Vai receber uma implementação sim.Pessoal,
Conversando com amigos sobre esse tópico surgiu essa pergunta acima pois os fabricantes de estão anunciando novas placas de vídeo compatível com o DX12 , ou seja, as placas atuais no mercado não serão compatíveis. E o XBOX ONE que é baseado no DX11? Vai rodar o DX12?
Nunca li esses comentários.Os comentários que rolam por ai é que o Xbox One iria ser lançado em 2015, junto com o DirectX 12. Com o anuncio do PS4 feito pela Sony, Microsoft teve que lançar tudo às pressas pra não perder mercado, como o DX12 estava em produção, não ficou nem um pouco pronto para o lançamento; =/
Vai ter total suporte ao DX12. Um produtor afirmou que o DX11 faz com que somente 1 núcleo do processador do One seja usado, com o DX12 fará uso de todos os 8 núcleos. Uma diferença bem considerável!
Pessoal,
Conversando com amigos sobre esse tópico surgiu essa pergunta acima pois os fabricantes de estão anunciando novas placas de vídeo compatível com o DX12 , ou seja, as placas atuais no mercado não serão compatíveis. E o XBOX ONE que é baseado no DX11? Vai rodar o DX12?
http://www.baixakijogos.com.br/noti...blemas-resolucao-xbox-one-diz-ceo_775333.htm#!Nunca li esses comentários.
Pelas notícias dos produtores de jogos, eles estão tendo dificuldades em programar para o One, e é nisso que o DX12 facilitará! Ele deixará toda a programação mais fácil, alem de melhorar a ''comunicação'' entre o hardware e o software. A questão de jogos que não rodam a 1080p no One não se deve pelo Hardware, e sim pela dificil programação pelo atual kit de desenvolvimento.A diferença não será tão grande assim, certamente não tão grande quanto muitos esperam. Nos PCs ela será beeeemmmm mais perceptivel, mas no XB1 não. Melhorará processos, streamline, novas ferramentas, oportunidade de refinamento de APIs, possibilidade de melhores shaders, soluções de ambient occlusion, anti aliasing etc, mas o lance do console ter dificuldade em manter jogos a 1080p por exemplo não será corrigido com DX12. O XB1 tem um "gargalo fisico" dentro dele, e ele terá até o fim de seus dias - sua memória mais lenta e bipartida entre o main pool de 8gb e a EDSRAM de 32mb - e não há software no planeta que corrija isso. A diferença dos dois consoles jaz basicamente nisso, e na GPU do PS4 ser mas robusta.
Eu não falo isso por maldade galera, não quero botar ninguém para baixo, mas é assim que hardware funciona. O DX12 melhorará sim muitas coisas no aparelho (melhores APIs etc) só não terá esse poder milagroso transformador que muita gente vem cantando em sites por ai, boatos aliás que estão da mesma linha do pessoal que jurava de pé junto que o XB1 viria com 12Gb de RAM ou um segundo processador gráfico escondido dentro dele. Isso é pseudociência e a internet é cheia de coisas assim. O próprio Phill Spencer admitiu que não se deve esperar uma melhora significativa de antes e depois da implementação do DX12 no aparelho, só por isso já descarte todo e qualquer boato de site que fala em dobrar GPU do console, que vai ficar 50% mais disso ou aquilo...isso não existe. Melhorará bastante o lado do desenvolvedor, facilitando e simplificando a criação de jogos, mas nada além disso. No jogo em si, os ganhos serão apenas marginais, talvez um pouco mais de estabilidade, menos variação de framerate, AA um pouco melhor.
http://www.dualshockers.com/2014/06...explains-expectations-from-1st-party-studios/
http://www.baixakijogos.com.br/noti...nao-trara-mudanca-massiva-xbox-one_788390.htm