Tópico Oficial Hi-Fi Rush - Guitar Hero encontra Sunset Overdrive! [Game Pass]

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,790
São Paulo


RaPmXF.png
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,536
Rio Grande do Sul
O impossível aconteceu meu deus do céu ?

Não acompanho ninguém de flame, tenho sei lá quantas dezenas de pessoas silenciadas no meu Twitter por conta disso (de Nintendo, PlayStation e Xbox, inclusive), mas pra dar um pouco de base sobre como a roda gira e o porquê disso não ser impossível, mas algo previsível até para esse mundinho.

Quando alguém passa a ser visto como hater de alguma coisa, a opinião dessa pessoa sobre aquilo que "odeia" (exemplo: jogos do Xbox) passa a ser irrelevante - afinal, tudo o que sai é ruim, não presta, é pior quando compara com outra empresa. Pode até ser uma opinião sincera (todo mundo tem direito de gostar ou não de qualquer coisa), pode ser só pra manter o personagem e a sua base de seguidores bem alimentada, mas a credibilidade da opinião vai sendo arranhada, porque é sempre o mesmo tom. Então, qual a saída? De vez em quando, elogiar alguns jogos do concorrente, mas só alguns. E não pode ser muito, tem que ter aquele "mas" em algum momento.

Assim, cai por terra o argumento de que a pessoa odeia tudo. "Olha só, ele nem é hater da marca, até jogou e gostou de jogo A e B". No fim das contas, é só mais combustível pra poder falar mal do que vier depois com algum respaldo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não acompanho ninguém de flame, tenho sei lá quantas dezenas de pessoas silenciadas no meu Twitter por conta disso (de Nintendo, PlayStation e Xbox, inclusive), mas pra dar um pouco de base sobre como a roda gira e o porquê disso não ser impossível, mas algo previsível até para esse mundinho.

Quando alguém passa a ser visto como hater de alguma coisa, a opinião dessa pessoa sobre aquilo que "odeia" (exemplo: jogos do Xbox) passa a ser irrelevante - afinal, tudo o que sai é ruim, não presta, é pior quando compara com outra empresa. Pode até ser uma opinião sincera (todo mundo tem direito de gostar ou não de qualquer coisa), pode ser só pra manter o personagem e a sua base de seguidores bem alimentada, mas a credibilidade da opinião vai sendo arranhada, porque é sempre o mesmo tom. Então, qual a saída? De vez em quando, elogiar alguns jogos do concorrente, mas só alguns. E não pode ser muito, tem que ter aquele "mas" em algum momento.

Assim, cai por terra o argumento de que a pessoa odeia tudo. "Olha só, ele nem é hater da marca, até jogou e gostou de jogo A e B". No fim das contas, é só mais combustível pra poder falar mal do que vier depois com algum respaldo.
tenor.gif
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,984
12,488
Barbacena
Não acompanho ninguém de flame, tenho sei lá quantas dezenas de pessoas silenciadas no meu Twitter por conta disso (de Nintendo, PlayStation e Xbox, inclusive), mas pra dar um pouco de base sobre como a roda gira e o porquê disso não ser impossível, mas algo previsível até para esse mundinho.

Quando alguém passa a ser visto como hater de alguma coisa, a opinião dessa pessoa sobre aquilo que "odeia" (exemplo: jogos do Xbox) passa a ser irrelevante - afinal, tudo o que sai é ruim, não presta, é pior quando compara com outra empresa. Pode até ser uma opinião sincera (todo mundo tem direito de gostar ou não de qualquer coisa), pode ser só pra manter o personagem e a sua base de seguidores bem alimentada, mas a credibilidade da opinião vai sendo arranhada, porque é sempre o mesmo tom. Então, qual a saída? De vez em quando, elogiar alguns jogos do concorrente, mas só alguns. E não pode ser muito, tem que ter aquele "mas" em algum momento.

Assim, cai por terra o argumento de que a pessoa odeia tudo. "Olha só, ele nem é hater da marca, até jogou e gostou de jogo A e B". No fim das contas, é só mais combustível pra poder falar mal do que vier depois com algum respaldo.
O bom desse tipo de lançamento é que economiza uma grana boa com marketing.
 

xJohnKennedy

Guerreiro
Dezembro 31, 2015
3,321
5,511
Goiás
Ok Ok, esse modelo encaixa muito bem em jogos como Pentiment, Grounded, Bleeding Edge. Agora esse jogo é uma pérola ,como ninguém na Microsoft viu que tinha uma grande jogo sendo feito? Pentiment teve muito mais "barulho" que esse... Realmente o Marketing da Microsoft precisa ser estudado.

Deixo esse comentário que resume muito bem o meu pensamento. Ah, e aliás, esse jogo teve muito mais marketing em meras 5 horas que o Pentiment teve em meses, então a ideia deu certo. Nesse caso o Marketing da Microsoft funcionou!!

 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,536
Rio Grande do Sul
Deixo esse comentário que resume muito bem o meu pensamento. Ah, e aliás, esse jogo teve muito mais marketing em meras 5 horas que o Pentiment teve em meses, então a ideia deu certo. Nesse caso o Marketing da Microsoft funcionou!!


É uma estratégia muito boa, mas que deu certo pra Hi-Fi Rush por ser um jogo de ação que clica rápido. Tem ação, trilha sonora, combate legal, inspirações que a galera gosta, foram espertos em lançar desta forma já esperando uma reação positiva logo de cara.

Um Pentiment da vida lançado assim teria uma recepção diferente, provavelmente com muitas críticas no início já que é um jogo com um ritmo mais lento.
 

Thi Zeek

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 21, 2018
918
1,158
Indaiatuba
É uma estratégia muito boa, mas que deu certo pra Hi-Fi Rush por ser um jogo de ação que clica rápido. Tem ação, trilha sonora, combate legal, inspirações que a galera gosta, foram espertos em lançar desta forma já esperando uma reação positiva logo de cara.

Um Pentiment da vida lançado assim teria uma recepção diferente, provavelmente com muitas críticas no início já que é um jogo com um ritmo mais lento.
Exatamente, Hi-Fi é um estilo de jogo que agrada a maioria do público diferentemente de Pentiment e por isso não tem como fazer uma receita de bolo para o marketing.
Esse jogo mostra que não precisa de orçamentos exorbitantes para fazer um jogaço, basta uma equipe competente com uma boa ideia. Podem ter certeza que esse jogo deve atrair muita gente para o GP.
 
  • Curtir
Reações: TensiveCobra

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,687
3,255
Curitiba
É uma estratégia muito boa, mas que deu certo pra Hi-Fi Rush por ser um jogo de ação que clica rápido. Tem ação, trilha sonora, combate legal, inspirações que a galera gosta, foram espertos em lançar desta forma já esperando uma reação positiva logo de cara.

Um Pentiment da vida lançado assim teria uma recepção diferente, provavelmente com muitas críticas no início já que é um jogo com um ritmo mais lento.
Deixo esse comentário que resume muito bem o meu pensamento. Ah, e aliás, esse jogo teve muito mais marketing em meras 5 horas que o Pentiment teve em meses, então a ideia deu certo. Nesse caso o Marketing da Microsoft funcionou!!


Realmente,
Faz sentido se pararmos pra analisar do ponto de vista de que Hi-fi rush não precisou de marketing pra se destacar, enquanto um jogo do naipe do Pentiment precisaria de alguns vídeos, algum material que tivesse o propósito de cativar os jogadores.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,409
13,694
Rio de Janeiro
Não tenho notado muita gente reclamando do jogo ser só nova geração, a nuvem deve tá bombando, ou a grande maioria já pulou pro S|X
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)