Não considero alguém mais ou menos gamer por jogar no fácil ou difícil.
Muitas pessoas não são hardcore, ou não possuem tempo para dedicar em um jogo no modo insano, ou simplesmente não querem se estressar.
Independente das razões, o importante é se divertir, e isso pode ou não depender da dificuldade, vai do gosto de cada um.
E é por isso que não gosto da frase "leite com pera".
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Agora com meus 3.4 na cabeça, fica difícil achar tempo para me dedicar aos jogos, mas meu primeiro console foi o atari 2600 em 87 de lá para cá já zerei muitos jogos e na época a maioria sequer tinha saves, com o passar dos anos contudo, a paciência acaba e por muitas vezes acabo por deixar o jogo de lado quando empaco em tal lugar.
Eu não tenho o costume de jogar em very easy, mas não vejo nada de anormal nisso, no meu caso, normalmente eu jogo no normal e em casso especiais quando gosto muito de um jogo e quero platinar, jogo no very hard, se for necessário (caso do dragon age: inquisition), mas normalmente me contento em jogar no normal.
No caso do youtuber, pow o cara tem trocentos jogos para jogar, fazer analise e fazer upload, serio que alguém o culpa por jogar no easy para poder fazer isso mais rápido? Isso é o trabalho dele, quanto mais rápido ele sobe o vídeo, mais fácil ele receber views, fora que ele não é obrigado a ser o "bala" para fazer vídeos bons.
 
  • Curtir
Reações: GameStrike

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Gente vamos lembrar que quem está massacrando-o por jogar no easy são os tais dos xbox mil graus..
Então já ve o nivel dos caras...eu até tava vendo o video do cara falando do zangado, mas eles só criticam o ucharted, falam mal de tudo do jogo, então, nem tem como dar credibilidade.
 

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Por favor, quero entender mais sobre "culpar Call of Duty" por isso, talvez não tenha entendido corretamente.
Também tenho o mesmo preconceito sobre Dark Souls, de gente que só falta por no currículo que terminou o primeiro e depois paga de hipócrita dizendo que não tem nada de mais jogar um game no easy.


É que DS é um jogo lindo demais, com uma jogabilidade que te entusiasma. A dificuldade cansa (eu cheguei a pensar em desistir), mas a grandeza do jogo te força a continuar. É raro isso.
Agora, o COD, a imprensa de games fala mesmo. Lógico que são reconhecidos os avanços técnicos e de gameplay implantados no Modern Warfare. Mas como eles alavancaram o multiplayer online e praticamente definiram o modelo de jogo e de negócio que a grande indústria seguiria dali pra frente, eles ficaram com a fama de “os caras que deram espaço para os brutamontes irromperem nos games".
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
É que DS é um jogo lindo demais, com uma jogabilidade que te entusiasma. A dificuldade cansa (eu cheguei a pensar em desistir), mas a grandeza do jogo te força a continuar. É raro isso.
Agora, o COD, a imprensa de games fala mesmo. Lógico que são reconhecidos os avanços técnicos e de gameplay implantados no Modern Warfare. Mas como eles alavancaram o multiplayer online e praticamente definiram o modelo de jogo e de negócio que a grande indústria seguiria dali pra frente, eles ficaram com a fama de “os caras que deram espaço para os brutamontes irromperem nos games".
Eu tentei jogar o dark souls...mas cara achei esse jogo muito ruim...movimentação travada, jogo escuro e fiquei 1 hora pra tentar passar do primeiro monstro..
Não consegui e desisti...não é o tipo de jogo para minha pessoa...gosto de desafios, mas não gosto daqueles jogos que te obrigam a ir no erro da programação para passar.
To com bloodborne em casa e acho q vai ser a mesma coisa.
 
  • Curtir
Reações: Ash84

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Galera tá caindo de paraquedas aqui e não estão lendo o tópico inteiro pra saber o que realmente está se passando.

Temos dois pontos: Reviewers profissionais e jogadores casuais. Leiam o tópico inteiro e entendam a diferença que estamos falando!

Um resumo:

Jogadores que jogam por diversão: Que se dane a dificuldade, joguem na dificuldade que acharem melhor;

Jogadores que fazem reviews: Precisam jogar, NO MINIMO, na dificuldade normal, para se extrair o ''padrão'' do jogo. Qualquer jogo no easy é só você correr e alcançar o checkpoint, não sendo válido para uma analise.


Edit: Raaaapaaz, Zangado ficou zangado mesmo. Desnecessário essa atitude dele:
 
Última edição:

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Mas no caso dos que fazem review então é só não criticar a IA, mas as demais coisas como jogabilidade, bugs e enredo não vão mudar. Eu tenho lá minhas dúvidas se o aumento na dificuldade altera a IA, eu acho que muda só o dano e a resistência dos inimigos.

Porque se o comportamento da IA for o mesmo, é válido analisá-la independente da dificuldade.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
É que DS é um jogo lindo demais, com uma jogabilidade que te entusiasma. A dificuldade cansa (eu cheguei a pensar em desistir), mas a grandeza do jogo te força a continuar. É raro isso.
Agora, o COD, a imprensa de games fala mesmo. Lógico que são reconhecidos os avanços técnicos e de gameplay implantados no Modern Warfare. Mas como eles alavancaram o multiplayer online e praticamente definiram o modelo de jogo e de negócio que a grande indústria seguiria dali pra frente, eles ficaram com a fama de “os caras que deram espaço para os brutamontes irromperem nos games".
Daí vai do carisma do jogo ou do gosto do jogador, imprensa adora aumentar e diminuir, eles tem esse poder, afinal mtos "compram" essa ideia deles sem nem jogar.
Não defendo a falta de vergonha na cara de várias empresas reciclarem seus jogos e lançá-los anualmente pra lucrar mais gastando menos em tese, mas quando você julga um game que tem comunidade, é sucesso de vendas e tudo o mais, tem que saber que está julgando os gamers que jogam também. Eu jogo de tudo, desde RPG até Futebol, e joguei mto CoD online também, pra falar de demérito comigo, precisa pelo menos jogar o que eu jogo e mostrar aonde que "eu" estou errado ou sou inferior e "você" está certo e se torna de algum modo "superior".
Detesto essa visão curta sobre jogador de Multi online, pra não citar só CoD.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Daí vai do carisma do jogo ou do gosto do jogador, imprensa adora aumentar e diminuir, eles tem esse poder, afinal mtos "compram" essa ideia deles sem nem jogar.
Não defendo a falta de vergonha na cara de várias empresas reciclarem seus jogos e lançá-los anualmente pra lucrar mais gastando menos em tese, mas quando você julga um game que tem comunidade, é sucesso de vendas e tudo o mais, tem que saber que está julgando os gamers que jogam também. Eu jogo de tudo, desde RPG até Futebol, e joguei mto CoD online também, pra falar de demérito comigo, precisa pelo menos jogar o que eu jogo e mostrar aonde que "eu" estou errado ou sou inferior e "você" está certo e se torna de algum modo "superior".
Detesto essa visão curta sobre jogador de Multi online, pra não citar só CoD.

Vai la na IGN ver a nota do overwatch e ver a raiva do povo, o game ganhou 9.7 de alguem que simplesmente gostou da ideia do jogo e o povo ricou puto. Se uncharted quer ser um jogo/aventura de ação interativo e cumpre bem o papel ele merece uma nota alta, assim como overwatch que focou no online e cumpre muito bem o papel pelo qual o jogo se dipoe a ser. Essa visão egoísta é ridicula, tem fã pra tudo e todo entretenimento tenha agradar esse publico oque falta é um pouco de juízo nesse povo de internet.
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Mas no caso dos que fazem review então é só não criticar a IA, mas as demais coisas como jogabilidade, bugs e enredo não vão mudar. Eu tenho lá minhas dúvidas se o aumento na dificuldade altera a IA, eu acho que muda só o dano e a resistência dos inimigos.

Porque se o comportamento da IA for o mesmo, é válido analisá-la independente da dificuldade.
Depende. Quem faz una análise do jogo, dizendo que demorou só 4-6 horas para concluir, e depois se ve que foi no very easy..... ahi é para não acreditar mais.

Cada um que jogue como quiser. Mais o que se dedica de jeito profesional a esse oficio, pelo menos, repito, PELO MENOS, temq ue ser dificuldade normal, se não maior.
Ir rápido para poder ser o primeiro a fazer o upload do video, so pode dar em problemas futuros. Eu prefiro confiar em alguem que presta e faz as coisas bem.
Essas análises de overwatch no dia seguinte, sendo que não houve servidor aberto até o dia do lançamento, é foda....
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Quem jogou a beta de overwatch jogou a versão final do jogo, não há diferença. Nessas circunstancias é possível fazer a análise no dia seguinte.
 

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
É sério? vamos aceitar agora análises de betas de jogos? Sendo que beta, no término real, é um jogo NÃO concluido. A pesar de quase ser em muitos casos.....
Mais esse não é o ponto. Para acreditar, preciso de ter uma referencia. Gosto dos videos de Zangado pelo que conta de muitas historias de jogos em sagas, como foi com halo.
Mais caiu um mito agora. Não sei se tenho como acreditar agora, das suas opiniões dos videos da primeira hora.... E bloqueando a gametarg, piorou....
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
É sério? vamos aceitar agora análises de betas de jogos? Sendo que beta, no término real, é um jogo NÃO concluido. A pesar de quase ser em muitos casos.....
Mais esse não é o ponto. Para acreditar, preciso de ter uma referencia. Gosto dos videos de Zangado pelo que conta de muitas historias de jogos em sagas, como foi com halo.
Mais caiu um mito agora. Não sei se tenho como acreditar agora, das suas opiniões dos videos da primeira hora.... E bloqueando a gametarg, piorou....

beta de overwatch foi um acesso antecipado ao jogo praticamente e sim, é valido independente do nome já que o conteudo é o mesmo e em 1 semana de beta e 1 ou 2 dias depois do lançamento já é possivel fazer uma análise.

Ninguem é forçado a ver o zangado "tentando jogar", olhe o video do witcher 3 blood and vine, ele deve jogar o SUPER EASY pelo dano ridiculo que ele toma dos inimigos lvl mais alto que ele. Independente do caso, quem se importa com a opinião dele, ele joga de tudo e no final não joga nada porque joga mal pra caralho em quase tudo que já vi dele. É bom essa geração procurar outros heróis em livros de história e ignorar a internet... e aprende a ter senso critico e massa cinzenta.
 
  • Curtir
Reações: Cabegi e Ash84

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
beta de overwatch foi um acesso antecipado ao jogo praticamente e sim, é valido independente do nome já que o conteudo é o mesmo e em 1 semana de beta e 1 ou 2 dias depois do lançamento já é possivel fazer uma análise.
Ninguem é forçado a ver o zangado "tentando jogar", olhe o video do witcher 3 blood and vine, wle deve jogar o SUPER EASY pelo dano ridiculo que ele toma dos inimigos lvl mais alto que ele. Independente do caso, quem se importa com a opinião dele, ele joga de tudo e no final não joga nada.
Seja acesso antecipado, e o jogo praticamente estives completo, é uma beta. E por tanto, a quantidade de gente que tem jogando, não vai ser a mesma. Por tanto, na minha opinião, na pode ser levado ao análise geral do jogo. Com certeza, teve betas que funcionaram, e na hora de lanzamento, deu merda. Certeza absoluta, por tanto, as impressoes de uma beta, não podem ser consideradas. Como jornal profesional, pelo menos.

Já o tema do zangado, é sim para se importar. Se ele fosse qualquer um, que manda um video no youtube dando impressões, tudo bem. Mais o cara, tem uma masa do caralho atras. É um gerador de opinões. E o que não pode ser, é que o cara jogue no super easy, e fale do jogo. A jogabilidade numca é igual. Sim os controles e a resposta do game, mais numca os combates, a durabilidade do jogo, etc etc. Quer falar da historia? otimo, entao vai logo no facil. Mais se vai analizar o jogo para dar uma valoração..... ahi não.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Seja acesso antecipado, e o jogo praticamente estives completo, é uma beta. E por tanto, a quantidade de gente que tem jogando, não vai ser a mesma. Por tanto, na minha opinião, na pode ser levado ao análise geral do jogo. Com certeza, teve betas que funcionaram, e na hora de lanzamento, deu merda. Certeza absoluta, por tanto, as impressoes de uma beta, não podem ser consideradas. Como jornal profesional, pelo menos.

Já o tema do zangado, é sim para se importar. Se ele fosse qualquer um, que manda um video no youtube dando impressões, tudo bem. Mais o cara, tem uma masa do caralho atras. É um gerador de opinões. E o que não pode ser, é que o cara jogue no super easy, e fale do jogo. A jogabilidade numca é igual. Sim os controles e a resposta do game, mais numca os combates, a durabilidade do jogo, etc etc. Quer falar da historia? otimo, entao vai logo no facil. Mais se vai analizar o jogo para dar uma valoração..... ahi não.
Eu prefiro muito mais comprar um jogo jogando um beta que tem 5% do jogo final do que qualquer analise por aí.

The Division me disseram que o tal do Zangado desceu a e lenha no jogo. Joguei a Beta e pau, não deu outra, compra certa. Comprei e jogo até hoje diariamente.

A verdade é que esses "pseudo-profissionais" (youtubers, bloggers, facebookers) e até os que se dizem profissionais, não servem de base.

Eu compro o que eu quero. Hoje comprei Far Cry Primal mesmo sabendo que geral fala mal. E tenho certeza que vou curtir sem ver nenhuma analise
 
  • Curtir
Reações: LOCATELLi

blas1980

Guerreiro
Outubro 16, 2014
571
268
Lauro de freitas
Eu prefiro muito mais comprar um jogo jogando um beta que tem 5% do jogo final do que qualquer analise por aí.

The Division me disseram que o tal do Zangado desceu a e lenha no jogo. Joguei a Beta e pau, não deu outra, compra certa. Comprei e jogo até hoje diariamente.

A verdade é que esses "pseudo-profissionais" (youtubers, bloggers, facebookers) e até os que se dizem profissionais, não servem de base.

Eu compro o que eu quero. Hoje comprei Far Cry Primal mesmo sabendo que geral fala mal. E tenho certeza que vou curtir sem ver nenhuma analise
Concordo com voce. Para comprar, deve testar o jogo. Mais, por muitas vezes, não é possivel, e de um jeito ou outro, esses sites, esses youtubers, essas coisas que "informan", são a base de uma decissão.
Ou questionar ao amigo que tem, que tambem passou por isso......
Por isso, que acho que essa gente, tem que se comportar como professionais. E por enquanto, não tem uma midia (escrita, web, youtube, etc etc) que tenha algum. Muito dificil encontrar.Sempre falei, que a midia, hoje em dia, está formada por gente que adora seu videogame, e ganha escrevendo, e subindo videos.
A objetividade, e profesionalidade, deu passo aos amateurs, e á publicidade nos sites.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)