Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Microsoft não está indo atrás de uma aquisição de estúdio japonês, eles estão focados em finalizar a compra da Zenimax, e o Phil só ressaltou que está ansioso pra começar a trabalhar com a Tango e ver no que estão trabalhando:

“Acho que não. Digo, acho que não... quer dizer, não estou em todas as reuniões que toda equipe tem, mas direi por mim não. A maioria das oportunidades que tivemos até o momento têm sido de relacionamentos duradouros, então, não acho que estejamos por aí com nosso cartão de visita, jogando-o na esquina, tentando encontrar pessoas. Falei sobre minha afinidade com os estúdios japoneses e, pensando na época em que tínhamos mais jogos criados no Japão como parte de nossa first party, estou animado quando o negócio fechar (compra da Zenimax Media) para poder passar mais tempo com a Tango Gameworks e o trabalho que estão fazendo. Então é uma área que me interessa, mas não, acho que não... acho que não é preciso.”

 
  • Curtir
Reações: Creis92 e Renolt

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Microsoft não está indo atrás de uma aquisição de estúdio japonês, eles estão focados em finalizar a compra da Zenimax, e o Phil só ressaltou que está ansioso pra começar a trabalhar com a Tango e ver no que estão trabalhando:

“Acho que não. Digo, acho que não... quer dizer, não estou em todas as reuniões que toda equipe tem, mas direi por mim não. A maioria das oportunidades que tivemos até o momento têm sido de relacionamentos duradouros, então, não acho que estejamos por aí com nosso cartão de visita, jogando-o na esquina, tentando encontrar pessoas. Falei sobre minha afinidade com os estúdios japoneses e, pensando na época em que tínhamos mais jogos criados no Japão como parte de nossa first party, estou animado quando o negócio fechar (compra da Zenimax Media) para poder passar mais tempo com a Tango Gameworks e o trabalho que estão fazendo. Então é uma área que me interessa, mas não, acho que não... acho que não é preciso.”

Não tenho muito apego com o mercado de jogos japonês. Ja falei algumas vezes isso aqui acho. Essa noticia pra mim não é tão ruim. Se for pra invetir, prefiro que invistam em estúdios europeus e poloneses do que japoneses.

Entrega o Lost Odyssey nas mãos da Playground/Obsidian e deixa eles brilharem, investe bastante na Tango e tá tudo certo. ?
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Não tenho muito apego com o mercado de jogos japonês. Ja falei algumas vezes isso aqui acho. Essa noticia pra mim não é tão ruim. Se for pra invetir, prefiro que invistam em estúdios europeus e poloneses do que japoneses.

Entrega o Lost Odyssey nas mãos da Playground/Obsidian e deixa eles brilharem, investe bastante na Tango e tá tudo certo. ?

Concordo!
 

FuseX

Jogador
Outubro 16, 2020
7
11
Brasília
Eu diria que tudo que o Phil Spencer fala é relativo, não para confiar 100% nas coisas que ele fala. A verdade é que o Tio Phil e a Microsoft sabem que se não tiverem uma presença first party forte no Japão, o Xbox SX será um fracasso tão grande quanto o Xone na terra do sol nascente. O Xbox precisa de boas parcerias e um estúdio (ou mesmo uma grande publisher - Sega kkk) lá no Japão se quiser pelos encostar, já que vencer é impossível, no PS.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,221
14,440
Pernambuco
Anunciar na TGA é pedir pra diminuir o impacto do anúncio
O series x foi anunciado no TGA junto do Hellblade 2 e só se falou nisso por semanas. O pobre do Sekiro que ganhou ninguém nem lembrava.

Há pelo menos 2 anos o TGA vem sendo um dos eventos mais relevantes pra anúncios de novos jogos. Talvez justamente por ninguém esperar anúncios grandes.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Anunciar na TGA é pedir pra diminuir o impacto do anúncio
Pelo contrário, o The Game Awards tem uma audiência que cresce a passos largos a cada ano. Esses são os números de pessoas que assistiram o evento ao vivo nos últimos seis anos, seja nas transmissões oficiais ou nas milhares de transmissões de outros canais, streamers e youtubers:
  • 2014 - 1,9 milhão
  • 2015 - 2,3 milhões (+ 23%)
  • 2016 - 3,8 milhões (+ 65%)
  • 2017 - 11,5 milhões (+ 202%)
  • 2018 - 26,2 milhões (+ 128%)
  • 2019 - 45 milhões (+ 73%)
Hoje, se alguém quer anunciar algo pra esse público (jogador de console), é melhor fazer isso no The Game Awards do que em um evento próprio, já que a empresa atinge tanto o seu próprio público como o público dos outros e o mercado como um todo.

(Fontes - The Game Awards)
 
Última edição:

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Mojang produzindo novas IPs?

Descobriram através do Linkedin que eles estão atrás de um Diretor Técnico para sua divisão de novos jogos, que está desenvolvendo novas IP's ao redor dos seus 5 estúdios mundiais. Poucas informações foram reveladas, apesar da confirmação de estarem criando novos projetos.

"Na Mojang Studios, criamos jogos, produtos e serviços para inspirar a criatividade. Desenvolvemos jogos com um forte foco na comunidade e colocamos os jogadores em primeiro lugar em tudo o que fazemos. Nossos jogos são feitos para todos, porque acreditamos em demonstrar igualdade e não apenas falar sobre isso."

"Com os recentes lançamentos de Minecraft Earth para dispositivos móveis e Minecraft Dungeons para Consoles e PC, a Mojang está expandindo nossa lista de títulos além do Minecraft, usando inspirações do universo amado do Minecraft."

"Estamos à procura de um Diretor Técnico para supervisionar nossa organização emergente de Novos IPs, ajudando as equipes de jogos a oferecer experiências criativas e inspiradoras aos nossos fãs."
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Embora já soubéssemos que ZeniMax Online Studios, desenvolvedor de The Elder Scrolls Online, está trabalhando em um novo IP AAA, parece que o trabalho neste projeto está se expandindo ainda mais. ZeniMax Online Studios está montando um estúdio em San Diego, Califórnia, conforme anunciado pelo veterano da Naughty Dog Quentin Cobb, que está se juntando ao novo estúdio como designer sênior.

 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Eu diria que tudo que o Phil Spencer fala é relativo, não para confiar 100% nas coisas que ele fala. A verdade é que o Tio Phil e a Microsoft sabem que se não tiverem uma presença first party forte no Japão, o Xbox SX será um fracasso tão grande quanto o Xone na terra do sol nascente. O Xbox precisa de boas parcerias e um estúdio (ou mesmo uma grande publisher - Sega kkk) lá no Japão se quiser pelos encostar, já que vencer é impossível, no PS.
O Xbox nao precisa do Japão pra nada , o foco a meu ver deveria ser a Europa na qual ela é surrada . O japones tem gosto bem diferente dos jogos em relação a maioria dos lugares. Normalmente os jogos de sucesso , so fazem por la mesmo . Ja disse algumas vezes , o Japones tem resistência com produtos que não sao deles , pega de exemplo a BMW ou Audi , ou outra montadora forte e etc... alguem vai colocar seu produto pra brigar com Nissan ou Honda ? é da cultura deles a preferência por produtos de casa . Só a Apple conseguiu romper essa barreira, talvez o Xcloud seja a melhor ferramenta pra poder adentrar .
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: CaioNF e HSR

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
O Xbox nao precisa do Japão pra nada , o foco a meu ver deveria ser a Europa na qual ela é surrada . O japones tem gosto bem diferente dos jogos em relação a maioria dos lugares. Normalmente os jogos de sucesso , so fazem por la mesmo . Ja disse algumas vezes , o Japones tem resistência com produtos que não sao deles , pega de exemplo a BMW ou Audi , ou outra montadora forte e etc... alguem vai colocar seu produto pra brigar com Nissan ou Honda ? é da cultura deles a preferência por produtos de casa . Só a Apple conseguiu romper essa barreira, talvez o Xcloud seja a melhor ferramenta pra poder adentrar .

Penso igual. Na Ásia tem que entrar com Xcloud.

Apesar de não ser números reais já que a Microsoft não divulga mais informações de vendas de hardware, acho que foi na Espanha que os varejistas fizeram um levantamento e vendeu em torno de 40 mil Series S|X e uns 150 mil PS5. A cabeça do europeu é muito voltada para Nintendo e Sony. É uma barreira complicada para Microsoft atravessar, pois é um cenário que já vem de 2 décadas pelo menos.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Penso igual. Na Ásia tem que entrar com Xcloud.

Apesar de não ser números reais já que a Microsoft não divulga mais informações de vendas de hardware, acho que foi na Espanha que os varejistas fizeram um levantamento e vendeu em torno de 40 mil Series S|X e uns 150 mil PS5. A cabeça do europeu é muito voltada para Nintendo e Sony. É uma barreira complicada para Microsoft atravessar, pois é um cenário que já vem de 2 décadas pelo menos.
Exato, ações de marketing mais notáveis como roubar o banner da sony da principal liga interclubes poderia sim ser um ponta pé inicial pra dispertar ao menos curiosidade nos mesmos
 
  • Curtir
Reações: CaioNF e HSR

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Exato, ações de marketing mais notáveis como roubar o banner da sony da principal liga interclubes poderia sim ser um ponta pé inicial pra dispertar ao menos curiosidade nos mesmos
É que nao funciona assim... "roubar"... esses contratos multimilionários de publicidade geralmente funcionam a base de anos, e quando sao coisas gigantescas sempre existe a preferencia por quem já é anunciante. Só quando uma empresa desiste de uma cota é que abre vaga para outra empresa anunciar. O mercado publicitário é infinitamente complexo e não é baseado na boa vontade de uma empresa. Interesses de todas as areas estao envolvidos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)