Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196


1br7.gif
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Me surpreende o quão bem está indo o MCC frente ao Halo Infinite.

Nas últimas semanas a coletânea tem superado com facilidade o flagship com cada vez mais frequência, talvez indique uma migração.

Screenshot-20220411-104430-Chrome.jpg
 
  • Uau
Reações: Max Payne

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
35,993
São Paulo
Esses ultimos dias voltei a jogar pra tentar fechar o nivel 100 antes da Season 2, e uma coisa que me chamou a atençao foi o quao bem eu joguei as partidas. Fiquei impressionado e feliz de estar com a minha performance :laughing:
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Me surpreende o quão bem está indo o MCC frente ao Halo Infinite.

Nas últimas semanas a coletânea tem superado com facilidade o flagship com cada vez mais frequência, talvez indique uma migração.

Screenshot-20220411-104430-Chrome.jpg
Esses números só fazem sentido na Steam entre um público onde Halo não é popular.
São culturas diferentes, jogadores diferentes.

É preferível utilizar a métrica dos jogos mais jogados no site da MS ou a lista semanal da Trueachievements, onde Halo Inifite voltou pro top 3 mais jogados no Xbox bemm a frente do MCC, que tbm teve um salto.
Provavelmente no Xbox concentrado nos EUA e isso não reflete para nós aqui, mas definitivamente Halo é bem fraco na Steam no geral.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Esses números só fazem sentido na Steam entre um público onde Halo não é popular.
São culturas diferentes, jogadores diferentes.
É Halo vs Halo. Se Infinite não é popular, MCC também não deveria ser. É a mesma métrica.

A menos que você diga que o público global da Steam tenha naturalmente preferência por MCC em vez de Infinite, o que é meio absurdo, já que Infinite só vem sendo superado agora, meses após o lançamento.

Lembrando que Infinite é F2P. MCC, não. Esse sinal de "migração" é importante pra medir a saúde de uma comunidade no geral. O caminho natural são as bases antigas moverem para o mais recente game, então é (muito) curioso quando acontece o contrário. BF2042 infelizmente seguiu um caminho parecido.


 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
É Halo vs Halo. Se Infinite não é popular, MCC também não deveria ser. É a mesma métrica.

A menos que você diga que o público global da Steam tenha naturalmente preferência por MCC em vez de Infinite, o que é meio absurdo, já que Infinite só vem sendo superado agora, meses após o lançamento.

Lembrando que Infinite é F2P. MCC, não. Esse sinal de "migração" é importante pra medir a saúde de uma comunidade no geral. O caminho natural são as bases antigas moverem para o mais recente game, então é (muito) curioso quando acontece o contrário. BF2042 infelizmente seguiu um caminho parecido.



Não, oq quero afirmar é que como Halo não tem uma cultura de longa data na Steam meio que fodase se é infinite ou MCC, é um número pequeno comparado ao que se joga no Xbox, onde estão os fãs.
Claro que a MS está tentando impulsionar seus jogos pra PC e o Halo em sí não tem sucesso.

Só pra vc ter uma idéia, algumas semanas atrás quando Infinite batia uma média de 10k jogadores dias na steam, apenas em contas selecionadas (uma média de 2.5 milhões) registradas na Trueachievements, pelo menos 35k pessoas jogavam Infinite por dia (isso em uma semana de queda livre, onde já rolavam rumores que o jogo estava morto) então provavelmente esse número é bem maior considerando todos os players de Xbox.

Você quer provar que estão jogando mais MCC, ou que exista algum sinal de migração em massa, e tem, apenas na Steam. Não reflete no Xbox, não por agora.
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Destiny 2 é um jogo muito popular no PC e na Steam.
Tem menos players ativos ou pelo menos igual ao Xbox e bem menos em comparação ao Playstation.

Steam é gigante sim, pra 2 ou 3 jogos e que não tem pra console. Definitivamente não é métrica mundial para jogos multiplataforma.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,704
76,102
Rio Grande do Sul
Não, oq quero afirmar é que como Halo não tem uma cultura de longa data na Steam meio que fodase se é infinite ou MCC, é um número pequeno comparado ao que se joga no Xbox, onde estão os fãs.
Falando apenas da saúde do jogo no Steam, ignorando o Xbox, vejo isso como uma certa preocupação para a Microsoft, principalmente porque as rotas de crescimento dela estão no PC e mobile, não no console. São vários os casos de jogos dela que foram para a plataforma e fizeram bonito: Forza Horizon 4 e 5, Sea of Thieves, State of Decay 2 e Grounded, a própria Master Chief Collection foi celebrada com vendas acima da casa dos milhões, o que foi interpretado como a prova final de que existia interesse em Halo no PC.

Esse declínio na base de jogadores no PC certamente causa algum tipo de desconforto, principalmente pelo multiplayer ser gratuito, então não tem uma barreira de preço existente, é abrir o Steam e baixar. Por que a galera não está fazendo nem isso? Ficar atrás de outros jogos grandes e mais tradicionais era até esperado, agora, ver um jogo lançado em 2019 encostar em termos de jogadores diários certamente preocupa.

Entendo que os fãs estejam no Xbox, mas apenas o Xbox (console) não vai levar a marca pra frente, existe um limite de público disposto a comprar consoles e do quanto de dinheiro o público aceita deixar pra Microsoft todo ano. Eles precisam crescer em outras frentes também. E se a sua principal franquia exclusiva derrapa desse jeito, é sinal de que algo precisa ser repensado.
 
Última edição:

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
5,128
Santa Catarina
Falando apenas da saúde do jogo no Steam, ignorando o Xbox, vejo isso como uma certa preocupação para a Microsoft, principalmente porque as rotas de crescimento dela estão no PC e mobile, não no console. São vários os casos de jogos dela que foram para a plataforma e fizeram bonito: Forza Horizon 4 e 5, Sea of Thieves, State of Decay 2 e Grounded, a própria Master Chief Collection foi celebrada com vendas acima da casa dos milhões, o que foi interpretado como a prova final de que existia interesse em Halo no PC.

Esse declínio na base de jogadores no PC certamente causa algum tipo de desconforto, principalmente pelo multiplayer ser gratuito, então não tem uma barreira de preço existente, é abrir o Steam e baixar. Por que a galera não está fazendo nem isso? Ficar atrás de outros jogos grandes e mais tradicionais era até esperado, agora, ver um jogo lançado em 2019 encostar em termos de jogadores diários certamente preocupa.

Entendo que os fãs estejam no Xbox, mas apenas o Xbox (console) não vai levar a marca pra frente, existe um limite de público disposto a comprar consoles e do quanto de dinheiro o público aceita deixar pra Microsoft todo ano. Eles precisam crescer em outras frentes também. E se a sua principal franquia exclusiva derrapa desse jeito, é sinal de que algo precisa ser repensado.
Mas é isso, a métrica vale se for considerar a Steam e não de forma global, pq nem tudo ou quase nada que é multiplataforma faz mais sucesso no PC comparado a consoles.
Entrando no assunto que vc levantou, o PC abre um caminho mas ainda continua limitado, não é uma métrica absoluta para um futuro próximo.
Já cloud (todas as telas possíveis) acredito que seja uma métrica real de sucesso a longo prazo.

No caso do Halo pra PC a MS ainda não conseguiu o feito que quer, infelizmente.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)