Fable Legends cancelado, Lionhead correndo risco de ser fechada

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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http://news.xbox.com/2016/03/07/mic...enmark/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Today, I have some difficult changes to announce that affect some of our Microsoft Studios teams and projects in the UK and Denmark.

After much consideration we have decided to cease development on Fable Legends, and are in discussions with employees about the proposed closure of Lionhead Studios in the UK. Additionally, we will close Press Play Studios in Denmark, and sunset development on Project Knoxville.

These have been tough decisions and we have not made them lightly, nor are they a reflection on these development teams – we are incredibly fortunate to have the talent, creativity and commitment of the people at these studios. The Lionhead Studios team has delighted millions of fans with the Fable series over the past decade. Press Play imbued the industry with a unique creative spirit behind games like Max: The Curse of Brotherhood and Kalimba, which both captured passionate fans. These changes are taking effect as Microsoft Studios continues to focus its investment and development on the games and franchises that fans find most exciting and want to play.

I speak for all of Xbox when I say that despite this news, we remain committed to the development communities in the UK and Europe, and Xbox will continue to support new IP and originality in the games we offer on our platforms, whether they’re AAA blockbusters likeQuantum Break from Remedy, adventurous new IPs like Sea of Thieves from Rare, or unique new creations from independent developers like Moon Studios with Ori.

We have nothing but heart-felt thanks for the members of Lionhead and Press Play for their contributions to Xbox and gaming. We are committed to working closely with those affected by today’s news to find them new opportunities at Xbox, or partnering with the broader development community to help place them in jobs elsewhere in the games industry should they desire.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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5,732
Fable vai virar joguinho do Hololens.

Já faz um bom tempo que a Lionhead não emplaca um grande sucesso, mas sempre foi um estúdio criativo. Uma pena.
 
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Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Cancelar um jogo quase pronto? Tava tão ruim assim?
Eu joguei por um tempo e tinha curtido um pouco... E de graça tava ótimo...
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Os caras mandaram key pra todo mundo, e nem 1% da comunidade jogava. O jogo teve um beta eterno, e nenhum retorno. Fable legends é só o começo, Gigantic será o próximo, assim como qualquer modelo free-to-play vindo pro console.
Smite se mantem ate hj no xbox one graças ao seu pacote de campeoes e a base ja instalada no pc. Lançar logo de cara um jogo free igual motiga e lionhead estão/estavam fazendo é desperdicio.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Essa geração ta bizarra, acho que o que falaram tempos atrás é verdade, ninguém (produtores) tava botando fé que essa geração de fato iria existir e muito menos dar certo. Tudo que estamos vendo tem sido feito a toque de caixa.

Será que depois dessa E3 2016 essa geração engrena de fato ou ela vai se arrastar até o final?
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Fable vai virar joguinho do Hololens.

Já faz um bom tempo que a Lionhead não emplaca um grande sucesso, mas sempre foi um estúdio criativo. Uma pena.
Pelo que li, o caso da Lionhead é mais ou menos parecido com o da RARE. Tem o mesmo nome, mas os principais fundadores sairam.

E não é só do Peter Molyneux não. Parece que os cabeças e base forte do estúdio, saíram e fundaram a Media Molecule, estúdio da Sony responsável por Little Big Planet e Tearaway.

EDIT: É isso mesmo:

"Media Molecule is a Britishvideo game developer based in Guildfordin Surrey. The studio was founded on 4 January 2006[2] by formerLionhead Studios employees Mark Healey, Alex Evans, David Smith and Kareem Ettouney[3] Before starting the company, the founders from Lionhead Studios worked together on Healey's independent gameRag Doll Kung Fu while still at Lionhead.[4]"

https://en.wikipedia.org/wiki/Media_Molecule
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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brasil
Essa geração ta bizarra, acho que o que falaram tempos atrás é verdade, ninguém (produtores) tava botando fé que essa geração de fato iria existir e muito menos dar certo. Tudo que estamos vendo tem sido feito a toque de caixa.

Será que depois dessa E3 2016 essa geração engrena de fato ou ela vai se arrastar até o final?


Essa geração já esta marcada pela guerra dos pixeis e não pelos exclusivos ou os proprios consoles.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Essa geração já esta marcada pela guerra dos pixeis e não pelos exclusivos ou os proprios consoles.
Não só pelos pixels, mas também pela indas e vindas daquilo que a MS chama de politica XONE. Acho que ninguém aqui sabe apontar quais são a real intenção da MS pra essa geração. Na era Xbox 360 a resposta era imediata: Jogos!
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Pelo que li, o caso da Lionhead é mais ou menos parecido com o da RARE. Tem o mesmo nome, mas os principais fundadores sairam.

E não é só do Peter Molyneux não. Parece que os cabeças e base forte do estúdio, saíram e fundaram a Media Molecule, estúdio da Sony responsável por Little Big Planet e Tearaway.

EDIT: É isso mesmo:

"Media Molecule is a Britishvideo game developer based in Guildfordin Surrey. The studio was founded on 4 January 2006[2] by formerLionhead Studios employees Mark Healey, Alex Evans, David Smith and Kareem Ettouney[3] Before starting the company, the founders from Lionhead Studios worked together on Healey's independent gameRag Doll Kung Fu while still at Lionhead.[4]"

https://en.wikipedia.org/wiki/Media_Molecule

Nem lembrava desse detalhe, mas é verdade. A Lionhead que ficou só tinha o nome. Não deixa de ser uma pena e até me lembra casos semelhantes como o da Maxis na EA.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
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3,488
brasil
Não só pelos pixels, mas também pela indas e vindas daquilo que a MS chama de politica XONE. Acho que ninguém aqui sabe apontar quais são a real intenção da MS pra essa geração. Na era Xbox 360 a resposta era imediata: Jogos!


Inclusive saiu no reddit uma postagem onde phill spencer disse que a microsoft não fará consoles modulares. Phil deve ta puto da cara com oque a midia escreveu e divilgou ja que a cada dia ele precisa dar uma explicação de algo.
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
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Nem lembrava desse detalhe, mas é verdade. A Lionhead que ficou só tinha o nome. Não deixa de ser uma pena e até me lembra casos semelhantes como o da Maxis na EA.
Coincidentemente, os caras saíram em 2006 e fundaram a Media Molecule. O último jogo ótimo deles foi Fable 1. O 2 que ainda era bom, já estava encaminhado para ser lançado em 2008. Não é de se surpreender que desde então, o estúdio não produziu mais nada no nível. Já a Media Molécule emplacou diversos jogos sucesso de crítica.
 
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MASTER JNO

Visitante
Inclusive saiu no reddit uma postagem onde phill spencer disse que a microsoft não fará consoles modulares. Phil deve ta puto da cara com oque a midia escreveu e divilgou ja que a cada dia ele precisa dar uma explicação de algo.
Sobre isso imagino que a intenção dela é lançar uma segunda máquina (algo complementar) que turbine, bastando plugar ela no console e provavelmente seu poder poderá ser destravado via software como a intel tem intensão de fazer com seus processadores (ou já faz não sei).

Em fim, curtam essa geração da MS porque a próxima ta bem nebulosa.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Essa geração ta bizarra, acho que o que falaram tempos atrás é verdade, ninguém (produtores) tava botando fé que essa geração de fato iria existir e muito menos dar certo. Tudo que estamos vendo tem sido feito a toque de caixa.

Será que depois dessa E3 2016 essa geração engrena de fato ou ela vai se arrastar até o final?
Eu diria que há poucos jogos dando retorno demais e muitos outros dando retorno de menos, e mais alguns dando prejuízo.

Hoje em dia há um público muito propenso a comprar os game Sellers do momento deixando outros menos badalados pra trás, e nem todo jogo de menor orçamento consegue se destacar como um Rocket League ou Ori, na verdade são poucos. Temos que aceitar o fato de que só o termo EXCLUSIVO (ou meio exclusivo, como queira) não sobe patamar de qualidade de jogo algum, além da proposta simplesmente ter o risco não cair no gosto da comunidade, ou o game não ser bom o suficiente..
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Eu tinha a esperança de que depois desse legends, viria um Fable tradicional.

É isso, acabou Fable.

MS vai ter que rebolar bonito nesse E3. Somando esse a Phantom Dust, já são duas promessas que vão ficando pelo caminho.
 

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