Tópico Oficial Halo Infinite - I need a weapon!

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
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Indaiatuba
Decisão mais errada na minha opinião foi perder tempo fazendo Engine. A Playground com Fable também optou pelo mesmo caminho usando uma Engine que precisa ser personalizada pra atender a demanda do jogo que eles estão fazendo. Alguns devs que saíram falaram que estavam tendo um problema lá justamente por isso. Entendo os motivos, mas acho que tendo engines boas já prontas é uma perda de tempo desnecessária. Mas beleza.
Você tem duas empresas que são especializadas em fazer engines: Unreal e Unity sendo que os devs já saem do curso sabendo usar pelo menos uma delas e ai você gasta milhoes e milhoes em uma nova engine que não será do nível dessas outras duas e ainda precisa perder tempo para seus devs aprenderem a mexer nelas e isso não faz sentido. Cada vez mais engines prioritárias serão largadas, pois o ideal é você pegar uma dessas duas e adaptar para seu jogo.

Agora é torcer para o próximo Halo ser bem feito, pois tecnologia é o que não faltará.
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
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As engines cobram "royalties" de uso. Se a empresa estima que seu jogo vai ser um sucesso estrondoso ou uma serie que dure muitos anos, sai "mais barato" ter uma engine proprietaria do que ficar eternamente pagando por esse uso.

É basicamente por isso que as empresas apostam em engines proprias... é business galera.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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As engines cobram "royalties" de uso. Se a empresa estima que seu jogo vai ser um sucesso estrondoso ou uma serie que dure muitos anos, sai "mais barato" ter uma engine proprietaria do que ficar eternamente pagando por esse uso.

É basicamente por isso que as empresas apostam em engines proprias... é business galera.
Sim, diria que Halo Infinite está pagando um preço muito alto ao optar por engine própria.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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As engines cobram "royalties" de uso. Se a empresa estima que seu jogo vai ser um sucesso estrondoso ou uma serie que dure muitos anos, sai "mais barato" ter uma engine proprietaria do que ficar eternamente pagando por esse uso.

É basicamente por isso que as empresas apostam em engines proprias... é business galera.

Exato.
Quando se faz a conta, partem do princípio que o custo de implementação da engine própria será menor do que os royalties pagos.

Certamente essa conta não fechou com Halo Infinite. Que vai ser "pior" de trabalhar com engine própria, quase sempre vai ser. Mas tem que pelo menos valer a pena financeiramente. Eu acho que estamos indo para um caminho em que ficará cada vez mais difícil colocar engine própria no mercado, porque as de terceiros estão ficando muito inalcançáveis em termos de recursos e otimizações.

Problema em jogos AAA é o custo do atraso. Muita gente sendo paga enquanto a coisa não vai pra frente.

A decisão, lá atrás, de fazer uma engine "nova" pode ter tido os seus méritos. A Slipspace teria coisas novas mas em princípio teria uma forma de "montar" semelhante a engine anterior de Halo, o que, EM TESE, facilitaria o desenvolvimento de partes do jogo. Só que aquilo no que ela ajudou foi anulado por tudo aquilo que ela atrapalhou. Com certeza o plano foi atingir uma situação de trabalho, porém a execução não atendeu o objetivo. Internamente é importante eles mapearem com detalhes o que gerou as falhas de projeto, mas eu tenho uma experiência pessoal de tentar fazer isso numa grande empresa (grande, não gigante) e as pessoas não gostaram do que eu fiz porque se sentiram expostas. Alguns poucos gestores em nível de acionista me parabenizaram por tentar chegar na raíz do problema e melhorar, porém aqueles que estiveram mais próximo das tomadas de decisão erradas queriam minha cabeça. É mais complicado do que parece.
 

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
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Natal
Bem acho que já ficou claro que até a 343 decidiu pôr um fim em Halo Infinite. Se alguém tinha alguma esperança de que esse jogo iria mudar do xixi pro vinho é bom esquecer.
Quando baterem o último prego no caixão vou correr pra tentar o ressarcimento das moedas.
Comprei pacote pra pegar duas temporadas e cosméticos.
Vou repensar mil vezes antes de gastar em f2p. A lição foi passada e aprendida.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
É, a 343 é um mentiroso compulsivo. Basicamente eles não desapontam em desapontar.




Pra quem não entendeu, a 343i passou um ano prometendo que parte do dinheiro das skins seria redirecionada para o valor dos eventos. Aí, 1 semana antes do maior evento do ano, eles decidem pegar esse dinheiro e reinvestir de forma "mais saudável", criando mais torneios no ano que vêm.

Acho que pra bom entendedor, meia palavra basta. Está na cara que a MS puxou o plug de dinheiro investido na 343i e como sabemos, a player base quase nem existe, logo o dinheiro oriundo da loja deve ter reduzido a pó. Também já deu pra perceber que no ano que vem não teremos mais torneios como essa falácia da 343i tenta apontar, e sim, que essa foi a única forma de manter os campeonatos por pelo menos algum tempo, na esperança de que um milagre aconteça.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Eu adoraria uma DLC com novas missões single player. Existe alguma chance disso acontecer? Nunca tivemos isso em Halo, né?
Nunca tivemos um Halo free-to-play também, então...

DLC de campanha ou expansão, seria o caminho "natural" das coisas. Mas o estúdio está passando por adaptações, a gente não sabe o que esperar para os próximos 2 anos.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
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Goiás
Eu adoraria uma DLC com novas missões single player. Existe alguma chance disso acontecer? Nunca tivemos isso em Halo, né?
Bem, se for depender dos últimos rumores:

1- 343i está com "baixo" número de funcionários com gabarito pra trabalha nesse "jogo";
2- a MS está com as contratações de novos funcionários paralisadas, e na real, estão demitindo gente;
3- a 343i está com +- 95% de todo o corpo técnico de devs tentando consertar o jogo, então chances poucas de ter algum conteúdo relevante de história no próximo ano.
 
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