Eu gosto de jogar em console e não consigo gostar de jogar em PC por mais que eu me force a isso

Shrek Realista

Guerreiro
Abril 4, 2020
317
498
São Paulo
Não sei explicar, mas a experiência de se jogar em console é diferente de se jogar em PC e é o que me atrai, desde pequeno eu cresci jogando em console. Já tentei me forçar a gostar de jogar em PC, mas não consigo. Isso é um problema? Pergunto porque as pessoas ficam na internet chamando de burro quem não gostar de jogar em PC e tudo mais. Eu prefiro ter meu notebook para trabalhar e estudar e o console para jogar, por que as pessoas acham um problema em você preferir console? Eu sei das vantagens e desvantagens, toda plataforma tem, mas se a pessoa está feliz no console, pra que ofender?
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,570
75,519
Rio Grande do Sul
Não é um problema, são gostos pessoais, cada um vai ter o seu e tá tudo bem.

O problema começa quando alguém não se satisfaz com as próprias preferências e precisa de uma validação alheia também, precisa que outras pessoas confirmem que ela está certa. Nesse tipo de conversa, nem vale a pena entrar, só ignora e segue jogando onde tu te sente melhor.
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Preferencia...

Vou te da um exemplo onde sempre sou criticado em grupos de jogos e por ai vai.

Eu não gosto de jogar em televisão... Pessoal me chama de louco bla bla bla...

Já tentei... em tudo quanto é TV 4k... Sony, Samsung... Sei la não me agrada.

A imagem do monitor pra mim é MUITO SUPERIOR, melhor campo de visão... Não sei explicar.

Um amigo comprou uma Tv 4k Sony recentemente, não sei o modelo, só sei que custa quase uns 4 mil... Tentei... imagem é até bonita... mas não adianta, prefiro o monitor.

Recentemente comprei um monitor gamer da Benq que o preço dava pra comprar facilmente uma Tv 4k 50.., imagem sensacional... Enfim, questão de preferencia eu gosto...
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Não sei explicar, mas a experiência de se jogar em console é diferente de se jogar em PC e é o que me atrai, desde pequeno eu cresci jogando em console. Já tentei me forçar a gostar de jogar em PC, mas não consigo. Isso é um problema? Pergunto porque as pessoas ficam na internet chamando de burro quem não gostar de jogar em PC e tudo mais. Eu prefiro ter meu notebook para trabalhar e estudar e o console para jogar, por que as pessoas acham um problema em você preferir console? Eu sei das vantagens e desvantagens, toda plataforma tem, mas se a pessoa está feliz no console, pra que ofender?

A realidade é que muitos que falam essas coisas não tem computador ou se tem, roda pior que no Xbox/ps4 :joy: :joy: :joy:
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Meu PC está ligado na TV e uso controle para jogar todos os jogos... me adaptei muito bem ao PC, mas realmente é questão de gosto, cada um tem o seu.

No final das contas, o que vale mesmo é se divertir !!!
Fiz a mesma troca e jogo no PC com controle no sofá.

Mesmo assim, consoles continuam sendo muito mais práticos. Cada um tem suas vantagens.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Não vejo problemas em não gostar de uma ou outra forma de jogar. O passa-tempo é seu e você deve desfrutar dele da maneira que se sente melhor.
O lado ruim talvez é que cada plataforma têm suas vantagem e quando a gente se limita a uma plataforma deixa de ter experiências legais que as demais possam te oferecer.

Uma dica que eu te daria, se você quiser ainda, seria tentar aproximar mais sua experiência do PC com a sua experiência do console.
Eu por exemplo aqui em casa tenho um "canto do guerreiro" aonde ficam meu PC e meus consoles. Eu configurei o DS4 no PC, então quando eu jogo PS4 ou PC minha experiência é muito parecida. O que muda é que ou eu ligo o PC e rodo Steam/Xbox App ou eu ligo o PS4, mas quando estou jogando, dá exatamente na mesma. Sento na mesma poltrona do papai, uso o mesmo controle.
 
  • Curtir
Reações: Shrek Realista

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Tenho um note gamer que roda muita coisa, mas tenho o mesmo "problema" que você. Não consigo me adaptar ao PC, consigo apenas nos jogos de PC e olha que já tentei jogar pra tv, mas acho que a praticidade do console me atrai muito mais, fui mexer esses dias no PC e foi uma guerra de tanto problema que deu, mas tem amigos que amam ficar mexendo no PC, questão de gosto mesmo.
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Cara toda a minha vida eu joguei no PC, depois que comprei um xbox eu praticamente nunca jogo aqui no PC mais, é muito mais conveniente, fácil de jogar, no sofá, com comodidade, é só ligar o console e já jogar direto, sem complicação, tela grande da sala .. realmente para jogar, um console é muito melhor .. claro que você pode transferir seu PC para sala e ligar na TV, ou sei la gastar milhares de reais comprando monitores gigantes para seu quarto e um sofázão top mas aí acho perde no custo benefício hahaha
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,250
19,025
Manaus
Curioso é que nos anos 90, embora eu jogasse muito mais em console, eu achava o máximo jogar no PC os hits da época como Doom, Heretic e Sim City, com a Sound Blaster 16 e kits multimídia. Minha primeira jogatina on line foi no PC com Doom, era o maior barato, e no console foi o Dreamcast.

Mas hoje em dia não me animo em jogar no PC. Comprei a TV 4k e o One X e pra mim é bem confortável jogar assim.
 

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
Fui jogador de PC no passado. Tudo acabou quando comprei o PS3. PC é legal mas pra meu gosto console é muito mais prático. Só sinto falta Football Manager e da série Total War.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Engraçado é que, até alguns anos atrás, jogos de PC e consoles eram bem diferentes, com vários exclusivos entre as plataformas. Hoje tudo convergiu e a maioria dos jogos está disponível para todos.

Além disso, até mesmo a forma de jogar deixou de ser um diferencial. Qualquer jogador de console que joga competitivo, seja FPS ou outro gênero, usa monitor pra jogar pq o tempo de resposta é absurdamente mais rápido. E muitos jogadores de PC jogam com controle e deitados no sofá usando TV. Eu mesmo faço isso: ligo o PC via WOL através de um toque no meu celular, controlo teclado e mouse pelo celular tb, deito no sofá e jogo no controle.

A única coisa errada nessa história toda é tentar se forçar a gostar de alguma coisa. Aí não dá, deixa de ser diversão e vira obrigação.
 
  • Curtir
Reações: Melão e CaioNF

Léo Machado

LeoMdeM-
PXB Gold
Junho 18, 2016
687
677
Porto Alegre - RS
Eu também prefiro console, já tentei jogar apenas em PC, me forcei, não consegui. Voltei pra console, só jogo Rainbow Six no pc (pq prefiro jogar ele no mouse e teclado e só) e os jogos playanywhere,

Comigo aconteceu pq a maioria dos meus amigos mais próximos prefere PC, acabei tentando entrar na vibe, mas chegou um dia que eu aceitei meu gosto e caguei hahahaha (to zuando, ainda tenho pc e jogo com eles pra me divertir) mas aprendi a respeitar meus gostos (não importa o que os outros acham). Eu prefiro console (Xbox especificamente) e pronto.
 

tric-one

Guerreiro
Maio 1, 2018
1,646
1,707
Brasil
Vc não tem que se forçar a jogar do jeito que os outros dizem, vc tem que jogar do jeito que vc gosta. Quem comprou o videogame foi vc, quem comprou o jogo foi vc e quem está jogando é vc. O problema não é vc não gostar de jogar no PC, o problema é vc se importar demais com o que os outros dizem. E não duvido nada que quem te critica não te conhece nem estaria disposto a comprar ou emprestar para vc um videogame ou PC pra jogar. Por isso, vai jogar o que vc gosta, onde vc gosta e quando vc quiser.
Quanto a jogar no PC versus no console, eu prefiro jogar no PC FIFA (por causa dos mods) e jogos de tiro em primeira pessoa (por causa do mouse). No console prefiro jogar todo o resto.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,406
13,688
Rio de Janeiro
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
2,756
2,539
MT
Estou tentando mesclar os dois mundos. (Meio off topic)

Tenho treinado usar Mouse e Teclado no COD, mas usando o xbox one, agora isso é uma necessidade minha, por ser um cara muito competitivo quero sempre estár a altura dos melhores players, sinto que com o crossplay se tornando um padrão e alguns jogos não tomando medidas mais restritivas quando ao matchmaking, o mouse e teclado vai dominar a cena em jogos competitivos, nesse caso ou você se adapta ou "morre".

Está sendo bem dificil pra mim, mas espero um dia chegar lá. Afinal são anos jogando no controle.

Mas admito que no momento o meu foco é só usar mouse/teclado em jogos competitivos e me manter no sofá em jogos mais casuais ou em singleplayer.
 
  • Curtir
Reações: Shivan

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Eu sei das vantagens e desvantagens, toda plataforma tem, mas se a pessoa está feliz no console, pra que ofender?
Parece que não está acostumado ao mundo gamer.
Gamer é assim, não espere conhecer pessoas bacanas e tal, pq esses ai são a minoria da galera.
Sempre vão dizer que o gosto dele é o correto, a plataforma dele é a melhor e bla bla bla.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)