Ganância e Microtransações estão matando Gears of War 4? (Desabafo/Opinião)

T_thiago

Novato
Julho 3, 2007
120
192
Gente, gostaria de compartilhar um pensamento por aqui também. Acabo de publicar um texto enorme lá no Portallos a respeito do assunto, mas também sinto a necessidade de compartilhar o assunto por aqui, para saber a opinião da galera que curte e joga Gears of War 4.

Vocês vira o novo anúncio do "evento" que começa amanhã, com a UIR? Bem, não é um evento em si, mas sim a venda temporária de pacote com skins de personagens da UIR, que aliás estão presentes na campanha inicial do game. O anúncio está aqui: https://gearsofwar.com/en-us/forums...5ff2-1a09-47b4-95c0-0470f58aba2e/posts?page=1

Em resumo, depois de fazerem todo mundo gastar seus créditos no evento natalino do multiplayer, que ainda está rolando, começa então por tempo limitado a venda dessa pacote, custando absurdos 10 dólares (4.400cr dentro da moeda do game). Sendo que serão apenas 3 cards com as skins do evento e outras 2 skins quaisquer. E não é garantido que comprar 1 pacote venha uma skin de personagem, podendo vir skins de armas (e são muitas skins iguais).

O que Gears of War 4 está se transformando? Estou achando muito problemático toda essa ganância. Sei que muitos vão dizer que são meros itens cosméticos, mas basta entrar no online do game e ver que todo mundo está sempre usando as skins dos 4 personagens base do game. Poucos jogam com personagens diferentes. Tem quebra de imersão maios do que começar uma partida com três JDs e duas Kait? Porque é só isso que a galera tem. Os resto está tudo bloqueado nesse esquema de microtransações.

Eu sei que esse anúncio da UIR explodiu negativamente nas páginas oficiais do game:
* Fórum Oficial
* Facebook
* Twitter

Muita gente reclamando, dizendo que estão acabando com o game e que se sentem desmotivados a continua jogando quando tudo que os donos da marca querem é que os jogadores continuem dando mais e mais dinheiro para o game. Argh!

O que vocês acham disso tudo?

Enfim, quem quiser ler mais um pouco a respeito, aí está o link que mandei para o ar lá no Portallos:
http://www.portallos.com.br/2016/12/21/desabafo-ganancia-microtransacoes-em-gears-of-war-4/

Gears-of-War-4-UIR-Pack-1.jpg
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Eu não jogo tanto o multiplayer de Gears of War 4. Mas sobre isso meio que comparo com Halo 5. Em Halo 5 se compra muito mais facilmente o pacote de ouro do que o pacote mais caro de Gears 4. Demora muito mais pra conseguir 3500 CR. E, sim, existe muito mais microtransações, e apesar de não me importar muito com isso, prefira que fosse mais "Light" assim como em Halo 5.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
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LukeBr

Jogador
Outubro 16, 2015
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36
Espírito Santo
Infelizmente microtransactions é um caminho sem volta, uma vez que a empresa vê aquele doce dinheirinho entrando sem esforço nenhum já era. Não adianta reclamar, protestar, deixar de comprar o jogo (vai deixar de jogar um jogo que vc quer?). No começo eu via o lado bom pois teria mapas grátis sem precisar comprar dlc e tal, eu nunca compraria essas porcarias de skins mesmo. Mas o negócio foi ficando mais nojento, o maior problema pra mim é que deixou de ser venda direta e agora vc compra uma caixa, pacote ou whatever e NUNCA ganha o que quer, sistema de cassino doentio e viciante e a criançada já cresce nessa. Em mais alguns anos já vai ser prática normal e todo jogo multiplayer vai ter. Sinceramente perdi as esperanças brother.

Enviado do meu LG-K430 usando o app mobile do PXB!
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,592
5,630
Pior que todo jogo multi hoje em dia tem essa forma de arrancar dinheiro das pessoas. E como funciona, eles não vão parar. Vou dar exemplo a EA, que tem a maior parte dos seus lucros em cartas do Ultimate Team. Eu que jogo Fifa já abandonei essa joça faz 3 edições do jogo. Como o amigo disse a cima, é uma maquina de apostas. E temos varias crianças viciadas nisso.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Gente, gostaria de compartilhar um pensamento por aqui também. Acabo de publicar um texto enorme lá no Portallos a respeito do assunto, mas também sinto a necessidade de compartilhar o assunto por aqui, para saber a opinião da galera que curte e joga Gears of War 4.

Vocês vira o novo anúncio do "evento" que começa amanhã, com a UIR? Bem, não é um evento em si, mas sim a venda temporária de pacote com skins de personagens da UIR, que aliás estão presentes na campanha inicial do game. O anúncio está aqui: https://gearsofwar.com/en-us/forums...5ff2-1a09-47b4-95c0-0470f58aba2e/posts?page=1

Em resumo, depois de fazerem todo mundo gastar seus créditos no evento natalino do multiplayer, que ainda está rolando, começa então por tempo limitado a venda dessa pacote, custando absurdos 10 dólares (4.400cr dentro da moeda do game). Sendo que serão apenas 3 cards com as skins do evento e outras 2 skins quaisquer. E não é garantido que comprar 1 pacote venha uma skin de personagem, podendo vir skins de armas (e são muitas skins iguais).

O que Gears of War 4 está se transformando? Estou achando muito problemático toda essa ganância. Sei que muitos vão dizer que são meros itens cosméticos, mas basta entrar no online do game e ver que todo mundo está sempre usando as skins dos 4 personagens base do game. Poucos jogam com personagens diferentes. Tem quebra de imersão maios do que começar uma partida com três JDs e duas Kait? Porque é só isso que a galera tem. Os resto está tudo bloqueado nesse esquema de microtransações.

Eu sei que esse anúncio da UIR explodiu negativamente nas páginas oficiais do game:
* Fórum Oficial
* Facebook
* Twitter

Muita gente reclamando, dizendo que estão acabando com o game e que se sentem desmotivados a continua jogando quando tudo que os donos da marca querem é que os jogadores continuem dando mais e mais dinheiro para o game. Argh!

O que vocês acham disso tudo?

Enfim, quem quiser ler mais um pouco a respeito, aí está o link que mandei para o ar lá no Portallos:
http://www.portallos.com.br/2016/12/21/desabafo-ganancia-microtransacoes-em-gears-of-war-4/

Gears-of-War-4-UIR-Pack-1.jpg
O pacote UIR custa os 4,5k e são 30 skins no total sendo 2 pra cada arma do jogo (tirando o Markzra) e 4 personagens sendo que cada pacote UIR tem chance de vir uma skin aço negro que só é adquirida atraves de pacotes e-sports (dinheiro real).
Sim o pacote é carissimo, o jogo é caro, o jogo é bugado, o jogo não tem servidor brasileiro adequado (só hoje a noite busquei 5 partidas e todas cairam no servidor mexicano) e se arrependimento matasse, eu não teria pago pelo season pass. Eu gosto de gears of war e adoro o modo versus (odeio horda, que este sim esta perfeitamente jogavel) então se tivesse a oportunidade pedia reembolso pois as microtransaçoes de Halo 5 são infinitamente melhores.
Estou a um passo de abandonar o jogo, pois não vou ficar sendo explorado pela desenvolvedora. Já fui otario em ter o pior season pass da historia pra ficar jogando com lag, mas tudo tem limite.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,285
19,108
Manaus
Os jogos estão virando cassinos mesmo. Já que o público gamer não necessariamente cresceu em quantidade, agora é fazer o lucro p/jogador aumentar.

Penso que o lance é aproveitar a versão standard dos jogos mesmo e se entreter até onde achar melhor, sem aquela busca pelo "completo", pois completo não existe na prática, existe níveis e escalas de conteúdo. Em tempos de jogos atualizáveis, essa é a realidade que procuro lidar.

Se aproveitam da ingênua ambição do jogador em querer ter tudo do jogo, e vão vinculando conteúdos interessantes via dlc/microtransação que deveriam estar no jogo base, e nessa jogador vai viciando, viciando... assim ficando na mão das empresas.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Quem dedica muitas horas ao jogo acha legal ter várias skins de personagens e armas, elas sempre fizeram parte do dia a dia dos jogadores de Gears. O problema é que agora em vez de conquistar as skins, como nos jogos anteriores, você tem que comprar. Eles estão fazendo de tudo para te impedir de comprar as skins com o dinheiro do próprio jogo, forçando o uso de dinheiro real. 4400CR por um pacote que pode te dar o que você quer (ou não) é muito. Você precisa fazer umas duas hordas no Insano para juntar essa quantidade de créditos. Para ter alguma chance de pegar os 4 personagens, teria que comprar ai no mínimo uns 10 pacotes.

Como eu já disse, prefiro pagar um Season Pass do que esse tipo de microtransação agressiva motherfucker. Estou dando um gás para fechar as consquistas e depois um abraço. Não vou ficar alimentando isso ai não.
 

heisenberg_87

Guerreiro
Março 28, 2015
223
104
São Paulo
Na verdade todos os jogos multiplayer estão com essa putaria... Vários itens "bunitinhos", melhorados com chance de 1/3 de conseguir pra quem paga e de 1/500 pra quem rala. Infelizmente muita gente banca isso e a tendência é só piorar, se isso ao menos refletisse no valor do jogo, mas nem isso tem de bom.
 

T_thiago

Novato
Julho 3, 2007
120
192
Pergunta: Qual diferença faz no jogo ter ou não uma skin? Você fica mais forte ou tem alguma vantagem? Não? Então compra quem quer e não sei do que está reclamando.

É e não é bem assim. O JudSanLive expôs muito bem esse ponto em seu comentário. Era uma rotina de quem joga Gears liberar novos personagens e skins apenas jogando e se dedicando ao game. Fora que as estética nem sempre é totalmente descartável.

É meio chato essa coisa de toda partida online (quase) todo mundo estar com os mesmos personagens. Clones com os mesmos rostos. Já vi times inteiros de Kaits e JDs... isso quebra pra caramba a imersão do game a meu ver.

E não vejo problema em você ter personagens e skins desbloqueáveis por microtransações, entretanto, acho PÉSSIMO colocar tempo limitado neles. "Compre agora ou você nunca mais o terá!" - sendo que para você o adquirir precisa entrar nessa mentalidade de cassino, como muito bem alguns disseram mais acima.

Ironicamente nós aqui no Brasil estamos sempre discutindo essa questão dos games serem qualificados aqui como jogos de azar, e por isso recebem tantos impostos aqui, enquanto muitos games começam a praticar esse formato de loteria, na qual você gasta dinheiro pela chance de tirar um item que você muito quer.

Enfim, não faz diferença, como você disse, mas não deixa de ser uma prática muito escrota, que toma dinheiro do fã (sim, do fã) ao invés de prestigiá-lo por não abandonar o game após sua janela de lançamento como acontece com dezenas de outros títulos. Não é uma prática que a comunidade deve aceitar e ficar quieta. Tanto é que está chovendo reclamações sobre isso desde o lançamento do game nos canais oficias. Não é pra menos que a Capcom sofreu isso na geração passada e mudou um pouco suas políticas nessa geração.

Não é algo que os jogadores precisam apenas aceitar... esse é o ponto. (acho)
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Micro transação faz muita diferença quando o jogo tem season pass, se for ver Halo 5 não teve season pass e teve micro transação até o talo, que afetava apenas um modo de jogo (warzone).
Pagar 317 reais pra saber que 80% do conteudo do MP é baseado em sorte e cassino é broxante. Gears pode morrer porque definitavamente os multiplataforma parecem estar bem melhores.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Próprio Halo 5 é recheado de skins, armaduras, capacetes, assassinatos, skin de armas... e todos só são possíveis comprando pacote gold, o que eu acho super da hora, pois dá um proposito a mais pra ti ficar jogando o multi, e não é dificil conseguir os 10k de REQ que o pacote pede. Quando são micharias cosméticas que não muda nada em gameplay, não acho ruim. Mas no caso do Gears, os pacotes poderiam ser bem mais baratos sim.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Próprio Halo 5 é recheado de skins, armaduras, capacetes, assassinatos, skin de armas... e todos só são possíveis comprando pacote gold, o que eu acho super da hora, pois dá um proposito a mais pra ti ficar jogando o multi, e não é dificil conseguir os 10k de REQ que o pacote pede. Quando são micharias cosméticas que não muda nada em gameplay, não acho ruim. Mas no caso do Gears, os pacotes poderiam ser bem mais baratos sim.
Apartir do prata que vem skins de armas e armaduras assim como emblemas. Alem de que, vc joga 2 partidas de firefight e compra um pacote de prata que vem com skins, enquanto.no gears vc chega a jogar 6 pra tentar um pacote de versus.
 
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LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,245
5,058
Rio Grande do Sul
Apartir do prata que vem skins de armas e armaduras assim como emblemas. Alem de que, vc joga 2 partidas de firefight e compra um pacote de prata que vem com skins, enquanto.no gears vc chega a jogar 6 pra tentar um pacote de versus.
Sim, entendo o ponto. Ainda mais que Halo te presenteia toda hora com pacotes de ''day login'', ''primeira vitória do dia'', quando ''sobe de level'', e tem as cartas que te dão mais REQs e XPs pra conseguir ainda mais fácil o pack Gold e REQ.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Pergunta: Qual diferença faz no jogo ter ou não uma skin? Você fica mais forte ou tem alguma vantagem? Não? Então compra quem quer e não sei do que está reclamando.

Problema dos pacotes de Gears não são e nunca foram as skins.

São as malditas cartas de horda.

E sim skin me deixa mais forte, nada como entrar na partida e ter skin lendária para inspirar medo nos inimigos.
 

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