Isto mesmo o em alguns testes realizados o DirectX 12 conseguiu aumentar a performance em termos fps de 8,3 para impressionantes 43,9 isto da um pouco mais de 5x de aumento de poder de processamento!
No pior caso o DirectX 12 “apenas” dobrou a performance o que também é impressionante.
Embora esta noticia não seja diretamente sobre o XBOX ONE certamente ela irá interessar a muitos donos do console da MS que também receberá o DirectX 12.
Confira abaixo o gráfico e veja o salto de performance nas mais diferentes placas de vídeo.
Os testes foram realizados pelo site Anandtech e noticiado no site brasileiro hardware.com.br e comparam o directX 11 directX 12 e o Mantle.
Veja o vídeo do teste em questão rodando na R9 290X
Referência:
http://www.hardware.com.br/noticias/2015-02/confira-os-milagres-proporcionados-pelo-directx-12.html
PS:
Ao ler a matéria original do site Anandtech obtive algumas informações importantes embora muito técnicas que vou resumir e simplificar aqui para quem se interessar.
Parece que o principal ganho da nova API (O DirectX 12) está no fato de suportar processamento em paralelo, sendo assim é possível fazer o melhor uso da CPU e até utilizar 2 ou mais CPUs se for o caso em vez de apenas uma CPU e um processo como é feito atualmente.
Sendo assim parece certo que o beneficio virá para o XBOX ONE pois a GPU do console da MS é bem semelhante a R7 260x utilizada nos testes e console possui mais de uma CPU.
Porém esta abordagem do DirectX 12 indica que os maiores benefícios serão Em situações aonde seja necessário renderizar um grande numero de objetos, jogos como Dead Rising, GTA e Assassin's Creed vão melhorar muito, já jogos com poucos objetos mas de muitos detalhes como FORZA e Call of Duty não devem sofrer muito impacto.
Referência:
http://www.anandtech.com/show/8962/the-directx-12-performance-preview-amd-nvidia-star-swarm/4
No pior caso o DirectX 12 “apenas” dobrou a performance o que também é impressionante.
Embora esta noticia não seja diretamente sobre o XBOX ONE certamente ela irá interessar a muitos donos do console da MS que também receberá o DirectX 12.
Confira abaixo o gráfico e veja o salto de performance nas mais diferentes placas de vídeo.
Os testes foram realizados pelo site Anandtech e noticiado no site brasileiro hardware.com.br e comparam o directX 11 directX 12 e o Mantle.
Veja o vídeo do teste em questão rodando na R9 290X
Referência:
http://www.hardware.com.br/noticias/2015-02/confira-os-milagres-proporcionados-pelo-directx-12.html
PS:
Ao ler a matéria original do site Anandtech obtive algumas informações importantes embora muito técnicas que vou resumir e simplificar aqui para quem se interessar.
Parece que o principal ganho da nova API (O DirectX 12) está no fato de suportar processamento em paralelo, sendo assim é possível fazer o melhor uso da CPU e até utilizar 2 ou mais CPUs se for o caso em vez de apenas uma CPU e um processo como é feito atualmente.
Sendo assim parece certo que o beneficio virá para o XBOX ONE pois a GPU do console da MS é bem semelhante a R7 260x utilizada nos testes e console possui mais de uma CPU.
Porém esta abordagem do DirectX 12 indica que os maiores benefícios serão Em situações aonde seja necessário renderizar um grande numero de objetos, jogos como Dead Rising, GTA e Assassin's Creed vão melhorar muito, já jogos com poucos objetos mas de muitos detalhes como FORZA e Call of Duty não devem sofrer muito impacto.
Referência:
http://www.anandtech.com/show/8962/the-directx-12-performance-preview-amd-nvidia-star-swarm/4
Última edição: