Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,610
35,843
São Paulo
Fico me imaginando como desenvolvedor, e conseguindo uma vaga pra trabalhar em um RPG da inXile. Mas daí os caras dizem "oh, de vez em quando vai trabalhar na Obsidian também, tá?"
Acho que eu ia chorar uns 3 dias de emoção.
Acho que essa proximidade fisica visa otimizar os gastos com requisitos técnicos tipo captação de audio, estudio de motion capture, estações de teste e afins, que sao coisas que possuem um tempo de ociosidade dentro de um projeto. Das minhas experiencias, um dev flutuante entre equipes é um dev ruim que ninguém quer ter na equipe :joy:
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,838
4,272
São Paulo
Não tá não, a Playground foi fundada em 2009.

As vezes eu tenho medo de criar muita expectativa e algo que sempre gosto de ressaltar que aprendi e muito aqui foi manter sempre as expectativas divididas pra não dizer muito baixas. Nem muito ansioso (pra não se frustar) e nem muito abaixo (pra não ser pessimista). E funciona, eu não estava esperando nada da X019 e anunciaram uns jogos que me despertaram minha curiosidade.

Esse da Playground e principalmente da The Initiative são os mais esperados acredito eu para serem revelados.
 
  • Curtir
Reações: Lightwarrior8

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,835
18,346
Juiz de fora
As vezes eu tenho medo de criar muita expectativa e algo que sempre gosto de ressaltar que aprendi e muito aqui foi manter sempre as expectativas divididas pra não dizer muito baixas. Nem muito ansioso (pra não se frustar) e nem muito abaixo (pra não ser pessimista). E funciona, eu não estava esperando nada da X019 e anunciaram uns jogos que me despertaram minha curiosidade.

Esse da Playground e principalmente da The Initiative são os mais esperados acredito eu para serem revelados.
É aquela coisa , acho que não há mais margens para jogos medianos. Felizmente em 2019/20 a XGS já deu aquela subida de nível com Gears 5 e Ori the will of the wisps , mesmo que tenham tido alguns probleminhas técnicos mas que ja foram resolvidos.
A única que talvez teria alguma desculpa seria a Playground com a mudança de estilo no RPG deles , mesmo assim pelo histórico de qualidade acho difícil.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás

Levaram ao pé da letra o "último de nós" ?
giphy.gif
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Sobre a primeira parte do tweet, é simplesmente maravilhoso o trabalho que a Microsoft vem fazendo para nós jogadores.

Sobre essa preocupação referente aos estúdios Microsoft, penso que são sim capazes de entregarem jornadas fantásticas e memoráveis, jogos com apelo para todo tipo de público e com excelente recepção.

Estou jogando o Gears 5 , é um jogo com muita qualidade e foge totalmente dos padrões da franquia. A experiência está sendo maravilhosa.

As mudanças estão acontecendo. Novos estúdios, novas pessoas contratadas, muita coisa ainda vai acontecer.

 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Aos colegas que acompanham os passos a passos dos estúdios, a Microsoft comprou a Bungie e depois perdeu o controle da empresa, lembram o porque disso na época ?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Aos colegas que acompanham os passos a passos dos estúdios, a Microsoft comprou a Bungie e depois perdeu o controle da empresa, lembram o porque disso na época ?
Bungie não queria mais fazer Halo depois de Halo 3, tinham outras ideias e queriam ter liberdade criativa pra fazer coisas novas. Aí as empresas decidiram romper e a Bungie voltou a ser independente, mas o acordo de separação previa o lançamento de outros dois jogos, que vieram a ser ODST e Reach.
 
Última edição:

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Bungie não queria mais fazer Halo depois de Halo 3, tinham outras ideias e queriam ter liberdade criativa pra fazer coisas novas. Aí as empresas decidiram romper e a Bungie voltou a ser independente, mas o acordo de separação previa o lançamento de outros dois jogos, que vieram a ser ODST e Reach.

Que situação estranha. Valeu @ronabs
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,610
35,843
São Paulo
Os boatos era de que ela queria fazer o Halo Online, a Microsoft não achou muito legal na época e eles partiram pra produção "independente" chamada Destiny.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)