Empresas third-party decidirão a respeito dos usados no PS4

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
DonDiegoBRA, no One, as vendas de usados terão que, obrigatoriamente, passar por um intermediário: as revendas autorizadas por eles. Ficará a cargo das publishers cobrar alguma taxa adicional ou mesmo permitir a revenda do jogo. Como a venda do usado será feita para uma revenda dessas, ficaremos presos à tabela que eles usam para esse jogos, o que, a julgar pelo que a Gamestop pratica hoje, não é lá muito favorável. No caso do PS4, a revenda poderá ser feita diretamente a outro jogador, dando maior margem de negociação de preços, e, nesse caso, a publisher não poderá impedir a revenda - no máximo, cobrará uma taxa pra se utilizar o modo online no jogo usado (equivaleria ao caso do Xbox One, só que naquele a taxa estaria "embutida" no preço da revenda, e seria cobrada em todos os casos, mesmo que o jogador não queira o multiplayer).

É claro que existe a possibilidade do cenário que você imaginou, mas se considerarmos o que tem sido o padrão histórico, foram poucas as publishers que, de fato, implementaram o online pass. Das 5, duas já disseram que não usariam mais (Sony e EA), uma já não existe (THQ) e as outras 2 não se manifestaram (WB e Ubisoft). Não sei de mais nenhuma outra que tenha utilizado. Considerando isso, acho que o cenário é bem mais positivo do que você está imaginando. Claro que só teremos certeza disso no futuro, mas estou bem otimista. Acredito até que a Ubisoft e a WB possam vir a abandonar o online pass.

Acho até mais fácil as publishers não usarem online pass do que deixarem de cobrar a taxa na revenda dos jogos do One, pois nesse último caso, provavelmente poderão fazer sem que o consumidor sequer saiba, pois farão a cobrança à revenda autorizada. Pra imagem delas perante os consumidores, isso é bem menos danoso que o online pass, que é mais visível.

Mas você pode até estar totalmente certo em seu comentário: só não podemos ter tanta certeza agora.

Como o paul_gamer já comentou, no Xbox One será possível a revenda do jogo digital, e já fizeram até menção da possibilidade de implementarem aluguel futuramente. Da mesma forma, é tecnicamente possível implementarem isso no PS4 futuramente, mas resta saber se eles teriam qualquer interesse em implementar isso. O que sabemos, até agora, é que só a Microsoft se manifestou sobre esse assunto.
 
  • Curtir
Reações: DonDiegoBRA

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Jesus Cristo.... ainda???
.RAISE THE FLAME SHIELD.​
2262045-FlameShield.jpg
AllThingsD: First off, people seemed really excited at last night’s [Sony PlayStation] event when you announced the no-DRM policy, which would allow for freer sharing of games. But this morning there was still confusion, and some countered that there are restrictions on game sharing. Can you offer a simple explanation for how this will work with the PS4?Any game that is made for PS4 that is physical goods, whether first-party or third-party, can go into a PS4 and play regardless of where it came from. The first player will play it, no problem, the second player will play it, no problem. What I was referring to was the online proposition. (This example was later given to me by a Sony spokesman: If you buy a used disc from GameStop, you’ll have no problem popping that disc in and playing it from your PlayStation 4. The issue may arise when you try to jump online and play with other players. At that point, a third-party publisher may impose a fee or not allow that.)The easiest way to explain it is — if you understand how it works on PlayStation 3, then that’s the same way it will work on PlayStation 4. No changes there. We’ve been out for six and a half years. It’s the same experience.
Entrevista completa do Jack Tretton: http://allthingsd.com/20130611/five-questions-about-the-ps4-for-sonys-jack-tretton/O engracado disso tudo é que tu percebe que de certa forma tem maluco que TORCE para o 'pior' do outro.... chega a ser surreal o pensamento dos manos!É como se o cara tivesse se cagado nas calcas e ao inves de se limpar e seguir com a vida, ficasse fazendo saravá para o amigo dele se cagar tb e depois poder rir...-Aaaa viu, ta na merda tb, bem feito, fala agora de mim!O fato é UM so galera, nao adianta botar filtro para distorcer.A politica da SONY, pelo menos nesse quesito, é mto mais benefica ao CONSUMIDOR do que a proposta pela M$!.simples.Qual o problema disso ser verdade? Pq isso ofende tanto?Se o console tal é um canhao, se ele funciona 30% melhor na marofa da nuvem, se tem mais exclusivo que todo mundo, se eu GOSTO mais de uma marca do que a outra, etc, etc, etc.... isso sao outros 500....
 
  • Curtir
Reações: Elano

DonDiegoBRA

Chewie, we're home!
Janeiro 23, 2007
1,032
882
Sério que tem alguém apoiando o sistema de restrição da Microsoft ? Se tem é acionista da empresa.
O que existe é que essas restrições afetam uns mais, outros menos e pra alguns não faz diferença nenhuma. No meu caso afeta pouco, o que não significa que eu apoie a iniciativa. ;)
 
  • Curtir
Reações: Elano
C

Convidado

Visitante
O problema Matsu é que todas as desenvolverdoras querem que seus jogos sejam jogados online.
Se isso pode ser um eventual problema pra os usados no PS4 então toda a sua vantagem se dissolve como uma nuvem.
Vejam todos os jogos mostrados pela Ubisoft. Todos tem funcionalidades online. Isso é algo que eu estou falando desde a muito tempo.
Acho que só mesmo os jogos japoneses que vão ficar no modelo mais tradicional. A experiencia online será muito melhor e variada.
Quem comprar um console de próxima geração e não estiver online não vai aproveitar 10% do que ela vai ter a oferecer. E é nesse quesito que a Microsoft está saindo muito na frente. Ela está se arriscando, não ficando atreladas ao passado. As pessoas estão e querem ficar conectadas.

E outra, se as empresas deixarem que os consumidores faças os produtos que elas acham que querem, a gente pode chegar nisso.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)