Tópico Oficial Dossiê: Xbox Series - Tudo sobre os novos consoles da família Xbox

Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Eis a dúvida, será suficiente esses 10gb

É mais do que o concorrente (PS5) oferece.

minha única dúvida do lockhart é: vai ter jogo rodando a 60fps no xsx e nele não? acho q no momento não da para saber....

Com a mesma CPU, 1/3 da GPU e rodando os jogos com apenas 1/4 da resolução, é provável que tenha taxas de frames até melhores que o XSX e o PS5.
 
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro

Nesse artigo, o pessoal do Digital Foundry diz que o Xbox Series X possui cerca de 50% do poder de machine learning de uma RTX 2060. Isso parece ser muito bom, pois pode ajudar bastante na implementação de técnicas de upscaling eficientes para o console. Aparentemente, o PS5 não terá nada similar.

Pois é, em termos de hardware, a Microsoft está fazendo a parte dela, vamos aguardar para ver no nos jogos first party.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP

Nesse artigo, o pessoal do Digital Foundry diz que o Xbox Series X possui cerca de 50% do poder de machine learning de uma RTX 2060. Isso parece ser muito bom, pois pode ajudar bastante na implementação de técnicas de upscaling eficientes para o console. Aparentemente, o PS5 não terá nada similar.

Pois é, em termos de hardware, a Microsoft está fazendo a parte dela, vamos aguardar para ver no nos jogos first party.

O PS5 vai ter sim, hoje mesmo já começou a aparecer patentes sobre ML no PS5.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto

Nesse artigo, o pessoal do Digital Foundry diz que o Xbox Series X possui cerca de 50% do poder de machine learning de uma RTX 2060. Isso parece ser muito bom, pois pode ajudar bastante na implementação de técnicas de upscaling eficientes para o console. Aparentemente, o PS5 não terá nada similar.

Pois é, em termos de hardware, a Microsoft está fazendo a parte dela, vamos aguardar para ver no nos jogos first party.
Na verdade, o que a matéria fala sobre o PS5 é que a Sony simplesmente não comentou sobre até agora: "Sony has not confirmed ML support for PlayStation 5".

Além disso, quando eles dizem que o Series X tem metade da capacidade de processamento para ML que uma RTX 2060, não foi um elogio.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP
Na verdade, o que a matéria fala sobre o PS5 é que a Sony simplesmente não comentou sobre até agora: "Sony has not confirmed ML support for PlayStation 5".

Além disso, quando eles dizem que o Series X tem metade da capacidade de processamento para ML que uma RTX 2060, não foi um elogio.

AS Radeons não tem Tensor cores, e por isso é esperado ela não bater de frente com placas como a rtx 2080 por exemplo. As técnicas de ML vão ser aplicadas pelos núcles stream da placa de vídeo mesmo, vai ser na força bruta ?
 
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Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
Na verdade, o que a matéria fala sobre o PS5 é que a Sony simplesmente não comentou sobre até agora: "Sony has not confirmed ML support for PlayStation 5".

Além disso, quando eles dizem que o Series X tem metade da capacidade de processamento para ML que uma RTX 2060, não foi um elogio.

Não há nada que se compare ao DLSS no mercado. Se a Microsoft conseguir algo melhor do que algum upscaler da Sony, estará de bom tamanho.

Vamos ter que esperar o que os desenvolvedores vão conseguir extrair disso, mas é fato que o XSX está em larga vantagem em relação ao PS5, em termos de hardware.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Os caras são os engenheiros de hardware de uma das 4 empresas mais valiosas do mundo, questionar a capacidade deles é loucura para não dizer outra coisa. Se eles montaram o SX daquela forma é porque foi o melhor CxB com o preço final que tinham em mente.
Eu já vi por aí umas publicações independentes questionando a opção da MS por 10GB a 560 GB/s, e 6GB a 336 GB/s., enquanto a Sony optou por 16gb a 448gb/s
 

joão paulo campos

Guerreiro
Setembro 30, 2014
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passou aqui a leve a ideia de ver a possibilidade de pra próxima geração montar um pc gamer ao invés de comprar um console

tava meio desatualizado dos preços e nisso fui pesquisar o item mais importante que é a placa de video ,quase infartei

uma RTX 2070 entre 4/5 mil :neutral::neutral::neutral::neutral::neutral:

desisti da ideia
 
Última edição:

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Eu já vi por aí umas publicações independentes questionando a opção da MS por 10GB a 560 GB/s, e 6GB a 336 GB/s., enquanto a Sony optou por 16gb a 448gb/s
Um canal que eu gosto muito é o Detonando Geek e ele tem um vídeo muito bom sobre o assunto. Não lembro os detalhes mas pela forma que a Xbox Velocity trabalha você não irá precisar de uma quantidade de ram tão grande e os 10gb seriam mais que o suficiente. Lembrando que são 2,5gb de ram para o sistema operacional do XS e os 3,5gb restante pode ser usado para o jogo em si mas lembro dele comentando que poderiam usar isso para arquivos de áudio e coisas que não precisassem de tanta largura de banda. Quando você vê o vídeo realmente entende o porquê a solução da MS é mais eficiente que a da Sony, pois considerando a quantidade de ram que realmente importa pro jogo o XS tem.uma banda maior.
A única coisa que o PS5 tem de melhor é o SSD, de resto ele é similar ou inferior ao XS.
 
Agosto 30, 2019
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Eu já vi por aí umas publicações independentes questionando a opção da MS por 10GB a 560 GB/s, e 6GB a 336 GB/s., enquanto a Sony optou por 16gb a 448gb/s

A Microsoft disse que eles colocaram o que a tecnologia permitiu, não havia como colocar todos os 16GB a 560GB/s, haveria algum problema de sincronização ou superaquecimento.

Pense no Xbox Series X com um PC. A RAM principal de um computador (DDR4,) não é tão rápida, já a RAM de uma placa de vídeo é ultra rápida.

10GB a 560GB/s garante uma grande vantagem sobre o PS5, proporcional a vantagem que o XSX tem na GPU (+ de 20%).
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Além disso, quando eles dizem que o Series X tem metade da capacidade de processamento para ML que uma RTX 2060, não foi um elogio.

Verdade.
"Broadly speaking then, the Xbox Series X GPU has around 50 per cent of the RTX 2060's machine learning processing power. A notional DLSS port would see AI upscaling take 5ms to complete, rather than a 2060's circa 2.5ms. That's heavy, but still nowhere near as expensive as generating a full 4K image - and that's assuming that Microsoft isn't working on its own machine learning upscaling solution better suited to console development (spoilers: it is - or at least it was a few years back). "

A MS acompanha de perto o desenvolvimento dessas tecnologias, até porque elas rodam no Windows, e o DirectX tem obrigação de funcionar da melhor forma possível com essas placas. Por um lado a MS não poderia simplesmente repassar todo o know-how da Nvidia para a AMD só porque ela vai fazer a APU do seu novo console, por outro a MS sabe que Machine Learning será fundamental pra tirar leite de pedra ali na frente.
Então eu creio que a solução própria da MS, com um bloco de hardware dedicado ao DirectML, vai mostrar ali na frente porque optar por mais unidades computacionais na GPU, mesmo que rodando em clock menor.
Não duvido que Hellblade II esteja apostando nisso, os caras da Ninja Theory me parecem meio tarados por novas tecnologias.
 
Agosto 30, 2019
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Fato é que a NVidia está uma geração à frente de qualquer concorrente do mercado. Não existem soluções milagrosas de última hora da AMD, da Microsoft e da Sony para implementar isso no XSX / PS5. Mas é uma surpresa para mim que a MS tenha conseguido colocar um hardware com 50% do poder da RTX 2060 com essa finalidade. Tudo indica que o PS5 não terá nada nesse sentido. Juntamente com o VRS, é mais uma grande vantagem do XSX.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Mas é uma surpresa para mim que a MS tenha conseguido colocar um hardware com 50% do poder da RTX 2060 com essa finalidade. Tudo indica que o PS5 não terá nada nesse sentido. Juntamente com o VRS, é mais uma grande vantagem do XSX.
Por enquanto a gente não tem como quantificar o que isso significa em termos de performance. Tem números ali que mostram 50% de outro número da RTX 2060. Mas as GPUs são tão diferentes. Parece que estou dizendo que a solução do Series X vai ser melhor, mas o que estou realmente dizendo é que a gente não sabe ainda.
 
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Agosto 30, 2019
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Por enquanto a gente não tem como quantificar o que isso significa em termos de performance. Tem números ali que mostram 50% de outro número da RTX 2060. Mas as GPUs são tão diferentes. Parece que estou dizendo que a solução do Series X vai ser melhor, mas o que estou realmente dizendo é que a gente não sabe ainda.

Nenhum dos dois consoles vai se comparar à uma RTX, em termos de upscaling. O surpreendente é que Series X teria metade do poder de uma 2060, para essa finalidade, acho que ninguém esperava isso.



È impressionante como a equipe do Xbox está sempre atenta às reações dos jogadores.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Sobre retrocompatibilidade, numa entrevista ao Eurogamer.net , um representante da Konami disse que apenas a Microsoft está com uma mensagem clara a respeito desse assunto. O assunto era o PES desse ano, se rodaria nos novos consoles ou não. A Konami disse que eles não estão falando sobre isso abertamente porque há testes em andamento no Japão, mas pelo menos eles sabem que a MS se comprometeu a fazer os jogos dessa geração funcionarem no Series X.

Everyone's talking about PS5 and Xbox Series X. Will PES 2021 work on next-gen in terms of backwards compatibility?

Lennart Bobzien:
In terms of backwards compatibility, we're really leaning on the first-parties and their messaging in terms of what they're saying will and won't work. We're doing testing at the moment in Japan. Microsoft has been very clear that virtually all games going way back to Xbox will run on Xbox Series X. We're not putting out too much publicly because we want to do that testing first ourselves. But we're confident at launch you will be able to play PES 2021 on these new consoles. But it's a question of optimisation and what will and won't be so good. That's why we're hesitant at the moment. We're doing all that testing, and then we can put out some clear messaging as to what the advantages will be by playing on these new consoles.

So it will work, basically.

Lennart Bobzien:
From what we've seen from Microsoft. We're still waiting on Sony's public messaging with regards to backwards compatibility. We're doing that testing at the moment. And there will be more public-facing messages that we'll put out hopefully before launch.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP


xbox_series_x_1.png



jpg


lindo, tem carinha de $600 mesmo
 

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