Dúvida Garantia - Será que funciona?!

danilobaiano

Novato
Setembro 8, 2010
93
12
Goiânia
Bem turma... Há alguns dias, semana passada, eu comprei dois jogos. Um pra mim, Watch Dogs e outro para a minha esposa, Just Dance 2014. Enfim… Depois do ONE ficar por vários dias desligado, acho que uma semana, eu resolvi ligar e instalar os jogos novos e curtir. Para minha minha surpresa, péssima por sinal, o danado não conseguia achar o que estava nas mídias. Depois eu removi e coloquei o BF4 que estava nele e nada. Aí depois da terceira tentativa ele fez aquele barulhão e deu erro de leitura.

Há uns tempos atrás ele tinha feito esse mesmo barulho com dois BR Disc que comprei com filmes. Mas mesmo assim ainda continuava lendo as mídias numa boa. Porém o barulho meio que incomodava.

Tendo em mente que ele poderia funcionar mais uma vez eu continuei tentando por mais uns 30 minutos. E o danado conseguiu! Porém fiquei com aquilo na mente e removi a mídia antes de terminar a instalação e quando coloquei, mesmo erro! Barulho e erro de leitura. Pensei comigo mesmo… "Rapaz… Vou mandar essa coisa logo para a garantia, pois sei que vai pifar mais cedo ou mais tarde mesmo"… E assim fiz!


O processo foi assim… Até agora:

1 - Na mesma noite eu dei entrada de reparo pelo site da MS. Meio confuso na hora de cadastrar algumas coisas, mas até aí tudo bem.

2 - Recebi um e-mail da MS avisando sobre esse pedido de reparo e que em 24 horas eu receberia um e-mail da empresa que vai buscar o console.

3 - Na manhã seguinte eu tratei de deixar embaladinho o ONE.

4 - Como fiquei preocupado se tinha tudo dado certo, resolvi ligar na central de atendimento. Na verdade mandei uma mensagem pelo site e eles ligaram. Expliquei pro cara que me atendeu e ele verificou que estava tudo certo, mas ao confirmar meu endereço de retirada eu vi que estava DIFERENTE do que eu havia informado para retirar.

5 - O atendente mandou eu cancelar aquele pedido meu e assim que eu fiz ele cancelou no sistema e abriu um novo processo por telefone mesmo.

6 - Recebi o e-mail da MS explicando os detalhes e com o novo número de atendimento.


Enfim… Até agora nada do e-mail da empresa que vai retirar. O atendente disse que pode demorar 5 dias úteis e que caso isso não aconteça que eu deveria retornar para eles avisando sobre esse problema.

Queria saber se alguém teve problemas com o console e teve que acionar a garantia da MS?!

Abraço!
 

paul_gamer

Jogador
Março 27, 2008
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Embu das Artes - SP
Amigo Danilo... fique tranquilo, te digo isso pois eu experimentei e APROVO o serviço de Garantia do Xbox.

O drive do meu One deu problema e tive que acionar a garantia, fiquei EXTREMAMENTE negativo em relação de como seria e de que, se realmente cumpririam com tudo o que o Atendente me informou... e para minha surpresa, cumpriram!


Sou um cliente satisfeito com a garantia do Xbox.

De qualquer maneira Danilo, boa sorte!!!
 
Janeiro 14, 2014
27
0
Boa tarde amigos , Danilo não sei se posso dizer o mesmo da garantia MS. Fiz o processo que você fez , mas meu problema é no controle e não no aparelho, isso foi no dia 14/05 , aguardei até dia 24/05 e como eles não vieram recolher o controle liguei novamente. O atendente confirmou que estava tudo correto e pediu que aguarde-se mais 3 dias úteis, assim fiz. Como não tive resposta liguei novamente no dia 30/05 e o atendente não soube me informar o motivo pelo qual o controle não havia sido recolhido e pediu para entrar em contato novamente esta semana caso isso não aconteça. E assim la se vão praticamente 20 dias para recolher o controle e sabe la mais quantos dias para troca.Por isso meu amigo Danilo fique de cima deles!!! Um abraço e qualquer novidade me comunique, qualquer novidade eu te informo também.
 
Janeiro 14, 2014
27
0
Não deixe barato cara, se for necessário acione a justiça. Fiz isso com a Philips e recebi tudo direitinho, é o que farei se não trocarem meu controle.Até mais e boa sorte pra você e pra mim.
 

danilobaiano

Novato
Setembro 8, 2010
93
12
Goiânia
Galera... Aproveitando esse mesmo tópico... Acho que essa final de semana eu vou comprar um PS4... Não pelo fato apenas do meu ter dado defeito. Mas claro que esse deu aquele empurrão para eu pensar mais seriamente nisso. Devo estar indo em Brasilia esse final de semana e lá tem a feira dos importados. Já comprei câmera profissional, lentes e etc com esse rapaz dessa feira. Sei que ele é de confiança, mas será que vale mesma a pena?! Seria mais pelos exclusivos e facilidade/diversidade na hora de comprar os jogos. O que acham?! Quem tem PS4 também?!
 
Janeiro 14, 2014
27
0
Nossa cara Watch Dogs e sem poder jogar é pra acabar. Eu liguei novamente para MS na segunda, dia 02/06 e me disseram que até dia 05/06 o controle será recolhido, Danilo, eu fico puto da vida com isso, pois se compra um aparelho, paga os impostos, pra ter a garantia e quando precisa passa por isso, da próxima vez compro um importado bem mais em conta e se der problema mando arrumar que sai mais barato.
 
Janeiro 14, 2014
27
0
Oi Danilo, cara mais uma promessa descumprida dia 5/06 chegou e passou e nada de recolher o controle vou ligar amanhã pra ver qual sera a próxima promessa e te conto, qualquer novidade me conta amigo, valeu até mais.
 

danilobaiano

Novato
Setembro 8, 2010
93
12
Goiânia
Só para dar mais uma atualizada... Essa Sábado eu liguei para MS e para minha alegre surpresa uma atendente MADE IN BRASIL... Rsrsrsrs... Me atendeu. Expliquei tudo e ela disse que a minha OS estava perfeita. Perguntei pra ela sobre atrasos no recolhimento do meu console se poderia atrasar e se realmente estava acontecendo isso. Ela disse que sim... Em alguns casos estava demorando mais uns dias. Daí perguntei se isso acontecesse eu teria como mandar por SEDEX por minha conta e ele disse que sim, mas que eu esperasse terminar os 10 dias de prazo. Daí comentei que aqui perto tinha DHL e ela disse: Ahhhhh... Pode ficar tranquilo que não vai atrasar. Então eu vou ficar na espera e conforme for vou relatando aqui... Abs!!!!!!!!!!!!!
 

danilobaiano

Novato
Setembro 8, 2010
93
12
Goiânia
Boas novas! O pessoal da DHL me ligou agora a pouco para recolher ainda hoje meu ONE... Bom demais!!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuu... Mas continuo mantendo informado tudo que acontecer aqui!
 
Janeiro 14, 2014
27
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Que bom Danilo , mas meu controle continua , comigo liguei novamente e me mandaram esperar que poderia levar até 21 dias uteis , para recolher esse controle.Minha ordem de serviço foi aberta no dia 14/05 nessa sexta feira faz um mês que estou esperando o recolhimento do controle,se até la isso não acontecer vou procurar meus direitos e não vou querer mais essa MERDA!!!! Me desculpem mas vcs podem imaginar como estou. Um abraço.
 
Janeiro 14, 2014
27
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Bom pessoal só atualizando, liguei novamente e disseram que estão com problema no processo de recolhimento pela DHL e me pediram para aguardar.Dia 14 amanhã faz só um mês que estou sem jogar , isso só pra recolher o controle imagina depois quanto tempo vai levar para chegar o outro, assim que tiver chance vendo ele e compro um PS4. Valeu galera.
 

faelveloso

Guerreiro
Janeiro 23, 2014
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1,104
Boa tarde galera.No dia 07/05 meu controle deu defeito também.
Ele parou de funcionar o botão RB.Eu acionei a garantia,fiz os procedimentos normais.
A DHL não me enviou email algum,mais na sexta dia 13/05 eles entraram em contato com migo,e marcaram para coletar o controle hoje.E neste exato momento acabam de coletar o controle na minha casa.
Agora é só aguardar o retorno.
 

Guilhermefux

Novato
Fevereiro 23, 2010
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O meu estava com problema na rede sem fio, entrei em contato com MS e foi tudo tranquilo. Em aproximadamente 15 dias eu estava com o console novo em casa. Não tive nenhum problema.
 
Janeiro 14, 2014
27
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Bom pessoal, só para atualizar a situação.Liguei novamente no sábado dia 14/05 e me pediram para enviar o controle pelo correio.Nesta segunda fiz o envio e estou no aguardo, vamos ver no que da.E ai Danilo e o seu console alguma noticia, valeu.
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
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Fala povo, ja faz tempo q acompanho o forum sempre lendo mais dessa vez me cadastrei pra contar meu caso da garantia

Meu xbox one deu o famoso defeito do leitor de disco dps de uns 2 meses usando. Comprado em março no submarino, lote 1245.
Nos 3 primeiros dias de barulho, ele fazia barulho mais o CD era reconhecido e funcionava msm com o barulho, mais dps disso parou de vez e nem reconhecia mais nenhum disco.
Tentei a famosa solucao de virar o console e dar umas porradas, nao resolveu. E ai comeca a jornada da assistencia


*01/06: Entrei no site de garantia do xbox, cadastrei o serial do console e meu endereço, pra poder solicitar a garantia, td direto pelo site.
Apertei pra confirmar, e recebi um email automatico dizendo q o pedido foi confirmado e em breve eu ia receber outro email da DHL dizendo como embalar e tbm com uma etiqueta com o nº postal pra colar na caixa. Nao veio nenhum email da DHL e tive q procurar por conta propria o PDF ensinando como embalar.

*04/06: Misteriosamente o cara da DHL apareceu em casa de surpresa sem nenhum aviso ou agendamento. Mt gente diz q esse eh o principal problema do suporte (a DHL demora pra buscar a console) mais aqui ate foi rapido, talvez seja pq moro cidade pequena e o cara da DHL deve ter pouca encomenda pra buscar/entregar.
O console ainda nem tava embalado pq eu tava esperando o email ou pelo menos ligarem aqui agendando a retirada. Na pressa tirei ele da estante, embalei num plastico bolha e coloquei na primeira caixa q vi na frente. Perguntei se precisava escrever alguma coisa na caixa e o cara disse q nao precisava, pq ele ja veio com a etiqueta pronta pra colar nela (provavelmente era a etiqueta q era pra ter chego por email). Ele deixou um comprovante com o nº pra rastrear a entrega no site da DHL.

*05/06: No rastreio da DHL o console foi recebido em Valinhos (Campinas-SP) de manhã.
De noite recebi um email automatico do suporte dizendo q o console chegou pra eles, e o status do reparo mudou pra "pedido em analise pelo suporte" (alguma coisa do tipo, nao lembro direito)

*06/06: O status do pedido mudou pra "produto enviado ao cliente" e recebi um email avisando q o processo ja tava prestes a ser concluido e assim q o console fosse enviado eu ia receber outro email com o nº de rastreio. O serial do console mudou e nao veio nenhum email com o nº de rastreio. Na verdade o console nao foi e nem ia ser enviado ainda.

*14/06: Como o status ja tava como "enviado" faz 1 semana e ainda nao recebi o console e nem o nº de rastreio (PS: eu moro a 1hr da assistencia deles), liguei no suporte e me mandaram o nº de rastreio, que por sinal nao funcionava por causa daquela famosa historia (eles geram o codigo antes de enviar, e ai na hora de rastrear no correio aparece q nao existe nd com esse numero pq ele ainda nem foi enviado).

*17/06: O nº de rastreio comecou funcionar, dizendo q o pedido foi POSTADO so hoje as 11:50.
Nem assim eles enviaram o email com o nº de rastreio, por sorte eu ja tinha conseguido o nº com a atendente.
Ou seja, a microsoft diz q o produto foi enviado dia 6 mais na verdade so enviaram agora dia 17 (quase 2 semanas depois).


A parte da MS ja ta feita, agora eh so esperar os correios entregar (provavelmente chega amanha)
Pelo menos no correio da pra confiar mais, pq nele o rastreio funciona de verdade e nao mente.
O processo inteiro durou 18 dias (considerando q chega amanha dia 18). Nao foi rapidissimo mas tbm n foi absurdo ao ponto de chegar ate 30, 60 ou 100 dias.
Apesar da falta de organizacao (dizem q vao enviar email e nao enviam nd, dizem pra fazer tal coisa e ai eles msm fazem diferente, e dizem q o console foi enviado sem enviar nd) o processo foi tranquilo, o jeito eh ter paciencia e esperar o negocio ir acontecendo aos poucos

Aconselho quem tiver com o msm problema do leitor ja ir acionando a garantia agora, pq pode ser q algum dia o leitor pare de vez. Melhor ficar sem console agora do q mais pro fim do ano qd comecar sair lancamento todo mes.
 

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