Halo 5 após terminar, histórias e teorias. [Contém SPOILERS]

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Tirando o fato que depois da 3a ou 4a missão, o Hunt The Truth já estava finalizado e que o marketing foi totalmente em cima disso, eu gostei e fiquei tenso para saber o que estava acontecendo com a Cortana e como isso ia se desenrolar até o fim do jogo. Gostei também da liberdade, caminhos possíveis e abordagens diferentes permitidas na campanha. A variedade de armas também foi algo muito positivo para mim.
Tanto a variedade de armas quanto o balanceamento, elas estão ´timas de usar, com exceção do Rifle da Tempestade (precisão terrivel, os Prometheans tinha uma vida dificil ;))
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Falando sobre as armas, repararam que tem várias armas míticas espalhadas pela história? Alguém descobriu alguma utilidade para elas? Tipo, coletar todas desbloqueia alguma coisa?
Observei isso e achei bem interessante eles ligarem a historia antiga dos Forerunner e dos Sangheili aos coletáveis do jogo, vale a leitura dos livros.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Enquanto jogava pensava exatamente isso!
Outro detalhe, o Halo Wars 2 deve ser focado nesse cenário atual da história, o que vai ser bem interessante.

Com relação a história, eu curti, foi bem contada, mas faltou mais momentos épicos pra arrepiar. A descida do guardian foi show (essa parte deu emoção). Senti falta da grandiosidade das guerras dos Halos anteriores, com milhares de naves no espaço, toda a UNSC engajada, chegada de naves trazendo veículos e "soldadinhos" pra te ajudar.
Dessa vez ficou uma busca (não diria nem caçada) por Chief e por isso sem a sensação de guerra na galáxia.
Realmente Locke não tem carisma, sei lá... Sempre que jogava com o Chief sentia mais empolgação.
Esse anel que acende no final dos créditos foi bem legal! Senti falta de um halo. Enquanto jogava eu pensava nisso
Curti bastante o jogo. Mas espero que no 6 tenha mais Chief e reviravoltas épicas!

Também achei o Locke meio forçado, a 343i teria ganhado mais apoio dos fãs se tivessem montado um Fireteam com a Sarah Palmer como líder, gosto dela, em Spartan Ops mostrou que tem c**lhões e já tem história bem fundamentada no lore da saga.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Realmente! Se seguir esse rumo vai ser de cortar o coração ver Chief se transformar em algo que ele não pretende. Mas ao mesmo tempo vai ser demais!
Ainda acredito que os Foreruners voltam de onde eles fugiram e aí que a coisa vai ficar louca! Ainda mais se vierem acompanhados ou fujindo de algo (novamente). Quem não acompanha a história vai ficar perdido. Eu só li os três livros da saga Foreruner, mas foi bem útil pra essa nova fase do jogo.
Como falei anteriormente, só espero que no sexto jogo tenha uma guerra intergalática mega blaster e dessa vez Chief não salve apenas a humanidade, mas toda galáxia. Hahaha viajei!

Seria incrível, pois o que mais me chocou na saga Forerunner foi essa transição do Bornstellar (as vozes, as sensações e culminando com o encontro com a Librarian). Se acontecer com Chief e não baixarem o nível do texto durante o jogo, termos um jogo realmente épico, e a franquia poderá tomar um rumo TOTALMENTE diferente. Não esquecendo de que ano que vem, supostamente, terá a série de TV e Halo Wars, além de mais livros e HQ.

Essa fuga da Galáxia tá a cada dia mais próxima de um possível retorno do Flood, e com os gráficos atuais, seria outra reviravolta bombástica. E isso porque ninguém cogitou a possível existência de Precursores em outra Galáxia, algo como uma solução "Deus ex machina", vinda de cima para para resolver a bagunça que humanos e Forerunners fizeram por centenas de milhares de anos.

A fuga das espécies ao longo daa Galáxia tá se aproximando mais da história de Ringworld, voltando as origens da saga.

Não deixe de ler Broken Circle, interessante ver a estrutura militar dos Sangheili e dos San´Shyuum. ;)
 
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Murcelo 74BR

Casual
Maio 5, 2007
78
30
Belo Horizonte
Bem médio essa campanha, embora super amarrada com os fatos do universo. Digo isso porque não gosto de jogar multiplayer de Halo e fico esperando apenas pela campanha, daí vem um pouco de decepção. Sem falar que essa riqueza de conteúdo na série às vezes me irrita um pouco. Se não fosse o youtube já tinha até desistido. Mas Halo é assim, não é? Não reclamo porque entendo que o jogo é apenas uma parte de contexto e a dificuldade de compreensão do universo é a verdadeira campanha.

Mas vamos lá, deixa eu desabafar um pouco:
1. Esse Lock é muito fraco e tentou ser o protagonista em um jogo que nem é dele. Se querem expandir o leque, precisam melhorar. E tinham opções. Em halo Reach por exemplo conseguiram com todos. Mas nesse, toda vez que muda pro lock depois da metade do jogo até desanima. Na "luta" com Masterchief pensei agora já era! Esperei muito pra ver um Chief tão obsecado pela cortana a ponto de ser menos tolerante... afinal cadê aquela conversa e reflexão do halo 4 de quem é a máquina?
2. Porque não exploraram a Sarah Palmer? Estão guardando pro próximo?
3. E porque pelo menos não balancearam mais a campanha? Afinal os Spartans II são mais hardcores ao meu ver.
4. Revolta das IA. Ok, entendido e aceito, embora não esperava por essa. Agora visualmente falando a Cortana do Halo 4 estava perfeita. Já essa... pra que mudaram? Acho que até o Chief deu uma desanimada quando a viu. Acho que por isso disse: Você está diferente... Já o Roland, promete. Acho que deviam mudar o nome do assistente do Windows 10 de Cortana para Roland.
5. O Árbitro é foda. Parceiro do chief. Podiam ter fortacelido mais isso no jogo. Vamos ver no prõximo.
6. O resultado do jogo foi bem diferente do que o marketing sugeriu... alguns vídeos então...mas ok. pegadinha do malandro.
7. Podiam melhorar um pouco mais os diálogos. São meio forçados e sem emoção em muitos momentos.
8. E qual é a da doutoura? Daqui a pouco vem dar uma de Vader e dizer que é mãe do Chief...
9. Por fim, naquela descida no início podiam ter feito uma espécie de mini game, algo jogável. Sei lá, meio God of war, tipo aperta isso ou aquilo pelo menos... foi muita ação super power mas igual no trailer, apenas isso. (e pior sem a música do Muse).

Enfim, posso reclamar aqui um ano, mas isso só mostra o quando gosto de Halo. Aliás, se não gostasse já tinha era largado como fiz com muitos outros jogos. Reclamamos na verdade porque queremos a perfeição e criamos uma expectativa enorme. E como quero ver aonde isso vai dar, vou continuar comprando...

OBS: Garanto a você Chief (estou falando pra esse action figure aqui na estante) que você nunca terá um lock ao seu lado!
 
Última edição:

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Bem médio essa campanha, embora super amarrada com os fatos do universo. Digo isso porque não gosto de jogar multiplayer de Halo e fico esperando apenas pela campanha, daí vem um pouco de decepção. Sem falar que essa riqueza de conteúdo na série às vezes me irrita um pouco. Se não fosse o youtube já tinha até desistido. Mas Halo é assim, não é? Não reclamo porque entendo que o jogo é apenas uma parte de contexto e a dificuldade de compreensão do universo é a verdadeira campanha.

Mas vamos lá, deixa eu desabafar um pouco:
1. Esse Lock é muito fraco e tentou ser o protagonista em um jogo que nem é dele. Se querem expandir o leque, precisam melhorar. E tinham opções. Em halo Reach por exemplo conseguiram com todos. Mas nesse, toda vez que muda pro lock depois da metade do jogo até desanima. Na "luta" com Masterchief pensei agora já era! Esperei muito pra ver um Chief tão obsecado pela cortana a ponto de ser menos tolerante... afinal cadê aquela conversa e reflexão do halo 4 de quem é a máquina?
2. Porque não exploraram a Sarah Palmer? Estão guardando pro próximo?
3. E porque pelo menos não balancearam mais a campanha? Afinal os Spartans II são mais hardcores ao meu ver.
4. Revolta das IA. Ok, entendido e aceito, embora não esperava por essa. Agora visualmente falando a Cortana do Halo 4 estava perfeita. Já essa... pra que mudaram? Acho que até o Chief deu uma desanimada quando a viu. Acho que por isso disse: Você está diferente... Já o Roland, promete. Acho que deviam mudar o nome do assistente do Windows 10 de Cortana para Roland.
5. O Árbitro é foda. Parceiro do chief. Podiam ter fortacelido mais isso no jogo. Vamos ver no prõximo.
6. O resultado do jogo foi bem diferente do que o marketing sugeriu... alguns vídeos então...mas ok. pegadinha do malandro.
7. Podiam melhorar um pouco mais os diálogos. São meio forçados e sem emoção em muitos momentos.
8. E qual é a da doutoura? Daqui a pouco vem dar uma de Vader e dizer que é mãe do Chief...
9. Por fim, naquela descida no início podiam ter feito uma espécie de mini game, algo jogável. Sei lá, meio God of war, tipo aperta isso ou aquilo pelo menos... foi muita ação super power mas igual no trailer, apenas isso. (e pior sem a música do Muse).

Enfim, posso reclamar aqui um ano, mas isso só mostra o quando gosto de Halo. Aliás, se não gostasse já tinha era largado como fiz com muitos outros jogos. Reclamamos na verdade porque queremos a perfeição e criamos uma expectativa enorme. E como quero ver aonde isso vai dar, vou continuar comprando...

OBS: Garanto a você Chief (estou falando pra esse action figure aqui na estante) que você nunca terá um lock ao seu lado!
1. Concordo. #fuckLocke
2. Acho que tentaram separar o jogo do resto. A Sarah Palmer já é protagonistas dos Spartan Assault, HQ e animação, ela tá bem rodada já, mas é melhor que o Locke.
3. Não entendi. Mas em desempenho, os Spartans IV são equivalentes aos II, só que os últimos tem mais treinamento.
4. Achei condizente com o compartamento SHODAN dela. :D
5. Assino embaixo.
6. Disso eu nem reclamo, porque achei o enredo ao final muito mais interessante que o Hunt the Truth sugeria.
7. Sim, principalmente excluindo todo o diálogo do Locke. :D
8. Essa @#%! ainda vai dar um 180º e tentar ferrar com todo mundo.
9. Também concordo! QTEs não fariam mal naquela sequência.
 
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Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Sabem o que eu mais achei estranho no desenrolar do Hunt The Truth e do jogo em si? A impressão do tempo que o Hunt the Truth leva para se desenvolver em comparação com o jogo.

No jogo, talvez passe um ou dois dias entre o Master Chief ficar AWOL, até a equipe Osíris passar a procurar para ajudar, e não caçar a equipe Azul. Já no Hunt the Truth a investigação dá uma impressão de que meses se passaram no desenrolar dessa mesma história. Parece que as equipes de marketing estavam desconexas do restante do desenvolvimento do jogo.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
No jogo, talvez passe um ou dois dias entre o Master Chief ficar AWOL, até a equipe Osíris passar a procurar para ajudar, e não caçar a equipe Azul. Já no Hunt the Truth a investigação dá uma impressão de que meses se passaram no desenrolar dessa mesma história. Parece que as equipes de marketing estavam desconexas do restante do desenvolvimento do jogo.

Essa campanha de marketing foi quase (no limite) propaganda enganosa. Se fosse outra franquia menos adorada não duvido nada que ia ter gente pedindo ressarcimento por propaganda enganosa e xingando com força nas redes sociais. O papel do marketing é vender, mas não mentindo para o consumidor. O pior de tudo é que essa falsa expectativa levou o jogo a ter notas mais baixas. Ou seja, o próprio marketing acabou prejudicando as vendas a longo prazo. Vi muitos receosos em comprar pelos comentários sobre a campanha.

Complementando meus primeiros comentários:
1. Design da Cortana no Halo 4 estava perfeito... porque mudar? Broxou geral esse novo rosto dela.
2. Master Chief simplesmente "sonha?" com a Cortana e o time dele segue sem ele dar nenhuma explicação? Tem uma hora que questionam mas ele em vez de responder o que esta acontecendo não, simplesmente diz " vamos". E o time vai? WTF? Por mais fiel que seja o Blue Time, ficou muito ruim aquilo ali. Principalmente porque ninguém sabe a relação entre os membros do Blue Time. Porque eles seriam tão fies ao Chief. Isso deveria ter sido introduzido antes de alguma forma. Lá na frente o time do Lock tenta justificar um pouco que eles trabalham juntos a muito tempo... mas para quem apenas jogou Halo do 1 ao 4 não viu isso acontecer. E não tinha razão nenhuma para o Chief ser tão autoritário ali naquele momento, que é o pior de tudo.
3. A cena de luta entre o Master Chief e o Lock ficou muito fraca, e concordo que essas cenas poderiam ter algum tipo de QTE. Eram cenas bacanas, mas parece que a cena ficava pedindo para você interagir. E o pior de tudo, depois de ter lutado com Chief e quebrado seu visor, Lock vai atrás de ajudar o Chief e não existe nenhum tipo de tensão entre eles. "E a brother, estou aqui para ajudar agora. Tranquilo véi, chega mais". WTF? Esqueceram a luta que tiveram pouco tempo atrás?

O que dói mais é que são erros meio que básicos para acontecer com um time grande como a 343i. São erros que acontecem com Indies.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,168
2,478
Salvador
Essa campanha de marketing foi quase (no limite) propaganda enganosa. Se fosse outra franquia menos adorada não duvido nada que ia ter gente pedindo ressarcimento por propaganda enganosa e xingando com força nas redes sociais. O papel do marketing é vender, mas não mentindo para o consumidor. O pior de tudo é que essa falsa expectativa levou o jogo a ter notas mais baixas. Ou seja, o próprio marketing acabou prejudicando as vendas a longo prazo. Vi muitos receosos em comprar pelos comentários sobre a campanha.

Complementando meus primeiros comentários:
1. Design da Cortana no Halo 4 estava perfeito... porque mudar? Broxou geral esse novo rosto dela.
2. Master Chief simplesmente "sonha?" com a Cortana e o time dele segue sem ele dar nenhuma explicação? Tem uma hora que questionam mas ele em vez de responder o que esta acontecendo não, simplesmente diz " vamos". E o time vai? WTF? Por mais fiel que seja o Blue Time, ficou muito ruim aquilo ali. Principalmente porque ninguém sabe a relação entre os membros do Blue Time. Porque eles seriam tão fies ao Chief. Isso deveria ter sido introduzido antes de alguma forma. Lá na frente o time do Lock tenta justificar um pouco que eles trabalham juntos a muito tempo... mas para quem apenas jogou Halo do 1 ao 4 não viu isso acontecer. E não tinha razão nenhuma para o Chief ser tão autoritário ali naquele momento, que é o pior de tudo.
3. A cena de luta entre o Master Chief e o Lock ficou muito fraca, e concordo que essas cenas poderiam ter algum tipo de QTE. Eram cenas bacanas, mas parece que a cena ficava pedindo para você interagir. E o pior de tudo, depois de ter lutado com Chief e quebrado seu visor, Lock vai atrás de ajudar o Chief e não existe nenhum tipo de tensão entre eles. "E a brother, estou aqui para ajudar agora. Tranquilo véi, chega mais". WTF? Esqueceram a luta que tiveram pouco tempo atrás?

O que dói mais é que são erros meio que básicos para acontecer com um time grande como a 343i. São erros que acontecem com Indies.
Você tocou nos pontos importantes aí! São essas coisas que fizeram tanta gente criticar a campanha do jogo. Coisas básicas que tiram o potencial épico do jogo.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
1 - Pra mim o jogo foi bom(só bom), não teve momentos de arrepiar e nem aquela emoção que senti nos outros (principalmente no 4), o Chief aceitou muito bem a "traição" da Cortana tinha que ter tido mais emoção e empolgação pois ele gosta dela, mas entendo o jogo não ter sido muito fodalhão pois esse jogo nada mais que uma introdução para uma nova saga.

2 - O marketing do game não condiz em NADA com o jogo.

3 - O time do Locke realmente não fede nem cheira, a unica parte que achei bem loca foi a ultima luta junto com arbitro.
 
M

MASTER JNO

Visitante
Pois é, pois é :oops:

O jogo é bom, vale apena não só pela campanha mas também pelo multiplayer que evoluiu consideravelmente.

Mas devo concordar com o pessoal que tem do que se queixar (afinal nenhum jogo é perfeito).

Meu comparativo é sempre o Halo Reach, pra mim esse foi e até o momento continua sendo o melhor jogo da série.

Lembro que as notícias diziam que Halo 5 seria 2x maior que Halo 4....ok... a MS me pegou porque cai como patinho nessa pegadinha....safada :mad:

Não vou ser redundante, mas já sendo, concordo com vocês.
 
Editado por um moderador:
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Reações: jefersonloganrj

dnavajoc

Novato
Julho 22, 2008
12
5
Gostei demais do jogo, apesar de só ter entrado no universo no Halo 3, joguei todos e assisti aquela série de animes. Tenho uma opinião um pouco diferente da maioria:

1- Sinceramente, entendi o marketing e todos os vídeos divulgados antes como acontecimentos pré-estória, que no jogo começa em paralelo e se desenvolve a partir da 3a. missão. Acho que seria um pouco massante se ficasse o jogo todo nessa pegada de "hunt the truth";
2- Também não gostei de jogar com o Lock no começo, mas com o tempo passei a gostar. Acho que a intenção era mais ou menos essa, transformar a aversão em simpatia conforme a estória se desenrola e ele e o chief passam a lutar pelo mesmo objetivo;
3- Para mim, a melhor jogabilidade de toda a série, os belos gráficos com a movimentação em 60fps tornaram tudo muito prazeroso, viciante até;
4- Os efeitos sonoros e a trilha sonora são o melhor do jogo, de novo...

Com relação á estória, como não lí nenhum livro, não posso acrescentar muito. Mas pelo que entendi nos jogos e nos animes, os halos foram usados no passado para acabar com o flood, levando com isso todas as formas de vida, e as mentes foram guardadas na library para serem usadas novamente quando as formas de vida evoluíssem mais uma vez ao ponto em que estavam. Agora a Cortana foi escolhida para portar o mantle of responsibility e trazer paz para o universo, mas os humanos não concordam com o poder unificado nela e estão lutando contra isso (oferecendo bastante resistência). É mais ou menos isso mesmo? Se for, será que a própria Cortana não pode estar querendo usar os halos de novo e dar outro "reset" (rrsss) no universo? Sei que ela precisaria dos outros, mas ela não pode estar construindo todos de novo?
 
Última edição:

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Essa manta da responsabilidade acho que é o ponto mais obscuro da história de Halo. O que diabos é essa manta? Parece algo bem impalpável. Qualquer um pode se apoderar, como aparentemente a Cortana fez? Isso ficou muito vago, merecia mais explicação dentro do jogo. De uma forma geral, como o jogo está começando a se aprofundar bastante na sua própria estória, eles tinham que dedicar um tempo maior para explicar essas coisas. Senão, fica tipo "vá ali e mate todo mundo para passar de fase".

Apesar das minhas críticas, gostei do jogo pelo que ele é, mas não pelo que ele poderia/deveria ser.
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Essa campanha de marketing foi quase (no limite) propaganda enganosa. Se fosse outra franquia menos adorada não duvido nada que ia ter gente pedindo ressarcimento por propaganda enganosa e xingando com força nas redes sociais. O papel do marketing é vender, mas não mentindo para o consumidor. O pior de tudo é que essa falsa expectativa levou o jogo a ter notas mais baixas. Ou seja, o próprio marketing acabou prejudicando as vendas a longo prazo. Vi muitos receosos em comprar pelos comentários sobre a campanha.

Complementando meus primeiros comentários:
1. Design da Cortana no Halo 4 estava perfeito... porque mudar? Broxou geral esse novo rosto dela.
2. Master Chief simplesmente "sonha?" com a Cortana e o time dele segue sem ele dar nenhuma explicação? Tem uma hora que questionam mas ele em vez de responder o que esta acontecendo não, simplesmente diz " vamos". E o time vai? WTF? Por mais fiel que seja o Blue Time, ficou muito ruim aquilo ali. Principalmente porque ninguém sabe a relação entre os membros do Blue Time. Porque eles seriam tão fies ao Chief. Isso deveria ter sido introduzido antes de alguma forma. Lá na frente o time do Lock tenta justificar um pouco que eles trabalham juntos a muito tempo... mas para quem apenas jogou Halo do 1 ao 4 não viu isso acontecer. E não tinha razão nenhuma para o Chief ser tão autoritário ali naquele momento, que é o pior de tudo.
3. A cena de luta entre o Master Chief e o Lock ficou muito fraca, e concordo que essas cenas poderiam ter algum tipo de QTE. Eram cenas bacanas, mas parece que a cena ficava pedindo para você interagir. E o pior de tudo, depois de ter lutado com Chief e quebrado seu visor, Lock vai atrás de ajudar o Chief e não existe nenhum tipo de tensão entre eles. "E a brother, estou aqui para ajudar agora. Tranquilo véi, chega mais". WTF? Esqueceram a luta que tiveram pouco tempo atrás?

O que dói mais é que são erros meio que básicos para acontecer com um time grande como a 343i. São erros que acontecem com Indies.

Cara esse lance do time dele ir com ele atrás da Cortana, na cena ele pensou em ir sozinho, mas a equipe dele disse que ele não precisava passar por isso sozinho e acompanhou ele, tem até uma hora que o Fred diz: "eles não vão mandar todos para a corte marcial né?" e durante o jogo com o time Osiris o Buck se não me engano até fala que "é compreensível o Chief ir, mas porque todo o time azul?", e o Locke responde dizendo que dos Spartans II esses são os que atuaram na guerra por mais tempo e juntos, fazendo assim uma família.
Corcordo fortemente com relação a aparência da Cortana, estragaram o que estava excelente.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,168
2,478
Salvador
Esse manto da responsabilidade até nos livros que eu li fica bem impalpável mesmo.
Entendi como um "trono" que precisa ser herdado/passado de uma raça para outra, mas essa passagem/herança é bem subjetiva. É algo que se conquista pela sobreposição/imposição de uma raça perante as demais na galáxia. Pelo menos foi isso que eu entendi.
Por exemplo, os precursores teoricamente passaram o manto da responsabilidade para os Foreruners, mas estes não se mostraram dignos dele, sendo os humanos considerados melhores candidatos. Mas não creio que veio um Precursor e disse "pronto Foreruners, agora é com vocês". Esse manto é mais revindicado do que outra coisa, na minha opinião.

Isso pode dar margem pra o retorno dos Foreruners e sua briga pelo Manto (que pode ser entendido como a liderança entre as raças da galáxia para exercer a "paz forçada")
 

Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
781
493
Zerei? SIM ZEREI PO@&$:

A história me pegou nas ultimas cutscenes, tenho que admitir, a cortana como vilã? Foda.
E é algo bem compreensível, a final ela é uma AI, mesmo que muito evoluida comete erros, e seguiu algo bem semelhante que dizem poder acontecer na humanidade real, a Inteligente Artificial se revoltar contra seus proprios criadores, bem foda.

Warden? Não saquei, por que a Cortana o parou logo no final? Ela ainda tem "ligação" com Chief? Não poderia ter parado antes? Se o objetivo dela era destruir a bagaça toda e deixar o Chief "morrer" na Cryptun (Me desculpem se estiver escrito errado) por que poupar a vida dele ali? Confuso.

Sim, Hunt the Truth foi furada, não tem nada disso no gameplay, Chief e Locke são inimigos, lutam para fazer um drama e viram "brothers" de novo? Sem nenhuma comunicação? E aquela de "Essa é sua unica chance de voltar em paz" que esta no game?
E aquela cena que mostrava dois lados da historia no trailer? Chief/Locke quase morrendo dependendo do ponto de vista, e não tem NADA, isso me frustrou.
Eu ainda to tendo uma "Overdose" de informações de Halo, não saquei uma coisa, os Guardians não são monitorados? A UNSC sabia que eles ainda existiam e mesmo assim não tem nada pra lutar contra? O negocio é fugir? Existe algo que possa parar a Cortana sendo que ela praticamente controla tudo? O negocio é os Precursores, virem e matar tudo?

Em relaçao aos times, de acordo com a saga que assisti, o Blue Team não era composto por outras pessoas? Ou eles morreram e foram substituidos? Isso não fica estabelecido, e sobre o Osiris, deu um arrepio quando Locke se refere que eles deveriam lutar para parar o Guardian e eu estava crente que Locke iria morrer, mas acho que não queriam mostrar que ele era tao desprezivel assim.

E aquele "Fantasma" chamado de Exuberant? Haha, me senti em Destiny tendo que defender a "porta" enquanto ele tentava abrir, pera, Halo copiou sua copia? Rsrs

Enfim, a historia me agradou, ainda to pegando o jeito, Halo 5 é um bom jogo, não decepciona pelo que é, e sim pelo que prometia ser, o Halo sendo ativado agora, a Por@&$ ficou muito doida, sera que o proximo vai ser uma "corrida" contra o tempo?
Esperemos.
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Essa manta da responsabilidade acho que é o ponto mais obscuro da história de Halo. O que diabos é essa manta? Parece algo bem impalpável. Qualquer um pode se apoderar, como aparentemente a Cortana fez? Isso ficou muito vago, merecia mais explicação dentro do jogo. De uma forma geral, como o jogo está começando a se aprofundar bastante na sua própria estória, eles tinham que dedicar um tempo maior para explicar essas coisas. Senão, fica tipo "vá ali e mate todo mundo para passar de fase".

Apesar das minhas críticas, gostei do jogo pelo que ele é, mas não pelo que ele poderia/deveria ser.

http://www.halopedia.org/Mantle
 

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Zerei? SIM ZEREI PO@&$:

A história me pegou nas ultimas cutscenes, tenho que admitir, a cortana como vilã? Foda.
E é algo bem compreensível, a final ela é uma AI, mesmo que muito evoluida comete erros, e seguiu algo bem semelhante que dizem poder acontecer na humanidade real, a Inteligente Artificial se revoltar contra seus proprios criadores, bem foda.

Warden? Não saquei, por que a Cortana o parou logo no final? Ela ainda tem "ligação" com Chief? Não poderia ter parado antes? Se o objetivo dela era destruir a bagaça toda e deixar o Chief "morrer" na Cryptun (Me desculpem se estiver escrito errado) por que poupar a vida dele ali? Confuso.

Sim, Hunt the Truth foi furada, não tem nada disso no gameplay, Chief e Locke são inimigos, lutam para fazer um drama e viram "brothers" de novo? Sem nenhuma comunicação? E aquela de "Essa é sua unica chance de voltar em paz" que esta no game?
E aquela cena que mostrava dois lados da historia no trailer? Chief/Locke quase morrendo dependendo do ponto de vista, e não tem NADA, isso me frustrou.
Eu ainda to tendo uma "Overdose" de informações de Halo, não saquei uma coisa, os Guardians não são monitorados? A UNSC sabia que eles ainda existiam e mesmo assim não tem nada pra lutar contra? O negocio é fugir? Existe algo que possa parar a Cortana sendo que ela praticamente controla tudo? O negocio é os Precursores, virem e matar tudo?

Em relaçao aos times, de acordo com a saga que assisti, o Blue Team não era composto por outras pessoas? Ou eles morreram e foram substituidos? Isso não fica estabelecido, e sobre o Osiris, deu um arrepio quando Locke se refere que eles deveriam lutar para parar o Guardian e eu estava crente que Locke iria morrer, mas acho que não queriam mostrar que ele era tao desprezivel assim.

E aquele "Fantasma" chamado de Exuberant? Haha, me senti em Destiny tendo que defender a "porta" enquanto ele tentava abrir, pera, Halo copiou sua copia? Rsrs

Enfim, a historia me agradou, ainda to pegando o jeito, Halo 5 é um bom jogo, não decepciona pelo que é, e sim pelo que prometia ser, o Halo sendo ativado agora, a Por@&$ ficou muito doida, sera que o proximo vai ser uma "corrida" contra o tempo?
Esperemos.

Blue Team...
http://www.halopedia.org/Blue_Team

Na verdade o 343 Guilty Spark já era um tanto engraçaralho, meio sarcástico até e abria portas...
O Exuberant, bem... Achei ele meio exuberante demais em alguns momentos... Uma IA Psicopata?

Esse halo sendo ativado... Master Chief ouvindo vozes... Umas Ia manipuladoras... Sinto cheiro de Flood... Me lembra a Saga Forerunner... (vale a leitura até o próximo jogo... Tá em pt-br)
Mas ia ser legal uma transmutação do Chief, mas só vale se for acompanhada de um texto decente. :cool:
Esse Halo nº X marcaria a geração...Se eu fosse a MS eu até venderia pelo dobro do preço um port para PS4... :rolleyes:
 
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Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555

Li tudo, mas a pergunta continua... a descrição do que é esse Mantle é muito nebulosa. É de pegar, é um sistema, é uma religião, é o que?

Following her revival on Genesis, Cortana assumed the Mantle, claiming that the Librarian had intended human AI rather than humanity itself to maintain it

Como Cortana "assumiu" esse Mantle? Ela passou por algum ritual religioso, hackeou um sistema forerunner e se apoderou dele? Como se materializa esse mantle e quem diz quem tem o Mantle? O Master Chief pode ir lá e assumir o Mantle? Qualquer um pode ir lá e pegar? O que tem que fazer para isso? Para mim continua muito nebuloso esse Mantle.
 
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Reações: MorpheusMist

MorpheusMist

Apenas passando
Setembro 7, 2014
798
843
Brasil
Li tudo, mas a pergunta continua... a descrição do que é esse Mantle é muito nebulosa. É de pegar, é um sistema, é uma religião, é o que?
Como Cortana "assumiu" esse Mantle? Ela passou por algum ritual religioso, hackeou um sistema forerunner e se apoderou dele? Como se materializa esse mantle e quem diz quem tem o Mantle? O Master Chief pode ir lá e assumir o Mantle? Qualquer um pode ir lá e pegar? O que tem que fazer para isso? Para mim continua muito nebuloso esse Mantle.
Tá, é meio não definido mesmo. Me parece como um sistema de conhecimento ancestral acumulado ao longo de milhões de anos de evolução dos Precusores e que foi repassado aos Humanos (mais ou menos), os Forerunners não gostaram e detonaram os Precursores (dava um belo filme ou jogo essa guerra), depois detonaram os Humanos e San´shyuum, depois se destruiram... Muito depois, "arqueólogos" Elites e San´shyuum buscavam conhecimento em artefatos Forerunner ao longo da GVia Láctea e viam no Manto uma religião (a base do Covenant), só que de forma distorcida...
Resumindo... Bem mais ou menos, possivelmente alguem aqui aparecerá com uma versão melhor ou mais correta que a minha.

Cortana acessando o Mantle? Acho que tem as mãos da Librarian nisso... Ela queria encriptar o Chief para ele voltar 10.000 anos depois.
A Librarian já fez isso com o Didact...
 

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