Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
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5,128
Santa Catarina
Parece que estou passando pano pro Infinite, não é isso.
Mas eu sei que um jogador de PC não vai curtir a mira utilizada em Halo, assim como um PCista não irá curtir Gears pelas mesmas razões.
Halo e Gears são desenhados para controles e provavelmente são os dois melhores jogos de tiros para controles do mercado e os dois não conseguem manter jogadores de mouse e teclado . Eu entendo que a cultura do FPS para PC é muito diferente doq o Halo propoem, teria que mudar algumas coisas em Halo para agradar PCista e automaticamente iria frustar consolista.

Agora para um jogo que tentou chegar num meio termo, talvez é o meio termo que terá em todas as plataformas.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Parece que estou passando pano pro Infinite, não é isso.
Mas eu sei que um jogador de PC não vai curtir a mira utilizada em Halo, assim como um PCista não irá curtir Gears pelas mesmas razões.
Halo e Gears são desenhados para controles e provavelmente são os dois melhores jogos de tiros para controles do mercado e os dois não conseguem manter jogadores de mouse e teclado . Eu entendo que a cultura do FPS para PC é muito diferente doq o Halo propoem, teria que mudar algumas coisas em Halo para agradar PCista e automaticamente iria frustar consolista.

Agora para um jogo que tentou chegar num meio termo, talvez é o meio termo que terá em todas as plataformas.
Eu te entendo, mas será que o problema é realmente o jogador de PC? O que mais se falava antes do lançamento era que Halo Infinite iria explodir no PC por conta do multiplayer free. Klobrille foi um que bateu demais nessa tecla e o jogo inclusive começou muito bem na Steam, batendo mais de 270.000 jogadores simultâneos, então houve interesse do público. Este é um ponto interessante, os sucessos da Steam são medidos em jogadores simultâneos e não em total de jogadores diários, como provavelmente usam nos consoles, então esta análise pode ser muito relevante. Além disso, nem mesmo no Xbox o jogo está conseguindo destaque, hoje ele está em 11º na Live US e 30º na Live BR.

Vou deixar meu achismo aqui:
O problema não é Halo.
O problema não é o público.
O problema é a 343 e a péssima gestão, tanto da Microsoft quanto dos executivos do estúdios.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
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Jaraguá do Sul - SC
Esse declínio na base de jogadores no PC certamente causa algum tipo de desconforto, principalmente pelo multiplayer ser gratuito, então não tem uma barreira de preço existente, é abrir o Steam e baixar. Por que a galera não está fazendo nem isso? Ficar atrás de outros jogos grandes e mais tradicionais era até esperado, agora, ver um jogo lançado em 2019 encostar em termos de jogadores diários certamente preocupa.
Acho que o objetivo do MP de Halo é meio complicado pela maneira que eles fizeram o multiplayer, e comparando com outros jogos FPS F2P que tem no mercado atualmente. Digo isso, porque o mercado de FPS tem bastante opções, e várias delas são opções boas que fornecem inúmeras possibilidades para transformar o seu jogo do jeito que você quer.
Um exemplo disso é um colega meu que joga CoD, e ele simplesmente adorou a jogabilidade de Halo Infinite. Porém, se coloca no lugar dele: Ele adora jogar com arma leve, ou uma sniper, mas em Halo você tem que ir atrás das armas, e a Sniper de Halo é uma raridade você encontrar no mapa. Dai te pergunto, você acha que um cara desse vai voltar a jogar Halo? Não vai. Não estou dizendo que esse sistema é ruim, mas é um sistema que capta uma galera muito especifica. Ainda mais que no jogo tem um sistema de XP que não agrada nem um pouco a grande maioria.
 
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sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,595
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Santa Catarina
Eu te entendo, mas será que o problema é realmente o jogador de PC? O que mais se falava antes do lançamento era que Halo Infinite iria explodir no PC por conta do multiplayer free. Klobrille foi um que bateu demais nessa tecla e o jogo inclusive começou muito bem na Steam, batendo mais de 270.000 jogadores simultâneos, então houve interesse do público. Este é um ponto interessante, os sucessos da Steam são medidos em jogadores simultâneos e não em total de jogadores diários, como provavelmente usam nos consoles, então esta análise pode ser muito relevante. Além disso, nem mesmo no Xbox o jogo está conseguindo destaque, hoje ele está em 11º na Live US e 30º na Live BR.

Vou deixar meu achismo aqui:
O problema não é Halo.
O problema não é o público.
O problema é a 343 e a péssima gestão, tanto da Microsoft quanto dos executivos do estúdios.
Tem seu ponto, realmente pico de jogadores pode significar que o jogo mesmo agora com 8k na Steam tenha mais jogadores que num console onde bate 50k de players dia.
Não pensei nisso.

Eu fui do time que achava que Halo seria um sucesso absoluto no PC, mas o jogo decaiu muito rápido e para mim ficou nítido que não é um fps para mouse e teclado, começando por ser bullet sponge e não ter a sensibilidade na precisão da mira que outros FPS de PC requer.

Mas vamos ser sinceros aqui, se Halo Inifite estivesse fazendo um tremendo sucesso não seria estranho? Pq a gente sabe que o jogo está muito limitado e sem conteúdo carismático.

A gente exige muito de algo que sequer merece, apenas pq leva o nome Halo.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Concordo sobre a gestão, não acho a 343 um estudio ruim, mas hoje um multiplayer que quer segurar a galera se não tiver muuuuita gente envolvida mandando conteudo rapido, fica pra trás.
Vc levantou um ponto que é bom ressaltar neste momento de reclamações: a 343 está longe de ser um estúdio ruim, muito pelo contrário. O que falta ali é gestão mesmo.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Acho que o maior problema do halo nem é a 343, e sim a gestão do jogo.
Jogo F2P, precisa ter eventos, centenas de cosméticos, coisas q te prendam ao jogo. Coisas que te façam se sentir recompensado por jogar.
Um sistema de recompensa bom para um passe de batalha, e acima de tudo, recompensar aquele cara que gasta dinheiro no jogo.
Um exemplo simples, quem compra o passe de batalha tinha que ganhar moedas para conseguir comprar o proximo, algo que vemos em cod e fortnite.
Halo nem teve isso, teve que ter muita reclamação pra chegar nesse ponto.
Os caras achavam o q ? Que todo mes vc meteria 30 reais ali pra ganhar um capacete merda?
Veio final de ano e não tinha uma touca de natal pra meter no spartan...como querem q isso de certo?
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,638
35,969
São Paulo
Sabe oq eu gostaria de ver em Halo nas customizações?
O Spartan segurando o capacete e o jogador criar o rosto do personagem.
Acho que só aqui iria abrir um leque gigante de itens.
Entre as partidas no início ou no fim aparecer novamente o spartan sem o capacete.
Confesso que eu gosto disso também!
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Um exemplo simples, quem compra o passe de batalha tinha que ganhar moedas para conseguir comprar o proximo, algo que vemos em cod e fortnite.
A ideia é ter isso na Season 2 que começa agora em maio, jogadores que comprarem o battle pass poderão ganhar até 1.000 créditos. Caso mantenham o valor cobrado por cada battle pass pago (1.000 créditos), isso significa que o cara que comprar um pode conseguir créditos suficientes para comprar o próximo. Lembrando que o battle pass de Halo Infinite não expira, ou seja, quando incluírem isso na S2, o jogador não precisa terminar até o início da S3 pra poder comprar o próximo, se quiser pode ir jogando e upando ele depois.
 
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Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,456
10,148
Cotia
Parece que isso conseguiram colocar na temporada 2.
Sim, mas poxa, isso tinha que ter vindo desde o começo.
Mete ai pra quem jogar no day one X moedas e etc.
Po eu quase comprei o passe, mas quando fui ver nao tinha benefício nenhum.
Vai ter pascoa, kd o evento de pascoa? com itens do coelho?
Halo infinite tem tela dividida no Multiplayer?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Eu nunca cheguei no nível máximo de temporada em um jogo multiplayer.
No Halo Infinite eu cheguei. Então deve ter algo estragado no jogo, hahaha.

Na verdade, eles planejaram o jogo para que um cara como eu não chegasse mesmo, só que fizeram isso de forma incompetente e quando mudaram as regras ficou viável pra mim mas acabou muito cedo para os outros. A dificuldade anterior era pra mascarar a falta de itens.
 

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