Eurogamer: Comparação Gráfica e Som entre Forza 6 e GT Sport vídeo

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
tanto o forza 6 e o gran turismo sport tem suas vantagens e bizarrices

postaram um video ai em cima tirando onda da fisica do GT sport que o carro capota como se fosse um carrinho de plastico, bate de frente na parede e sai sem nenhum arranhao, e depois tenta atropelar um "boneco" fora da pista e ai o carro bate em uma parede invisivel que nao deixa chegar ate ele. Mas o mesmo acontece no forza 6, o carro capota desse mesmo jeito bizarro, bate com tudo na parede e fica so com um arranhao na pintura, e tem a famosa plateia de papelao
CIwmhmoWIAEIWAd.jpg


na parte de grafico o forza 6 realmente ta superior que o GT sport, mas na minha opiniao ate hoje nada conseguiu superar o driveclub, que eh um jogo bem ruim mas nao tem como negar que o grafico dele deixa qualquer outro jogo no chinelo


inclusive acho que o forza / GT podiam fazer igual o driveclub e aproveitar melhor os recursos do painel dos carros, como mostra nos 1:12 do video ai em cima onde o HUD da BMW M4 ta mostrando as informacoes de velocidade e rpm no vidro do carro (sim, isso existe no carro de verdade), sem esquecer a luz de farol / TCM / ESP que acende direto no painel do carro

Em relação a gráficos e som, Driveclub é tão superior a qualquer outro jogo de corrida nos consoles nessa geração que isso mostra claramente a falta de comprometimento da Sony com o gênero. Ela simplesmente abandonou um jogo que tinha muito potencial para favorecer GT Sport. Lamentável, no mínimo. Pelo menos o jogo sempre está barato na PSN, mas o conteúdo é pífio se comparado com Forza 6, assim como GT Sport tb será.
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Eu tô jogando Driveclub (não ia comprar agora mas me rendi) e é absurdo o quanto ele é rico em detalhes. O jogo é lindo!
Mas Forza 6, como jogo, é muito mais competente.
Mas nesse ponto eu não vou tirar o mérito da MS. Acho que Forza 7 pode bater Driveclub mesmo sem precisar do Scorpio. O trabalho feito no FH3 é de uma competência incrível. Só não é melhor porque não tem como fazer mundo aberto como o de FH sem comprometer um pouco a parte gráfica.
Mas boto fé que Forza 7 chega no Driveclub sim

Enviado do meu ASUS_Z017DC usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Eu tô jogando Driveclub (não ia comprar agora mas me rendi) e é absurdo o quanto ele é rico em detalhes. O jogo é lindo!
Mas Forza 6, como jogo, é muito mais competente.
Mas nesse ponto eu não vou tirar o mérito da MS. Acho que Forza 7 pode bater Driveclub mesmo sem precisar do Scorpio. O trabalho feito no FH3 é de uma competência incrível. Só não é melhor porque não tem como fazer mundo aberto como o de FH sem comprometer um pouco a parte gráfica.
Mas boto fé que Forza 7 chega no Driveclub sim

Enviado do meu ASUS_Z017DC usando o app mobile do PXB!
Isso é possível sim, mas talvez a questão seja apenas uma opção da Microsoft na parte gráfica. Driveclub roda a 30 fps, enquanto Forza 6 foi nitidamente limitado graficamente pra poder rodar a 60 fps. Não existe milagre, e esse foi o caminho que a Microsoft achou mais interessante. O Scorpio vem pra eliminar esses gargalos, mas não acho possível um Driveclub rodando a 60 fps no PS4 padrão, nem Forza 7 com gráficos nível Driveclub rodando a 60 fps no Xbox One S. Sinceramente, eu não consigo decidir qual cenário é melhor. Quando eu jogo Forza 6, eu acho a fluidez dos 60 fps essenciais. Aí eu jogo Driveclub e aqueles gráficos parecem um filme, principalmente na chuva. Dúvida cruel.

Agora, na parte sonora, me assusta a incompetência da Turn 10 e da Polyphony Digital há tantos anos. Parece que o som do motor de todos os carros está saindo de dentro de uma latinha de refrigerante. Até mesmo Need for Speed consegue ter um som muito melhor.
 

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
585
453
Goiania
Isso é possível sim, mas talvez a questão seja apenas uma opção da Microsoft na parte gráfica. Driveclub roda a 30 fps, enquanto Forza 6 foi nitidamente limitado graficamente pra poder rodar a 60 fps. Não existe milagre, e esse foi o caminho que a Microsoft achou mais interessante. O Scorpio vem pra eliminar esses gargalos, mas não acho possível um Driveclub rodando a 60 fps no PS4 padrão, nem Forza 7 com gráficos nível Driveclub rodando a 60 fps no Xbox One S. Sinceramente, eu não consigo decidir qual cenário é melhor. Quando eu jogo Forza 6, eu acho a fluidez dos 60 fps essenciais. Aí eu jogo Driveclub e aqueles gráficos parecem um filme, principalmente na chuva. Dúvida cruel.

Agora, na parte sonora, me assusta a incompetência da Turn 10 e da Polyphony Digital há tantos anos. Parece que o som do motor de todos os carros está saindo de dentro de uma latinha de refrigerante. Até mesmo Need for Speed consegue ter um som muito melhor.
Nessa questão do som a Slightly Mad Studios consegue ser muito mais competente com o Project Cars! Ate antes com a serie Need For Speed Shift. Em relação aos graficos o que vc disse é fato! E uma balança! Quer graficos estonteantes mais com framerate menor ? Ou framerate maior e os graficos mais limitados (ainda sim ótimos), pelo menos acho que com o ps4 padrão e xbox one terão que escolher entre um e outro.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Nessa questão do som a Slightly Mad Studios consegue ser muito mais competente com o Project Cars! Ate antes com a serie Need For Speed Shift. Em relação aos graficos o que vc disse é fato! E uma balança! Quer graficos estonteantes mais com framerate menor ? Ou framerate maior e os graficos mais limitados (ainda sim ótimos), pelo menos acho que com o ps4 padrão e xbox one terão que escolher entre um e outro.
Eu não joguei Project Cars o suficiente pra comparar, falha minha, mas realmente já ouvi muitos elogios em relação ao som. Chega a ser engraçado a diferença no approach de cada empresa em relação a isso.
 
  • Curtir
Reações: brenicio

DoutorGoriBR

Ga♏erssauro
Março 27, 2007
1,335
1,951
Isso é possível sim, mas talvez a questão seja apenas uma opção da Microsoft na parte gráfica. Driveclub roda a 30 fps, enquanto Forza 6 foi nitidamente limitado graficamente pra poder rodar a 60 fps. Não existe milagre, e esse foi o caminho que a Microsoft achou mais interessante. O Scorpio vem pra eliminar esses gargalos, mas não acho possível um Driveclub rodando a 60 fps no PS4 padrão, nem Forza 7 com gráficos nível Driveclub rodando a 60 fps no Xbox One S. Sinceramente, eu não consigo decidir qual cenário é melhor. Quando eu jogo Forza 6, eu acho a fluidez dos 60 fps essenciais. Aí eu jogo Driveclub e aqueles gráficos parecem um filme, principalmente na chuva. Dúvida cruel.

Agora, na parte sonora, me assusta a incompetência da Turn 10 e da Polyphony Digital há tantos anos. Parece que o som do motor de todos os carros está saindo de dentro de uma latinha de refrigerante. Até mesmo Need for Speed consegue ter um som muito melhor.
Na verdade pelo que a DF mostrou, o Forza6 no Scorpio já vai bater com folgas graficamente qq jogo de corrida já lançado, e com 60fps tranquilo.
No momento muitos consideram o FM6 e Driveclub equiparados em gráficos, com performace superior do FM6.

Mas numa coisa não tenho visto muita discussão, em termos de franquia forza é a referencia a ser batida.

To só no aguardo pra chegar em casa e testar o hot wheels
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto


Gostei bastante do som de Assetto Corsa. Driveclub e Project Cars tb são excelentes. Ouvindo com bons fones a diferença é gritante desses jogos para os outros.

FH3 e FM6 são muito fracos nessa parte. The Crew então, foi o pior de todos. Agora, o que era aquele som de blow off no Need for Speed? Kkkk.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)