Fala galera.
Eu sei que temos diversos tópicos sobre Halo 4 e E3 hoje no PXB, mas como fã da Saga há anos, e como sei que aqui tem muitos, gostaria de abrir uma discussão sobre o trailer apresentado hoje na E3, e da guinada que a série deu com os novos elementos, jogabilidade, gráficos e claro o novo inimigo.
Abaixo do trailer, eu coloquei uma breve análise de tudo que vi de novo, e que tem tudo para mudar consideravelmente, o que vimos nesses 11 anos de franquia .
[youtube]PR_9XF99zwM[/youtube]
Vou citar algumas coisas que me chamaram e muito a atenção:
1° Os gráficos pela primeira vez, apresentam uma qualidade Top de linha na geração falando de consoles, com muitos detalhes nas armas, armaduras, efeitos de luz e muito mais. O ambiente na floresta e os novos inimigos, apresentam um primor gráfico, muito além, do que foi visto até agora. Pelo visto, é o fim do conservadorismo da Bungie e o real aproveitamento da capacidade gráfica do X360.
2° Os novos inimigos classificados apenas, "um mal antigo desperta", pelo visto, tratam-se de uma raça totalmente nova e nunca abordada na série, com propriedades de insetos, o que muda absurdamente a jogabilidade do game. Sem contar que me lembrou bastante os Lambents, pelo fato de ter que destruir a parte amarelada e viva para derrubá-los. A maioria dos inimigos, se desintegra ao morrer, assim como os já citados Lambents.
3° Inteligência Artificial: Parece que a IA dos inimigos (que sempre foi muito bem trabalhada), ganhou novos elementos, que tendem a deixar o jogo mais difícil. isso fica óbvio quando o MC lança uma granada de plasma, e ela é "dominada" pelo inimigo, que consegue contê-la e jogá-la novamente contra o herói... Parece que teremos muitos problemas no modo lendário de Halo 4...hehe
4° Armas: Pelo visto, além das armas de sempre, teremos novas armas que são "dropadas" pelos diferentes tipos de inimigo. Assim que MC pega a arma na mão, ela se monta automaticamente em uma animação muito bacana. Parece que o arsenal do game que sempre foi vasto, terá adições notáveis nessa versão.
5° O som como sempre continua fantástico, sem muito o que comentar aqui, mas a tensão rondou cada canto da floresta.
6° Jogabilidade: Pelo visto, MC terá novas funcionalidades ao seu favor. O "scaner" muito parecido com o do Batman Arkham e Assassins Creed(que virou moda), que faz uma varredura da área e diz aonde estão os inimigos, o que ajuda muito em cenários escuros. Pelo visto também temos uma inspiração em COD, com batalhas em cutscenes, como, quando MC é atacado de surpresa e se desvencilha do inimigo, e assim que volta a ação, está sem armas e tem que se virar para cuidar da situação. Uma boa adição, e que com certeza, tende a dar uma imersão maior na ação se bem utilizado.
E vocês, repararam algo realmente novo que muda a série, transformando Halo 4 em muito mais que uma continuação qualquer? Sinceramente, se continuar assim, começo a ver com bons olhos a saída da Bungie como developer da franquia.
(por favor, se não gosta de Halo, não precisa vir aqui dizer: "eu sou o único que não gosta de Halo?" ou qualquer bobagem parecida... Agradeço muito o bom andamento do tópico !thumbsup