Topico Oficial Horizon Zero Dawn | Earth Is Ours No More

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Há, eu que achava que nunca teria um PS4 ganhei um essa semana. Branco ainda.
Vou agora poder jogar o HZD. Top!
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Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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To gostando muito do jogo. O início achei meio problemático, muita coisa de história e mecânica jogado já de início, achei meio confuso. Mas depois que a história engrena fica bem mais interessante. Os level ups são no estilo que mudam o gameplay e não que melhoram as skills que o jogador pode já ter no inicio, o que é meio frustrante porque no início parece que a jogabilidade é bem ruim mais com o passar dos níveis fica bem mais prazeroso. Prefiro jogos que tem um set de skills e habilidades definidas que você consegue se virar bem mesmo nos primeiros níveis, tipo Dark Souls, mas ainda assim depois de adicionar algumas skills ficou bem melhor.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Prefiro jogos que tem um set de skills e habilidades definidas que você consegue se virar bem mesmo nos primeiros níveis, tipo Dark Souls, mas ainda assim depois de adicionar algumas skills ficou bem melhor.

A skill de atirar mais rápido em camera lenta, meio que quebra o jogo.
 
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Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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A skill de atirar mais rápido em camera lenta, meio que quebra o jogo.
Só peguei o primeiro nível dela. Na real achei que isso salvou um pouco, achei a mecânica do arco meio irresponsiva as vezes. Mas realmente melhora pegando os equipamentos melhores e usando as modificações certas.
Minha única implicância com o jogo foi no início, o jogo larga os tutorias escritos em letras gigantes na tela, no pior momento, aí vc nao sabe se lê ou se skipa pra não atrapalhar o momento, ai tive que fuçar como fazer algumas coisas depois. Outra coisa que aconteceu foi com umas boas horas de jogo e quando eu já tava cansado de saber, o jogo lascou um texto gigante de tutorial de como dar fast travel. Achei que nesse caso tiveram pouco cuidado.
Já tive MUITOS problemas também de colisão em que a personagem ficou presa em brechas ou embaixo do chão, nos quais tive que voltar no último save. Em um dos casos foi naquelas dungeons tecnológicas e o save me jogou lá pro início dela. Fiquei bem feliz.....
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Só peguei o primeiro nível dela. Na real achei que isso salvou um pouco, achei a mecânica do arco meio irresponsiva as vezes. Mas realmente melhora pegando os equipamentos melhores e usando as modificações certas.

A de aumentar o tempo do modo slow é de boas, a próxima que é a de fast reload é que deixa o jogo muito fácil.

Mas o problema do arco desse jogo é que quando você segura você não dá mais dano você só ganha precisão.

Então se tu quiser quebrar o jogo é chega perto do bixo, ative slow e começa a atirar, praticamente qualquer coisa cai com isso ou vocẽ remove os compoenentes chaves.

com o jogo foi no início, o jogo larga os tutorias escritos em letras gigantes na tela

Hud dinamica resolveu meus problemas com interface desse jogo.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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A de aumentar o tempo do modo slow é de boas, a próxima que é a de fast reload é que deixa o jogo muito fácil.

Mas o problema do arco desse jogo é que quando você segura você não dá mais dano você só ganha precisão.

Então se tu quiser quebrar o jogo é chega perto do bixo, ative slow e começa a atirar, praticamente qualquer coisa cai com isso ou vocẽ remove os compoenentes chaves.



Hud dinamica resolveu meus problemas com interface desse jogo.
Também uso o hud dinâmico, mas o tutorial pra mim é muito tosco, e continua aparecendo.. Aquele bloco gigante com letras imensas. Podia ser uma coisa mais discreta no canto da tela tipo Rockstar, e um log delas no menu caso você precisasse consultar.
 

Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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Senti a MESMA coisa

Um baita quadro no meio da tela... Do nada as vezes no meio da batalha.
Achei ruim esse esquema mesmo.

Podia ser igual do The Witcher, no cantinho, com o jogo pausado até você ir confirmando conforme for lendo e tal.
Quebra a dinâmica.
Sim!
O Jogo tem vários momentos que rola essa coisa que parece que foi meio nas coxas. Quando por exemplo você salva na fogueira não tem nem uma animação dela sentando na fogueira, um time lapse, etc, so entra um fade in fade out e pronto... Acho estranho sempre que salvo rs. O save poderia ser usado pra escolher a hora que se joga, acho lindão o jogo no período da noite. Algumas transições de tempo são um pouco estranhas tb, muito bruscas.
 
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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Sim!
O Jogo tem vários momentos que rola essa coisa que parece que foi meio nas coxas. Quando por exemplo você salva na fogueira não tem nem uma animação dela sentando na fogueira, um time lapse, etc, so entra um fade in fade out e pronto... Acho estranho sempre que salvo rs. O save poderia ser usado pra escolher a hora que se joga, acho lindão o jogo no período da noite. Algumas transições de tempo são um pouco estranhas tb, muito bruscas.
Esse esquema do fogueira é mesmo repentino, também achei estranho, mas no fundo tenho que dizer que gostei, pois agiliza o jogo.

O esquema de escolher a hora também faz falta. Citando The Witcher novamente, eu gostava de jogar o game de manhã e com tempo limpo sempre, e a meditação ajudava pakas.

Mas é aquilo né, dependendo do suporte que o jogo terá, pode ser que daqui a alguns meses tenha tudo isso...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Esse esquema do fogueira é mesmo repentino, também achei estranho, mas no fundo tenho que dizer que gostei, pois agiliza o jogo.

Eu acho estranho.

É um save manual em mundo de jogo aberto em 2017.

Tipo ele tem auto saves quando você pega algo importante e etc, mas em geral você tem que salvar nas fogueiras.
 
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Novato
Julho 25, 2012
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Eu acho estranho.

É um save manual em mundo de jogo aberto em 2017.

Tipo ele tem auto saves quando você pega algo importante e etc, mas em geral você tem que salvar nas fogueiras.
Exatamente. O jogo já tem um salve dinâmico que funciona em várias horas, mas seletivamente. Porque não deixá-lo ativado pra tudo e usar a fogueira só pra saves manuais? Ou ter uma lista de saves on the go, Como jogos da Bioware, Bethesda ou CD Projekt. Nesses detalhes você percebe a falta de expertise em jogos de mundo aberto por parte da Guerrilla. Talvez seja uma limitação da engine que usam.
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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Ribeirão Preto
Exatamente. O jogo já tem um salve dinâmico que funciona em várias horas, mas seletivamente. Porque não deixá-lo ativado pra tudo e usar a fogueira só pra saves manuais? Ou ter uma lista de saves on the go, Como jogos da Bioware, Bethesda ou CD Projekt. Nesses detalhes você percebe a falta de expertise em jogos de mundo aberto por parte da Guerrilla. Talvez seja uma limitação da engine que usam.
Ou talvez essa fogueira tenha utilidade no futuro.
Mas ainda acho que é algo que eles estão aprendendo com esses RPGs.

Seria muito mais fácil apertar "Options" e salvar o game do que sair procurando uma fogueira.

Primeiro RPG... Tão no caminho certo pelo menos
 
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Genaro

Novato
Julho 25, 2012
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Acho que foi escolha de game design dos caras mesmo.
Não acho, me parece mais uma solução do tipo "o que dá pra fazer". Porque se fosse uma decisão, ia ter uma cutscene bonita dela na frente da fogueira, você rever seu equipamento, escolher quanto tempo descansar, coisas do tipo. É apenas um elemento que salva e serve como um coletável pra liberar troféu.
Pega outro exemplo que é na verdade game design excelente, é o do tallneck. Uma ideia bem batida que é o esquema de abrir visão do mapa usado extensivamente em jogos da Ubisoft, mas executado de uma forma tão bem feita e envolvente que você até esquece disso. Esse no caso me pareceu uma decisão de design forte.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Uma ideia bem batida que é o esquema de abrir visão do mapa usado extensivamente em jogos da Ubisoft, mas executado de uma forma tão bem feita e envolvente que você até esquece disso. Esse no caso me pareceu uma decisão de design forte.

E são poucos.

São só 5 tallnecks, se fosse 15 você tivesse que fazer isso a cada meia hora de jogo você ia enjoar.
 
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