[Gears 3] Modo Versus - dicas para jogadores (novo texto com táticas de jogo)

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1342191372=SardaukarBR]
Rgk tenho duas duvidas aqui...

1 como faz pra pegar a arma sem parar para abaixar feito em gears 1? (vi um cara fazendo)

2 cada personagem em particular tem atributos diferentes de resistencia/velocidade ou isso é lenda urbana?

[]s
[/quote1342191372]

1. Essa é novidade pra mim. Pode ter sido lag na sala o que causou essa impressão. A animação foi cortada, mas o cara, na tela dele, certamente abaixou pra pegar munição.

2. É lenda para atributos como velocidade e resistência, mas os personagens masculinos são mais corpulentos que os femininos e acabam tendo hitboxes (não sei bem como traduzir isso) maiores. Isso quer dizer que, se você alinhar dois personagens, um masculino e outro feminino, no mesmo ponto, se você atirar nas laterais dos corpos, o personagem masculino vai ser atingido, enquanto o feminino, não. Por isso, em alguns momentos, um personagem masculino atrás de um cover pode ser atingido, mas não o feminino.

[youtube]R8UwvkvDaXU[/youtube]
 

Mocorongo BR

Jogador
Dezembro 26, 2006
153
1
[quote1342557269=SardaukarBR]
Rgk tenho duas duvidas aqui...

1 como faz pra pegar a arma sem parar para abaixar feito em gears 1? (vi um cara fazendo)

2 cada personagem em particular tem atributos diferentes de resistencia/velocidade ou isso é lenda urbana?

[]s
[/quote1342557269]

1 - Rgk, o que vc pode fazer é quando for pegar alguma arma ou munição é o seguinte ao chegar perto da arma deixe o botão !x! apertado e continue andando sobre a arma e o personagem só vai abaixar pra pegar mas não vai esperar o tempo de carregar o comando, assim fica um pouco mais rapido pra pegar as armas.

2 - É lenda mesmo!

!thumbsup
 

iCauSeDz

Novato
Novembro 30, 2010
26
0
No Gears 1 tinha isso sim(tem até hoje) o cara vai correndo ou andando pro recurso..chega perto e aperta X e A, o personagem cola no cover com a arma em maos
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1342657385=Mocorongo BR]
1 - Rgk, o que vc pode fazer é quando for pegar alguma arma ou munição é o seguinte ao chegar perto da arma deixe o botão !x! apertado e continue andando sobre a arma e o personagem só vai abaixar pra pegar mas não vai esperar o tempo de carregar o comando, assim fica um pouco mais rapido pra pegar as armas.
[/quote1342657385]
Sim, sim, de fato. Bem útil pra agilizar o ato de pegar arma/munição.


[quote1342657478=iCauSeDz]
No Gears 1 tinha isso sim(tem até hoje) o cara vai correndo ou andando pro recurso..chega perto e aperta X e A, o personagem cola no cover com a arma em maos
[/quote1342657478]
Encontrei um vídeo que (acho) demonstra bem isso que você falou.

[youtube]zDCK9aiDigM[/youtube]

Nunca joguei o multiplayer do Gears 1, só a campanha mesmo, e do 2 foi a campanha e um pouco do multiplayer (só um pouco, mesmo; ainda era muito noob quando joguei pela última vez). Quando alguém compara o 3 com os Gears anteriores, geralmente fico perdidão.
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***

O conteúdo desta postagem foi considerado inadequado às [link=/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?196]Regras de Utilização do Fórum Portal XBOX[/link]
 

SardaukarBR

Novato
Abril 8, 2012
28
0
[quote1343758790=Rgk]
[quote1342657385=Mocorongo BR]
1 - Rgk, o que vc pode fazer é quando for pegar alguma arma ou munição é o seguinte ao chegar perto da arma deixe o botão !x! apertado e continue andando sobre a arma e o personagem só vai abaixar pra pegar mas não vai esperar o tempo de carregar o comando, assim fica um pouco mais rapido pra pegar as armas.
[/quote1342657385]
Sim, sim, de fato. Bem útil pra agilizar o ato de pegar arma/munição.


[quote1342657478=iCauSeDz]
No Gears 1 tinha isso sim(tem até hoje) o cara vai correndo ou andando pro recurso..chega perto e aperta X e A, o personagem cola no cover com a arma em maos
[/quote1342657478]
Encontrei um vídeo que (acho) demonstra bem isso que você falou.

[youtube]zDCK9aiDigM[/youtube]

Nunca joguei o multiplayer do Gears 1, só a campanha mesmo, e do 2 foi a campanha e um pouco do multiplayer (só um pouco, mesmo; ainda era muito noob quando joguei pela última vez). Quando alguém compara o 3 com os Gears anteriores, geralmente fico perdidão.
[/quote1343758790]


eu acho que vi alguem se utilizando disso aqui com alguma maestria, e o zym resolveu o prob, o conceito do circulo invisivel em torno das armas é um puta macete mermo a ser explorado!

[youtube]C3uLmo96eOo[/youtube]
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Gears of War 3: Dicas para jogadores intermediários – parte 3

gears3dicas11.jpg


Posicionamento – right hand advantage

Essa é uma dica mais elaborada, mas pode ajudá-lo bastante a tirar vantagem dos obstáculos que existem mapa. Se você ainda não reparou, o seu personagem fica ligeiramente voltado pro lado esquerdo da tela, a arma dele está na mão direita e a vista do lado direito é mais ampla. Assim, você deve buscar manter seu adversário deste lado, especialmente quando você estiver com a Gnasher perseguindo alguém. Lembre-se de que quando você mira, todo seu lado esquerdo some da tela, e seu personagem fica ocupando o pedaço mais extremo da esquerda e de baixo. Isso gera um ponto cego perigosíssimo pra um ataque surpresa. Fique atento!

Bom, sabendo disso, quando você pretender emboscar alguém estando por trás de um pilar ou porta, deixe que o caminho a ser percorrido pelo adversário esteja visível no lado direito da tela. Fazendo isso, frequentemente você consegue se esconder do adversário, com a vantagem de ter uma visão privilegiada do local. No vídeo a seguir tem uma demonstração muito boa deste conceito:

[youtube]OPslNEZ44Dg[/youtube]

Veja que, apesar de uma tática válida, ficar esperando uma investida do adversário não deve ser a única estratégia sua. Pode ser que não venha ninguém ao seu encontro – e aí, como pretende ajudar o time? Pode ser que te peguem num contra-ataque – um mesmo truque dificilmente funciona duas vezes contra um bom jogador. O fato de você estar parado num ponto também pode torná-lo alvo fácil. O Gears é um jogo dinâmico e ficar parado não é, frequentemente, a melhor estratégia.

Mais algumas dicas sobre esse ponto, inclusive como utilizar essa vantagem de maneira ofensiva, no vídeo abaixo:

[youtube]C6ZuaIsRE30[/youtube]

Weapon sliding

Sabia que você não precisa estar exatamente em cima da arma para pegá-la? Pois é, é assim que funciona o weapon sliding. Basicamente você faz o seguinte: se posiciona em qualquer lugar que permita pegar a arma, segura o botão X e, em seguida, anda para qualquer lado. Pronto! Você vai conseguir pegar qualquer munição ou arma deste jeito, com a vantagem de poder rapidamente se posicionar atrás de uma barreira. No vídeo abaixo tem uma demonstração:

[youtube]C3uLmo96eOo[/youtube]

Passar por cima da barreira X Passar ao lado

Por incrível que pareça, às vezes tenho a impressão que pouca gente percebeu a desvantagem em pular um cover. Vou dar um exemplo: imagine que você está no mapa Doca Seca. Seu adversário está atrás do cover central mais ao fundo de onde nasce o Morteiro/Tiro Fatal. Se você não pretende fazer um mantle kick (= pular a barreira chutando o adversário), não passe por cima da barreira! Sério, é muito fácil dar um ou dois tiros de Gnasher enquanto o personagem adversário está preso na animação. O melhor é fazer o wall slide para uma das pontas da barreira e rapidamente passar pela lateral. Você não fica preso por tanto tempo a uma animação que te impede de atirar ou de fazer um wallbounce. No máximo o cara pode te acertar uma vez, mas se você calcular bem o tempo é possível que ele não esteja bem posicionado para fazer isso.

[youtube]seCKrbQ8RH0[/youtube]

Esquema alternativo do controle

Primeiro de tudo, não estou falando de controles modificados ou coisa parecida. O jogo te oferece dois esquemas de controle: default e alternativo. Entre as principais mudanças estão o botão para correr e fazer wall slide: X no esquema default e X e A (respectivamente) no alternativo. Apesar de não ser unânime, há quem ache o alternativo melhor para fazer wall slide e wallbounce, pois não há chances de, sem querer, pular em vez de fazer o slide. Isso é bem importante porque bons jogadores tem mais facilidade em matar um adversário que pula próximo a ele, especialmente se o pulo foi não intencional. Por outro lado, há quem diga que a distância mínima para fazer o slide diminui no esquema alternativo. Sinceramente, não tenho certeza quanto a isto. Uso o esquema alternativo já tem alguns meses e me sinto bastante à vontade com ele. Pulo quando quero e faço o slide quando quero (ou quando acerto a distância mínima até a parede mais próxima).

Outra mudança considerável é que sair do cover e começar a correr (FOTO) agora envolve dois botões (sem contar o analógico, claro): A para sair do cover e X para continuar correndo. Essa é uma clara desvantagem do esquema alternativo, mas dá pra se acostumar numa boa.

gears3dicas12.jpg
gears3dicas13.jpg


Quem opta por ele, tem uma queda significativa no desempenho nas primeiras semanas. Com o tempo, tudo volta ao normal. Uma dica interessante para não sofrer tanto assim no modo Versus é adotar o esquema alternativo e jogar a campanha com ele. Outra dica é não cair na tentação de voltar ao default, pois isso só vai atrapalhar na adaptação.

Em todo caso, a mudança não é essencial. Há bons jogadores que se mantiveram no esquema padrão do controle, assim como há aqueles que foram para o alternativo. O importante é que você saiba da existência de ambos e tenha conhecimento suficiente para optar por um ou outro.

Abaixo, um vídeo sobre o tema:

[youtube]1GUmPf6yxlQ[/youtube]

Não dependa de ninguém

Esse é um ponto que me aborrece um monte: gente que reclama que você não deu cobertura, que saiu do lado dele (!!!) ou que deixou algum inimigo dar a volta. Mermão, SE VIRA. Ninguém é babá de ninguém. Você pode estar ao lado do melhor jogador do mundo, mas até ele vai estar mais preocupado em matar os inimigos do que com o seu bem-estar. Preste atenção nos seus flancos e só faça investidas quando tiver chances de ganhar. Quanto mais independente você for, menores as chances de ser pego desprevenido.

Se você estiver acostumado a jogar com um time de amigos, sugiro que você tente jogar sozinho algumas vezes. Cada partida vai ter um grupo diferente de jogadores, em que cada um joga de um jeito e é bem capaz que você seja forçado a adotar estratégias que algum amigo seu era encarregado. Como você está “sozinho”, é muito provável que você dê mais atenção ao seu redor, procurando saber onde estão seus aliados e ficando mais esperto com relação aos adversários.


Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas.
 
C

Convidado

Visitante
Muitoo bom essas dicas, comprei o gears a alguns dias , gostei mt do mult dele, quem quiser me add na live la pra nos bricar ...



=)
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Coloquei mais um item no texto anterior porque no próximo o tema é outro.

[quote1345387927=RgR WoOw]
Muitoo bom essas dicas, comprei o gears a alguns dias , gostei mt do mult dele, quem quiser me add na live la pra nos bricar ...



=)
[/quote1345387927]
Vlw, cara
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Gears of War 3: Táticas de jogo

gears3dicas14.jpg


A série Gears está longe de ser um exemplo de jogo tático, mas isso não significa que você deva desligar seu cérebro enquanto joga. Existem estratégias muito úteis que podem ser usadas por qualquer pessoa. Algumas são mais fáceis, outras mais complexas, mas todas ajudam a torná-lo um melhor jogador.

Último tiro de uma power weapon

Você alguma vez parou pra pensar no que fazer com o último tiro de uma power weapon? Enquanto tiver munição, a arma não irá renascer e isto pode ser usado a seu favor. Digamos que no mapa Torre Big Ben você pegou a Boomshot e correu para as escadarias. O time adversário agora dominou a parte de baixo (inclusive o local onde a Boomshot renasce) e seu time dominou a parte superior. Você, então, pode tentar segurar o último tiro da Boomshot para que o time adversário não tenha a chance de pegá-la e usá-la contra vocês. É bom ressaltar que, caso você morra, a Boomshot cairá no chão (se estiver na sua mão) ou irá renascer normalmente (em 30 segundos).

A mesma dica também vale para granadas, mas como você recebe tão poucas por vez (2 de Fragmentação, 2 Incendiárias e 1 de Tinta), analise bem a situação para ver se vale a pena. Uma tática interessante é pegar a granada mais próxima do ponto de regeneração inimigo e segurá-la por algum tempo.

É bom lembrar que esse tipo de tática não funciona com pistolas. Elas tem um tempo determinado de regeneração, que independe do quanto você usou delas.

Uma variação dessa tática é quando duas power weapons iguais estão em lados opostos do mapa (Longshots em Banco de Areia e Azura, por exemplo). Você pode tentar pegar a arma mais próxima do ponto de regeneração inimigo para privá-los dela.

Fintas

Uma tática bastante eficaz é fingir que está correndo numa direção e emboscar um adversário que comprou a ideia e decidiu te perseguir. Então você pode se posicionar atrás de um cover e se aproveitar da Right Hand Advantage que eu expliquei anteriormente [link=[url="http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1646225.80#post_1672568"]http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1646225.80#post_1672568[/url]][link][/link]. Nem sempre o cara compra essa ideia, mas algo em torno de 8 em 10 vezes que o cara caiu nessa, eu consegui matar.

Você pode também atrai-lo para uma granada plantada ou para um local em que tenha mais aliados. A ideia é que VOCÊ tenha algum tipo de vantagem em um local e, para isso, você deve atraí-lo até o ponto. Por exemplo, você pode estar num duelo de Gnasher, correr fingindo que está ferido, e pegar uma posição que te dê vantagem sobre o oponente. Você pode também ter sido pego de surpresa (ou “de surpresa”, até isso dá pra fingir), correr até um ponto vantajoso e emboscar seu adversário.

A sua capacidade de atrair inimigos vai depender tanto da sua habilidade pessoal e experiência, como da maneira de jogar do adversário. Há momentos em que não se justifica perseguir um adversário, mas o cara persegue porque é o jeito de jogar dele. Ou o contrário: o melhor seria perseguir e o cara não o faz. Existe de tudo no jogo, então esteja pronto.

Fingir que não está vendo um jogador para pegá-lo de surpresa enquanto se aproxima também é uma tática interessante, mas bastante arriscada. Vai exigir um bocado de prática até acertar o timing correto de sair do cover e também um tanto de mira para pegar o cara num tiro só. Mas como a maioria do pessoal corre pra cima pra matar o cara num tiro só, você tem grandes chances de conseguir pegar o cara desprevenido.

Tática “stealth”

Pegar inimigos desprevenidos é, talvez, a maneira mais fácil de matá-los. Para isso você precisará se ocultar ao máximo enquanto se aproxima dele. Chegue rápido pelos flancos ou costas dele, mas seja silencioso – quando você estiver bastante perto, evite correr. “Perto quanto?”. Depende. Às vezes o cara nem tá tão perto assim e já consigo ouvir os passos dele. Por exemplo, em Consequência, ao subir a pequena escada lateral que vai dar nas granadas de Fumaça/Tinta, já consegui ouvir passos de alguém com a sniper mais acima. Experiência conta bastante neste ponto, tanto para observar locais onde os jogadores ficam com mais frequência, quanto para saber se tem alguém por perto só de ouvir os passos.

“Matar com um tiro só ou fuzilá-lo de longe?” De novo, depende. Existem bons jogadores que fingem não estar vendo o inimigo só para, quando próximo o suficiente, dar um tiro certeiro no cara que tentou ser furtivo. Se o cara estiver metrancando, pode avançar sem medo, pois nem os seus passos ele vai conseguir ouvir. Se ele estiver com uma Longshot, pode ser uma boa esperar que ele dê um tiro antes de partir pra cima, ou que a luz se acenda (indicando que ele está usando o zoom), pois você terá certeza de que as chances dele se virar e te acertar são mínimas. Se ele estiver com uma Gnasher na mão e for um bom jogador, muito cuidado: mantenha distância e atire.

Procure dar a volta nos jogadores. Não é difícil pegar uns dois ou três desprevenidos assim. Teve uma partida, por exemplo, em que tinha sobrado eu mais uns dois caras, contra uns quatro do outro time. Meus companheiros estavam presos no ponto de regeneração em Torre Big Ben, enquanto eu estava no ponto onde fica a Longshot. Quando percebi que estavam todos os inimigos metrancando os meus aliados (use o LB! Não esqueça NUNCA!), foi quase uma festa. Matei dois com um tiro de Gnasher cada e acertei um terceiro cara, que me matou, mas que foi devidamente fuzilado pelos caras do meu time. O outro foi morto pelos meus companheiros antes mesmo de eu chegar.

Último homem

O que você faz quando é o último jogador vivo do time? Parte pra cima dos adversários porque tudo está perdido? Se esconde igual tatu para preservar a vida ao máximo? Se mata para não correr o risco de apanhar de algum inimigo? Vou dar umas dicas do que eu faço quando estou nessa situação.

Primeiro de tudo, não se afobe. Analise a situação e procure identificar onde estão os inimigos (se você tiver algum aliado morto que esteja de headset, peça para ele lhe ajudar neste ponto). Depois disso, procure ser o mais “stealth” possível, evite denunciar sua posição desnecessariamente. Jogue com os números a seu favor, isto é, procure matar inimigos na base do 1x1. Cace-os ou atraia-os para alguma emboscada em um ponto que você tenha vantagem ou possa fazer um ataque surpresa. Via de regra, o time que está com melhores números normalmente faz muitas besteiras, fica mais agressivo e os jogadores avançam mesmo estando sozinhos.

Lembre-se de que pegar uma power weapon pode significar avisar ao time adversário INTEIRO onde você está (caso você já tenha a arma e só precise de munição, isso não acontece). Só faça isso se realmente valer a pena, ou se você quiser mesmo atrair os adversários para perto. Procure uma rota de fuga para sair o mais rápido possível da sua posição atual – é bem possível que você encontre algum inimigo no caminho, então escolha o trajeto que tiver apenas um deles.

Não metranque desnecessariamente. Se você não tiver chances de finalizar o inimigo, isso só vai atrair mais atenção. Metranque se o inimigo estiver num campo aberto e não tiver como se desviar, ou se você pretende partir pra cima com uma Gnasher (reduzir um pouco a vida do seu adversário antes de iniciar o combate pode ajudar bastante).

Não plante granadas a esmo. Cada uma delas conta bastante nessa hora. O melhor é jogar nos seus inimigos. Se decidir plantar, que seja porque você tem CERTEZA que um inimigo vai passar por ali, ou para defender sua retaguarda em locais com mais de um acesso. Incendiárias e de Tinta DEVEM ser jogadas, não as desperdice plantando.

Dúvidas, críticas e sugestões são bem-vindas.
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
Bom, é isso pessoal. Esse foi o último texto que eu tinha escrito. Não sei se mais pra frente vou escrever mais algum - acho que já falei praticamente tudo que tinha pra falar. Estou com um projeto de fazer vídeos com dicas e tutorias pro Gears 3. O link do youtube é https://www.youtube.com/user/RgkXII/videos

Se não me permitirem divulgar o canal, é só procurar por "rgk" e "gears", ou ver o vídeo do "Martelo de Aurora" (que eu postei anteriormente) no youtube.

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço. O tópico permanece aberto pra dúvidas ou qualquer consideração pertinente.
 
C

Convidado

Visitante
Srs os personagens de Gears of war tem características diferentes, ou todos são iguais sem diferença de habilidades ou força?
 

Rgk

Jogador
Dezembro 11, 2010
180
2
[quote1345418210=hiroshidiego]
Srs os personagens de Gears of war tem características diferentes, ou todos são iguais sem diferença de habilidades ou força?
[/quote1345418210]
Todos são iguais !thumbsup


[quote1345418262=Rgk]
[quote1342191372=SardaukarBR]
2 cada personagem em particular tem atributos diferentes de resistencia/velocidade ou isso é lenda urbana?
[/quote1342191372]
2. É lenda para atributos como velocidade e resistência, mas os personagens masculinos são mais corpulentos que os femininos e acabam tendo hitboxes (não sei bem como traduzir isso) maiores. Isso quer dizer que, se você alinhar dois personagens, um masculino e outro feminino, no mesmo ponto, se você atirar nas laterais dos corpos, o personagem masculino vai ser atingido, enquanto o feminino, não. Por isso, em alguns momentos, um personagem masculino atrás de um cover pode ser atingido, mas não o feminino.

[youtube]R8UwvkvDaXU[/youtube]
[/quote1345418262]
 

Rodrigochand

Novato
Setembro 25, 2012
3
0
Eai Gurizada tudo tranquilo?? Olha so tenho uma pergunto, é ate meio ridicula.. Assim, para mim atualizar o gears com novos mapas, quantos ponto eu preciso..qual é o procedimento?
valeu a atenção!
 

Lipga

Casual
Maio 25, 2012
75
0
Rodrigo,

O pacote completo custa 2.400 !msp! http://marketplace.xbox.com/pt-BR/P...son-Pass/b38b82ce-1dc6-4028-a69b-514babca6db0 mas você pode comprar as DLC´s por estapas também:

Fenix Rising: http://marketplace.xbox.com/pt-BR/P...x-Rising/bd626bbb-9d44-4561-ae68-0ee97e2377e9

Forces of Nature: http://marketplace.xbox.com/pt-BR/P...f-Nature/268cd22d-f9d1-4833-ba47-99e50722d922

Sombra de RAAM: http://marketplace.xbox.com/pt-BR/P...Pacote-2/bdb2cae2-077c-47f5-ae95-ef60d0ede368

Comando da Horda: http://marketplace.xbox.com/pt-BR/P...da-Horda/c64185a3-da78-48a6-b7ec-74fa3c2ef889

Comprando separado sai um pouco mais caro. Para comprar no próprio jogo na hora que vc inicia ele, existe o Marketplace, vc pode comprar por lá, ou pelo próprio link que eu passei, vc faz a compra pelo site e quando conectar seu X box à live, ele irá fazer o dowload automático para o seu console.
 
Novembro 6, 2012
4
0
Estou a economizar para um Xbox 360, que devo comprar lá pra Março/Julho de 2013 vou pegar ele de 4GB com kinect, 2 controles um Headset e Dance central 3, lego star wars 3, mass effect 3, Gears of war 3(incluso no console) e Kinect adventures(incluso no console)
Cartão 12 meses de Live e Cartão 3 meses Total de live: 14 meses ( 3 já vem, compro doze e vem com um mês gratis!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)