Tópico Oficial Indiana Jones and the Great Circle (Machine Games) - Tan taran tan, tan taraaaan...

Asprobocop

Guerreiro
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Setembro 27, 2019
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Farroupilha
Verdade , a pancada da MS na PS com todos os estúdios adquiridos , é muuuuito mais forte que qualquer Final Fantasy , Silent Hill , ou qualquer outra IP que ela pegue.

E se a ABK se tornar da MS , mesmo que os conteúdos continuem multiplataformas , mas estando no XGP.

A PS vai tomar outra duma bela lapada , isso porque a plataforma parece que vai se tornar mais atrativa com os jogos anunciados. E outra , que ter COD no XGP , vai ser um belo de um diferencial , tenho certeza que não deve estar passando nem agulha no c* da diretoria do PS.

Provavelmente desde a era X360 , eles não sentiam a água bater na bunda.
Uma coisa é certa , a concorrência vai ser feroz.
A dor de ficar sem uma Bethesda começou a ser sentida só agora. Cara, são muitas IPS clássicas e que os jogadores adoram.
Quem tá no PS, certamente vai olhar pra um series S ou PC pra não ficar sem esses jogos.
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Certamente isso foi resposta a alguma coisa, né? Como um Street Fighter 5 exclusivo aqui, um Final Fantasy 7 ali. Mas dá pra citar tantos.
Claro que foi uma resposta, e uma resposta até mais agressiva já que o que a Microsoft tem feito (comprando estúdios/publishers) garante que muitas franquias historicamente multiplataforma nunca mais sejam lançadas em consoles PlayStation. Street Fighter V pulou o Xbox, mas o 6 tá aí.

E sim, a política do Phil era amigável, mas contra um concorrente desses não pode ser e pelo visto ele corrigiu o curso a tempo.
A política do Spencer nunca foi amigável, o discurso sim.

Mas a política sempre foi algo na linha de jogue o que quiser, onde estiver, da maneira que preferir, em qualquer plataforma que possuir - desde que ela seja minha. Tipo aquela frase histórica do Ford preto.


A dor de ficar sem uma Bethesda começou a ser sentida só agora. Cara, são muitas IPS clássicas e que os jogadores adoram.
Quem tá no PS, certamente vai olhar pra um series S ou PC pra não ficar sem esses jogos.
Pra galera que gosta de RPGs, é quase inviável não ter um Xbox ou ser consumidor da marca de alguma forma, seja no console, PC ou streaming.

Lembro de um tempo atrás, lá no ResetEra, a galera falando como a Sony tinha acabado com o gênero souls e de luta no Xbox por ter Bloodborne e Street Fighter exclusivos. É um discurso que até ganhou certa tração entre os fãs do Xbox. Por essa lógica, a Microsoft estraçalhou o gênero de RPG no PlayStation por exemplo, já que ninguém que goste do estilo vai querer ficar sem Elder Scrolls, Fallout, Starfield ou jogos da Obsidian e inXile.
 
Última edição:

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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A política do Spencer nunca foi amigável, o discurso sim.

Mas a política sempre foi algo na linha de jogue o que quiser, onde estiver, da maneira que preferir, em qualquer plataforma que possuir - desde que ela seja minha. Tipo aquela frase histórica do Ford preto.

Mas que outra forma pra fazer negócio nesse meio que não assim? Entregar as próprias propriedades e investimentos para que outros consoles aproveitem também? Quem faz isso? Ele tentou com Ori, em um movimento bem estranho, mas claramente não funcionou e se não me engano foi até admitido.

No fim ele percebeu quase tarde demais o óbvio desse mercado: o que fortalece uma marca são os exclusivos. E por isso a Sony atuou tão agressivamente nesse sentido.
 
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patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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A política do Spencer nunca foi amigável, o discurso sim.

Mas a política sempre foi algo na linha de jogue o que quiser, onde estiver, da maneira que preferir, em qualquer plataforma que possuir - desde que ela seja minha. Tipo aquela frase histórica do Ford preto.
Reza a lenda que a MS não pegou a bungie por conta da exigência multiplataforma.
Discurso do Phil sempre vai ser o boa praça, MS não quer mais a imagem de vilã, como Amazon, meta e Google tem atualmente, porém a Microsoft parece ter entendido na importância de exclusividade em jogos e principalmente em serviços. Netflix, Amazon, HBO, Disney, o conteúdo original é extremamente importante pra colher assinaturas. Principalmente num mercado em que as pessoas estão acostumadas com a compra de jogos e tem a empresa líder lutando pra manter o modelo atual.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Vila Velha - ES
Mas que outra forma pra fazer negócio nesse meio que não assim? Entregar as próprias propriedades e investimentos para que outros consoles aproveitem também? Quem faz isso? Ele tentou com Ori, em um movimento bem estranho, mas claramente não funcionou e se não me engano foi até admitido.

No fim ele percebeu quase tarde demais o óbvio desse mercado: o que fortalece uma marca são os exclusivos. E por isso a Sony atuou tão agressivamente nesse sentido.
Ori foi exigência da Moon. Não sei qual acordo que a MS fez, mas foi um dos motivos do fim d relação com o estúdio
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Claro que pode.

Só não dá pra esquecer da dezena de estúdios que a Microsoft comprou transformando seus futuros jogos (de franquias estabelecidas multiplataforma ou novas IPs que seriam multiplataforma) em exclusivos do Xbox. Passam por aí Hi-Fi Rush e Redfall, em breve Starfield e Hellblade, mais pra frente Indiana Jones e The Elder Scrolls - e, pelo andar da carruagem, os próximos jogos de franquias como Doom, Dishonored, Fallout, The Evil Within, Wolfenstein e muitas outras. E as tantas outras exclusividades temporárias de jogos independentes/AA que rolam do lado de cá também - muitos no Game Pass e que passam longe da Plus quando são lançados no PS.


Bom que já tivemos a resposta, menos uma incerteza na lista.
A Microsoft tem recursos de sobra para concorrer de verdade com o PlayStation, basta querer. Com a Bethesda, já tinha uma artilharia pesada, mas com a Actvision terão uma ogiva nuclear nas mãos.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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Ori foi exigência da Moon. Não sei qual acordo que a MS fez, mas foi um dos motivos do fim d relação com o estúdio

Que estranho isso de "exigência" já que supostamente esses termos são colocados à luz durante o contrato de desenvolvimento. Ou o Phil aceitou previamente ou... Sei lá o que pode ter acontecido. Mas com um contrato ninguém pode exigir nada, a não ser que tenha bala pra romper.

Sempre senti que o Phil achou uma boa ideia Ori no Switch, como se fosse um público perfeito pra IP e consequentemente aumentar as vendas. Pelo menos o discurso foi próximo disso.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
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Só lembrando que a Bungie já pertenceu à Microsoft de 2000 a 2007, quando a Bungie decidiu sair de casa pra virar uma desenvolvedora independente novamente...
Depois ainda teve a situação com a activision. Seria como o filho rebelde morando com pai e mãe na mesma casa, após fugir da casa dos dois anteriormente.

Que estranho isso de "exigência" já que supostamente esses termos são colocados à luz durante o contrato de desenvolvimento. Ou o Phil aceitou previamente ou... Sei lá o que pode ter acontecido. Mas com um contrato ninguém pode exigir nada, a não ser que tenha bala pra romper.

Sempre senti que o Phil achou uma boa ideia Ori no Switch, como se fosse um público perfeito pra IP e consequentemente aumentar as vendas. Pelo menos o discurso foi próximo disso.
Também sempre achei estranho, principalmente pq foi a melhor nova IP do Xbox na última geração. Enquanto isso a Nintendo cedeu um total de zero jogos.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
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Juiz de fora
Ori foi exigência da Moon. Não sei qual acordo que a MS fez, mas foi um dos motivos do fim d relação com o estúdio
Até onde eu sei a Moon queria ter a sua própria IP , e lançar sendo multiplataforma.
Até lembro vagamente deles dizendo que queriam continuar sendo livres , ao invés de se vender para o Xbox como estúdio.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Até onde eu sei a Moon queria ter a sua própria IP , e lançar sendo multiplataforma.
Até lembro vagamente deles dizendo que queriam continuar sendo livres , ao invés de se vender para o Xbox como estúdio.
A Moon estúdio queria só o dinheiro da Microsoft, mas queria que o jogo saísse pra todas as plataformas.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
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Juiz de fora
A Moon estúdio queria só o dinheiro da Microsoft, mas queria que o jogo saísse pra todas as plataformas.

Sim , por isso não deu liga nas sequências. Aliás li também que o dono do estúdio , está arriscando tudo neste novo jogo. Que se der ruim , eles podem até quebrar , kkk
 

gamcai

Jogador
Abril 13, 2022
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Certamente isso foi resposta a alguma coisa, né? Como um Street Fighter 5 exclusivo aqui, um Final Fantasy 7 ali. Mas dá pra citar tantos. A grande real é que pela política agressiva da Sony ela só não torna todos os jogos exclusivos porque não pode. Mas sempre adorou mandar concorrentes pra vala sem qualquer tipo de piedade, vide o caso com a Sega e quase aconteceu com o Xbox One também, naquela fatídica E3. A Sony não se basta exaltando só o próprio produto, historicamente tenta destruir o do outro. O que torna essa histeria dela tão patética.

E sim, a política do Phil era amigável, mas contra um concorrente desses não pode ser e pelo visto ele corrigiu o curso a tempo.
O que a Sony fez com a Sega?
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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O que a Sony fez com a Sega?

Opa, por coincidência tava discutindo isso com alguns amigos agora a pouco.


Meu questionamento era justamente sobre as atitudes durante a deficiência de um competidor. O que a Sony quis com essa ironia? Promover a própria marca, claro. Mas além disso destruir a outra. Quando o Xbox One veio com aqueles vários entraves a atitude foi a mesma, debochar mostrando como poderia fazer trocas no PS4. Em nenhum caso ela cita a concorrente mas em ambos é uma resposta direta a eles.

O Jim Ryan disse que não ter COD no playstation poderia ser absolutamente destrutivo pra Sony, e agora vaza que ele tentou a exclusividade do mesmo, o mesmo com Starfield. Isso não seria destrutivo pra rival também? Nesse caso não teria nem a desculpa de "queremos a exclusividade pra colocar no nosso serviço". Não, é apenas pra rival não ter mesmo e consequentemente destruir ela do mercado, pq sim essa seria a consequência.

Então a Sony sempre teve essa postura bélica, de exaltar ou seu diminuindo o outro em uma busca ferrenha por monopólio. E daí ver como ela se porta agora diante do crescimento e agressividade do rival... Sei lá, soa tão patético. Meio que da nojinho dessa empresa haha
 

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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O Jim Ryan disse que não ter COD no playstation poderia ser absolutamente destrutivo pra Sony, e agora vaza que ele tentou a exclusividade do mesmo
A Sony nunca tentou ter Call of Duty exclusivo. Durante a geração passada, não sei se por iniciativa da Sony ou pressão da Activision, eles acordaram que a publisher passaria a ter uma fatia maior de distribuição das vendas de Call of Duty no PS (80/20), maior do que o padrão da indústria (70/30).

Quando chegou a hora de negociar o primeiro COD desta geração, o Kotick colocou na mesa da Microsoft esses 80/20 e meteu o louco, "olha o que a Sony me dá, quero isso também, senão...".

Pode até ter sido blefe do cara, mas nem Xbox nem PS podem se dar ao luxo de pagar pra ver e correr o risco de não ter Call of Duty. Quando se tem esse tipo de poder nas mãos, negociar condições mais vantajosas fica bem mais fácil, porque o outro lado tem muito a perder.
 

Tensor Plissken

Guerreiro
Janeiro 25, 2015
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A Sony nunca tentou ter Call of Duty exclusivo. Durante a geração passada, não sei se por iniciativa da Sony ou pressão da Activision, eles acordaram que a publisher passaria a ter uma fatia maior de distribuição das vendas de Call of Duty no PS (80/20), maior do que o padrão da indústria (70/30).

Quando chegou a hora de negociar o primeiro COD desta geração, o Kotick colocou na mesa da Microsoft esses 80/20 e meteu o louco, "olha o que a Sony me dá, quero isso também, senão...".

Pode até ter sido blefe do cara, mas nem Xbox nem PS podem se dar ao luxo de pagar pra ver e correr o risco de não ter Call of Duty. Quando se tem esse tipo de poder nas mãos, negociar condições mais vantajosas fica bem mais fácil, porque o outro lado tem muito a perder.

Então interpretei errado, mas o resto se mantém.
 
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Reações: CaioNF e ronabs

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