Eurogamer: Comparação Gráfica e Som entre Forza 6 e GT Sport vídeo

Nirv

Guerreiro
Outubro 21, 2010
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Um tem gráficos e som.
Outro tem IA.
E não temos nenhum que tenha os dois.
A IA do Forza é o Drivatar, então é mais "real" que qualquer outra IA de um jogo de carro, já que simula a direção de TODOS os jogadores do Forza (inclusive dos anteriores).
Se tu disputar curva com meu Drivatar, vai te jogar pra fora da pista SIM.
Mas tem gente que prefere disputar com IA que dirige tudu bunitinho, fazer o que?
 

Jotabe

Jogador
Fevereiro 18, 2008
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Indaiatuba-SP
Esse video não quer dizer quase nada, na moral, quem é fã de games de corrida esta melhor servido no Xbox, temos um Forza novo todo ano, vale salientar que mesmo com lançamento anual, todos os Forzas são de qualidade e demora muito para a Turn10 tirar da tomada o servidor online, cof cof cof Fifa.... GT pode ser bom, mas demora muitooo para ser lançado, donos de PS4 estao praticamemte 4 anos chupando o dedo esperando o GT e ja temos rumores de um PS5. Reforçando que foi uma otima ideia desmembrar Forza em 2 séries, Motorsport e Horizon.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
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Sem fanboyolice, achei os gráficos do GT mais reais, as cores são mais neutras mesmo, da pra notar facilmente na vegetação. Sério preferi o GT por parece mais com a realidade, e não notei essa diferença toda de gráficos que alguns colegas comentaram.
Analisando o vídeo friamente,como um cara que não é fã de corridas...Eu achei algumas partes mais bonitas o Gt,mais no geral o Forza pareceu superior.

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 
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Reações: Edu Barros

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
A IA do Forza é o Drivatar, então é mais "real" que qualquer outra IA de um jogo de carro, já que simula a direção de TODOS os jogadores do Forza (inclusive dos anteriores).
Se tu disputar curva com meu Drivatar, vai te jogar pra fora da pista SIM.
Mas tem gente que prefere disputar com IA que dirige tudu bunitinho, fazer o que?
Ta certo ué. Acho que cada um tem uma preferência por como jogar mesmo.
Particularmente já que a proposta do jogo é ser um simulador eu prefiro que ele simule a vida real mesmo. Nunca vi numa Nascar ou Stock Car um corredor empurrar o outro pra fora da pista né. Mas isso é pessoal.
Forza Horizon eu já acho o jogo pra isso. Pra jogar mais despretensiosamente.

Mas quem prefere jogar dessa maneira eu entendo. Cada um joga como gosta.

#pas
 
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Reações: fblipe

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
Eu acho esse negócio de Drivatar bem bosta na real. Eu pelo menos só pegava Drivatar maluco kamikaze no Forza 6.
Nesse ponto eu prefiro uma AI como a do vídeo, que saiba que um carro parado na pista deve ser desviado e não nocauteado.
 

GameStrike

Arauto da impaciência
Julho 31, 2014
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Rio de Janeiro GTA City
Vamos ponderar...
1 - Povo que tá falando que GT tá feio porque é beta, acha realmente que vão trocar texturas, partículas e modelos 3D pra fase final? Inocência. Tá feio mesmo meu chapa.
2 - Drivatar é bosta. Entendam, que mesmo tendo um conceito curioso de aproveitar as barbeiragens dos jogadores reais pra definir parâmetros da IA, no final tudo é programado. Por exemplo, se programa que o carro vai diminuir velocidade pra não colidir. "Ah mas se o jogador real não freia, a IA vai frear apenas 50% e colidir". Essa foi uma das ideias mais cocô já criadas em jogos de corrida. E no vídeo que o @Finalx5 postou, tem um carro que faz quase 360º de ré no sentido anti-horário pra sair de frente quando poderia ter ido pelo outro lado e aposto que o drivatar em questão nunca fez isso. Isso é erro de programação (period) Mas o Forza sempre sofreu desse mal, nunca melhoraram essa IA, aí criaram drivatar pra justificar isso. Turn 10 teve muito tempo pra se espelhar na IA do GT, que desde as versões anteriores é assim. É o que eu acho.

No final todo mundo vai jogar e se divertir, ninguém precisa ficar com dor de cu. Perfeito só Top Gear mesmo kkk
 
Última edição:

Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
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1,121
Po, meus drivatares não são tão barbeiros hahaha
Da pra correr de boa. Mas deixo a agressividade desligada, pode ser isso.
 

Marcos Assis

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 17, 2014
624
1,121
Vale lembrar que o GT costuma ter diferença de qualidade gráfica entre seus automóveis, pode ser o caso. O Forza até tem alguns com menos polígonos que os outros, mas é praticamente imperceptível e até um Fusca possui o nível de detalhes de uma Ferrari. Isso em mais de 500 carros, um absurdo.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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Estranho que antes desse video a galera que jogou estava falando mil maravilhas mas parece que ta bem feio mesmo
 

Ben10

Guerreiro
Maio 18, 2015
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Campo Grande - MS - Brasil
Não sei com relação a esse GT Sports mas o GT anterior tinha horas e climas dinâmicos... quero lembrar que Forza tem uma IA baseada em drivatar (merda pra caraleo isso) e um cenário estático, não muda tempo, nem temperatura, não chove e nem para de chover. É bem mais fácil colocar gráfico em um cenário fixo que não anoitece nem amanhece, não cai água nem muda a posição do sol, não desliga faróis nem parabrisa. As poças são legais mas não mudam, se vc der 2700 voltas elas irão estar lá no mesmo lugar, e digo mais, não irá anoitecer ou amanhecer. Os gráficos de Project Cars são inferiores ao Forza no xbox one e este é um dos motivos.

Outra coisa que temos que avaliar (e por vídeo não dá pra perceber) é o nível de simulação do jogo, pois isso também faz o game ser prejudicado em aspectos gráficos. Project cars está muito afrente de forza 6 em nível de simulação, física, regras, pit stop, classificação.

Outra situação a ser colocada é com questão de danos, pois isso também influencia no resultado final dos gráficos. E novamente Project Cars está afrente de Forza 6. GT nunca teve boa relação com danos, espero que esta versão seja melhor trabalhado, tá na hora de cair pelo menos um para-choque neste jogo.

As visões de jogo (cameras) também influenciam no potencial gráfico. E neste quesito Project Cars também se sobressai em comparação com Forza 6, o jogo deixa aumentar e diminuir o campo de visão de cada uma das opções de câmera, além de aumentar e diminuir a sensação de velocidade e vibrações de acordo com a velocidade. Gt nunca foi muito bom com câmeras, sempre são muito estáticas e sem vibração e inclinação, parece que este novo também continuará com estes defeitos.

Áudio é melhor nem comentar... me vejo daqui 50 anos e ainda criticando o áudio do GT. Project Cars tem um áudio bastante agressivo, é difícil não gostar tamanha a violência que os motores rugem.
 
Última edição:

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
Saiu um novo video.

Acho que o Forza realmente é mais bonito, mas o GT parece se aproximar mais da realidade (que é o que importa num simulador no fim das contas).
Mas é difícil dizer por vídeo também. Só jogando pra ter certeza.

[edit] na verdade não. Acho que o Forza ainda é o mais próximo da realidade. Me deixei levar pra dirigibilidade "em soquinhos" clássica de quem joga esse tipo de jogo com o controle hahaha
 

psicojg

Novato
Abril 11, 2014
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Brasil, Brasília - DF
Cara na boa, no primeiro vídeo o Forza deu uma surra no GT, o GT só teve bagagens em alguns momentos na vegetação mas para não repetir o q muitos já disseram o q percebi de diferença são mais detalhes na pista do Forza como derrapagens, sinais de desgaste, pinturas no chão e sobra da vegetação, no carro do Forza é possível ver o reflexo das várias coisas do ambiente (por mais q carros não brilhem tanto assim, não refletir nada como aconteceu no GT Sport acho tenso, isso tinha acho q no primeiro GT do PS1), o painel do Forza tem profundidade e até o movimento do volante parece acompanhar melhor.

Sobre o segundo vídeo e a IA, os dois falham ao meu ver pois no GT não teve nenhuma batida, isso para mim demonstra uma IA muito mecânica e sem improvisos, já no Forza achei q se sairia melhor pois ter vários carros de corrida batendo faz sentido (basta ver uma corrida da Nascar) mas depois de um tempo os carros tentando sair ficou fraco pois houveram batidas desnecessárias e sem contexto (inclusivé um 360 de ré totalmente sem sentido) mas apesar de tudo ainda prefiro o Forza.

Agora nesse terceiro vídeo o GT melhorou muito graficamente aí ao meu ver, o painel agora tem profundidade e teve um momento q o Forza mostrava um chão verde e o GT mostrava uma grana mais detalhada do lado de uma areia, com certeza a ele foi menos vergonhoso nesse vídeo mas o Forza se mostra superior ainda basta ver detalhes dos faróis, céu e etc mas sem dúvida o GT não fez feio nesse último vídeo

Enviado do meu XT1635-02 usando o app mobile do PXB!
 
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Asmita

Casual
Maio 1, 2017
22
10
Sou muito fan de GT, mas hj não tem como comparar com Forza, no primeiro vídeo da pra ver uma diferença brutal na qualidade , forza sendo superior, no vídeo da AI acontece algo que eu detesto em GT que é a merda dos carros andarem bonitinhos , sem erro , parece aqueles Autoramas , com um carrinho atrás do outro em linha, ninguém passa , não bate , não roda , é realmente muito chato isso fora que em uma corrida em movimento prejudica o jogador que tem apenas 3 voltas pra passar 20 carros na frente que nunca erram, é decepcionante, em forza os drivatatares são o que eu acho de mais real e legal vc pode por sempre num dificuldade média e uma boa agressividade que sempre vai ter um fazendo cagada ou te prejudicando ou te ajudando batendo , derrapando , rodopiando , se estourando no muro ,isso pra mim é mais real , já no terceiro vídeo pra mim só houve uma mudança de pista e carro pra uma com menos detalhe pra tentar amenizar a situação do GT Sport, e mesmo assim ainda está inferior a forza , não quero ser chato , mas os caras que estão desenvolvendo o GT Sport, devem tá comendo muito pastel de flango com a ervinha do capeta pq em dois anos de produção e aprimoramento dos kits é vergonhoso o que eles vão entregar, e normalmente o que está na Beta costuma ficar para o produto final , então a desculpinha de Beta não cola

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