Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
  • Um jogo polido;
  • Evolução gráfica e técnica;
  • MoCap (pelo amor de Deus);
  • Aprofundar e adicionar mais história pois mesmo sendo focado em simulação tem sim como fazer uma boa história dentro do jogo;
Eu compraria o 3 se viesse com esses pontos, mas tem muitas outras coisas que poderiam melhora além disso.
Eu jogaria com toda certeza se tivesse essas melhorias.
Eu lembro que li em uma matéria que o Matt Booty chegou na Undead Labs e meio que disse que queria que State of Decay fosse uma franquia a nível de jogos de zumbis grandes como Left 4 Dead, e eles iriam dar qualquer recurso que fosse preciso pra que eles pudessem tornar isso uma realidade. Undead Labs, inXile, Compulsion Games e a Double Fine estão crescendo aos poucos e agora que eles tem orçamento ilimitado, o céu é o limite, vamos ver o que pode sair disso.
Não é difícil, basta fazer um jogo mais caprichado.
Acho que o diferencial do SoD é o fator sobrevivência, eles poderiam dar uma refinada nisso.
Poderiam ter outros modos de jogo, tipo WWZ, que atualmente é o melhor jogo "tipo" l4d.
Todo mundo fala mal de jogo de zumbi, mas vende pra caramba.
 

barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Eu jogaria com toda certeza se tivesse essas melhorias.

Não é difícil, basta fazer um jogo mais caprichado.
Acho que o diferencial do SoD é o fator sobrevivência, eles poderiam dar uma refinada nisso.
Poderiam ter outros modos de jogo, tipo WWZ, que atualmente é o melhor jogo "tipo" l4d.
Todo mundo fala mal de jogo de zumbi, mas vende pra caramba.
Acho que o SoD com um bom polimento e o incremento de mais interações e opções de jogatina tornaria o jogo líder do gênero. Prefiro o SoD muito mais que o WWZ.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
764
1,443
Araraquara
Acho que o SoD com um bom polimento e o incremento de mais interações e opções de jogatina tornaria o jogo líder do gênero. Prefiro o SoD muito mais que o WWZ.
Sou só eu que não gosto do "permadeth" no jogo?
Pode parecer ridículo mas é o que me impede de jogar... Mais ridículo ainda, me apego muito aos meus "bonequinhos" pra perder eles pra sempre. É estranho pra mim hahahahah
 

barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Sou só eu que não gosto do "permadeth" no jogo?
Pode parecer ridículo mas é o que me impede de jogar... Mais ridículo ainda, me apego muito aos meus "bonequinhos" pra perder eles pra sempre. É estranho pra mim hahahahah
É bem isso kkk. Eu me esforçava ao máximo para não colocar meus personagens em situações arriscadas. Por isso dava uma raiva danada quando recebia aqueles "trotes", em que você era chamado para um lugar e chegando lá dava de cara com uma horda de zumbis kkk
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,168
2,478
Salvador
Eu imagino o SoD evoluindo para um grande MMO de sobrevivência apocalipse zumbi.
Um mapa gigante e compartilhado com os jogadores. Salas PvPvE ou só PvE.
Você começa sozinho e pode optar por formar clãs.
No PvPvE seria tenso saber em quem confiar, negociar recursos com os vizinhos, competir por matérias primas e armas...
Daria para fazer muita coisa. Não sei como ficaria a morte permanente neste caso, mas acho que ficaria bem realista.

Talvez como objetivo colocaria conseguir construir alguma nave ou barco para conseguir escapar do lugar, sei lá. Ou descobrir alguma cura para a doença. Ou exterminar todos os zumbis com a confecção de alguma bomba biológica com tropismo para os infectados. Colocaria varias formas de vencer o jogo, todas bem complicadas e que exigisse evoluir várias habilidades do personagem ou da equipe.

Edir: Pensando longe aqui. Imaginei ainda a existência de um modo com salas com prazo pré determinado de existência (por exemplo: 7 dias). A equipe que conseguisse escapar primeiro do lugar ou descobrir a cura ganhava. Ia rolar muita competição de equipe além da luta pela sobrevivência.
Nos últimos dias ia ficando cada vez mais difícil com o aumento no número de zumbis até que todos morrem no final do sétimo dia. Animal!
MS! Me contrata!
 
Última edição:

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Imagino SOD semelhante a The division, claro que com as características de SOD
Tive a mesma ideia ao jogar The Division 2.

O que falta pra State of Decay é investimento maciço, tecnologia de ponta e grandes proporções (como citaram aí, MMO PvE e PvP, um único mapa gigante e bem feito, uma história mais bem feita...). Ser tratado como uma franquia lá do topo, como Halo e Gears. É a IP da Xbox que mais merece isso na minha opinião, dado o potencial IMENSO que tem desde o 1.

Sinceramente, eu esperava isso em SoD2, mas não foi o caso, o que me fez duvidar inclusive da capacidade da Undead Labs de entregar algo diferente daquilo. Com a compra da Microsoft surge uma esperança, mas só confio quando ver rodando.
 

corujajunior

Um Nahobino...
PXB Gold
Abril 5, 2018
4,416
8,905
Fortaleza
Sou só eu que não gosto do "permadeth" no jogo?
Pode parecer ridículo mas é o que me impede de jogar... Mais ridículo ainda, me apego muito aos meus "bonequinhos" pra perder eles pra sempre. É estranho pra mim hahahahah
Vá assim mesmo. Mesmo com as críticas, eu joguei muito o SoD 2 e amei. Muito viciante. Jogo não é tããão punitivo assim. Dá pra fugir antes de morrer. Eu tbm tinha esse receio de perder um personagem e nunca perdi (cheguei muito perto). Mas vale sim e divirta-se.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu imagino o SoD evoluindo para um grande MMO de sobrevivência apocalipse zumbi.
Um mapa gigante e compartilhado com os jogadores. Salas PvPvE ou só PvE.
Você começa sozinho e pode optar por formar clãs.
No PvPvE seria tenso saber em quem confiar, negociar recursos com os vizinhos, competir por matérias primas e armas...
Daria para fazer muita coisa. Não sei como ficaria a morte permanente neste caso, mas acho que ficaria bem realista.

Talvez como objetivo colocaria conseguir construir alguma nave ou barco para conseguir escapar do lugar, sei lá. Ou descobrir alguma cura para a doença. Ou exterminar todos os zumbis com a confecção de alguma bomba biológica com tropismo para os infectados. Colocaria varias formas de vencer o jogo, todas bem complicadas e que exigisse evoluir várias habilidades do personagem ou da equipe.

Edir: Pensando longe aqui. Imaginei ainda a existência de um modo com salas com prazo pré determinado de existência (por exemplo: 7 dias). A equipe que conseguisse escapar primeiro do lugar ou descobrir a cura ganhava. Ia rolar muita competição de equipe além da luta pela sobrevivência.
Nos últimos dias ia ficando cada vez mais difícil com o aumento no número de zumbis até que todos morrem no final do sétimo dia. Animal!
MS! Me contrata!
Isso seria bem legal hein.
Enfim acho q a MS e a undead sabem disso, só nao fazem sei lá pq.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Pontos da matéria:
- Faergus Urqhart não é mais CEO da Obsidian; o cargo agora é Studio Head, assim como os demais líderes dos outros estúdios do XGS.
- Tem uma quantidade grande de gente ainda trabalhando em The Outer Worlds; MS não criará empecilhos para dar mais suporte ao jogo.
- Grounded é um projeto de paixão do pessoal, eles estão ocupando uma salinha que antes era do pessoal do marketing da Obsidian. Quem está dirigindo o jogo é Adam Brennecke.
- Faergus disse que não pretende passar dos 200 colaboradores. Não tem o menor interesse em ser um produtor de "jogos de 1000 pessoas". Então se alguém está esperando um Read Dead Redemption da Obsidian (cof- @Creis92 - cof), pode esquecer.
- Dito isso, eles tem sim projetos grandes à vista, ênfase no plural.
 
  • Curtir
Reações: CaptainXbox

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,239
14,490
Pernambuco
Pontos da matéria:
- Faergus Urqhart não é mais CEO da Obsidian; o cargo agora é Studio Head, assim como os demais líderes dos outros estúdios do XGS.
- Tem uma quantidade grande de gente ainda trabalhando em The Outer Worlds; MS não criará empecilhos para dar mais suporte ao jogo.
- Grounded é um projeto de paixão do pessoal, eles estão ocupando uma salinha que antes era do pessoal do marketing da Obsidian. Quem está dirigindo o jogo é Adam Brennecke.
- Faergus disse que não pretende passar dos 200 colaboradores. Não tem o menor interesse em ser um produtor de "jogos de 1000 pessoas". Então se alguém está esperando um Read Dead Redemption da Obsidian (cof- @Creis92 - cof), pode esquecer.
- Dito isso, eles tem sim projetos grandes à vista, ênfase no plural.
Quebrou a cara, eu nem estou esperando um RDR da Obsidian, estou esperando um Cyberpunk 2077.





Brincadeira, eu estou esperando um Dragon Age ou The Elder Scroll mesmo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Quebrou a cara, eu nem estou esperando um RDR da Obsidian, estou esperando um Cyberpunk 2077.

Brincadeira, eu estou esperando um Dragon Age ou The Elder Scroll mesmo.
Li teu post ouvindo a voz do Rogerinho do Ingá:
"Errou, otário!"
Um Dragon Age da vida com menos fetch quests? Possível, hein!
 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,055
5,664


Um desenvolvedor que vem de um estúdio conhecido por seus jogos de corrida, é alocado para a equipe do novo RPG, é presumível que um novo Horizon vai demorar bastante, certo?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


Um desenvolvedor que vem de um estúdio conhecido por seus jogos de corrida, é alocado para a equipe do novo RPG, é presumível que um novo Horizon vai demorar bastante, certo?

O tipo de coisa que ele faz na verdade independe do gênero do jogo.
É um cara com experiência para desenvolver ferramentas de programação para otimizar o código do jogo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)