Halo Infinite [2021]

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dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
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Só lembrando que Phil Spencer não trabalha na 343. É a mesma coisa voce achar que o presidente da sua empresa vai chegar na reuniao matinal do seu squad e falar que o código que voce escreveu não está bom. A decisao que ele teve foi a de adiar um produto porque achou que deveria adiar. Todo o resto (e de como esse produto chegou até ele) é função de diversos outros cargos que respeitam normalmente as hierarquias dentro de uma empresa, que no caso, é a 343.
É que você não conhece a minha empresa, aqui o presidente na reunião matinal, fala que você escreveu errado, manda refazer, ai no final do dia, você mostra para ele o novo código, ele fala que ta errado novamente, ai ele começa a escrever o código, pra mostrar que ele é o fodão, ai você vai ver, era o código inicial que você tinha feito. Aqui ele quer participar de tudo. Tudo bem que onde trabalho não tem nada haver com programação, mas usei sua referencia.
É triste isso, quem dera eu tivesse um Phil como presidente, ele da as ferramentas e espera o resultado, e toma decisão em cima disso apenas.
 
D

Deleted member 13988

Visitante
O Outsourcing também acontece muito em jogos de corrida. A Kunos chegou a incorporar um mod do Assetto Corsa no jogo como DLC (grátis).

Evidente que no Forza também acontece e é possível observar "inconsistências" na precisão e na qualidade dos modelos. Forza atualmente é uma bagunça, com centenas de modelos 3D de diversos contratadores, além daqueles vindos do 360 e remasterizados (alguns muito bem feitos inclusive), e até alguns remanescentes do Forza Motorsport 2!

Como Halo Infinite é um jogo muito grande, é natural que a 343i fosse contratar partes do 3D a outras companhias. Lembremos que a Naughty Dog recentemente fez isso com as animações de The Last of Us Parte 2. A maior dificuldade em Halo, entretanto, é que, devido à necessidade de precisão em certos detalhes e à obsessão doentia dos fãs por coerência nos modelos de armas e veículos que aparecem nos jogos, o trabalho da 343i de "amarrar" todo esse conteúdo que vem de fora é muito mais difícil que o de um estúdio comum, mesmo AAA.

É um palpite despretensioso meu, mas pra mim a sensação é a de que Halo poderia ser morto pela própria comunidade do jogo. A 343i como estúdio é forçada a dar atenção pra detalhes que só não passam despercebidos pra uma parcela ínfima de pessoas. Infelizmente, são pessoas muito barulhentas, que arruinaram a reputação de um dos FPS com melhor gameplay da geração (Halo 5) porque "o enredo é ruim" e "meus Elites estão feios". Sendo que, se o jogo está aí há 5 anos ainda muito jogado, não é pela campanha.

São também pessoas que não aceitam nenhum tipo de mudança ou modernização, o que deixa o estúdio de mãos atadas quanto a gameplay. No God of War a Sony chutou o balde e foi recompensada por isso. Impensável que acontecesse o mesmo em Halo!
Eu particularmente acho o Halo 5 incrível! Gostei até do desenrolar do enredo, apesar de previsível. As mudanças na jogabilidade, ambientação e nível gráfico caíram bem pelo que a 343i queria propor ao halo 5. O halo precisava de uma renovada nos ares ao meu ver, porém, a comunidade rejeitou as mudanças e agora vemos a bagunça que isso tudo se tornou. Realmente uma bola de neve.
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Rio de Janeiro
Não ficarei surpreso se esse jogo sofrer outro adiamento. Só lança ano que vem se esses estúdios que entraram fizerem algum milagre, espero que saia com visual próximo do trailer de 2018.
Eu até prefiro esperar mais 2 anos se for pra vir direito, cabeças vão rolar na 343 depois desse jogo.
Não tenho duvidas disso também.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
É triste isso, quem dera eu tivesse um Phil como presidente, ele da as ferramentas e espera o resultado, e toma decisão em cima disso apenas.
Mas aí é que está o problema nesse caso específico. A principal franquia do Xbox, o maior orçamento da XGS e título de lançamento de um novo console. Não era um Crackdown 3 que poderia receber menos atenção.

O desenvolvimento de Halo Infinite provavelmente começou logo após o lançamento de Halo 5, mas só teve dedicação total a partir de 2017, de acordo com algumas vagas de emprego da 343. Tim Longo deixou a empresa em agosto de 2019. Mary Olson em outubro do mesmo ano. Pessoas desse calibre não abandonam um projeto desse nível de uma hora pra outra, então havia um problema de gestão bem antes disso. Isso tudo era responsabilidade do Phil tb.

Não estou crucificando o Phil Spencer, longe disso, mas não dá pra tirar a responsabilidade dos ombros dele e do Matt Booty e jogar tudo na Bonnie Ross. Todos têm sua parcela de culpa e tenho certeza que ele sabe disso.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Mas aí é que está o problema nesse caso específico. A principal franquia do Xbox, o maior orçamento da XGS e título de lançamento de um novo console. Não era um Crackdown 3 que poderia receber menos atenção.

O desenvolvimento de Halo Infinite provavelmente começou logo após o lançamento de Halo 5, mas só teve dedicação total a partir de 2017, de acordo com algumas vagas de emprego da 343. Tim Longo deixou a empresa em agosto de 2019. Mary Olson em outubro do mesmo ano. Pessoas desse calibre não abandonam um projeto desse nível de uma hora pra outra, então havia um problema de gestão bem antes disso. Isso tudo era responsabilidade do Phil tb.

Não estou crucificando o Phil Spencer, longe disso, mas não dá pra tirar a responsabilidade dos ombros dele e do Matt Booty e jogar tudo na Bonnie Ross. Todos têm sua parcela de culpa e tenho certeza que ele sabe disso.
Pois é... isso recai nos longos e famigerados debates sobre o cancelamento do Scal... melhor nem completar o resto do nome!
A Microsoft lá atrás era crucificada por não oferecer aquilo que chamam de 'liberdade criativa' aos estúdios internos (que na prática é carta branca para tomar decisões criativas), e agora com o Phil está está sendo oferecida essa tal liberdade. Porém, o que é feito com ela, é apenas um detalhe.

Sendo um estúdio enorme lidando com uma franquia desse calibre, cuja premissa é oferecer o jogo mais ambicioso já feito, é até normal aparecer grandes desafios no caminho do desenvolvimento.
Quantos jogos já não tiveram seu desenvolvimento "rebootado", e no fim a coisa funcionou?

Pra mim, o Phil tem sua cota de responsabilidade por uma questão hierárquica, mas pra isso se tem gerente e supervisores nos estúdios, né? Seriam pessoas ali mais familiarizadas com o dia a dia do trabalho, que tem o feeling necessário para tomar decisões internas que realmente façam sentido.
E pelas informações que vem chegando de bastidor, são vários 'probleminhas' internos que vão se somando e sabotando o trabalho.

Pelo menos o atual Xbox não sente mais aquela dependência de Halo ser aquele vendedor supremo de consoles, portanto a MS pode promover as mudanças necessárias e dar o tempo que for preciso para garantir um jogo à altura do legado da franquia.
Inclusive, em última analise, adiar o jogo para um tempo indefinido e cortar a versão Xbox One, se entenderem necessário.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
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Kingman, AZ
Só lembrando que Phil Spencer não trabalha na 343. É a mesma coisa voce achar que o presidente da sua empresa vai chegar na reuniao matinal do seu squad e falar que o código que voce escreveu não está bom. A decisao que ele teve foi a de adiar um produto porque achou que deveria adiar. Todo o resto (e de como esse produto chegou até ele) é função de diversos outros cargos que respeitam normalmente as hierarquias dentro de uma empresa, que no caso, é a 343.
Ele não vai na reunião diária/matinal da 343i, mas as informações relevantes do projeto devem chegar a ele.. e como se tratam de games, com certeza ele deve receber vídeos do andamento dos jogos e ele mesmo deve visitar os estúdios com uma certa frequencia... como qq presidente de empresa faz.... ele tem culpa no cartório sim.... pois ao ver que o negócio não estava caminhando bem, deveria ter brecado antes desse estrago da apresentação de Julho.
 
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caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
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Jundiai - SP
Com certeza.
Red Dead Redemption 2 teve quase 2.000 pessoas trabalhando no desenvolvimento (1.600 de acordo com a Wikipedia).

O problema não é terceirizar, mas sim não saber administrar o serviço externo. Cagada monstra da gerência.


The last of us 2 teve mais de 2000 pessoas fazendo freela e mais de 10 estúdios trabalhando no jogo, é mais de 3x o tamanho da Naughty Dog.


Esse tipo de coisa é normal em jogos gigantes.
 

Night Driver

Jogador
Julho 28, 2020
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Brasil
Pois é... isso recai nos longos e famigerados debates sobre o cancelamento do Scal... melhor nem completar o resto do nome!
A Microsoft lá atrás era crucificada por não oferecer aquilo que chamam de 'liberdade criativa' aos estúdios internos (que na prática é carta branca para tomar decisões criativas), e agora com o Phil está está sendo oferecida essa tal liberdade. Porém, o que é feito com ela, é apenas um detalhe.

Sendo um estúdio enorme lidando com uma franquia desse calibre, cuja premissa é oferecer o jogo mais ambicioso já feito, é até normal aparecer grandes desafios no caminho do desenvolvimento.
Quantos jogos já não tiveram seu desenvolvimento "rebootado", e no fim a coisa funcionou?

Pra mim, o Phil tem sua cota de responsabilidade por uma questão hierárquica, mas pra isso se tem gerente e supervisores nos estúdios, né? Seriam pessoas ali mais familiarizadas com o dia a dia do trabalho, que tem o feeling necessário para tomar decisões internas que realmente façam sentido.
E pelas informações que vem chegando de bastidor, são vários 'probleminhas' internos que vão se somando e sabotando o trabalho.

Pelo menos o atual Xbox não sente mais aquela dependência de Halo ser aquele vendedor supremo de consoles, portanto a MS pode promover as mudanças necessárias e dar o tempo que for preciso para garantir um jogo à altura do legado da franquia.
Inclusive, em última analise, adiar o jogo para um tempo indefinido e cortar a versão Xbox One, se entenderem necessário.

Mas essa é que é a questão Jairo, não adianta o Phil dar liberdade criativa pra 343i se o único estúdio que os fãs admitem ter liberdade criativa com Halo é a Bungie.
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Mas essa é que é a questão Jairo, não adianta o Phil dar liberdade criativa pra 343i se o único estúdio que os fãs admitem ter liberdade criativa com Halo é a Bungie.

Pior que nem estou preocupado com a qualidade geral do jogo, única coisa que me preocupou foi o aspecto visual, fora isso está excelente e não tenho do que reclamar.

5 anos pra criar uma engine do zero, lançar um jogo com um escopo desses, várias plataformas diferentes e uma delas você só teve acesso ao dev kit a pouco tempo... aí fica complicado mesmo e a 343 nunca foi criticada pelo aspecto técnico, acho que os maiores problemas tenham sido a gerência e o tempo de desenvolvimento.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Sobre a questão da divisão de atenção entre o jogo e a série, a 343i disse que possui uma equipe transmídia que trabalha com a criação e a produção da série de TV, separado do desenvolvimento de Infinite, pois são dois projetos completamente independentes e as equipes e lideranças não impactam umas nas outras. Sobre os outros rumores que estão circulando, não se manifestaram.

"343 Industries has a devoted transmedia team that is working with Showtime on the creation and production of the Halo TV show. This group is separate from the Halo Infinite development team. These are two completely independent projects with dedicated teams and leadership that do not impact one another," the spokesperson said in a statement to IGN.

 
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Cap Holandes

Rei do Gulag!?
Outubro 16, 2013
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MT
Esse ano ta dificil!

As noticias estão no mesmo pé do chifre que o coitado do Winderson Nunes tomou.

Só tem fofoca ... e mimimi
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Pior que nem estou preocupado com a qualidade geral do jogo, única coisa que me preocupou foi o aspecto visual, fora isso está excelente e não tenho do que reclamar.

5 anos pra criar uma engine do zero, lançar um jogo com um escopo desses, várias plataformas diferentes e uma delas você só teve acesso ao dev kit a pouco tempo... aí fica complicado mesmo e a 343 nunca foi criticada pelo aspecto técnico, acho que os maiores problemas tenham sido a gerência e o tempo de desenvolvimento.
Não tem como analisar o jogo só pelo trailer, mas o gameplay estava muito bom só que com gráficos de 360. Juro para vc que parecia o MCC com resolução 4k. E não acho que o problema seja o devkit, pois jogos são feitos em PC e a demo estava rodando no PC. Minha birra é esse jogo sair para o xbox one.
Você perde tempo e dinheiro desenvolvendo uma engine nova e vai desperdiçar em um console fraco que lançou em 2013? Sério isso?
Se eu fosse o dono da bagaça lá ia pedir para desenvolverem o jogo com os melhores gráficos possíveis para fazer até pc high-end chorar ai depois que tivesse tudo no lugar iria otimizar ao máximo pro Series X, mesmo que ficasse meses para ser lançado.
Gráficos absurdos, trilha sonora foda, enredo empolgante, gameplay eletrizante... isso é Halo A franquia do Xbox.

Se a 343 não tem capacidade para isso tudo bem, deixa os caras fazerem outra coisa da vida. Nem todo jogador é um Neymar assim como nem todo programador consegue fazer jogos fodas.
 
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Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
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Problema da 343 nunca foi técnico, é até estranho ver agora que o maior problema do Halo é a questão técnica.

Criar uma nova engine, jogo maior que halo 4 e 5 juntos e 5 plataformas diferentes(Xbox one, xbox one x, xbox series x, xbox series s e PC) em 5 anos não me parece nem um pouco suficiente. Planejamento foi uma BOSTA, espero que nesse tempo extra eles consigam correr atrás do prejuízo.
 
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