@programad (testando a citação
). Não fique bravo com quem está bravo.
A importância de não estar funcionando adequadamente o multiplayer do Halo varia de pessoa para pessoa.
Se tratando de Halo, não é apenas uma parte do programa, é uma parte que ele se destaca pela excelência, e nesse caso está frustando muitas pessoas que adoram jogar Halo.
Eu normalmente gasto 20% do meu tempo de Halo com online. E me incomoda que o modo que mais gosto (big team battle) ainda não consegui usar. Imagino a chateação pra quem tem a relação inversa de online/campanha.
Eu sei que não é fácil, é um projeto grandioso, etc. Mas a hora que o pessoal começar a receber produtos defeituosos e não reclamar, vamos acabar indo para um caminho bem complicado para o consumidor. Tem que ter backlash sim, quem sabe assim os caras se puxam e acabam inovando em ferramentas de teste.
Caso contrário, daí sim é que acionistas e diretores de publishers vão pressionar os devs a atingir o prazo "custe o que custar", pois dirão que qualquer coisa depois se resolve pós-lançamento e "tudo bem".
Sempre vão ter os defeitos e os patchs, mas os estúdios vão ter que aprender a cada vez mais entregar produtos mais polidos.
Eu tenho esperança que desses problemas (Halo, Driveclub) saiam aprendizados importantes para os próximos lançamentos da geração. E pressão do consumidor pode servir de energia de ativação.