São ótimos jogos mesmo que estão cobrando por esse valor da assinatura, mas tenho uma dúvida, será que ainda ganham muito, ou seja, tem lucro, mesmo saindo no vault após um tempo? digo porque no lançamento o valor está cheio, aí vem depois de alguns meses e colocam de "graça", estou curioso para saber se realmente o lucro é alto com a Ea Acess.
Não é questão do lucro ser alto, é questão que você troca uma receita imprevisível (será que vai vender o jogo durante X meses?) por uma receita certa (temos mil assinantes pagando o valor de X).
Eu tenho alguns sistemas na web que rodam por assinatura (software as a service). É muito melhor, você cobra um valor barato, ok, mas ganha no volume e na receita recorrente todo mês. Com isso, a empresa consegue se planejar melhor, pois ela sabe que todo mês vai pingar X. No começo, obviamente, a receita é bem menor do que um lançamento puro e simples (vendeu um milhão de cópias do game Y e faturou X). Mas, no longo prazo, a certeza de uma receita recorrente permite investimentos maiores, acarretando, portanto, maior segurança na equipe de funcionários, investidores, fornecedores... o que implica, obviamente, em mais e melhores jogos.
No fim, vira uma corrente positiva:
receita certa e previsível > melhor planejamento de investimentos > mais games > mais assinantes > aumento da receita certa e previsível....
É exatamente a jogada da microsoft com a
xbox live, da adobe com os planos de assinaturas da suit adobe, o foco é vender serviço e sair da incerteza de receita flutuante.