HALO 4 - Tópico para discussão sobre os novos elementos técnicos divulgados no trailer da E3!

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
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halo_4_pack_art_before_e3.jpg


Fala galera.

Eu sei que temos diversos tópicos sobre Halo 4 e E3 hoje no PXB, mas como fã da Saga há anos, e como sei que aqui tem muitos, gostaria de abrir uma discussão sobre o trailer apresentado hoje na E3, e da guinada que a série deu com os novos elementos, jogabilidade, gráficos e claro o novo inimigo.

Abaixo do trailer, eu coloquei uma breve análise de tudo que vi de novo, e que tem tudo para mudar consideravelmente, o que vimos nesses 11 anos de franquia :) .

[youtube]PR_9XF99zwM[/youtube]

Vou citar algumas coisas que me chamaram e muito a atenção:

1° Os gráficos pela primeira vez, apresentam uma qualidade Top de linha na geração falando de consoles, com muitos detalhes nas armas, armaduras, efeitos de luz e muito mais. O ambiente na floresta e os novos inimigos, apresentam um primor gráfico, muito além, do que foi visto até agora. Pelo visto, é o fim do conservadorismo da Bungie e o real aproveitamento da capacidade gráfica do X360.

2° Os novos inimigos classificados apenas, "um mal antigo desperta", pelo visto, tratam-se de uma raça totalmente nova e nunca abordada na série, com propriedades de insetos, o que muda absurdamente a jogabilidade do game. Sem contar que me lembrou bastante os Lambents, pelo fato de ter que destruir a parte amarelada e viva para derrubá-los. A maioria dos inimigos, se desintegra ao morrer, assim como os já citados Lambents.

3° Inteligência Artificial: Parece que a IA dos inimigos (que sempre foi muito bem trabalhada), ganhou novos elementos, que tendem a deixar o jogo mais difícil. isso fica óbvio quando o MC lança uma granada de plasma, e ela é "dominada" pelo inimigo, que consegue contê-la e jogá-la novamente contra o herói... Parece que teremos muitos problemas no modo lendário de Halo 4...hehe

4° Armas: Pelo visto, além das armas de sempre, teremos novas armas que são "dropadas" pelos diferentes tipos de inimigo. Assim que MC pega a arma na mão, ela se monta automaticamente em uma animação muito bacana. Parece que o arsenal do game que sempre foi vasto, terá adições notáveis nessa versão.

5° O som como sempre continua fantástico, sem muito o que comentar aqui, mas a tensão rondou cada canto da floresta.

6° Jogabilidade: Pelo visto, MC terá novas funcionalidades ao seu favor. O "scaner" muito parecido com o do Batman Arkham e Assassins Creed(que virou moda), que faz uma varredura da área e diz aonde estão os inimigos, o que ajuda muito em cenários escuros. Pelo visto também temos uma inspiração em COD, com batalhas em cutscenes, como, quando MC é atacado de surpresa e se desvencilha do inimigo, e assim que volta a ação, está sem armas e tem que se virar para cuidar da situação. Uma boa adição, e que com certeza, tende a dar uma imersão maior na ação se bem utilizado.

E vocês, repararam algo realmente novo que muda a série, transformando Halo 4 em muito mais que uma continuação qualquer? Sinceramente, se continuar assim, começo a ver com bons olhos a saída da Bungie como developer da franquia.

(por favor, se não gosta de Halo, não precisa vir aqui dizer: "eu sou o único que não gosta de Halo?" ou qualquer bobagem parecida... Agradeço muito o bom andamento do tópico !thumbsup
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Bem interessante essa tese... pensava nos forerunners com uma aparência mais humanóide, mas como eles sempre foram destacados como uma raça antiga, poderosa e temida no universo, porém sempre abordada em segundo plano, cairia como uma luva... A tec, realmente lembra bastante... principalmente no armamento...

Forerunner23.png
180px-Ih_promethean_bullet.jpg
 

giovaneo

Casual
Maio 23, 2012
53
1
Na minha opiniao Halo 4 foi, de longe, a melhor parte da conferencia da Microsoft na E3...

Sinto que a série está em boas mãos..
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Os Covenant que aparecem, devem ser hologramas, certo? Não tem por que um elite estar junto com os grunts.
 

DiasBR

Jogador
Outubro 12, 2011
737
0
Pra mim que nunca joguei pareceu uma mistura de crysis com gears.. :D
Gostei do gameplay e a parte que ele nao via nada e começou a brotar varios bixos foi massa :p
 

Luiz Trindade

Jogador
Junho 9, 2008
817
226
Eu gostei muito do novo visual e dos inimigos tb, eles me lembraram muito algumas criaturas de Metroid Prime.
 

Marosse

Guerreiro
Janeiro 30, 2009
2,532
155
Uberlandia
Achei muito bom. Com certeza vem ai um grande jogo para desfrutarmos. Acho que dentro do esperado esse jogo foi o que mais me agradou. Não acredito que o próximo Gears terá um avanço em relação ao 3 como esse parece que está tendo em relacõ ao REach.
 

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Me animei muito com o que foi mostrado de Halo 4 na conferência da E3. Babei tanto na transmissão que não consegui perceber alguns detalhes bastantes pontuais que você Scar fez minuciosamente aqui no tópico. Acho que teremos um belo exclusivo para desfrutar neste final de geração, para fechar com chave de ouro.
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Os gráficos realmente estão superiores, ao menos no trailer, a qualquer título anterior de Halo.

Não acho que o fato de ter um inimigo novo afete significativamente a jogabilidade. Só se o inimigo fossem lá os monstros desmembráveis de Deade Space, aí talvez. Não achei que o flood, por exempolo, mudou a jogabilidade em face do Covenant, por isso não estou muito empolgado nesse aspecto. Para o universo do jogo pode ser bom para sair da mesmice.

Com realação À IA, muito difícil falar qualquer coisa com base em trailers.

A inclusão de novas armas é sempre bemvinda em um jogo de tiro. Admito o encantamento que isso gera (existem dezens de sites dedicados a analisar e comparar as armas de Halo), mas para mim isso é algo bem secundário.

Eu até acho que haverá algumas inovações na jogabilidade. o novo sistema de "detetive" com highlight dos pontos de interesse é novo, li em revistas que será possível também escalar paredes, o que gera novas possibilidade de estratégia no combate, mas daí a utilizar qualquer coisa como a palavra "revolucionário" que a MS tem usado acho exagero. Parece-me muito mais uma rendição de Halo a formas de interação com o ambiente que já são utilizadas desde a geração passada em Battlefield e Call of Duty, e que teimosamente Halo ainda não havia introduzido.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,314
3,386
Que jogo lindo..e pelo que vimos no começo do trailer um filme sobre halo não seria nada de outro mundo rs.

Espero muito esse game e pode ser uma boa para fechar a geração com chave de ouro.

Metas para o ano:
The Witcher 2 - Ainda não peguei pq já estou com RPG's pelo pescoço.
Max Payne 3 - Falta um dinheirinho mas sem pressa tbm.
Halo 4 - Compra certa nem que eu pague ele durante 2 anos haha.
Tomb Raider - Me apaixonei pelo trailer e pelo gameplay.
 

oVerde

Casual
Janeiro 26, 2011
50
0
Vamos lá Scarfella adiciona minhas informações sobre o Plot da história para o primeiro post.

Um pouco mais de história analisando o trailer desta E3
No final do vídeo vimos um glífo, é do Didact, para quem não lê os livros (99% aqui eu imagino).
[blockquote]O Didact era um Promethean full-rate da classe Guerreiro Servo do sistema Forerunner. Ele ganhou fama na guerra Humano-Forerunner. Após a Guerra do Forerunners começou a pesquisar maneiras de parar o Flood (aqueles 'zumbis' dos outros Halos). Isto levou à invenção dos Halos. O didáticos se opunha à sua utilização, e foi forçado ao exílio pela Master Builder para uma Cryptum. Sua Cryptum foi colocado na Terra por sua esposa, o Bibliotecário. Mil anos mais tarde, é aberta por um Forerunner jovem da classe Builder chamado Bornstellar.[/blockquote]
185px-Didact.png


Outras menções sobre ele anteriormente (sem contar livros):
[blockquote]Um dos Terminais localizados no Halo: Combat Evolved Anniversay tem Guilty Spark dizendo que a destruição de Instalação 04 vai despertar e perturbar o Didact, isso poderia confirmar ele em pessoa no Halo 4.

De acordo com 343 Guilty Spark, o Didact pode ser um indivíduo terrível quando enfurecido, mostrado onde o monitor afirma que os seres humanos e os Covenants quase que preferem enfrentar o Flood que o Didact.[/blockquote]

Agora sobre informações mais técnicas, referente ao in-game:
Halo 4 será o primeiro Halo com 720p nativos
Ele possuíra uma campanha completa, com animações, história, começo meio e fim Co-Op separada em episódio e em tempradas, chamado Spartan-Ops. Frankie, diretor da franquia disse que [link=[url="http://www.reddit.com/tb/ujhqx"]http://www.reddit.com/tb/ujhqx[/url]]já possuem material preparado para ANOS de Spartan-Ops [/link]

[flash 560,315]http://www.youtube.com/v/hbZ3FlcNGpU?version=3&hl=pt_BR[/flash]


Agora
falando do Multiplayer:
A iniciativa atual do multiplayer é fazê-la envolvendo uma progressão de personagem e misturando isto com a história e Plot oficiais. Coisa que nunca se foi visto em algum Halo antes. E não temos até então muita informação para entender como isto ocorrerá ao certo.

Halo (até o 3) sempre teve jogabilidade multiplayer Arena, uma variante mais moderna do que a maioria de nós conhecemos em Quake, com movimento base rápido, straff como a técnica mais comum durante tiroteio, e domínio de mapa e spawn de armas fortes junto a seus parceiros como a melhor técnica para se ganhar uma partida. No Halo 4 mudaram absolutamente TUDO, agora haverá o sistema progressivo de pontos acumulados para equipamentos, drops de novos equipamentos, peças para sua armadura com habilidades inclusas, sistema de pontuação da partida completamente diferente, sem contar a física de movimentação que os mais hardcores da série sabem dizer de longe a diferença entre cada título. Que por sinal, os puristas que acompanham a série de perto estão surtando nos fórums da 343i com tantas mudanças que este Halo 4 possui.

Na trilha sonora:
'O Connor, "O" cara de todas as trilhas anteriores, esta sendo substituido por Neil Davidge, "O" cara também, do Massive Attack, um multi-artista contemporâneo da música, produtor exímio. Da para ver o quanto isso já vai influenciar na trilha do jogo pelo pouco que ouvimos, não são mais o 'cânticos dos monges' que ouvíamos em todos os Halos, agora há uma mistura orquestrada com tons eletrônicos de impacto, nada mais será como já foi um dia.
[flash 560,315]http://www.youtube.com/v/ZmfGsuOacMA?version=3&hl=pt_BR[/flash]
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
[quote1338845631=RAYMON]
[quote1338844321=caddelin]
Os gráficos realmente estão superiores, ao menos no trailer, a qualquer título anterior de Halo.

Não acho que o fato de ter um inimigo novo afete significativamente a jogabilidade. Só se o inimigo fossem lá os monstros desmembráveis de Deade Space, aí talvez. Não achei que o flood, por exempolo, mudou a jogabilidade em face do Covenant, por isso não estou muito empolgado nesse aspecto. Para o universo do jogo pode ser bom para sair da mesmice.

Com realação À IA, muito difícil falar qualquer coisa com base em trailers.

A inclusão de novas armas é sempre bemvinda em um jogo de tiro. Admito o encantamento que isso gera (existem dezens de sites dedicados a analisar e comparar as armas de Halo), mas para mim isso é algo bem secundário.

Eu até acho que haverá algumas inovações na jogabilidade. o novo sistema de "detetive" com highlight dos pontos de interesse é novo, li em revistas que será possível também escalar paredes, o que gera novas possibilidade de estratégia no combate, mas daí a utilizar qualquer coisa como a palavra "revolucionário" que a MS tem usado acho exagero. Parece-me muito mais uma rendição de Halo a formas de interação com o ambiente que já são utilizadas desde a geração passada em Battlefield e Call of Duty, e que teimosamente Halo ainda não havia introduzido.
[/quote1338844321]
Concordo. O que foi apresentado foi apenas um belo dever de casa. Se querem continuar fazendo grana, devem fazer bonito.

Mas não me passou a melhor das impressões. Me deu um medo, parece que estou vendo algo próximo de "Transformers"...


A trilha... acho que não será mais a cereja do bolo da série, ainda que os efeitos de som estejam notadamente superiores.
[/quote1338845631]

O Michael Bay anda fazendo escola mesmo e isso é preocupante sim. O que menos gostei foi da constante "narrativa" da Cortana. Achei exagero e se for daquele jeito vou ser obrigado a desligar a voz dela.

No mais concordo com tudo o que o Caddelin apontou, nada de revolucionário, na verdade estão apenas fazendo o dever deles de atualizar uma fórmula que já vinha muito desgastada.
 

Giio BR

Novato
Outubro 15, 2009
18
0
Sou absurdamente fã da série Halo,gostei muuuuito do que vi na apresentaçao mas nao me senti muito bem em relaçao ao inimigos e o clima sombrio do jogo .Halo sempre foi de um esquema diferente, com cenários claros e grandiosos, e com batalhas épicas, sei lá... talvez eu esteja falando besteira ou seja apenas questão de me acostumar com as novas ideias da nova produtora. Mas isso nao muda o fato de que será serio candidato a jogo do ano, mesmo eu achando dificil de ganhar, porque normalmente sempre quem ganha nao sao jogos tão aclamados queridos, e tão jogados por pessoas "normais", (vide Skyrim). Agora é só esperar pelo lançamento e fritar os olhos jogando essa obra prima kkkkkkkk.
 

oVerde

Casual
Janeiro 26, 2011
50
0
[quote1338846926=Giio BR]
Sou absurdamente fã da série Halo,gostei muuuuito do que vi na apresentaçao mas nao me senti muito bem em relaçao ao inimigos e o clima sombrio do jogo .Halo sempre foi de um esquema diferente, com cenários claros e grandiosos, e com batalhas épicas, sei lá... talvez eu esteja falando besteira ou seja apenas questão de me acostumar com as novas ideias da nova produtora. Mas isso nao muda o fato de que será serio candidato a jogo do ano, mesmo eu achando dificil de ganhar, porque normalmente sempre quem ganha nao sao jogos tão aclamados queridos, e tão jogados por pessoas "normais", (vide Skyrim). Agora é só esperar pelo lançamento e fritar os olhos jogando essa obra prima kkkkkkkk.
[/quote1338846926]
Talvez você só tenha pulado o Halo 1 e 2 do primeiro Xbox, eles eram bem escuros e sombrios.
 

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