[Gears 3] Modo Versus - dicas para jogadores (novo texto com táticas de jogo)

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
Pô, deu hiper certo, e na real, posso ver 100 videos dos gringos usando a lancer e a gnasher, mas nada supera a nossa lingua nativa, to mto faminto pra aprender a usar de forma que preste a lancer e a gnasher.

Outro lance que saquei, nao adianta ser noob e ficar metendo a cara direto nos jogos abertos, pra terminar de boneco na mão dos "profissionais" só dando kill de badeja pros caras, nao adianta tentar aproveitar uma oportunidade de RAMBO pular sobre uma mureta chutar 3 e apenas matar 1(quando muito) com a gnasher e terminar esdrumbado, tem que treinar com BOT, tem que aprender a derrubar 3 bots num rush só pra depois poder começar a se engraçar online, tem que pegar a manha dos tempos de reação com os bots pôs eles apenas se utilizam de reaçoes basicas, nao tem um cara adrenalinado ali atrás com os reflexos a 1000 totalmente condicionados.

Usar os jogos online pra aprender a se movimentar, aprender onde são os pontos mais eficientes dos mapas, aprender a mirar a esquivar torna a curva de aprendizado MUITO lenta, pôs cada erro que vc comete é um kill pro time adversário, nenhum oponente vai te dar mole feito os BOTS dão.

Então to torrando um tempo vendo os videos, pegando o que posso, e testando o basico com os BOTS sem a pressão de virar picadinho de 2 em 2 min.

E gears é um jogo que tem seu ritmo proprio, se tu acelera sua percepção comete erro atrás de erro, se antecipa fica nervoso, perde kills ridiculos atirando antes dos momentos certos, ao mesmo tempo se parar mto pra pensar, termina como alvo facil na mão de todo mundo.

Fora que me parece MUITO importante através de tentativa e erro, ajustar os settings de mira pro que for mais eficiente pra cada pessoa em particular.

Espero humildemente ter ajudado quem é noob total feito eu, que to me lascando, porém me divertindo muito descobrindo os macetes de timing de reação e de antecipação basica dos movimentos, melhorando mira e etc.

Valeu sempre pela iniciativa que tu teve de gastar seu tempo ajudando quem nao só gosta de gears e ta aprendendo, como de quem quer melhorar sua eficiencia!

[]s aeh brod!
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
[quote1341406925=SardaukarBR]
Pô, deu hiper certo, e na real, posso ver 100 videos dos gringos usando a lancer e a gnasher, mas nada supera a nossa lingua nativa, to mto faminto pra aprender a usar de forma que preste a lancer e a gnasher.

Outro lance que saquei, nao adianta ser noob e ficar metendo a cara direto nos jogos abertos, pra terminar de boneco na mão dos "profissionais" só dando kill de badeja pros caras, nao adianta tentar aproveitar uma oportunidade de RAMBO pular sobre uma mureta chutar 3 e apenas matar 1(quando muito) com a gnasher e terminar esdrumbado, tem que treinar com BOT, tem que aprender a derrubar 3 bots num rush só pra depois poder começar a se engraçar online, tem que pegar a manha dos tempos de reação com os bots pôs eles apenas se utilizam de reaçoes basicas, nao tem um cara adrenalinado ali atrás com os reflexos a 1000 totalmente condicionados.

Usar os jogos online pra aprender a se movimentar, aprender onde são os pontos mais eficientes dos mapas, aprender a mirar a esquivar torna a curva de aprendizado MUITO lenta, pôs cada erro que vc comete é um kill pro time adversário, nenhum oponente vai te dar mole feito os BOTS dão.

Então to torrando um tempo vendo os videos, pegando o que posso, e testando o basico com os BOTS sem a pressão de virar picadinho de 2 em 2 min.

E gears é um jogo que tem seu ritmo proprio, se tu acelera sua percepção comete erro atrás de erro, se antecipa fica nervoso, perde kills ridiculos atirando antes dos momentos certos, ao mesmo tempo se parar mto pra pensar, termina como alvo facil na mão de todo mundo.

Fora que me parece MUITO importante através de tentativa e erro, ajudar os settings de mira pro que for mais eficiente pra cada pessoa em particular.

Espero humildemente ter ajudado quem é noob total feito eu, que to me lascando, porém me divertindo muito descobrindo os macetes de timing de reação e de antecipação basica dos movimentos, melhorando mira e etc.

Valeu sempre pela iniciativa que tu teve de gastar seu tempo ajudando quem nao só gosta de gears e ta aprendendo, como de quem quer melhorar sua eficiencia!

[]s aeh brod!
[/quote1341406925]

Velho onde eu assino???
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1341413756=SardaukarBR]
Pô, deu hiper certo, e na real, posso ver 100 videos dos gringos usando a lancer e a gnasher, mas nada supera a nossa lingua nativa, to mto faminto pra aprender a usar de forma que preste a lancer e a gnasher. [/quote1341413756]
!thumbsup

[quote1341413756=SardaukarBR]Outro lance que saquei, nao adianta ser noob e ficar metendo a cara direto nos jogos abertos, pra terminar de boneco na mão dos "profissionais" só dando kill de badeja pros caras, nao adianta tentar aproveitar uma oportunidade de RAMBO pular sobre uma mureta chutar 3 e apenas matar 1(quando muito) com a gnasher e terminar esdrumbado, tem que treinar com BOT, tem que aprender a derrubar 3 bots num rush só pra depois poder começar a se engraçar online, tem que pegar a manha dos tempos de reação com os bots pôs eles apenas se utilizam de reaçoes basicas, nao tem um cara adrenalinado ali atrás com os reflexos a 1000 totalmente condicionados.

Usar os jogos online pra aprender a se movimentar, aprender onde são os pontos mais eficientes dos mapas, aprender a mirar a esquivar torna a curva de aprendizado MUITO lenta, pôs cada erro que vc comete é um kill pro time adversário, nenhum oponente vai te dar mole feito os BOTS dão.

Então to torrando um tempo vendo os videos, pegando o que posso, e testando o basico com os BOTS sem a pressão de virar picadinho de 2 em 2 min.

E gears é um jogo que tem seu ritmo proprio, se tu acelera sua percepção comete erro atrás de erro, se antecipa fica nervoso, perde kills ridiculos atirando antes dos momentos certos, ao mesmo tempo se parar mto pra pensar, termina como alvo facil na mão de todo mundo.[/quote1341413756]
Situações em que o cara mata e morre logo em seguida não devem mesmo ser estimuladas. Vejo isso direto em nego que usa Serrada, a baioneta da Retro, ou mesmo a serra da Lancer. Eles partem pra cima em situações desvantajosas só porque vão conseguir UM kill. Isso é muito pouco! Seu objetivo deve ser sempre matar mais do que morrer, ninguém deve se contentar com igualar o K/D. Se ainda não atingiu esse ponto, a pessoa precisa repensar seus atos e treinar mais.

Ninguém gosta de ser massacrado, seja noob ou veterano. Acho as partidas mais niveladas muito mais interessantes do que aquelas em que um time é claramente superior ao outro. Por isso, quanto antes alguém deixar de ser novato, melhor.

Treinar é sempre bom, só que nem todo mundo tem paciência para tanto. Eu mesmo nem sempre tenho saco pra iniciar uma partida privada e treinar de sniper, ainda que precise aprender um bocado (fora que Bot é extremamente caótico e acertar na cabeça com a Longshot, às vezes, acaba sendo uma tortura). Em partidas em que já tá tudo meio encaminhado sem a minha intervenção (ou cheias de bots), aproveito pra praticar com ela. O importante é não perder a motivação e o desejo de melhorar no jogo.

Jogar em grupo também é uma boa pra não ser massacrado. Se você tiver um headset, tenta se comunicar numa partida pública com alguém. Às vezes a gente esbarra num ou outro cara mega gente boa que vale muito a pena adicionar aos amigos e jogar com frequência. Evite aqueles que reclamam demais, ou pior, do próprio time. Aqueles que levam uma derrota na esportiva são mais indicados.

[quote1341413756=SardaukarBR]Fora que me parece MUITO importante através de tentativa e erro, ajudar os settings de mira pro que for mais eficiente pra cada pessoa em particular.[/quote1341413756]
Esse é um ponto crítico mesmo. Um amigo meu passou uns dias reclamando que não tava conseguindo jogar direito e tal. Perguntei pra ele como tava a sensibilidade e a parada tava em 30. Ele reduziu pra 20 e poucos e conseguiu jogar muito melhor depois disso. Deu até uma animada no jogo.

[quote1341413756=SardaukarBR]Espero humildemente ter ajudado quem é noob total feito eu, que to me lascando, porém me divertindo muito descobrindo os macetes de timing de reação e de antecipação basica dos movimentos, melhorando mira e etc.

Valeu sempre pela iniciativa que tu teve de gastar seu tempo ajudando quem nao só gosta de gears e ta aprendendo, como de quem quer melhorar sua eficiencia!

[]s aeh brod!
[/quote1341413756]
!thumbsup

Quando a pessoa percebe o quanto já melhorou, isso dá um mega estímulo a continuar jogando.
 

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
Pô rgk, sem querer ser chato, mas sendo hehehehehe, coloca na fila de espera um videozinho ensinando running, wall bounce strafe e afins, é dificil entender os gringo hehehehe!

abração!

p.s.

explica aê pra que serve o popshot plis!
ou melhor, o pop shot serve pra mirar RAPIDINHO em momentos criticos assim melhorando a eficiencia da gnasher ja que o blindfire é bem mais dificil? seria um macete intermediario entre o hard aim e o blind?
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1341450769=SardaukarBR]
Pô rgk, sem querer ser chato, mas sendo hehehehehe, coloca na fila de espera um videozinho ensinando running, wall bounce strafe e afins, é dificil entender os gringo hehehehe!

abração!

p.s.

explica aê pra que serve o popshot plis!
ou melhor, o pop shot serve pra mirar RAPIDINHO em momentos criticos assim melhorando a eficiencia da gnasher ja que o blindfire é bem mais dificil? seria um macete intermediario entre o hard aim e o blind?
[/quote1341450769]
Ponho na fila, sim !thumbsup

Pense no Popshot como um intermediário do Hard Aim e do Blindfire. Você foi lá, mirou e atirou rapidamente (Popshot). O que você faz agora? Wallbounce ou Strafe para se desviar dos tiros do seu inimigo. Quando der mais ou menos o tempo para um segundo tiro, você põe o adversário no meio da tela (ou pra ser mais exato, um pouco acima do ombro e do cotovelo), mira e atira rapidamente. E assim vai até um dos dois cair.

Se, nessa situação, você usasse o Hard Aim o tempo todo, você não poderia fazer wallbounce e, se muito, poderia se mover um pouco para os lados pra tentar se esquivar. Se você fizesse o Blindfire, seus tiros sairiam mais espalhados e, talvez, você errasse um pouco mais (nem sempre é fácil de saber se seus tiros acertaram ou não; exige um pouco mais de prática também).

Da próxima vez que você entrar numa partida, faça um teste: atire numa parede com o Hard Aim e, logo ao lado, com o Blindfire. Aí você vai entender quando eu falo que os tiros saem mais espalhados. Quando você mira, existem mais chances do seu inimigo receber todos os projéteis de um tiro, o que causa um dano maior.
 

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
[quote1341469547=Rgk]
[quote1341450769=SardaukarBR]
Pô rgk, sem querer ser chato, mas sendo hehehehehe, coloca na fila de espera um videozinho ensinando running, wall bounce strafe e afins, é dificil entender os gringo hehehehe!

abração!

p.s.

explica aê pra que serve o popshot plis!
ou melhor, o pop shot serve pra mirar RAPIDINHO em momentos criticos assim melhorando a eficiencia da gnasher ja que o blindfire é bem mais dificil? seria um macete intermediario entre o hard aim e o blind?
[/quote1341450769]
Ponho na fila, sim !thumbsup

Pense no Popshot como um intermediário do Hard Aim e do Blindfire. Você foi lá, mirou e atirou rapidamente (Popshot). O que você faz agora? Wallbounce ou Strafe para se desviar dos tiros do seu inimigo. Quando der mais ou menos o tempo para um segundo tiro, você põe o adversário no meio da tela (ou pra ser mais exato, um pouco acima do ombro e do cotovelo), mira e atira rapidamente. E assim vai até um dos dois cair.

Se, nessa situação, você usasse o Hard Aim o tempo todo, você não poderia fazer wallbounce e, se muito, poderia se mover um pouco para os lados pra tentar se esquivar. Se você fizesse o Blindfire, seus tiros sairiam mais espalhados e, talvez, você errasse um pouco mais (nem sempre é fácil de saber se seus tiros acertaram ou não; exige um pouco mais de prática também).

Da próxima vez que você entrar numa partida, faça um teste: atire numa parede com o Hard Aim e, logo ao lado, com o Blindfire. Aí você vai entender quando eu falo que os tiros saem mais espalhados. Quando você mira, existem mais chances do seu inimigo receber todos os projéteis de um tiro, o que causa um dano maior.

[/quote1341469547]


VALEU!!!

a galera que joga comigo ja sacou minha melhora!
 

Lipga

Casual
Maio 25, 2012
75
0
Ótimo tópico, vou acompanhar, quem quiser add pra jogar o Gears, add ai, to on line todos os dias e fico o tempo todo no Gears.
 

Lipga

Casual
Maio 25, 2012
75
0
Ótimo tópico, vou acompanhar, quem quiser add pra jogar o Gears, add ai, to on line todos os dias à partir das 18 hrs e fico o tempo todo no Gears3, esse jogo é viciante.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
po tava empolgadão, dei uma jogada ontem, dei uma ajustada na sensibilidade e tals, tanto da mira quanto da visão normal, depois de um primeiro mapa razoável (mais por causa do time) foi uma sucessão de insucessos...fiquei atras de um bot, e depois de um round inteiro nem derrubar ninguem...desisti....mas não tem jeito Gears é mais difícil, tem que ser perseverante....
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1341504423=Arthur ExNxK]
po tava empolgadão, dei uma jogada ontem, dei uma ajustada na sensibilidade e tals, tanto da mira quanto da visão normal, depois de um primeiro mapa razoável (mais por causa do time) foi uma sucessão de insucessos...fiquei atras de um bot, e depois de um round inteiro nem derrubar ninguem...desisti....mas não tem jeito Gears é mais difícil, tem que ser perseverante....
[/quote1341504423]
Se parar de jogar, enferruja mesmo :D

E tem dias que a gente joga melhor, e outros que a gente não joga nada.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Legal as dicas, vou tentar jogar hoje a noite no modo privado com bots, pois como o Arthur faz tento que não jogo o multi por causa da facul e da pilha de jogos que andei acumulando antes das férias, eu tenho todos os dlcs mais acho que não joguei a metade deles ainda hehehe

O bom que eu decoro rápido os mapas depois de algumas jogadas, queria que fosse assim na facul também hahaha.

O meu maior problema é que parece morro mais do que mato nos jogos multi, talvez porque não busco ser o primeiro mais me divertir, outra coisa que notei as vezes que joguei é que o time não ajuda quem ta caído, lembro que em uma partida só eu ajudava, ganhei ponto pra caramba e fiquei entre os 3 primeiros.
 

Lipga

Casual
Maio 25, 2012
75
0
[quote1341586714=Rgk]
[quote1341504423=Arthur ExNxK]
po tava empolgadão, dei uma jogada ontem, dei uma ajustada na sensibilidade e tals, tanto da mira quanto da visão normal, depois de um primeiro mapa razoável (mais por causa do time) foi uma sucessão de insucessos...fiquei atras de um bot, e depois de um round inteiro nem derrubar ninguem...desisti....mas não tem jeito Gears é mais difícil, tem que ser perseverante....
[/quote1341504423]
Se parar de jogar, enferruja mesmo :D

E tem dias que a gente joga melhor, e outros que a gente não joga nada.
[/quote1341586714]

Pensei que fosse só comigo que acontecesse isso, hahahaha, tem partidas que o jogo não rende mesmo, e na próxima você é o primeiro..rsrs, vai entender?!
Nesse jogo tem que ser perceverante mesmo, já faz uns 3 ou 4 meses que jogo Gears, e só agora realmente vejo que estou jogando melhor, quando vc passa a usar a gnashty, não conseguia matar ninguem (estava acostumado com a serrada), mas agora estou bem melhor, a regulagem da velocidade da camera foi essencial para a minha melhora.
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Gears of War 3: Granadas – parte 1

gears3dicas09.jpg


Usar uma granada é muito mais que lançá-la pro alto ou na cabeça de alguém. Envolve uma previsão de como seu adversário irá reagir a ela. Será que ele vai ser pego desprevenido? Será que ele vai ter chance de se desviar? Será que ele vai partir pra cima de você ou recuar?

Semelhante a outras armas, você pode lançar as granadas de três formas: do jeito padrão, que é mirando; sem mirar, apertando apenas o gatilho de tiro; ou com uma mira rápida (gatilhos de tiro e mira apertados rapidamente em sucessão e nesta ordem; o inverso do Popshot da Gnasher, que é mira e depois tiro). Enquanto você mira, dá pra ver direitinho o caminho que a granada vai fazer, onde ela vai quicar, e tem o alcance maior, mas o tempo necessário para jogar é o maior de todos. Sem mirar, não somente não dá pra ver o caminho que a granada vai percorrer, como o alcance é menor, porém o tempo para lançar é bem curto. Na mira rápida você tem o melhor de dois mundos: um alcance maior e um lançamento mais rápido. No momento em que é lançada, não dá pra ver direito o trajeto (é mostrado bem rápido), mas se você mirar antes de fazer a mira rápida dá pra resolver isso.

[youtube]-F6kM6IQQ9c [/youtube]

[youtube]OT5IfgbWDTQ [/youtube]

Como lançar uma granada sem mirar pode ser um tanto difícil, especialmente porque algumas quicam, sugiro que você dedique algum tempo treinando esse método. Garanto como vai valer a pena.

As granadas podem ser divididas em dois tipos: as de tempo (Fumaça e Fragmentação) e as de impacto (Tinta e Incendiária), mas ambos sofrem com a inércia do lançamento. “Inércia, como assim?” Por exemplo, um lançamento mais horizontal tende a ter um rolamento ou um espalhamento (granadas de impacto) maior, enquanto um mais vertical seria mais pontual, mais próximo do alvo. Tenha isso em mente quando for lançar cada uma delas. Ao jogar uma de Fragmentação, por exemplo, ela pode quicar e se afastar do local que você estava planejando atingir. Ela também desce escadas e ladeiras (olha que sabida!), o bastante para não atingir ninguém ou, pior, você mesmo!

Plantar ou jogar uma granada?

De uma forma geral, as granadas de Fragmentação e de Fumaça funcionam melhor quando plantadas, enquanto as de Tinta e Incendiária são melhores quando lançadas. Por outro lado, você deve levar em consideração qual a sua intenção. Plantar (pressione B próximo a uma parede ou olhando bem pro chão) é uma atitude mais defensiva, enquanto lançar é mais ofensiva. Por exemplo, se você quiser invadir a parte superior do estádio em Thrashball, porque plantar granadas de Fragmentação onde quer que seja? Lance-a em seus inimigos, preferencialmente naqueles que estiverem amontoados ou que não tenham muito espaço para se desviar.

Toda granada plantada tem uma pequena “fumaça” saindo da parte superior. Isso por vezes ajuda na detecção delas. Lembre-se sempre de ocultá-las ao máximo quando decidir plantar. Se quiser desarmar uma granada inimiga plantada, a maneira mais segura é distanciar-se o bastante e atirar (preferencialmente com um rifle ou pistola; usar uma Gnasher pode ser um desperdício e no caso de uma Serrada... tá de sacanagem comigo, né? desarma uma minha, então :) ), ou jogar uma de Fumaça. Existe também a possibilidade de chegar perto dela, ativá-la e pular de volta para uma posição protegida da explosão, mas não esqueça que é um tanto arriscado.

Existe o limite de duas granadas plantadas por jogador. Não tente ultrapassar este valor, ou sua primeira granada plantada explodirá.

Quando lançar, além do objetivo óbvio de atingir alguém, você pode forçar um inimigo a recuar ou avançar. Esse pode ser o momento de lançar um ataque sobre o inimigo, ou de correr dele. Também pode ser uma forma de auxiliar algum aliado. Trabalho em grupo SEMPRE é uma excelente alternativa.

Existe também a sacanagem de colar uma granada em alguém. Isso é morte instantânea no caso da Incendiária, de Tinta e de Fragmentação. Nesta última ainda pode levar mais de um adversário junto, incluindo você e algum aliado próximo, por conta do raio da explosão. Na de Fumaça, o inimigo cai, bastando alguns tiros para matá-lo de vez. Via de regra, não recomendo colar a granada em alguém. Geralmente existem mais chances de sobrevivência própria quando se troca por uma Gnasher/Serrada do que ao tentar fazer isso. Se você realmente quiser grudar a granada em alguém, faça isso por sua conta e risco.

Se você estiver segurando um refém, você pode colar um “chapeuzinho” (ou peruca; fica ao gosto do freguês) de granada nele e lançá-lo para frente. Basta apertar o D-Pad para cima enquanto segura o refém, como se estivesse trocando de arma para uma granada. Se tiverem adversários no caminho, o resultado depende do tipo de granada colada, desde um simples atordoamento até um mega “estrogonofe” de inimigos.

Na próxima parte, vou detalhar cada tipo de granada, com algumas dicas para aumentar a eficiência de cada uma.

Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
O bom é deixar uma rag grudada num local de grande circulação nos mapas. Como é bom um inimigo sucumbir com o "presentinho"
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Valeu !thumbsup
[quote1341881278=Marosse]
O bom é deixar uma frag grudada num local de grande circulação nos mapas. Como é bom um inimigo sucumbir com o "presentinho"
[/quote1341881278]
A bem da verdade, eu detesto granada plantada. É irritante quando você parte pra cima do time adversário e o ataque é frustrado por conta dela. Não pego granada com frequência, mas normalmente planto muito pouco, prefiro jogar nos outros :D
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Gears 3: Granadas – parte 2

gears3dicas10.jpg


Agora que você já sabe como mirar e lançar, além das vantagens e desvantagens gerais de plantar ou jogar uma granada, vou mostrar algumas particularidades de cada uma das quatro que o jogo oferece.

Fragmentação: se plantada, faça-o em locais de grande movimentação, porém escondidas. Atrás de pilares e portas são frequentemente bons pontos, assim como próximo de alguma power weapon. Criatividade recompensa – novos locais podem trazer mais vítimas do que locais manjados. Mas pelo amor de Deus/Buda/Alá/Odin NÃO PLANTE PRÓXIMO DE VOCÊ, MUITO MENOS DE MIM!!! Ficar “chocando” granada é uma bela maneira de morrer pra uma de Fumaça alheia! Se plantar uma, mantenha uma distância segura e tenha certeza de que não vai atingir um aliado próximo desprevenido.

Se optar por lançá-la, não se esqueça de tudo que escrevi na parte 1. Uma estratégia interessante para ela é lançar duas granadas sucessivamente nas possíveis rotas de fuga de um adversário. Por exemplo, em Asfixia, imagine que um inimigo está atrás do balcão onde nasce a granada de Fumaça/Tinta e você está bem na porta mais distante do ponto de regeneração. Você pode lançar cada granada próximo às laterais do balcão que, provavelmente, ele irá morrer para uma delas. Mas, obviamente, também esteja preparado para o caso dele sobreviver.

Fumaça: a mais desperdiçada e esquecida das quatro, mas bastante eficiente no que se propõe. Quando plantada, pode servir de alerta (por conta da fumaça e do barulho da explosão; use os sons a seu favor, sempre!) para alguém que esteja perto e até dar algum tempo caso o inimigo fique atordoado. Use-a (ou uma de fragmentação) quando tiver uma entrada que inimigos possam usar, mas que você não possa ficar checando a toda hora (exemplo: caso você esteja usando a Longshot através de alguma abertura que não essa entrada). Outra utilidade para ela quando plantada é para atordoar os inimigos que se aproximem da entrada que você está vigiando. Pode te dar o tempo necessário para matar o cara. Porém, duas coisas você precisa lembrar: se a granada é sua, você também corre o risco de ficar atordoado; se o inimigo lançar uma granada, ambas podem deixá-lo atordoado.

Sabe aquele truque ninja de jogar uma bolinha de fumaça e desaparecer do nada? Pois é, pense nisso quando lançar sua granada. A fumaça é muito boa para encobrir uma fuga. Também pode ser usada ofensivamente para que seu inimigo não tenha uma boa visibilidade sua, e isso pode ser muito útil caso você queira pegar alguma power weapon ou surpreender seus adversários, dando a volta ou pegando uma posição privilegiada (ATENÇÃO: apertar o LB pode revelar os contornos de alguém que esteja na fumaça ou fora dela; é bem possível que você esteja mais visível do que imagina). É boa também quando você e seu time pretendem atacar um amontoado de inimigos, pois fica mais difícil para eles defender a posição (o que é excelente para quebrar o anel [ui!] no modo Rei do Pedaço), e ainda pode causar algum atordoamento temporário.

Em um duelo de Gnasher, essa granada pode ser útil para atordoar o seu adversário. É um truque meio manjado e tem grandes chances de não funcionar, porém a fumaça ainda pode ter utilidade para você. Depois que a granada estourar, aperte LB e veja onde está seu inimigo, solte o LB, mire e atire (Popshot ou Blindfire, o que preferir). Repita tantas vezes quantas forem necessárias. Você também pode jogar uma granada para afastar ou atrasar reforços adversários próximos, enquanto duela com um cara mais perto de você.

A detonação da fumaça também é muito boa para explodir granadas inimigas (ou aliadas, antes do próprio tempo de detonação) e fazê-las se voltarem contra o próprio time. É excelente para matar essas galinhas chocadeiras de granadas.

Outra utilidade é fazer os adversários derrubarem uma Heavy Weapon (Morteiro, Tiro Fatal ou Mulcher) ou um refém que estejam carregando.

[youtube]821lLtvBEEs[/youtube]

Incendiária: é mais fácil de obter bons resultados jogando do que plantando, mas, se optar por plantá-la, faça-o num local em que o adversário provavelmente irá passar colado por ela e sem perceber. Se não for assim, a granada vai estourar, o cara vai olhar, rir e continuar o trajeto.

Ao jogar, você pode fazer isso mirando (blindfire ou não, o sentido não é literal) diretamente no seu oponente ou próximo a ele. Se ele estiver por trás de uma pilar ou porta, você tem grandes chances de matá-lo instantaneamente (procure acertar o chão o mais próximo possível da parte de trás do pilar); se isso não acontecer, ainda é provável que ele não possa continuar no cover porque o local encheu de fogo (fique atento ao som: se ele começar a gritar, está sendo atingido), ou seja, ele vai ser obrigado a recuar ou partir pra cima.

Tinta: assim como para a Incendiária, “é mais fácil de obter bons resultados jogando do que plantando, mas, se optar por plantá-la, faça-o num local em que o adversário provavelmente irá passar colado por ela e sem perceber.” Por outro lado, mesmo que ele não seja atingido pela tinta, ainda pode sofrer o atordoamento causado pela detonação, o que te dá algum tempo de resposta (fugir, trocar de arma, atirar nele... você que sabe).

Quando lançada, é possível matar um inimigo apenas com a Tinta, apesar de ser pouco comum. Se isso não acontecer, aproveite os poucos segundos de atordoamento para matá-lo com um rifle ou escopeta (dependendo da distância). Se o inimigo estiver muito próximo, não se esqueça de pular logo após o lançamento, ou você TAMBÉM irá ficar atordoado. O atordoamento também pode ser bastante útil quando você quiser atingir seu alvo com a Digger, pois ele não terá muito tempo (ou até mesmo nenhum) para escapar dela.

Em jogos com mais lag, pode acontecer de, após lançar a granada e pular, o lançamento ser cancelado. Normalmente isso só deveria ocorrer quando se joga e pula ao mesmo tempo. Mas lag é isso aí, não tá pra ajudar ninguém (talvez o host, e só).

Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas.
 

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
algum moderador por favor fixa esse topico, pq nao tem infos tão completas em canto nenhum sobre gears online, NAO É?
 

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
Rgk tenho duas duvidas aqui...

1 como faz pra pegar a arma sem parar para abaixar feito em gears 1? (vi um cara fazendo)

2 cada personagem em particular tem atributos diferentes de resistencia/velocidade ou isso é lenda urbana?

[]s
 

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