Aquele colosso de qualidade visto na apresentação só pode ser a versão PC, eu tenho sérias dúvidas se os consoles atuais rodarão exatamente naquele mesmo nível.Não consegui esperar e tive que perder uma horinha pra jogar a demo hoje cedo. Ela é exatamente o que falaram na apresentação ontem, uma espécie de prequel que dá um bônus no final para ser usado no jogo completo (o Carbuncle). Ela serviu mais pra mostrar a jogabilidade e o estilo de batalha pra quem ainda não havia testado o jogo, e eu não achei ruim, só depende de adaptação mesmo. Aconteceu a mesma coisa com The Witcher 3, então não me preocupo.
Sobre os gráficos, pelo menos no PS4 achei eles muito bons, mas o framerate continua tão ruim quanto na demo de Episode Duscae. De qualquer forma, na demo anterior as coisas já melhoraram bastante da versão 1.0 para a 2.0, então imagino que ainda há muito espaço pra continuar melhorando até setembro. Outra coisa, não sei se é o caso nessa demo, mas na anterior a diferença de resolução e framerate entre PS4 e Xbox One era razoável, então alguém que tenha os dois consoles pode confirmar se isso continua?
De resto, a demo é bem curtinha mesmo, levei 1 hora pra terminar rodando em todos os lugares possíveis. O único problema que eu vejo é que muita gente esperava uma demo mais parecida com a anterior, mostrando mais do jogo final, mas não foi isso que eles anunciaram ontem. Pra mim, a demo foi boa.
Se rodar, das duas uma: Ou os consoles estão sendo mal aproveitados até agora ou a SquareEnix proverá algum milagre tecnológico com sua engine.
Acho que o objetivo nesses próximos meses é afinar o frame rate e polir os detalhes, mas não espero nenhum grande salto gráfico a partir do que se tem nesta demo. Mas quem sabe não somos surpreendidos, né? Final Fantasy é Final Fantasy.
No ps4, a demo anterior roda a 900p, e no Xbox one, 800p.