DirectX 12 aumenta o poder de processamento em mais de 5 vezes em teste!(Bomba!)

Junho 30, 2010
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231
Belo Horizonte
Isto mesmo o em alguns testes realizados o DirectX 12 conseguiu aumentar a performance em termos fps de 8,3 para impressionantes 43,9 isto da um pouco mais de 5x de aumento de poder de processamento!

No pior caso o DirectX 12 “apenas” dobrou a performance o que também é impressionante.

Embora esta noticia não seja diretamente sobre o XBOX ONE certamente ela irá interessar a muitos donos do console da MS que também receberá o DirectX 12.
Confira abaixo o gráfico e veja o salto de performance nas mais diferentes placas de vídeo.

boost.png


Os testes foram realizados pelo site Anandtech e noticiado no site brasileiro hardware.com.br e comparam o directX 11 directX 12 e o Mantle.

Veja o vídeo do teste em questão rodando na R9 290X





Referência:
http://www.hardware.com.br/noticias/2015-02/confira-os-milagres-proporcionados-pelo-directx-12.html
PS:

Ao ler a matéria original do site Anandtech obtive algumas informações importantes embora muito técnicas que vou resumir e simplificar aqui para quem se interessar.
Parece que o principal ganho da nova API (O DirectX 12) está no fato de suportar processamento em paralelo, sendo assim é possível fazer o melhor uso da CPU e até utilizar 2 ou mais CPUs se for o caso em vez de apenas uma CPU e um processo como é feito atualmente.
Sendo assim parece certo que o beneficio virá para o XBOX ONE pois a GPU do console da MS é bem semelhante a R7 260x utilizada nos testes e console possui mais de uma CPU.
Porém esta abordagem do DirectX 12 indica que os maiores benefícios serão Em situações aonde seja necessário renderizar um grande numero de objetos, jogos como Dead Rising, GTA e Assassin's Creed vão melhorar muito, já jogos com poucos objetos mas de muitos detalhes como FORZA e Call of Duty não devem sofrer muito impacto.

Referência:
http://www.anandtech.com/show/8962/the-directx-12-performance-preview-amd-nvidia-star-swarm/4
 
Última edição:

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
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Rio Grande do Sul
Uma dúvida, o PS4 utiliza o Mantle? No gráfico ali, o Mantle é melhor que o DX12?

Incrível, DX12 vai mudar os jogos do One pra muito melhor. Acho que só sai final do ano, não? =/
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
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239
Uma dúvida, o PS4 utiliza o Mantle? No gráfico ali, o Mantle é melhor que o DX12?

Incrível, DX12 vai mudar os jogos do One pra muito melhor. Acho que só sai final do ano, não? =/
Não. Não. O Mantle é justamente uma abordagem existente nos consoles para PCs. Então não é necessário. O Mantle é desenvolvido pela AMD para placas AMD e trabalha mais próximo da GPU, com códigos otimizados para cada modelo. Fabricantes de consoles já fazem isto há muito tempo. Como os dois consoles usam AMD a abordagem é praticamente igual mas códigos diferentes feito por pessoas diferentes. Por isso com leve diferença no resultado final. O Dx 12 é mais completo, trabalhando com placas da Intel, Nvidia e AMD. Mas o próprios executivos da AMD elogiaram muito a MS sobre terem "aceitado as dicas da AMD". Ou seja, a MS comprou muito conhecimento deles.

Agora uma coisa é ser compatível com Dx12, outra é ser desenvolvido pensando no Dx12. Esta é a diferença do PS4 e One. O Ps4 vai ser provavelmente capaz de fazer tudo que o Dx12 promete, ainda que use um outro nome comercial. Mas como fazer é a diferença. One tem parte de hardware ainda não usada que será só habilitada com o Dx12.
 

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
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Rio de Janeiro
PS4 é Open GL, Muito bom os resultados, MS viu que fez um console com hardware fraco, então a unica saida foi melhorar a otimização da API, o melhor disso é que atinge quem joga no PC, com certeza os jogos vão ficar melhores com o W10 no xbox.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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2,478
Salvador
...MS viu que fez um console com hardware fraco, então a unica saida foi melhorar a otimização da API, o melhor disso é que atinge quem joga no PC, com certeza os jogos vão ficar melhores com o W10 no xbox.
Na verdade, acho pouco provável que a MS estivesse criando o Xbox One e não soubesse do DX12... Que tivesse que investir na API pq percebeu que fez um console fraco. Não faz o menor sentido isso. Pelo contrário, tudo que está aí hoje no One foi colocado pensando em tirar o máximo proveito do DX12.
 

Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
1,388
872
São Paulo
Na verdade, acho pouco provável que a MS estivesse criando o Xbox One e não soubesse do DX12... Que tivesse que investir na API pq percebeu que fez um console fraco. Não faz o menor sentido isso. Pelo contrário, tudo que está aí hoje no One foi colocado pensando em tirar o máximo proveito do DX12.
Exato. A microsoft sabe o que faz. Jamais criaria um console com Hardware "fraco", colocaria no mercado e depois pensaria "puts, que vacilo eu dei. Agora o jeito é investir em API" hahahahahahaha não faz o menor sentido.
 

Ronnielly

Novato
Julho 20, 2008
74
25
Acredito que o Xbox One terá uma melhora no desempenho, mas na minha opinião será sutil. Torço pra estar errado. Se o DirectX 12 revolucionar no console será ótimo.
Exato. A microsoft sabe o que faz. Jamais criaria um console com Hardware "fraco", colocaria no mercado e depois pensaria "puts, que vacilo eu dei. Agora o jeito é investir em API" hahahahahahaha não faz o menor sentido.
Sei não hein....a Microsoft vacilou com aquele problema do "erro 3rl" no Xbox 360. Espero que não tenha se descuidado novamente.
 

Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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São Paulo
Acredito que o Xbox One terá uma melhora no desempenho, mas na minha opinião será sutil. Torço pra estar errado.

Sei não hein....a Microsoft vacilou com aquele problema do "erro 3rl" no Xbox 360. Espero que não tenha se descuidado novamente.
Aí que está, esse problema de 3rl já foi consertado no 360... E o ps4 que tem a luz azul da "morte"? Eles retrocederam então? Com certeza a MS sabe o que faz agora, principalmente pelo fato da 3rl no começo do 360
 

Ronnielly

Novato
Julho 20, 2008
74
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Aí que está, esse problema de 3rl já foi consertado no 360... E o ps4 que tem a luz azul da "morte"? Eles retrocederam então? Com certeza a MS sabe o que faz agora, principalmente pelo fato da 3rl no começo do 360
Entendo seu ponto de vista, mas não consigo ter esta certeza que você apresenta. A maioria das empresas (Microsoft, Sony, dentre outras) fazem de tudo para supervalorizarem seus produtos (isto é até normal), sendo assim prefiro esperar e conferir o resultado.
 
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Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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São Paulo
Entendo seu ponto de vista, mas não consigo ter esta certeza que você diz ter. A maioria das empresas (Microsoft, Sony, dentre outras) fazem de tudo para supervalorizarem seus produtos (isto é até normal), sendo assim prefiro esperar e conferir o resultado.
Isso sim, também prefiro esperar para ver o final disso tudo, mas graças aos testes já feitos, tenho uma idéia de que vem coisa boa :D
 

RAYMON

XBOX MVP
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Exato. A microsoft sabe o que faz. Jamais criaria um console com Hardware "fraco", colocaria no mercado e depois pensaria "puts, que vacilo eu dei. Agora o jeito é investir em API" hahahahahahaha não faz o menor sentido.
Phil Spencer já falou que eles obviamente sabiam do DX12 quando estavam projetando o Xbox One.
 
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FreeNefus

Cedo demais O'Conner...
Fevereiro 25, 2014
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Area 51
O que temos de pensar é que é uma empresa com muita grana e com uma gestão que deveria ser estratégica. A decisão de desenvolver ou "otimizar o DX12" pra deixar ele fodão com toda certeza foi tomada pensando nos PC´s que são um mercado gigante. O Xbox one, no meu ver foi "beneficiado" com essa mudança por pertencer a M$ e seu hardware de uma maneira ou de outra ser obrigado a possuir tal compatibilidade.
Não podemos pensar que eles otimizaram o DX 12 pq o XOne estava perdendo a corrida contra o PS4, afinal até agora, mesmo se superando em vendas e afins, ainda estamos defasados no quesito 1080P x 900P x 720P @60FPS.
Torço pra essa mudança ajudar os desenvolvedores a "matarem" tal problema.
 
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manoleos

Novato
Julho 30, 2012
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Parece que todas essas inovações deveriam ter saído no lançamento do console, realmente não faz sentido o início do Xone ter tantos problemas para os desenvolvedores. Para mim parece evidente que eles tiveram que antecipar o lançamento e lançar com uma api sem todos os recursos disponíveis.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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São Paulo
Parece que todas essas inovações deveriam ter saído no lançamento do console, realmente não faz sentido o início do Xone ter tantos problemas para os desenvolvedores. Para mim parece evidente que eles tiveram que antecipar o lançamento e lançar com uma api sem todos os recursos disponíveis.
sim.. cada vez mais claro isso. O PS4 com certeza foi o motivo da Microsoft ter apressado o lançamento... e isso fica evidente nao apenas nessa questao do DX12, mas diversos detalhes como websites, manuais, videos de apresentaçoes, e a ja historica falta de coerencia nas informaçoes e politicas do console...
 
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